AG Ordinária | 15/06/24

Di_Maria

Estive fora de Lisboa e não consegui ir à AG. Seria a minha primeira e possivelmente a mais importante, mas tinha coisas marcadas de há muito tempo.

Acompanhei praticamente ao minuto pelo fórum e pelos jornais as intervenções e contestações.

Feliz pelo aparecimento do Noronha. Feliz pelo aparecimento do Diogo Manteigas, feliz pelo Mauro ser assobiado, feliz pela contestação durante todo o dia ao banana.

Contudo, pontos de grande alerta.

Numa AG em que em 70 participações não houve uma única a defender o Presidente, o orçamento passa com 47%.

Isto explica que:

O voto eletrônico e os 100 votos das casas ( 50 do betão mais 50 do líder) vão continuar a manter o Vieirismo. Não há qualquer hipótese de mudança quando a Luz encheu de pessoas contra e perdeu-se na mesma a votação... Isto seria igual nas eleições. No voto eletrônico ganha quem o programador quiser.

Depois, estive praticamente todo o dia a ler tudo e fiquei com a ideia que os estatutos não são para as eleições de Outubro de 2025... São só para as outras.. ou seja, mesmo que votados e mudados, não vão tirar de lá ninguém em 2025.

Sendo que nem estão marcadas as AG para se começar a debater isso, tenho 99% certeza que a direção se vai fazer de esquecida e muito possivelmente daqui a 1 ano, não temos nada na mesma.

Quem tiver mais conhecimentos que eu, que me corrija. Admito que estes assuntos da AG são mega confusos para mim e possivelmente para 90% das pessoas que procuram a mudança.

Mais duas notas finais.

Vi pessoas da direção a dormir numa AG. Só isto devia dar demissão imediata. O Benfica é um clube morto e enterrado de gente envelhecida. Os outros 2 clubes estão a trabalhar na inovação, no aparecimento de novos adeptos e dirigentes jovens e nós nisto... Um clube morto.

Interesse à actual direção que assim seja. São os mais iletrados e os mais fáceis de enganar. Teremos certamente os adeptos mais burros e mais velhos em Portugal. É mesmo muito preocupante porque vamos decrescer e muito em relação aos rivais.

A outra nota final e porque o post já esta enorme, é um agradecimento do fundo do coração a todos os que foram. Sinto amor por vocês, amor de verdade pelo esforço e dedicação que tiveram desde as 8h até às 23h e alguns, mais horas ainda.

No futuro, estarei na luta convosco.

O Património

Citação de: Di_Maria em 16 de Junho de 2024, 17:47Estive fora de Lisboa e não consegui ir à AG. Seria a minha primeira e possivelmente a mais importante, mas tinha coisas marcadas de há muito tempo.

Acompanhei praticamente ao minuto pelo fórum e pelos jornais as intervenções e contestações.

Feliz pelo aparecimento do Noronha. Feliz pelo aparecimento do Diogo Manteigas, feliz pelo Mauro ser assobiado, feliz pela contestação durante todo o dia ao banana.

Contudo, pontos de grande alerta.

Numa AG em que em 70 participações não houve uma única a defender o Presidente, o orçamento passa com 47%.

Isto explica que:

O voto eletrônico e os 100 votos das casas ( 50 do betão mais 50 do líder) vão continuar a manter o Vieirismo. Não há qualquer hipótese de mudança quando a Luz encheu de pessoas contra e perdeu-se na mesma a votação... Isto seria igual nas eleições. No voto eletrônico ganha quem o programador quiser.

Depois, estive praticamente todo o dia a ler tudo e fiquei com a ideia que os estatutos não são para as eleições de Outubro de 2025... São só para as outras.. ou seja, mesmo que votados e mudados, não vão tirar de lá ninguém em 2025.

Sendo que nem estão marcadas as AG para se começar a debater isso, tenho 99% certeza que a direção se vai fazer de esquecida e muito possivelmente daqui a 1 ano, não temos nada na mesma.

Quem tiver mais conhecimentos que eu, que me corrija. Admito que estes assuntos da AG são mega confusos para mim e possivelmente para 90% das pessoas que procuram a mudança.

Mais duas notas finais.

Vi pessoas da direção a dormir numa AG. Só isto devia dar demissão imediata. O Benfica é um clube morto e enterrado de gente envelhecida. Os outros 2 clubes estão a trabalhar na inovação, no aparecimento de novos adeptos e dirigentes jovens e nós nisto... Um clube morto.

Interesse à actual direção que assim seja. São os mais iletrados e os mais fáceis de enganar. Teremos certamente os adeptos mais burros e mais velhos em Portugal. É mesmo muito preocupante porque vamos decrescer e muito em relação aos rivais.

A outra nota final e porque o post já esta enorme, é um agradecimento do fundo do coração a todos os que foram. Sinto amor por vocês, amor de verdade pelo esforço e dedicação que tiveram desde as 8h até às 23h e alguns, mais horas ainda.

No futuro, estarei na luta convosco.

Em relação ao receio de que a discussão dos estatutos se arraste, na metodologia que foi a votos e aprovada, estavam estabelecidos prazos para entrega de propostas e creio que também (não tenho aqui a folha) para agendamento de AG com intuito de discussão.

Dandy

Citação de: mercurialSLB em 16 de Junho de 2024, 00:47
Citação de: Covenant em 16 de Junho de 2024, 00:44
Citação de: PontapeDoIsaias em 16 de Junho de 2024, 00:41
Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 00:31Os NN, caso se confirme que insultaram e agrediram sócios que ao longo da AG usaram da palavra para criticar o Rui Costa e os OS, são verdadeiros montes de merda com duas pernas, ignorantes e mostram que a sua preocupação nao é o Benfica. Borrem a cara de merda FDP.
Quando? Ouviu se uns apupos durante a tarde e vi um burburinho mas nao vi agressoes. So se foi nas galerias
Foi nas escadas. Na altura fiquei a pensar que foi por estarem a filmar até.

Se isso foi à tarde foi ao pé de mim, uma rapariga estava a filmar e um gajo começou a insultá-la de forma agressiva, um homem mais velho meteu-se e acabou por ser apertado no pescoço e levar um soco de um rapaz que estava com o gajo que inicialmente tinha insultado a rapariga




   Iso que descreves ... aconteceu numa tasca, certo? ...

   Não aconteceu na Catedral, pois não? ...




Vidito

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:15
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:10Gostei muito do discurso do Noronha Lopes.

Pessoa elevada, com um discurso pro-ativo e com exigência a mostrar a direção que está no olho do furacão.

Que pede mudança e que muito tem fazer para voltar a unir os Benfiquistas, em prol de um Benfica mais forte.

Gostei bastante.

um gestor em toda a linha, e um enorme Benfiquista.

O único que deu a cara que é capaz de meter o Benfica num patamar organizacional dos tempos modernos, visto que agora estamos na decada de '00s.
Será??

O Benfica precisa mesmo de um gestor??

Quando um gajo pensa que já leu tudo, aparece-nos uma destas.  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

paulomaia1972

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:15
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:10Gostei muito do discurso do Noronha Lopes.

Pessoa elevada, com um discurso pro-ativo e com exigência a mostrar a direção que está no olho do furacão.

Que pede mudança e que muito tem fazer para voltar a unir os Benfiquistas, em prol de um Benfica mais forte.

Gostei bastante.

um gestor em toda a linha, e um enorme Benfiquista.

O único que deu a cara que é capaz de meter o Benfica num patamar organizacional dos tempos modernos, visto que agora estamos na decada de '00s.
Será??

O Benfica precisa mesmo de um gestor??

não, precisa de aldrabões!!!

Dandy

Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 15:23Uma coisa é certa. A oposição tem de ter núcleos nas várias regiões do país. Noronha Lopes tem de fazer uma tour pelas Casas do Benfica e acima de tudo, a oposição tem de se fazer presente nestes espaços e contra mim falo que não o fiz nas últimas eleições.

Uma excelente campanha nas Casas do Benfica equivalem a 100 votos cada uma. Fora os restantes sócios que lá frequentam.

Temos que ir ao núcleo do problema e tentar a mudança também por aí.




   Cada "Casa", por si só, tem direito a 50 (cinquenta) votos. Não insistam na conversa dos 100 (cem) votos.

   A não ser que venha um Presidente de Casa desmentir-me, claro.

   Depois, obviamente, existirão os votos dos sócios (do Benfica) que sejam frequentadores/sócios da "Casa".




Dandy

Citação de: Tds 28 em 16 de Junho de 2024, 14:00Não que tenha grande influência nas votações finais, mas qual é a vossa opinião sobre os jogadores com contrato com o clube também votarem?




   Na miha opinião, qualquer funcionário do clube deve poder exercer (se assim desejar) o seu direito de voto.

   No entanto, não concordo com a sua eventual participação em acções de campanha eleitoral. Qualquer que seja a lista concorrente a que adira, obviamente.





Dandy

Citação de: Di_Maria em 16 de Junho de 2024, 17:47Estive fora de Lisboa e não consegui ir à AG. Seria a minha primeira e possivelmente a mais importante, mas tinha coisas marcadas de há muito tempo.

Acompanhei praticamente ao minuto pelo fórum e pelos jornais as intervenções e contestações.

Feliz pelo aparecimento do Noronha. Feliz pelo aparecimento do Diogo Manteigas, feliz pelo Mauro ser assobiado, feliz pela contestação durante todo o dia ao banana.

Contudo, pontos de grande alerta.

Numa AG em que em 70 participações não houve uma única a defender o Presidente, o orçamento passa com 47%.

Isto explica que:

O voto eletrônico e os 100 votos das casas ( 50 do betão mais 50 do líder) vão continuar a manter o Vieirismo. Não há qualquer hipótese de mudança quando a Luz encheu de pessoas contra e perdeu-se na mesma a votação... Isto seria igual nas eleições. No voto eletrônico ganha quem o programador quiser.

Depois, estive praticamente todo o dia a ler tudo e fiquei com a ideia que os estatutos não são para as eleições de Outubro de 2025... São só para as outras.. ou seja, mesmo que votados e mudados, não vão tirar de lá ninguém em 2025.

Sendo que nem estão marcadas as AG para se começar a debater isso, tenho 99% certeza que a direção se vai fazer de esquecida e muito possivelmente daqui a 1 ano, não temos nada na mesma.

Quem tiver mais conhecimentos que eu, que me corrija. Admito que estes assuntos da AG são mega confusos para mim e possivelmente para 90% das pessoas que procuram a mudança.

Mais duas notas finais.

Vi pessoas da direção a dormir numa AG. Só isto devia dar demissão imediata. O Benfica é um clube morto e enterrado de gente envelhecida. Os outros 2 clubes estão a trabalhar na inovação, no aparecimento de novos adeptos e dirigentes jovens e nós nisto... Um clube morto.

Interesse à actual direção que assim seja. São os mais iletrados e os mais fáceis de enganar. Teremos certamente os adeptos mais burros e mais velhos em Portugal. É mesmo muito preocupante porque vamos decrescer e muito em relação aos rivais.

A outra nota final e porque o post já esta enorme, é um agradecimento do fundo do coração a todos os que foram. Sinto amor por vocês, amor de verdade pelo esforço e dedicação que tiveram desde as 8h até às 23h e alguns, mais horas ainda.

No futuro, estarei na luta convosco.




   1- Isso dos "100 votos das Casas" não existe.

   2- Cada "Casa" tem direito a 50 votos. Cinquenta.

   3- Cada Delegação tem direito a 20 votos. Vinte.

   4- O mesmo para cada Filial. Vinte.

   5- Sou contra o facto das Casas/Delegações/Filiais terem direito a voto. Mesmo que fosse, somente, um voto.




Ghost.Of.Red

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:15
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:10Gostei muito do discurso do Noronha Lopes.

Pessoa elevada, com um discurso pro-ativo e com exigência a mostrar a direção que está no olho do furacão.

Que pede mudança e que muito tem fazer para voltar a unir os Benfiquistas, em prol de um Benfica mais forte.

Gostei bastante.

um gestor em toda a linha, e um enorme Benfiquista.

O único que deu a cara que é capaz de meter o Benfica num patamar organizacional dos tempos modernos, visto que agora estamos na decada de '00s.
Será??

O Benfica precisa mesmo de um gestor??

Se não percebeste que o Benfica precisa de um gestor de topo, com ideias e com capacidade de liderança e de implementação dessas ideias, então não percebes nada disto a não ser a bola entrar ou não.

Só que isso é o último passo. Nunca o primeiro.

Rørikus

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:15
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:10Gostei muito do discurso do Noronha Lopes.

Pessoa elevada, com um discurso pro-ativo e com exigência a mostrar a direção que está no olho do furacão.

Que pede mudança e que muito tem fazer para voltar a unir os Benfiquistas, em prol de um Benfica mais forte.

Gostei bastante.

um gestor em toda a linha, e um enorme Benfiquista.

O único que deu a cara que é capaz de meter o Benfica num patamar organizacional dos tempos modernos, visto que agora estamos na decada de '00s.
Será??

O Benfica precisa mesmo de um gestor??

Foda-se isto nem sequer é uma pergunta séria. Por favor volta para o twitter.

rkc

Citação de: Smashin em 16 de Junho de 2024, 16:53
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:35
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 16:33
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:27
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 15:23Uma coisa é certa. A oposição tem de ter núcleos nas várias regiões do país. Noronha Lopes tem de fazer uma tour pelas Casas do Benfica e acima de tudo, a oposição tem de se fazer presente nestes espaços e contra mim falo que não o fiz nas últimas eleições.

Uma excelente campanha nas Casas do Benfica equivalem a 100 votos cada uma. Fora os restantes sócios que lá frequentam.

Temos que ir ao núcleo do problema e tentar a mudança também por aí.

O que tem de ser feito é mudar os estatutos de modo a imobiliário não votar.
Até outubro de 2025 é fundamental essa conquista.

E continuo a defender a limitação a um mandato apenas. Se é verdade que limita Noronha Lopes, Benítez ou Mattamouros a apenas 4 anos, também é verdade que limita Rui Costa, Mauro Xavier e Rui Gomes da Silva a esses mesmos 4 anos.

O Benfica não sairia prejudicado pois existem movimentos associativos como o Servir o Benfica que salvaguardam o seu futuro. O Vieirismo levaria um rude golpe pois não tem estrutura para sobreviver à dança das cadeiras, veja-se a forma como Luís Mendes foi destratado e o mandato ainda não terminou.

Um mandato? Isso não existe em lado nenhum.

3 seria o meu número.
12 anos é muito tempo.
Para mim 2 mandatos é o sweet spot. Dá tempo para fazer obra e não é demasiado para ficar agarrado

É uma opinião. E essas, respeito quase todas.

rkc

Citação de: J_PN em 16 de Junho de 2024, 16:55
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:20
Citação de: xirabaneco em 16 de Junho de 2024, 12:28Diabolizar as casas é muito injusto!
Amanhã,  se JNL ganhar as eleições, como eu espero, vão dizer a mesma coisa?

Mas como pode na cabeça seja de quem for, normalizar que imobiliário tenha direito a votos?!??!?!!

O que vem a seguir? Animais de estimação? Esposas? Amantes? Telemóveis? Raquetes de tênis? Badminton? Padel? Ping Pong?

É tão absurdo que só podia acontecer neste Benfica.

Se a coisa fosse democrática, os sócios da casa votassem e tivessem um numero de votos simbólico até podia aceitar. Da forma que está montado, com as operações de charme que LFV fez às casas é apenas um cheque de 50 votos.

100.

rkc

Citação de: maxi04 em 16 de Junho de 2024, 16:59
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:39
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 16:38
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:35
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 16:33
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:27
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 15:23Uma coisa é certa. A oposição tem de ter núcleos nas várias regiões do país. Noronha Lopes tem de fazer uma tour pelas Casas do Benfica e acima de tudo, a oposição tem de se fazer presente nestes espaços e contra mim falo que não o fiz nas últimas eleições.

Uma excelente campanha nas Casas do Benfica equivalem a 100 votos cada uma. Fora os restantes sócios que lá frequentam.

Temos que ir ao núcleo do problema e tentar a mudança também por aí.

O que tem de ser feito é mudar os estatutos de modo a imobiliário não votar.
Até outubro de 2025 é fundamental essa conquista.

E continuo a defender a limitação a um mandato apenas. Se é verdade que limita Noronha Lopes, Benítez ou Mattamouros a apenas 4 anos, também é verdade que limita Rui Costa, Mauro Xavier e Rui Gomes da Silva a esses mesmos 4 anos.

O Benfica não sairia prejudicado pois existem movimentos associativos como o Servir o Benfica que salvaguardam o seu futuro. O Vieirismo levaria um rude golpe pois não tem estrutura para sobreviver à dança das cadeiras, veja-se a forma como Luís Mendes foi destratado e o mandato ainda não terminou.

Um mandato? Isso não existe em lado nenhum.

3 seria o meu número.
Não sobrevivo a 12 anos de Rui Costa. Estes 4 já são um Vietname, imagino os próximos 8. 🥲

Eu já disse que 2025 é o meu limite. São décadas a alimentar ladrões e ver o meu clube na fossa.

Se nada mudar em 2025, salto fora. Fiquem eles com o clube.
rkc não serás capaz...🫣

A mulher também ficou chocada. Mas vinha comigo.

Até já tem destino, o dinheiro.

24x14 de quantas (em alguns meses passariam a 36) + 10x12 de Benficatv + 5xx por ano de redpass (que estava muito próximo de ser 6xx, caso um dosmputos quisesse redpass)

Dá algum dinheiro...

Ficam os broncos com o clube.

francisco

24h se passaram e ainda não sabemos o número de votantes?