Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2007-2010, 2023-), 171 jogos (10838 minutos), 31 golos
Em 2023/2024: 46 jogos (3517 minutos), 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

mar_vivo

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2024, 10:30
Citação de: Fenómeno em 19 de Abril de 2024, 10:30
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2024, 10:29
Citação de: Fenómeno em 19 de Abril de 2024, 10:26
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2024, 10:23Não o ilibo de culpas, um jogador como ele devia ser o primeiro a colocar o treinador completamente à vontade para o tirar de campo. Devia ser o primeiro a dizer que não pode jogar tantos minutos. É uma desilusão.
Quando queres dar tudo, não pedes para sair.

Na cabeça dele, ele é a solução. Mentalidades de elite são assim.

Na cabeça dele, em que o sol é que gira à volta dele, deve ser. Um jogador com a experiência dele, devia ser o primeiro para ter um discernimento diferenciado. Acha no direito de esta a cima do clube, talvez porque veio para o Benfica em vez de ir ganhar milhões na Arábia. Se era para isto, mais valia ter ido para lá.
Na Arabia seria mais um. Aqui é o "tal".

Eu tenho vergonha de ter um jogador a arrastar-se por que se acha o tal. Andor.

De andor bem precisava ele para se deslocar no campo...

P∑T∑7

#94021
Se se puder personificar o Benfica desta época a sua "cara" é o Di María.

Visto como salvador da pátria, é um facto que foi graças a muitas assistências e alguns golos dele,  de forma mais contundente ao início da época, que fomos ganhando jogos. Começou logo com a vitória na Supertaça...

Mas... foi também graças a este jogador e à inércia do incompetente treinador que se criou logo um caso que, para mim, marcou a época de forma negativa: o amuo no Bessa!

Com um treinador decente, o Di sentava no banco logo no jogo a seguir. Não só o treinador não o fez como obrigou-se a pô-lo em campo sempre e em todo e qualquer momento.

Viu-se o que foi acontecendo... Jogos e jogos em que passávamos a jogar com menos um a partir dos 60 minutos. Quantas meias horas jogámos com menos um...

E ainda assim, espelhando este Benfica miserável, quantas vezes não foi este o único jogador a criar qualquer coisa a nível ofensiva e, de certa forma, a desbloquear jogos?

O que quero com isto dizer? A megadependência dele foi uma espécie de droga: precisámos sempre muito dele, mas ao mesmo tempo a sua presença em campo, a partir de determinadas alturas, passava a ser tóxica.

Esta é a história do benfiquinha 2023/2024.

joaonunes

Sinceramente, nem sei o que dizer ...

1) Quando foi apresentado, adorei o seu regresso.

2) Já todos percebemos que o seu regresso correu mal

3) Não sei quem é o maior culpado (se ele ou o treinador) da sua má gestão

4) No último mês não se pode acusar de falta de empenho porque ele até correu bastante a defender (ainda ontem correu bastante). Agora a partir dos 75 minutos devia ter sido substituído porque já não tinha energia para mais apesar de ter lutado.

5) É um jogador diferenciado que podia ter sido fundamental no sucesso desportivo do Benfica mas tinha de ser gerido de outra forma.

JSilva28

Descansou e conseguiu fazer a sua pior exibição com a camisola do Benfica, o que também diz muito da sua atitude e compromisso com o clube.

Imortal10

Muita forte nas redes sociais

Profeta_ Isaías

Acho que a culpa maior foi do treinador que não o soube gerir, nem nas titularidades nem nas substituições, e do completo anarquismo que foi o modelo de jogo do Benfica esta época. Podia ter sido um grande regresso, mas assim o treinador conseguiu saturar os benfiquistas do Di Maria. Espero que siga a sua vida profissional noutro clube no fim da época, juntamente com o Rafa, João Mário e Otamendi.

Mas também teve muitas culpas no abuso de toques da treta, insistir em cantos que na maior parte das vezes não deram em nada, e em muitas atitudes que teve em campo.

Rik77

Esta época deste tipo é tal qual a cara do CR7 no Man utd, foi f**** aquilo tudo.

RGouveia.SLB

Já não bastava ser o DDT em campo e mandar no alemão, como a maria chuteira ainda vem mandar postas de pescada nas redes sociais.

Que completo shitshow.

apedro.stb

#94028
Citação de: ricardoslb1988 em 19 de Abril de 2024, 08:29
Citação de: apedro.stb em 19 de Abril de 2024, 03:04
Citação de: ricardoslb1988 em 19 de Abril de 2024, 02:37
Citação de: apedro.stb em 19 de Abril de 2024, 01:36
Citação de: Pablito13 em 19 de Abril de 2024, 01:13
Citação de: apedro.stb em 19 de Abril de 2024, 01:02
Citação de: Pablito13 em 19 de Abril de 2024, 00:41Sacrificámos uma equipa para contratar uma vedeta que não serve o modelo do treinador. Vedeta essa que teve a oportunidade de ver a partir do banco de suplentes da Juventus como funcionava uma verdadeira equipa na época anterior.

Estava-se longe de imaginar que um ano depois era este gajo que iria matar qualquer tipo de hipótese de sequer pensarmos em ser uma verdadeira equipa de futebol.

Tudo isto com alto patrocínio do banana que não prescinde da mania das grandezas, nem dispensa uma boa oportunidade para a cagança do costume.

Juntando a isto, a euforia desmedida com que os adeptos receberam este jogador, só tenho uma coisa para dizer, temos o que merecemos!

Amigo, pese embora a má gestão do Di María, um só jogador não destrói um modelo inteiro, sobretudo se este tiver a qualidade que o Angel tem.

O que destrói uma equipa é, para além da má utilização do Di María, termos um jovem GR que ainda não é altamente constante, uma dupla de centrais que joga sempre por estatuto ou valor de mercado, apenas um lateral direito, zero laterais esquerdos, um Tino que só conta no fim, um João Mário que jogou meses a titular por mero estatuto, um Kokçu meses a titular (e fora de posição) apenas pelo que custou, um Neres intermitente e deslocado da direita, um Rafa que para mim sempre foi o maior problema individual e tático do Benfica este ano e até no final do anterior, três avançados que infelizmente não estão, pelo menos neste momento por variadas razões, à altura de serem titulares no Benfica. Finalmente, um treinador com evidentes limitações estratégicas e comunicacionais, que infelizmente desfez grande parte do bom trabalho da época passada, que não soube gerir o balneário, que tem um bom sistema, uma boa ideia que encaixa plenamente na filosofia do clube mas neste momento é o culpado mais visível e aparente de uma época absolutamente falhada.

São muitos problemas, uma sucessão de erros e equívocos, a maioria estruturais, de liderança e planeamento, que nos afastam de termos um clube como todos queremos.

São várias as coisas, não é só o Di Maria. Mas há uma coisa que eu não perdoo. Se funcionassemos como funcionámos na época passada, este gajo iria foder tudo. Nunca irias ser a equipa da época passada com um Di Maria em campo. Juntando isso á atitude com que veio para o clube, no fim temos um balde de cocó.


Acredito que podíamos bem ser essa equipa. Afinal conseguimos sê-lo com João Mário e Rafa no onze da época passada. Creio que o Di Maria deste ano não tem um papel muito diferente do João Mário da época passada, a grande diferença é que tem funções muito mais alargadas. Face ao falhanço com o Kokçu, esta época o Di María é também o nosso único organizador de jogo, o único que muitas vezes desce e assume o risco na construção (tanto Tino como Neves têm lacunas nesse capítulo, e este ano não há Enzo). O Di Maria é o gajo que tem de fazer as pré-assistências, as assistências e até os golos, o que para mim é absurdo.

E em relação ao aspeto físico, lembro-me até de uma história, mais ou menos pública e confirmada por alguém com conhecimento dentro do clube, que houve um membro da equipa técnica do Roger que acompanhou e teve acesso a todos os dados e índices físicos do Di nos últimos 6 meses antes de vir e que aprovou o seu regresso. E repara, um jogador que já fez mais de 4000 minutos sem lesões não pode estar ou ser incapaz fisicamente, simplesmente está é a ser muito mal gerido. Isto para mim é uma das maiores falácias desta época...
O JM da época passada não perdia 20 bolas por jogo.

Pois não. Mas também não precisava de assumir quase única e exclusivamente o risco como o Di María assume e tinha a seu favor um coletivo bem mais ligado e organizado que este. Por isso falei em "funções alargadas", porque este ano não há Grimaldo para ajudar na primeira fase de construção (ou Enzo) nem Ramos para finalizar as jogadas que muitas vezes constrói.

Este Di María tem 36 anos e ainda assim tem funções de médio, ala e até avançado. O JM rendeu o que rendeu num coletivo bem oleado. Saiu Enzo e valeu-nos sobretudo Grimaldo, pois sem este o nosso jogo ofensivo e coletivo teria caído a pique, como estava de facto a cair nos últimas semanas da época. Consequência da queda de rendimento do João Mário, que não perdia bolas mas também era totalmente inofensivo.
JM na temporada passada era inofensivo? Quantos jogos viste do Benfica durante o ano?

No final da época, isto foi o João Mário.



free gif upload

E não é só uma questão de números. A equipa baixou o rendimento e ele também. Lembro-me que até penalties importantes falhou. Portanto, sim, inofensivo.

SLBRulez

Citação de: apedro.stb em 19 de Abril de 2024, 11:05
Citação de: ricardoslb1988 em 19 de Abril de 2024, 08:29
Citação de: apedro.stb em 19 de Abril de 2024, 03:04
Citação de: ricardoslb1988 em 19 de Abril de 2024, 02:37
Citação de: apedro.stb em 19 de Abril de 2024, 01:36
Citação de: Pablito13 em 19 de Abril de 2024, 01:13
Citação de: apedro.stb em 19 de Abril de 2024, 01:02
Citação de: Pablito13 em 19 de Abril de 2024, 00:41Sacrificámos uma equipa para contratar uma vedeta que não serve o modelo do treinador. Vedeta essa que teve a oportunidade de ver a partir do banco de suplentes da Juventus como funcionava uma verdadeira equipa na época anterior.

Estava-se longe de imaginar que um ano depois era este gajo que iria matar qualquer tipo de hipótese de sequer pensarmos em ser uma verdadeira equipa de futebol.

Tudo isto com alto patrocínio do banana que não prescinde da mania das grandezas, nem dispensa uma boa oportunidade para a cagança do costume.

Juntando a isto, a euforia desmedida com que os adeptos receberam este jogador, só tenho uma coisa para dizer, temos o que merecemos!

Amigo, pese embora a má gestão do Di María, um só jogador não destrói um modelo inteiro, sobretudo se este tiver a qualidade que o Angel tem.

O que destrói uma equipa é, para além da má utilização do Di María, termos um jovem GR que ainda não é altamente constante, uma dupla de centrais que joga sempre por estatuto ou valor de mercado, apenas um lateral direito, zero laterais esquerdos, um Tino que só conta no fim, um João Mário que jogou meses a titular por mero estatuto, um Kokçu meses a titular (e fora de posição) apenas pelo que custou, um Neres intermitente e deslocado da direita, um Rafa que para mim sempre foi o maior problema individual e tático do Benfica este ano e até no final do anterior, três avançados que infelizmente não estão, pelo menos neste momento por variadas razões, à altura de serem titulares no Benfica. Finalmente, um treinador com evidentes limitações estratégicas e comunicacionais, que infelizmente desfez grande parte do bom trabalho da época passada, que não soube gerir o balneário, que tem um bom sistema, uma boa ideia que encaixa plenamente na filosofia do clube mas neste momento é o culpado mais visível e aparente de uma época absolutamente falhada.

São muitos problemas, uma sucessão de erros e equívocos, a maioria estruturais, de liderança e planeamento, que nos afastam de termos um clube como todos queremos.

São várias as coisas, não é só o Di Maria. Mas há uma coisa que eu não perdoo. Se funcionassemos como funcionámos na época passada, este gajo iria foder tudo. Nunca irias ser a equipa da época passada com um Di Maria em campo. Juntando isso á atitude com que veio para o clube, no fim temos um balde de cocó.


Acredito que podíamos bem ser essa equipa. Afinal conseguimos sê-lo com João Mário e Rafa no onze da época passada. Creio que o Di Maria deste ano não tem um papel muito diferente do João Mário da época passada, a grande diferença é que tem funções muito mais alargadas. Face ao falhanço com o Kokçu, esta época o Di María é também o nosso único organizador de jogo, o único que muitas vezes desce e assume o risco na construção (tanto Tino como Neves têm lacunas nesse capítulo, e este ano não há Enzo). O Di Maria é o gajo que tem de fazer as pré-assistências, as assistências e até os golos, o que para mim é absurdo.

E em relação ao aspeto físico, lembro-me até de uma história, mais ou menos pública e confirmada por alguém com conhecimento dentro do clube, que houve um membro da equipa técnica do Roger que acompanhou e teve acesso a todos os dados e índices físicos do Di nos últimos 6 meses antes de vir e que aprovou o seu regresso. E repara, um jogador que já fez mais de 4000 minutos sem lesões não pode estar ou ser incapaz fisicamente, simplesmente está é a ser muito mal gerido. Isto para mim é uma das maiores falácias desta época...
O JM da época passada não perdia 20 bolas por jogo.

Pois não. Mas também não precisava de assumir quase única e exclusivamente o risco como o Di María assume e tinha a seu favor um coletivo bem mais ligado e organizado que este. Por isso falei em "funções alargadas", porque este ano não há Grimaldo para ajudar na primeira fase de construção (ou Enzo) nem Ramos para finalizar as jogadas que muitas vezes constrói.

Este Di María tem 36 anos e ainda assim tem funções de médio, ala e até avançado. O JM rendeu o que rendeu num coletivo bem oleado. Saiu Enzo e valeu-nos sobretudo Grimaldo, pois sem este o nosso jogo ofensivo e coletivo teria caído a pique, como estava de facto a cair nos últimas semanas da época. Consequência da queda de rendimento do João Mário, que não perdia bolas mas também era totalmente inofensivo.
JM na temporada passada era inofensivo? Quantos jogos viste do Benfica durante o ano?

No final da época, isto foi o João Mário.



free gif upload

E não é só uma questão de números. A equipa baixou o rendimento e também. Lembro-me que até penalties importantes falhou. Portanto, sim, inofensivo.
O JM teve uma metade de época muito boa, mas a 2ª metade voltou ao normal dele.
Esta época foi toda no seu habitual

Roy Bean

#94030
Não percebo qnd os jogadores se tornaram maiores que os clubes...
Ronaldo achou-se maiot que juve e united,
Messi a mesma treta...
A ida de jogadores consagrados para o arabao para q as pessoas seguissem os jogadores (pelo menos isso acho q falhou ng quer saber daquilo)
Agr Di Maria tb
Os jogadores duram mais tempo? Ou o dinheiro faz com que eles se arrastem mais

Se fosse agr Di Maria n teria os minutos que teve qnd veio para o Benfica...
Di podia jogar mas os ultimos 30 minutos
Tem bons numeros, pudera jogou sempre e fica lá à frente à espera...


Agr temos de tar agradecidos para sempre...
Vieira, as lagrimas de Rui, o campeonato da europa de santos...

Eagle 0nE

Pode ser que finalmente a massa adepta mais burra do mundo abra os olhos para os "regressos messiânicos".

Jogador fetiche do bananoide, só podia dar isto.

Andor.

Roy Bean

Citação de: Profeta_ Isaías em 19 de Abril de 2024, 10:52Acho que a culpa maior foi do treinador que não o soube gerir, nem nas titularidades nem nas substituições, e do completo anarquismo que foi o modelo de jogo do Benfica esta época. Podia ter sido um grande regresso, mas assim o treinador conseguiu saturar os benfiquistas do Di Maria. Espero que siga a sua vida profissional noutro clube no fim da época, juntamente com o Rafa, João Mário e Otamendi.

Mas também teve muitas culpas no abuso de toques da treta, insistir em cantos que na maior parte das vezes não deram em nada, e em muitas atitudes que teve em campo.

Não quero defender Roger neste ponto pq para mim chega...
Mas acho que não é não o soube gerir para não o poude gerir...
No Bessa a coisa descanbou e andou em paz podre até ao desastre final...

força Benfica

Citação de: Aguia31 em 19 de Abril de 2024, 09:30A culpa de fazer 120 minutos é do homem que se senta no banco, para tomar decisões!

Mas também se o tira sabes bem o que ia acontecer.

Voltou em modo Deus acima do clube para isso mais valia não ter regressado.

Dmitry91

Citação de: força Benfica em 19 de Abril de 2024, 11:25
Citação de: Aguia31 em 19 de Abril de 2024, 09:30A culpa de fazer 120 minutos é do homem que se senta no banco, para tomar decisões!

Mas também se o tira sabes bem o que ia acontecer.

Voltou em modo Deus acima do clube para isso mais valia não ter regressado.

Não ia acontecer merda nenhuma. Também podia só entrar na segunda parte.