Meias Playoff, Jogo 2: Belenenses x Benfica Sáb 5Jun 15h *RTP2*

Afonso

Grande, enorme esta equipa, orgulho em ser do Benfica.


Joao_ab3

O bebe às vezes da-lhe um choque nos neuronios e la anda ele feito tolo! Mas para defender......faço-lhe venias...

slbgirl21


Fidags

Citação de: ASroma em 06 de Junho de 2010, 01:52
Citação de: Fidags em 05 de Junho de 2010, 23:49
O André Lima tem uma sorte do crl....com esta equipa até eu ganhava tudo aquilo que há para ganhar e num ano em que se acaba em 3º ainda se vai à final da forma como fomos... :whistle2:

Epá eu sempre fui contra o andré lima e sempre achei mesmo hoje que ele nao é treinador para o benfica . mas ele ganha , por isso quem não gosta dele como é o meu caso tem de comer e calar .

Quantos treinadores bons e maus já ganharam 0 titulos ?! mais de 1000 !

o homem ganha criticam para que ?!

Eu estava a ser irónico...sempre apoiei o André Lima, tem muito que aprender mas é normal, é novo como treinador, mas o que é certo é que os jogadores estão com ele e ele já ganhou tudo!!

JNF


faneca_slb4ever

Numa grande partida de futsal o Benfica conseguiu o apuramento para a  final, ao vencer no Restelo por 1-3. Com esta vitória os encarnados  conseguem mais um feito na modalidade, são neste momento a única equipa  a marcar presença em todas as finais desde que há playoff.

  Antes de analisarmos o jogo propriamente dito, é necessário fazer uma  referência prévia ao trabalho de André Lima. Desde que assumiu o  comando técnico das águias o treinador tem vindo a somar título atrás  de títulos. No final, bem como nas declarações ao longo da época, André  Lima não se cansa de elogiar os seus atletas (com razão). Na memória  temos ainda o que disse depois da conquista do seu primeiro título "Se  calhar estes jogadores ajudaram-me mais do que eu a eles", pois bem já  é altura de também se dar valor ao trabalho de André Lima. No final  desta partida ele disse-o aos microfones da RTP "não é fácil motivar  estes atletas que já ganharam tanto", e a verdade é que André Lima  consegue-o como ninguém. Não é segredo que o técnico está ainda em fase  de aprendizagem, que ainda está no decorrer da sua formação, mas os  atributos de motivação e controlo mental das emoções que vai  demonstrando deixam antever uma carreira ainda com mais sucessos. Nesta  partida esteve excelente na altura em que pediu os seus minutos de  desconto, soube preparar a sua equipa para todos os momentos e até na  forma como o Benfica defendeu o 5 para 4 houve uma clara escolha do seu  treinador na forma de defender. Por tudo isto é chegado o momento de  também se reconhecer o «dedo» e o mérito de André Lima.

Quanto  ao jogo os períodos de superioridade e de obtenção de oportunidades,  foram algo antagónicos em relação à marcha do marcador. O Benfica  esteve melhor no primeiro tempo, mas foi para o descanso em  desvantagem, ao passo que o Belenenses foi melhor na segunda e acabou  por perder o jogo.

Apesar do equilíbrio inicial foi o Benfica  que teve as primeiras ocasiões de golo, Arnaldo por duas vezes obrigou  Marcão a excelentes intervenções e depois também Joel e Bébé obrigaram  o guardião dos azuis a aplicar-se. O Benfica estava por cima, mostrava  uma excelente atitude e só não estava em vantagem por mérito das acções  de Marcão.

No entanto a 4 minutos do intervalo o Belenenses  também criou perigo e conseguiu mesmo fazer a diferença. No espaço de  30's Marcelinho conseguiu duas situações de finalização e se na  primeira o remate saiu ao lado, na segunda o chapéu que tirou a Bébé  saiu com as medidas perfeitas, colocando os azuis em vantagem.  Resultado com que se chegou ao intervalo.

Com a vantagem e  moralizados com a possibilidade de obrigar a terceiro jogo «os  conquistadores» embalaram para uma boa segunda parte, que se revelaria  inglória para os seus objectivos. Paulinho esteve em destaque nos  minutos iniciais, aparecendo por duas vezes isolado perante Bébé, mas  primeiro rematou ao poste e em seguida ao lado da baliza.

Os  homens do Restelo tinham a possibilidade de matar o jogo e não  conseguiam. Ora como em tantas outras vezes «quem não marca sofre».  Joel aproveitou um passe de Arnaldo e com um bom trabalho de pés  reestabeleceu a igualdade. Com o empate voltaram os pupilos de Alípio  Matos a falhar na concretização, Diego esteve duas vezes na cara de  Bébé, mas em ambas o guardião das águias levou a melhor.

Até  que ao minuto 31 tudo ficou mais favorável aos campeões europeus. Um  passe interceptado por Pedro Costa sobra para Arnaldo, e depois o  expresso de Bragança trabalha muito bem oferecendo o golo a César  Paulo. Era um duro golpe para as aspirações do Belenenses. Pouco depois  Marcão subiu no terreno e os últimos 8 minutos foram jogados em 5 para  4.

Nesta situação o Benfica optou claramente por deixar que  Marcão rematasse de longe e quase todas as jogadas terminaram dessa  forma, mas sem que nenhuma tivesse sucesso. O golpe de mesericórdia foi  aplicado a dois minutos do final por Ricardinho que com muita clama,  aproveitou o adiantamento de Marcão e fez o 1-3.

Nota final  para a equipa do Belenenses, não há melhor elogio a fazer do que dizer  que esta equipa consegue ter momentos de superioridade em relação a  qualquer equipa (mesmo os campeões europeus). Não é uma trajectória  fácil aquela que esta secção está a percorrer, no entanto a frustração  de ficar perto dos títulos começa a dar lugar à alegria de os  conquistar e certamente que a continuar assim o Belenenses vai alcançar  ainda muitos êxitos.


http://futsalportugal.net/index.php?option=com_content&view=article&id=7818:benfica-em-busca-do-tetra-campeonato&catid=133:cronica-do-jogo&Itemid=64


diabo maiato

Grande vitória!!!O Alípio é o Choramingas do futsal, outro nojento como o Domingos na Liga Sagres!!!Agora é enrabar lagartos!!!!!Rumo ao tetra!!! :slb2: :slb2: :slb2: