Estádio da Luz

Once_Human


Once_Human

Citação de: Ramboia4ever em 26 de Maio de 2024, 09:31
Citação de: Roy Kent em 26 de Maio de 2024, 08:39
Citação de: Trapattoni em 26 de Maio de 2024, 07:20
Citação de: van33 em 25 de Maio de 2024, 14:48
Citação de: Archie Bunker em 25 de Maio de 2024, 13:54
Citação de: Harlem em 25 de Maio de 2024, 13:51
Citação de: Archie Bunker em 25 de Maio de 2024, 13:47
Citação de: van33 em 24 de Maio de 2024, 18:24
Citação de: iKatz em 24 de Maio de 2024, 17:59Esta gente de todo o mundo hoje na luz po concerto da taylor
Nem sei o que é pior...a concentração de analfabetos jeovás ou o concerto desta tipa. Infelizmente neste estádio os concertos que teve são todos lixo. Já no antigo apenas fizeram um, o tal que durou 12 horas com várias bandas a tocar. Ao contrário dos momentos mais felizes foi no antigo alvalade onde se faziam os concertos a sério. Vi lá Dire Straits, Bruce Springsteen, Pink Floyd, Rolling  Stones...mas também é verdade que nos anos 90, 80 e 70 haviam bandas de música a sério, desde os 2000...lixo puro

Esses concertos em alvalade marcaram uma geração inteira.

E estes (Ed Sheeran, Taylor Swift) também vão marcar, só não é a que gosta da mesma música que vocês

Já não marca da mesma maneira.
Há muito mais oferta, distrações agora.

No início dos anos 90 não havia nada, terem visto ao vivo aquelas bandas foi durante décadas o maior acontecimento que muita gente teve.
Até porque daqui a 15 anos no máximo esses dois já nem existem ou ninguém lhes liga, já as que falei que vi  vão ser faladas durante mais umas 5 décadas...uma taylor esfregona será falada pelos familiares e pouco mais
Fdx Van deixa te de merdas.
A Taylor será recordada eternamente seja daqui a 20 ou 30 anos.
O que ela faz em palco é único e mais nenhum artista é capaz de o fazer.
É de longe a melhor cantora existente neste planeta.

Este Van é um penedo do crl.

A rapariga já tem 20 anos de carreira, é recordista de prémios, esgota tudo por onde passa, mas daqui a meia dúzia de anos ninguém se lembra dela ;D



A Taylor Swift é a Madonna do século XXI mas vai atingir uma notoriedade ainda maior do que ela. Ela conseguiu construir uma áurea de culto que estravasa a música sendo bem mais que uma mera cantora para os fans.
Eu vivo ao lado do estádio e pude testemunhar isso in loco. Nunca vi nada assim com outra cantora/ banda. Aquilo é showbiz Americano brutal misturado com marketing total (redes sósias, pulseiras, roupas, mensagens subliminares, entrevistas) com laivos de seita (vejam o número de entrevistas em que as miúdas dizem que ela é fundamental na vida delas e uma amiga embora não a conheçam em pessoa). É incrível.

Muitas vezes a música é a única coisa a que uma pessoa se pode agarrar.  Sei do que falo.

Eagle Heart

Citação de: Once_Human em 27 de Maio de 2024, 10:46
Citação de: Ramboia4ever em 26 de Maio de 2024, 09:31
Citação de: Roy Kent em 26 de Maio de 2024, 08:39
Citação de: Trapattoni em 26 de Maio de 2024, 07:20
Citação de: van33 em 25 de Maio de 2024, 14:48
Citação de: Archie Bunker em 25 de Maio de 2024, 13:54
Citação de: Harlem em 25 de Maio de 2024, 13:51
Citação de: Archie Bunker em 25 de Maio de 2024, 13:47
Citação de: van33 em 24 de Maio de 2024, 18:24
Citação de: iKatz em 24 de Maio de 2024, 17:59Esta gente de todo o mundo hoje na luz po concerto da taylor
Nem sei o que é pior...a concentração de analfabetos jeovás ou o concerto desta tipa. Infelizmente neste estádio os concertos que teve são todos lixo. Já no antigo apenas fizeram um, o tal que durou 12 horas com várias bandas a tocar. Ao contrário dos momentos mais felizes foi no antigo alvalade onde se faziam os concertos a sério. Vi lá Dire Straits, Bruce Springsteen, Pink Floyd, Rolling  Stones...mas também é verdade que nos anos 90, 80 e 70 haviam bandas de música a sério, desde os 2000...lixo puro

Esses concertos em alvalade marcaram uma geração inteira.

E estes (Ed Sheeran, Taylor Swift) também vão marcar, só não é a que gosta da mesma música que vocês

Já não marca da mesma maneira.
Há muito mais oferta, distrações agora.

No início dos anos 90 não havia nada, terem visto ao vivo aquelas bandas foi durante décadas o maior acontecimento que muita gente teve.
Até porque daqui a 15 anos no máximo esses dois já nem existem ou ninguém lhes liga, já as que falei que vi  vão ser faladas durante mais umas 5 décadas...uma taylor esfregona será falada pelos familiares e pouco mais
Fdx Van deixa te de merdas.
A Taylor será recordada eternamente seja daqui a 20 ou 30 anos.
O que ela faz em palco é único e mais nenhum artista é capaz de o fazer.
É de longe a melhor cantora existente neste planeta.

Este Van é um penedo do crl.

A rapariga já tem 20 anos de carreira, é recordista de prémios, esgota tudo por onde passa, mas daqui a meia dúzia de anos ninguém se lembra dela ;D



A Taylor Swift é a Madonna do século XXI mas vai atingir uma notoriedade ainda maior do que ela. Ela conseguiu construir uma áurea de culto que estravasa a música sendo bem mais que uma mera cantora para os fans.
Eu vivo ao lado do estádio e pude testemunhar isso in loco. Nunca vi nada assim com outra cantora/ banda. Aquilo é showbiz Americano brutal misturado com marketing total (redes sósias, pulseiras, roupas, mensagens subliminares, entrevistas) com laivos de seita (vejam o número de entrevistas em que as miúdas dizem que ela é fundamental na vida delas e uma amiga embora não a conheçam em pessoa). É incrível.

Muitas vezes a música é a única coisa a que uma pessoa se pode agarrar.  Sei do que falo.

Nao sei se é a Madonna. Mas a Spears desta geraçãoe é. E parece ter mais cabeça do que ela. Tanto é que parece ser a propria que "gere" e toma as decisoes ao contrario da outra que quem fazia isso era o pai.

Once_Human

Há que admirar como consegue arrastar multidões,  sem dúvida.

Não é o meu estilo de música mas respeito.

goliath2k

Também não é o meu estilo de música mas ainda bem que há gostos diversificados. Independentemente disso consigo dar mérito à rapariga.
Já não consigo perceber é malta que compra bilhetes para ficar numa posição que nem o palco vê como nessa foto!

paulomaia1972

Não dá para fazer uma zona de peão? A Uefa permitiu.

Eagle Heart

Citação de: Once_Human em 27 de Maio de 2024, 10:43


Quando vejo imagens de eventos antigos me pergunto.
Como é que antes parecia que havia mais gente no mesmo espaço e agora nao?
Exemplo:
Antigo Wembley



Santolas

Citação de: Eagle Heart em 27 de Maio de 2024, 15:29
Citação de: Once_Human em 27 de Maio de 2024, 10:43


Quando vejo imagens de eventos antigos me pergunto.
Como é que antes parecia que havia mais gente no mesmo espaço e agora nao?
Exemplo:
Antigo Wembley



Em Wembley estavam 72000 pessoas, a TayTay levou 64000. Efectivamente estavam mais pessoas.

EagleVision

Citação de: Santolas em 27 de Maio de 2024, 15:33
Citação de: Eagle Heart em 27 de Maio de 2024, 15:29
Citação de: Once_Human em 27 de Maio de 2024, 10:43


Quando vejo imagens de eventos antigos me pergunto.
Como é que antes parecia que havia mais gente no mesmo espaço e agora nao?
Exemplo:
Antigo Wembley



Em Wembley estavam 72000 pessoas, a TayTay levou 64000. Efectivamente estavam mais pessoas.

Possivelmente por razões de segurança também não metem lá mais gente que dado limite.

Parece bastante claro que a zona do relvado na Luz,no concerto, está parecido ao Marquês nas celebrações dos sapos: nunca enche.

Eagle Heart

Citação de: Santolas em 27 de Maio de 2024, 15:33
Citação de: Eagle Heart em 27 de Maio de 2024, 15:29
Citação de: Once_Human em 27 de Maio de 2024, 10:43


Quando vejo imagens de eventos antigos me pergunto.
Como é que antes parecia que havia mais gente no mesmo espaço e agora nao?
Exemplo:
Antigo Wembley



Em Wembley estavam 72000 pessoas, a TayTay levou 64000. Efectivamente estavam mais pessoas.
Mas o velho estadio levava 82 mil e ainda tinha aquele espaco bem grande nos topos entra a linha de jogo e a bancada.
Mas no entanto mesmo assim em situaçoes similares, actualmente nao parece tao cheio.
Questoes de percepçao.

Ginkgo

Isso é simplesmente porque hoje há muito mais regras de segurança a cumprir e todos os planos têm de ser homologados por diversas entidades. Só com os corredores com baias pelo meio do relvado para staff e evacuação vão alguns milhares de lugares à vida.

Eagle Heart

Citação de: Ginkgo em 27 de Maio de 2024, 15:39Isso é simplesmente porque hoje há muito mais regras de segurança a cumprir e todos os planos têm de ser homologados por diversas entidades. Só com os corredores com baias pelo meio do relvado para staff e evacuação vão alguns milhares de lugares à vida.
So se for isso.
E sim parece que tens razao.

AGM2293

Não é de todo uma questão de perceção.
Como o Ginkgo disse hoje em dia os eventos têm de cumprir requisitos de vários regulamentos, ainda mais restritas quando falamos de recintos fechados por razões de segurança óbvias, imagens como essa que meteste de wembley, serão praticamente impossíveis de voltar a ver, pelo menos, em países com regulação neste âmbito.
Tendo em conta as saídas do recinto existentes nos atuais acessos ao estádio, podem até inviabilizar uma futura expansão do mesmo em termos de aumento de capacidade, sem que sejam realizadas obras nessa vertente também.


slbenfica_croft

Vamos ao que interessa porque tudo o resto é conversa sem importância.

Quanto é que estes dois concertos deram ao BENFICA? Repito, ao BENFICA. O resto não me interessa.

E quanto é que vai custar agora colocar um relvado novo de qualidade?

O saldo entre estas duas coisas é que importa.