Assembleia Geral Extraordinária Apreciação do Benfica District - 3 de janeiro

RSG1904

Citação de: Smashin em 29 de Dezembro de 2025, 21:27
Citação de: RSG1904 em 29 de Dezembro de 2025, 16:49
Citação de: Smashin em 29 de Dezembro de 2025, 15:02
Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2025, 22:07Quero mais é que o Benfica District se foda.

Não vou marcar presença em mais nenhuma farsa destas AGs enquanto estes filhos da puta estiverem no Benfica. Já perdi o meu tempo em demasia nestas farsas nos últimos 15/20 anos da minha vida.

Fodam-se todos!
Tomei essa decisão há 4 anos, quando 85% da maralha deciciu eleger para presidente o braço direito do anterior que saiu por via da PJ.

O tempo não para de me dar razão.

Isto tudo que se foda. O Benfica não tem salvação possível.

Os sócios do Benfica têm o clube que querem

De 85 passaram a 65.

Se em cada eleição a maralha baixar 20%, nas próximas eleições o Banana não ganha
Depois aparece o Simão Sabrosa ou o Luisão com a imagem limpa e volta o mesmo ciclo.

Já sabemos como é

O Luisão cortou laços com o Vieirismo e apoiou o Noronha em 2025

ZICKLER

A malta do vinho de pacote, vê aqueles videozinhos com uns LED's e umas coisas bonitas e assinam de cruz.

Não precisam de entrar em grandes explicações.

A malta não quer saber disso para nada.

Benfica Distrit Sempre!!!

Bignilton2

Para que é que vão fazer isto, visto que se não entrarmos na UCL vamos ter de vender as pedras da calçada outra v3z?!

Nirvana_87

Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2025, 22:07Quero mais é que o Benfica District se foda.

Não vou marcar presença em mais nenhuma farsa destas AGs enquanto estes filhos da puta estiverem no Benfica. Já perdi o meu tempo em demasia nestas farsas nos últimos 15/20 anos da minha vida.

Fodam-se todos!
Tomei essa decisão há 4 anos, quando 85% da maralha deciciu eleger para presidente o braço direito do anterior que saiu por via da PJ.

De 85 passaram a 65.

Se em cada eleição a maralha baixar 20%, nas próximas eleições o Banana não ganha

Nada mudou.

65% foi a votação do Biera vs Noronha.
Núcleo duro do Bieiristão continua intacto.

Até o Silvio Cervan ganhava...não duvidem.

RSG1904

Citação de: Nirvana_87 em 30 de Dezembro de 2025, 12:31

Fodam-se todos!

De 85 passaram a 65.

Nada mudou.

65% foi a votação do Biera vs Noronha.
Núcleo duro do Bieiristão continua intacto.

Até o Silvio Cervan ganhava...não duvidem.

Esse daqui a 4 anos está a 7 palmos debaixo da terra. A cirrose ataca mais cedo ou mais tarde por causa do vinho de pacote e metanol.

maior que portugal

Citação de: RSG1904 em 29 de Dezembro de 2025, 21:27

Fodam-se todos!

De 85 passaram a 65.

Depois aparece o Simão Sabrosa ou o Luisão com a imagem limpa e volta o mesmo ciclo.

Já sabemos como é

apoiou?

maior que portugal

Citação de: ZICKLER em 29 de Dezembro de 2025, 22:38A malta do vinho de pacote, vê aqueles videozinhos com uns LED's e umas coisas bonitas e assinam de cruz.

Não precisam de entrar em grandes explicações.

A malta não quer saber disso para nada.

Benfica Distrit Sempre!!!
chumbarei ...

Guardião Encarnado

No próximo dia 3 os sócios do SLB "votarão" naquela espécie de AG na Luz ou onde quer que estejam um projecto estrutural no futuro do Clube, o Benfica District. Foi a (única) proposta objectiva de Rui Costa na sua reeleição. Após longa reflexão, decidi que votarei contra.

Apesar do risco de vitimização dos recém eleitos órgãos sociais com o possível chumbo do BD, culpando os sócios pela impossibilidade de aplicar o seu programa, o meu sentido de voto pretende assegurar a viabilidade financeira do SLB nas próximas décadas.

Avaliados os esclarecimentos prestados acerca do projecto, considero que é uma megalomania desnecessária, suborçamentada comparativamente a projectos equiparáveis no panorama internacional e que arruinará as finanças do Clube nas próximas décadas.

A prioridade do Benfica devem ser sempre os resultados desportivos. Os interesses do SLB devem estar acima de tudo e acima de qualquer estratégia eleitoralista futura nesta decisão. Por tudo isto, votarei convictamente contra a construção do Benfica district.

nevers0ft

Quero estar presente.

Como é que costuma ser a organização das AGs?
É preciso inscrever previamente?

Quanto ao assunto da AG, isto tem de ser chumbado.
Se não confio nesta gentalha para gerir um condominio de um prédio, quanto mais um projeto que pode seriamente por em causa a estabilidade do clube.

_Xebola_

Não consigo compreender, mas é que não consigo mesmo compreender quem vai votar contra...

Tem de se votar a favor e mostrar apoio incondicional.

Quanto mais depressa esta escumalha rebentar mesmo com isto tudo melhor, tem de se votar a FAVOR!!!

RSG1904

Votar a favor.

O clube que feche portas de vez.

Está morto e enterrado, o período 2013-2019 foi q chamada "Melhora da morte"

RSG1904

Citação de: maior que portugal em 30 de Dezembro de 2025, 14:54
Citação de: RSG1904 em 29 de Dezembro de 2025, 21:27

Fodam-se todos!

De 85 passaram a 65.

Já sabemos como é

apoiou?

Sim, num post do Nuno Gomes comentou a apoiá-lo

fdpdc666

Citação de: GroundHopper em 29 de Dezembro de 2025, 20:14
Citação de: fdpdc666 em 29 de Dezembro de 2025, 18:29
Citação de: RSG1904 em 29 de Dezembro de 2025, 18:22
Citação de: fdpdc666 em 29 de Dezembro de 2025, 18:12
Citação de: Banana Split em 29 de Dezembro de 2025, 17:44
Citação de: RSG1904 em 29 de Dezembro de 2025, 16:58Farto.

É refundar e começar do 0, das Distritais.

Alguém se quer juntar para recriar o Benfica 1904?

Sou benfiquista portuense, mas no verão, quando as férias académicas começarem, caso consiga a carta, encontro no Alto dos Moinhos para discutir a fundação do Benfica 1904.

Quem se quiser juntar que avise

Deixo-te aqui o meu post de 10.NOV.2025

O Benfica são  ideiais e não  pessoas, este tema é muito disruptivo, mas não  é de todo inconcebível.

Os ideiais do SLB morreram ou foram delapidados tanto pelos sócios que votam nos dirigentes como pelos próprios dirigentes. Por isso que eu, tu e provavelmente muita gente já  não se reve neste Benfica , mas sim no que existiu até 1993.

E vais dizer que os sócios do Utd que fundaram esse clube não tinham razão? Olha como o Man.Utd está com os Glazers

Não adiantou de nada. Essa ideia foi parva e não resolveu nada.

Se a tua perspetiva for financeira e desportiva, sim, podes dizer que não resolveu muito. O clube não é uma potência económica, não sobe de divisão todos os anos e não tem o mediatismo das grandes ligas.

Se o sucesso for medido apenas por "ganhar títulos" ou "ter lucro", o projeto parece falhado.

Se mudarmos a perspetiva para o que é ir à bola e fazer parte de uma comunidade, a história pode ser outra:

O "ir à bola" voltou a ser simples: Resolveu o problema de serem tratados como um clientes ou um turista. Ali não são um número; são os donos. Beber cerveja a ver a bola, estar os teus amigos e não pagam uma fortuna por isso.

Pertença: Resolveu a sensação de que o futebol lhes foi roubado por bilionários que nem sabem onde fica Manchester. Eles têm voto na matéria. Se o clube toma uma decisão, foi porque os sócios quiseram.

Identidade: Para aqueles adeptos, resolveu a crise de consciência. Eles preferem estar na 7.ª divisão e sentir que o clube é deles, do que estar na Champions e sentir que são apenas figurantes num espetáculo de televisão.

No fundo, o F.C. United não resolveu o futebol moderno, isso é impossível,  mas resolveu o problema de quem já não se sentia em casa em Old Trafford. Criaram o seu próprio quintal onde as regras são as deles.

Estão certos ou errados, não é o ponto, quiseram e fizeram a cena deles, outros preferem o United na mesma, faz parte, e está tudo bem.

Um novo clube é um novo clube. Nada contra, e se estão felizes com a opção que tomaram, ótimo para eles.
Desistiram de lutar e optaram por criar algo novo, sem legado ou lastro histórico. Tendo em conta as forças contra as quais lutavam, é legítimo.

É algo que não me faz sentido nenhum para a nossa realidade, mas cada um é livre de se associar como bem entender.

fdpdc666

Pereira da Costa faz esclarecimentos sobre AG do Benfica: «Estejam onde estiverem, qualquer sócio pode participar».
Benfica District vai a votação no próximo sábado.

Spoiler
José Pereira da Costa, presidente da MAG do Benfica, fez alguns esclarecimentos sobre a Assembleia Geral de sábado, onde se irá discutir e votar o Benfica District e apontou as várias novidades que existem para os sócios poderem participar na reunião.

"O que há aqui é uma evolução na continuidade. As AG's continuam a ser realizadas como sempre, com a participação dos sócios e dos órgãos sociais e agora conta com duas novidades: A transmissão para todo o universo benfiquista, participando, colocando questões e deliberando. Assim vamos conseguir que sobre um assunto muito importante ter a participação de todos os sócios que queiram participar. Estejam onde estiverem, qualquer sócio pode votar", anotou, assinalando a possibilidade de todos poderem votar através da aplicação do clube da Luz: "Os sócios têm uma área reservada do site e dentro dessa área reservada poderão assistir em streaming, colocar questões sobre a matéria que será objeto da apresentação. Quando abrir o processo de votação, no final da apresentação da proposta, poderão votar na questão que está em agenda. É um processo muitos simples, seguro e de voto à distancia para quem participa via site. Não acontecia anteriormente, decorre dos estatutos e sobretudo decorre de um principio de incremento da democracia à realidade dos tempos que vivemos. Tendo o Benfica sócios em mais de 130 países começava a criar ruido os sócios não poderem participar nas AG's à distancia. É um aumento de participação a bem da democracia do Benfica".

Pereira da Costa sublinhou ainda a possibilidade dos sócios já poderem começar a apresentar questões à direção, que depois irão ser respondidas pela direção e o horário da AG. "Às 9h30 verificando-se o quórum abrem-se os trabalhos e começa-se a apresentar a proposta. O processo de votação está previsto acabar às 17h30. Mas se existir gente para votar para além dessa hora, o processo de votação continuará. A votação à distancia é que encerra às 17h30", apontou.
[fechar]

Valter Marques in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/pereira-da-costa-faz-esclarecimentos-sobre-ag-do-benfica-estejam-onde-estiverem-qualquer-socio-pode-participar?ref=HP_Ultimas

paulomaia1972

Citação de: fdpdc666 em 30 de Dezembro de 2025, 15:49Pereira da Costa faz esclarecimentos sobre AG do Benfica: «Estejam onde estiverem, qualquer sócio pode participar».
Benfica District vai a votação no próximo sábado.

Spoiler
José Pereira da Costa, presidente da MAG do Benfica, fez alguns esclarecimentos sobre a Assembleia Geral de sábado, onde se irá discutir e votar o Benfica District e apontou as várias novidades que existem para os sócios poderem participar na reunião.

"O que há aqui é uma evolução na continuidade. As AG's continuam a ser realizadas como sempre, com a participação dos sócios e dos órgãos sociais e agora conta com duas novidades: A transmissão para todo o universo benfiquista, participando, colocando questões e deliberando. Assim vamos conseguir que sobre um assunto muito importante ter a participação de todos os sócios que queiram participar. Estejam onde estiverem, qualquer sócio pode votar", anotou, assinalando a possibilidade de todos poderem votar através da aplicação do clube da Luz: "Os sócios têm uma área reservada do site e dentro dessa área reservada poderão assistir em streaming, colocar questões sobre a matéria que será objeto da apresentação. Quando abrir o processo de votação, no final da apresentação da proposta, poderão votar na questão que está em agenda. É um processo muitos simples, seguro e de voto à distancia para quem participa via site. Não acontecia anteriormente, decorre dos estatutos e sobretudo decorre de um principio de incremento da democracia à realidade dos tempos que vivemos. Tendo o Benfica sócios em mais de 130 países começava a criar ruido os sócios não poderem participar nas AG's à distancia. É um aumento de participação a bem da democracia do Benfica".

Pereira da Costa sublinhou ainda a possibilidade dos sócios já poderem começar a apresentar questões à direção, que depois irão ser respondidas pela direção e o horário da AG. "Às 9h30 verificando-se o quórum abrem-se os trabalhos e começa-se a apresentar a proposta. O processo de votação está previsto acabar às 17h30. Mas se existir gente para votar para além dessa hora, o processo de votação continuará. A votação à distancia é que encerra às 17h30", apontou.
[fechar]

Valter Marques in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/pereira-da-costa-faz-esclarecimentos-sobre-ag-do-benfica-estejam-onde-estiverem-qualquer-socio-pode-participar?ref=HP_Ultimas

evolução na continuidade... que estúpido!