LE QF 2ª Mão: Olympique de Marseille 1 - 0 SL Benfica, 18Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Olympique de Marseille 1 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Amine Harit, Emran Soglo, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Azzedine Ounahi, Iliman Ndiaye, Pierre-Emerick Aubameyang
Treinador: Jean-Louis Gasset
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [61m]), Rafa (Arthur Cabral [102m]), Casper Tengstedt (Orkun Kökçü [61m])
Treinador: Roger Schmidt

isaias

Citação de: J_PN em 19 de Abril de 2024, 15:06
Citação de: Dandy em 19 de Abril de 2024, 14:24
Spoiler
  Um dos piores jogos que vi o Benfica fazer ... e já acompanho isto há 40 anos. Quarenta.

   O nível exibicional foi medíocre, sim, mas não foi isso que mais me chocou. Já fizemos jogos piores, infelizmente, quando tínhamos jogadores (mesmo) maus.

   Aquilo que mais me chocou foi a gritante distância entre aquilo que poderíamos/deveríamos ter feito e aquilo que a equipa (com o treinador como génese de toda a dinâmica) demonstrou querer fazer em campo.
   Tínhamos capacidade para fazer muito melhor ... e optou-se, deliberadamente, por não querer fazer. Decidiu-se, a partir do banco, fazer pior.

   O grupo entrou sem vontade para fazer melhor ... mesmo podendo fazê-lo.

   Não entendo como é que um grupo de jogadores tão mais virtuoso do que o seu adversário (no geral) não consegue conservar a posse da bola por mais de 10 segundos. Dez.

   Não entendo como é que podendo/devendo possuir e trocar a bola ... se opta, sistematicamente, por recuar e ficar a ver o adversário avançar com a bola. O plano foi este, desde o início. Só mais tarde, já a perder, é que se decidiu jogar um bocadinho mais à frente. Típico de uma equipa reactiva, nunca proactiva.

   Foi ontem.

   Foi em Glasgow.

   Foi em Toulouse.

   Ou seja, contra equipas que mal sabem dominar uma bola ... a táctica do nosso treinador é recuar e recuar ... ficar atrás, "firmes", a ver jogar. Esperar que o "Tiro ao Boneco" vá ao lado ou que o Trubin defenda.

   Era uma questão de tempo até entrar uma bola na nossa baliza. O mesmo que, por mero acaso, não aconteceu em Toulouse e em Glasgow.

   Enxovalhados, por equipas medíocres, com a postura orientadora (nossa) a vir do banco. Vergonha integral.

   Quem tiver paciência para rever o jogo (eu, confesso, não tenho) poderá, talvez, querer responder:

   Não contando com os passes de e para o Trubin ... quantas vezes fomos capazes de conservar a posse de bola por mais de 10 (dez) segundos? ...

   Uma das maiores vergonhas que senti enquanto Benfiquista.

   Temos duas BURRAS (Rui&Roger) ao comando de um Gigante chamado Benfica. Andamos há anos a ser enganados no nosso Amor por este clube. Afecto incondicional desrespeitado e muito dinheiro deitado ao lixo ... ou para o bolso de uns quantos.
[fechar]





Foi mesmo essa a sensação que deu, não quisémos fazer mais. Até porque quando o Benfica acelerou criou 2/3 oportunidades de golo fáceis.

Mas também deu a sensação que o Marselha ia acabar por marcar e que iamos ser naturalmente arrumados nos penalties. Acho que ninguém partiu para a decisão dos penalties confiante de que iamos passar. Foi tudo tão natural, tão normal que nem deu para ficar chateado.

A falta de ambição é o que mais dói neste Benfica.

força Benfica

Isto agora mais a frio e um gajo esta ainda mais lixado com esta merda.

Perder uma meia final europeia contra um Marselha destes.

Palhaços! 

Jotenko

Citação de: força Benfica em 19 de Abril de 2024, 19:56Isto agora mais a frio e um gajo esta ainda mais lixado com esta merda.

Perder uma meia final europeia contra um Marselha destes.

Palhaços! 

Hoje estou em "piloto automático" a fazer as merdas porque sim.

Vai ser mais uma noite mal dormida pela frente.

Mas assim que passar este melão para mim acabou de vez isto. Chega.

raymanzarek

Bastou ver os primeiros vinte minutos.

Com tudo para ganhar o jogo, a jogarmos como autênticos covardes, com um autista no banco.

Não há palavras para este lodo exibicional, até porque todos sentimos que a equipa conseguia dar bastante mais ao jogo, fosse acompanhada por alguém que estivesse realmente preocupado e sendo minimamente competente.

Atroz o que (não) foi feito ontem, assustador e altamente nefasto para o clube.

Todos, mas todos sentiram que a equipa levou um tombo gigante com as substituições. É nojento e abjecto o que é feito, jogo sim e jogo também!

Este gajo que ali está no banco tem de se ir embora e é já!!

Andris

Citação de: Sequel em 19 de Abril de 2024, 12:29A decisão de pôr o António Silva a marcar só tinha um objectivo: não querer que o Benfica passasse.

Não adianta tentarem-me convencer do contrário, porque havia gente bem mais capaz para marcar e o pobre rapaz foi atirado para a tenda a arder
Ainda estou parvo com essa decisão. Ou será "decisão"...

Nmslb

Mais a Frio.
Sois uns Valentes Cabroes, nao valeis o ar que respirais.
LIMPEZA DE CIMA A BAIXO. TEM DE ROLAR CABEÇAS, OU NAO VÊM NEM MAIS UM CENTIMO DA MINHA PARTE...

Pontix

Citação de: fdpdc666 em 19 de Abril de 2024, 14:45O redes do Marselha é o primeiro a admitir que é uma merda no que toca a grandes penalidades.  :estrelas:

Nos penalties deu para ver perfeitamente pela atitude de GR e marcadores, qual a equipa e qual o ajuntamento de indivíduos.

ana_lopes2009


Dandy






   Tentem imaginar o valor, médio e global, da equipa do Toulouse.

   Tentem imaginar, igualmente, o valor (médio e global) da equipa do Glasgow Rangers.

   Tentem imaginar, finalmente, o valor médio e global de um Marselha (cheio de lesões).


   Agora, num esforço imaginativo ainda maior, tentem imaginar um Benfica a jogar "fora" (contra qualquer uma dessas equipas) onde a estratégia, fundamentalmente, passa por defender com 11 jogadores (na maior parte do tempo) atrás da linha da bola. Onze.

   Inrcrível, não é? ...

   Digno de uma equipa comandada por um autista.





k9

O Banana foi ao balneário e disse não podemos passar temos um 2 lugar para ganhar, vale mais que ganhar a liga Europa e garantir aceso direto ao CL

Andris

Citação de: Tiago Castro em 19 de Abril de 2024, 17:11Ontem senti-me realmente envergonhado com o jogo que fizemos, este não é o meu Benfica.
Não é o teu e não é aquele Benfica que eu sempre ouvi/li. Estamos muito longe disso, até.

Pontix

Citação de: Red79 em 19 de Abril de 2024, 16:19Resta-nos alcançar o seguinte esta época:
  • Garantir o segundo lugar na Liga;
  • Que o Bayer ou a Roma (se garantir o quarto lugar na série A) ganhem a Liga Europa.

O Benfica que vá fazer pela vida no playoff que é o que "fez" por merecer.

Que ganhe a Atalanta.

Mozerovic

Citação de: Pontix em 20 de Abril de 2024, 09:35
Citação de: Red79 em 19 de Abril de 2024, 16:19Resta-nos alcançar o seguinte esta época:
  • Garantir o segundo lugar na Liga;
  • Que o Bayer ou a Roma (se garantir o quarto lugar na série A) ganhem a Liga Europa.

O Benfica que vá fazer pela vida no playoff que é o que "fez" por merecer.

Que ganhe a Atalanta.

Tambem digo, torcer por este ou aquele?, será o que haverá de ser. Fizessem por isso.

Rik77

Citação de: rslo em 19 de Abril de 2024, 11:43
Citação de: Rik77 em 19 de Abril de 2024, 11:10Ontem ficou evidente que somos uma NÃO EQUIPA! Esta equipinha do Marselha está a um nível, quiçá, de um Famalicão. E não fomos capazes. E não fomos porque temos um treinador cego, uma equipa composta por medricas e gajos em fim de linha.
Posto tal, houvesse tomates da direcção, e na 2a feira era já sem a ''pedra alemã no banco'' e com a transformação para um 11 que começasse a ser a base de alguma coisa para a próxima temporada. Falando nisso, julgo que deviamos claramente ''varrer'' do plantel os seguintes nomes:

Samuel Soares (emprestar)
Bernat (retornar à proveniência)
Kockçu (vender)
João Mário (vender)
Tengstedt (vender)
Dí Maria (não renovar)
Rafa (não renovar)
M. Leonardo (vender)
A. Cabral (vender)

Ainda: Fazer guito com o António Silva


Do que referiste, apenas deixava o Leonardo. Acho que ainda pode vir a ser muito útil noutras circunstâncias, noutro modelo de jogo, outros colegas, outro treinador...

Kockçu e Cabral RUA!!! Mas era já para a B até ao final da época.
A falta de respeitos que estes dois bonecos tem tido pelo clube nem se compara com o resto.

Di Maria, Rafa, João Mário, obrigado e adeus. Não que desrespeitassem o clube, mas porque já não têm mais nada a dar clube.

Tengstedt, Samuel Soares, não têm qualidade para o SLB, mas não são os únicos, adeus.

Bernat, quem????

Vejo o Leonardo como o cebolinha, não me parece que vá fazer carreira na Europa (a menos que eleve muito o nível), não lhe vejo muito do que se apregoa.

arfm14

A maioria dos jogadores que compõem o plantel do Benfica não têm mentalidade para estar num clube como o Benfica.

São uns conas moles que até dá dó de ver. Um pouco à imagem da estrutura diretiva do clube.

Assim não vamos a lado nenhum.