AG Ordinária | 15/06/24

rkc

Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 16:33
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:27
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 15:23Uma coisa é certa. A oposição tem de ter núcleos nas várias regiões do país. Noronha Lopes tem de fazer uma tour pelas Casas do Benfica e acima de tudo, a oposição tem de se fazer presente nestes espaços e contra mim falo que não o fiz nas últimas eleições.

Uma excelente campanha nas Casas do Benfica equivalem a 100 votos cada uma. Fora os restantes sócios que lá frequentam.

Temos que ir ao núcleo do problema e tentar a mudança também por aí.

O que tem de ser feito é mudar os estatutos de modo a imobiliário não votar.
Até outubro de 2025 é fundamental essa conquista.

E continuo a defender a limitação a um mandato apenas. Se é verdade que limita Noronha Lopes, Benítez ou Mattamouros a apenas 4 anos, também é verdade que limita Rui Costa, Mauro Xavier e Rui Gomes da Silva a esses mesmos 4 anos.

O Benfica não sairia prejudicado pois existem movimentos associativos como o Servir o Benfica que salvaguardam o seu futuro. O Vieirismo levaria um rude golpe pois não tem estrutura para sobreviver à dança das cadeiras, veja-se a forma como Luís Mendes foi destratado e o mandato ainda não terminou.

Um mandato? Isso não existe em lado nenhum.

3 seria o meu número.

Paulo Fonseca

Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:35
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 16:33
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:27
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 15:23Uma coisa é certa. A oposição tem de ter núcleos nas várias regiões do país. Noronha Lopes tem de fazer uma tour pelas Casas do Benfica e acima de tudo, a oposição tem de se fazer presente nestes espaços e contra mim falo que não o fiz nas últimas eleições.

Uma excelente campanha nas Casas do Benfica equivalem a 100 votos cada uma. Fora os restantes sócios que lá frequentam.

Temos que ir ao núcleo do problema e tentar a mudança também por aí.

O que tem de ser feito é mudar os estatutos de modo a imobiliário não votar.
Até outubro de 2025 é fundamental essa conquista.

E continuo a defender a limitação a um mandato apenas. Se é verdade que limita Noronha Lopes, Benítez ou Mattamouros a apenas 4 anos, também é verdade que limita Rui Costa, Mauro Xavier e Rui Gomes da Silva a esses mesmos 4 anos.

O Benfica não sairia prejudicado pois existem movimentos associativos como o Servir o Benfica que salvaguardam o seu futuro. O Vieirismo levaria um rude golpe pois não tem estrutura para sobreviver à dança das cadeiras, veja-se a forma como Luís Mendes foi destratado e o mandato ainda não terminou.

Um mandato? Isso não existe em lado nenhum.

3 seria o meu número.
Não sobrevivo a 12 anos de Rui Costa. Estes 4 já são um Vietname, imagino os próximos 8. 🥲

rkc

Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 16:38
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:35
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 16:33
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:27
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 15:23Uma coisa é certa. A oposição tem de ter núcleos nas várias regiões do país. Noronha Lopes tem de fazer uma tour pelas Casas do Benfica e acima de tudo, a oposição tem de se fazer presente nestes espaços e contra mim falo que não o fiz nas últimas eleições.

Uma excelente campanha nas Casas do Benfica equivalem a 100 votos cada uma. Fora os restantes sócios que lá frequentam.

Temos que ir ao núcleo do problema e tentar a mudança também por aí.

O que tem de ser feito é mudar os estatutos de modo a imobiliário não votar.
Até outubro de 2025 é fundamental essa conquista.

E continuo a defender a limitação a um mandato apenas. Se é verdade que limita Noronha Lopes, Benítez ou Mattamouros a apenas 4 anos, também é verdade que limita Rui Costa, Mauro Xavier e Rui Gomes da Silva a esses mesmos 4 anos.

O Benfica não sairia prejudicado pois existem movimentos associativos como o Servir o Benfica que salvaguardam o seu futuro. O Vieirismo levaria um rude golpe pois não tem estrutura para sobreviver à dança das cadeiras, veja-se a forma como Luís Mendes foi destratado e o mandato ainda não terminou.

Um mandato? Isso não existe em lado nenhum.

3 seria o meu número.
Não sobrevivo a 12 anos de Rui Costa. Estes 4 já são um Vietname, imagino os próximos 8. 🥲

Eu já disse que 2025 é o meu limite. São décadas a alimentar ladrões e ver o meu clube na fossa.

Se nada mudar em 2025, salto fora. Fiquem eles com o clube.

Tds 28

Citação de: Sequel em 16 de Junho de 2024, 15:30Alguém me sabe dizer se o Adão e Silva costuma ir às AGs?

Não sei. Mas esteve presente nas 2 ontem

MrKafafi

Mas consegues ser mais específico do contexto das agressões?

Ocorreram quando e onde ? Dentro ou fora do Estádio?

Smashin

Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:35
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 16:33
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:27
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 15:23Uma coisa é certa. A oposição tem de ter núcleos nas várias regiões do país. Noronha Lopes tem de fazer uma tour pelas Casas do Benfica e acima de tudo, a oposição tem de se fazer presente nestes espaços e contra mim falo que não o fiz nas últimas eleições.

Uma excelente campanha nas Casas do Benfica equivalem a 100 votos cada uma. Fora os restantes sócios que lá frequentam.

Temos que ir ao núcleo do problema e tentar a mudança também por aí.

O que tem de ser feito é mudar os estatutos de modo a imobiliário não votar.
Até outubro de 2025 é fundamental essa conquista.

E continuo a defender a limitação a um mandato apenas. Se é verdade que limita Noronha Lopes, Benítez ou Mattamouros a apenas 4 anos, também é verdade que limita Rui Costa, Mauro Xavier e Rui Gomes da Silva a esses mesmos 4 anos.

O Benfica não sairia prejudicado pois existem movimentos associativos como o Servir o Benfica que salvaguardam o seu futuro. O Vieirismo levaria um rude golpe pois não tem estrutura para sobreviver à dança das cadeiras, veja-se a forma como Luís Mendes foi destratado e o mandato ainda não terminou.

Um mandato? Isso não existe em lado nenhum.

3 seria o meu número.
12 anos é muito tempo.
Para mim 2 mandatos é o sweet spot. Dá tempo para fazer obra e não é demasiado para ficar agarrado

J_PN

Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:20
Citação de: xirabaneco em 16 de Junho de 2024, 12:28Diabolizar as casas é muito injusto!
Amanhã,  se JNL ganhar as eleições, como eu espero, vão dizer a mesma coisa?

Mas como pode na cabeça seja de quem for, normalizar que imobiliário tenha direito a votos?!??!?!!

O que vem a seguir? Animais de estimação? Esposas? Amantes? Telemóveis? Raquetes de tênis? Badminton? Padel? Ping Pong?

É tão absurdo que só podia acontecer neste Benfica.

Se a coisa fosse democrática, os sócios da casa votassem e tivessem um numero de votos simbólico até podia aceitar. Da forma que está montado, com as operações de charme que LFV fez às casas é apenas um cheque de 50 votos.

maxi04

Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:39
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 16:38
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:35
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 16:33
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:27
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 15:23Uma coisa é certa. A oposição tem de ter núcleos nas várias regiões do país. Noronha Lopes tem de fazer uma tour pelas Casas do Benfica e acima de tudo, a oposição tem de se fazer presente nestes espaços e contra mim falo que não o fiz nas últimas eleições.

Uma excelente campanha nas Casas do Benfica equivalem a 100 votos cada uma. Fora os restantes sócios que lá frequentam.

Temos que ir ao núcleo do problema e tentar a mudança também por aí.

O que tem de ser feito é mudar os estatutos de modo a imobiliário não votar.
Até outubro de 2025 é fundamental essa conquista.

E continuo a defender a limitação a um mandato apenas. Se é verdade que limita Noronha Lopes, Benítez ou Mattamouros a apenas 4 anos, também é verdade que limita Rui Costa, Mauro Xavier e Rui Gomes da Silva a esses mesmos 4 anos.

O Benfica não sairia prejudicado pois existem movimentos associativos como o Servir o Benfica que salvaguardam o seu futuro. O Vieirismo levaria um rude golpe pois não tem estrutura para sobreviver à dança das cadeiras, veja-se a forma como Luís Mendes foi destratado e o mandato ainda não terminou.

Um mandato? Isso não existe em lado nenhum.

3 seria o meu número.
Não sobrevivo a 12 anos de Rui Costa. Estes 4 já são um Vietname, imagino os próximos 8. 🥲

Eu já disse que 2025 é o meu limite. São décadas a alimentar ladrões e ver o meu clube na fossa.

Se nada mudar em 2025, salto fora. Fiquem eles com o clube.
rkc não serás capaz...🫣

Chappu

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:15
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:10Gostei muito do discurso do Noronha Lopes.

Pessoa elevada, com um discurso pro-ativo e com exigência a mostrar a direção que está no olho do furacão.

Que pede mudança e que muito tem fazer para voltar a unir os Benfiquistas, em prol de um Benfica mais forte.

Gostei bastante.

um gestor em toda a linha, e um enorme Benfiquista.

O único que deu a cara que é capaz de meter o Benfica num patamar organizacional dos tempos modernos, visto que agora estamos na decada de '00s.
Será??

O Benfica precisa mesmo de um gestor??

Foda-se, que figurinha.

ERJesus

Não sei se percebi mal mas ontem fiquei com a sensação de que o Rui Costa disse que os novos estatutos só entrariam em vigor no próximo mandato. Se é assim isso significa que o imobiliário irá votar nas próximas eleições e que a farsa do voto electrónico irá continuar e também lá estará.

O Património

Citação de: ERJesus em 16 de Junho de 2024, 17:05Não sei se percebi mal mas ontem fiquei com a sensação de que o Rui Costa disse que os novos estatutos só entrariam em vigor no próximo mandato. Se é assim isso significa que o imobiliário irá votar nas próximas eleições e que a farsa do voto electrónico irá continuar e também lá estará.

Sim, creio que os estatutos revistos apenas entrarão em vigor a partir do próximo mandato.

_1962_

Citação de: Redaguia2017 em 16 de Junho de 2024, 15:23
Citação de: _1962_ em 15 de Junho de 2024, 22:20
Citação de: Redaguia2017 em 15 de Junho de 2024, 22:11
Citação de: +1benfiquista em 15 de Junho de 2024, 22:09Metam isto com 1 sócio, 1 voto e este gajo é corrido ao pontapé. Com este sistema de votos, sai sempre à casa...

Se assim fosse tinhas o LFV a presidente.
Pagava um ano de cotas a milhares de pessoas e ganhava.



Como o Pinto da Costa fez no Porto?

Temos da abandonar estes mitos para irmos para a frente, somos um clube cheio de mitos e medos e isso também explica os últimos 30 anos da nossa história.

Temos tanto medo que algo de mal nos aconteça que não conseguimos sair da merda.

Um sócio, um voto. Ou somos todos iguais ou não podemos dizer que somos um clube democrático.


Não concordo muito. De facto acho que o sócio número 1 que é sócio há 70 anos não é igual a mim que sou sócio há 1 ano.

Não é igual. Ele já teve direito a votar em muitas decisões importantes ao longo da vida do clube e tu não.

Mas a partir do momento em que começas a tua caminhada como sócio do clube, vocês são dois seres humanos, logo um voto para cada um (deve existir sempre um período de carência).

Não podemos dizer que somos um clube democrático e depois uns têm mais votos que os outros. A base da democracia é (ou devia de ser) cada um tem o mesmo peso nas decisões.

No mínimo, tem de ser reduzida drasticamente a diferença entre o número de votos que cada sócio tem direito. Existe uma disparidade absurda.

10 sócios com 50 votos têm o mesmo peso que 500 sócios com um voto. Desculpem, isto não é democracia.

Existe outras formas de premiar a lealdade dos sócios mais antigos, o número de votos não me parece ser a forma mais adequada.

Mas se me disserem que nos próximos estatutos vai diminuir essa disparidade de votos, tipo 1, 3, 5, 10 ou 1, 2 e 5. Aceito, não seria a minha decisão mas já é um passo importante no sentido certo.

maxi04

Acho que a partir de agora corremos o " risco " de a direção " preparar " as AGs de acordo com os seus interesses...

Há que estar atento.

Cão

Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 11:24
Citação de: _fv_ em 16 de Junho de 2024, 11:22
Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 11:21
Citação de: Lebohang Mokoena em 16 de Junho de 2024, 11:17O nosse Ruie diz que não lava a roupa suja em público mas pouco tempo depois o nosse Ruie passa meia hora a insultar o Luís Mendes.



   Pergunta genuína:

   Porque é que escrevem "Ruie"? ... É por algum tipo de sotaque do homem? ...

   A sério que não sei.




é o sotaque dos limitados que o apoiam ate ao ultimo tijolo na instituição Benfica




   OK ... mas isso acaba por ser (muito) desrespeitador para todo e qualquer Benfiquista que tenha esse sotaque ... sendo ou não sendo apoiante deste ou daquele Presidente/candidato.

   :)





 É melhor trocar o "e" por um "m".
 

TJSF

Citação de: _1962_ em 16 de Junho de 2024, 17:14
Citação de: Redaguia2017 em 16 de Junho de 2024, 15:23
Citação de: _1962_ em 15 de Junho de 2024, 22:20
Citação de: Redaguia2017 em 15 de Junho de 2024, 22:11
Citação de: +1benfiquista em 15 de Junho de 2024, 22:09Metam isto com 1 sócio, 1 voto e este gajo é corrido ao pontapé. Com este sistema de votos, sai sempre à casa...

Se assim fosse tinhas o LFV a presidente.
Pagava um ano de cotas a milhares de pessoas e ganhava.



Como o Pinto da Costa fez no Porto?

Temos da abandonar estes mitos para irmos para a frente, somos um clube cheio de mitos e medos e isso também explica os últimos 30 anos da nossa história.

Temos tanto medo que algo de mal nos aconteça que não conseguimos sair da merda.

Um sócio, um voto. Ou somos todos iguais ou não podemos dizer que somos um clube democrático.


Não concordo muito. De facto acho que o sócio número 1 que é sócio há 70 anos não é igual a mim que sou sócio há 1 ano.

Não é igual. Ele já teve direito a votar em muitas decisões importantes ao longo da vida do clube e tu não.

Mas a partir do momento em que começas a tua caminhada como sócio do clube, vocês são dois seres humanos, logo um voto para cada um (deve existir sempre um período de carência).

Não podemos dizer que somos um clube democrático e depois uns têm mais votos que os outros. A base da democracia é (ou devia de ser) cada um tem o mesmo peso nas decisões.

No mínimo, tem de ser reduzida drasticamente a diferença entre o número de votos que cada sócio tem direito. Existe uma disparidade absurda.

10 sócios com 50 votos têm o mesmo peso que 500 sócios com um voto. Desculpem, isto não é democracia.

Existe outras formas de premiar a lealdade dos sócios mais antigos, o número de votos não me parece ser a forma mais adequada.

Mas se me disserem que nos próximos estatutos vai diminuir essa disparidade de votos, tipo 1, 3, 5, 10 ou 1, 2 e 5. Aceito, não seria a minha decisão mas já é um passo importante no sentido certo.
Era voltar aos 20 votos que estava antes de 2009. Mas diria que ninguém com 50 votos votaria nisso. A solução é o contrário, subir os votos de quem tem 10, 15 anos. Um salto de 20 para 50 por um ano de diferença entre sócios é absurdo.