Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 164 jogos (11235 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 33 jogos (2530 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

karkow

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2025, 13:33Normalmente quando faz uma cagada deste tamanho, nos jogos seguintes já aparece mais concentrado.

Não é jogador para ser um titular do Benfica.
É um peça que pode ajudar no plantel.
Pela centésima vez, o Benfica precisa de muito melhor naquela posição.
É uma posição de extrema importância.
Por ali se para o adversário, por ali se começa a construir.
Tem de ser um atleta bom, não apenas mediano!
É um jogador de futebol.
Futebol joga-se com os pés.
Acho que não é preciso dizer mais nada.

Manu.

ajnogueira

Citação de: karkow em 18 de Março de 2025, 15:02
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2025, 13:33Normalmente quando faz uma cagada deste tamanho, nos jogos seguintes já aparece mais concentrado.

É um jogador de futebol.

Manu.

O Manu neste momento é uma incógnita.
Não sabemos quando volta nem como volta.

Esbutenado

É um jogador de futebol.

Manu.

O Manu é bom jogador, mas no Benfica ainda tem muito que mostrar.
Esteve bem contra o Estrela, mas contra o Moreirense em casa o nosso meio campo estava a ser um autêntico passador, e quando o Florentino entrou para o lugar do Manu, a diferença foi óbvia.
A questão com o Manu é a forma como ele vai voltar de uma lesão gravíssima, depois de estar afastado muitos meses. Quero acreditar que ele consiga regressar bem e progressivamente ser um jogador capaz de dominar o meio campo do Benfica. Do pouco que mostrou, em alguns capítulos do jogo é melhor que o Florentino, noutros é pior.

ajnogueira

Citação de: Esbutenado em 18 de Março de 2025, 16:00
Expandir...

É um jogador de futebol.

Manu.

O Manu é bom jogador, mas no Benfica ainda tem muito que mostrar.
Esteve bem contra o Estrela, mas contra o Moreirense em casa o nosso meio campo estava a ser um autêntico passador, e quando o Florentino entrou para o lugar do Manu, a diferença foi óbvia.
A questão com o Manu é a forma como ele vai voltar de uma lesão gravíssima, depois de estar afastado muitos meses. Quero acreditar que ele consiga regressar bem e progressivamente ser um jogador capaz de dominar o meio campo do Benfica. Do pouco que mostrou, em alguns capítulos do jogo é melhor que o Florentino, noutros é pior.

Em quais é que é pior?

andre_diogo

Citação de: CapitaoIglo em 17 de Março de 2025, 14:41Não é à toa que nunca saiu do Benfica.

Hoje em dia a grande justificação para não se ter qualidade para jogar no Benfica é não ser contratado por um grande clube de uma liga superior.

Tempos estranhos!

S1Benfica

Citação de: TFFS em 18 de Março de 2025, 13:04
Citação de: S1Benfica em 18 de Março de 2025, 09:50
Expandir...
Citação de: TFFS em 18 de Março de 2025, 09:24
Citação de: S1Benfica em 17 de Março de 2025, 16:40
Citação de: MeteGelo em 17 de Março de 2025, 16:32
Citação de: S1Benfica em 17 de Março de 2025, 16:26
Citação de: JeSuisÉder em 17 de Março de 2025, 16:19
Citação de: S1Benfica em 17 de Março de 2025, 16:16
Citação de: JeSuisÉder em 17 de Março de 2025, 16:09ONDE É QUE ESTÁ A PRESSÃO EM CIMA QUANDO RECEBE A BOLA, VOCÊS VEM OS JOGOS COM A TV DESLIGADA OU É SÓ PASSAR PANO AO MENINO?. SE TAVA CAGADO POR TER A BOLA NOS PÉS PASSAVA NOVAMENTE AO TRUBIN.

Pressão? Que pressão?!
(Colocaste um bom quadro. Não tens meio segundo a seguir?)

Revê o lance, porque deves ter visto com a TV desligada. O Florentino tem um erro gravíssimo, que poderia ter custado um Campeonato, é inadmissível. O erro foi ter recebido a bola de costas para um local onde não sabia que tinha um adversário.

Eu estou a perguntar onde é que o Tino está a ser pressionado para ter cometido o erro grave que cometeu, é uma resposta a quem quer culpar o Trubin por este lance.

Mas tu não estás a ver que o Florentino recebe a bola, de costas, com 3 gajos em cima (não estão a 20cm, claro)? Que nunca na vida isto poderia ter acontecido? Que não pode voltar a acontecer, seja Florentino ou outro qualquer...

O Florentino tinha que saber que estava ali um adversário, a culpa é dele. Contudo nunca poderiam ter permitido essa culpa, a bola NUNCA pode ser ali colocada numa fase destas do jogo.
Percebo o que dizes na última parte, mas:

Sim, em cima. Ele é o último jogador, a única linha de passe que tem (de costas) é para o jogador (guarda-redes) que lhe passou a bola. O Trubin, se o Florentino tivesse retribuído o passe, ficaria numa situação pior do que aquela que tinha antes. Não pode, NUNCA, colocar ali a bola naquela fase do jogo. Ele está de frente e tem que perceber o risco daquele passe.

O Florentino nunca poderia ter recebido sem perceber que ali iria aparecer um adversário. Erro inadmissível.
Portanto não se pode passar a bola a companheiros com adversários a menos de 5 metros, senão a culpa é de quem passou. É isso?

Qual culpa?
(Provavelmente terás que perguntar ao treinador, ele é que decide como se sai a jogar e em que alturas.)

PS: Se achas que aquele era o local para se colocar uma bola, naquele momento de jogo...não posso dizer mais nada.
Claro que era

Bem, há opiniões para todos os gostos. O importante é que o Florentino continuará a jogar e que a bola nunca mais será ali colocada numa situação semelhante, seja para Florentino seja para outro qualquer.

LuisPortugal

Claro que tem lugar no plantel, dizer o contrário é só para ser controverso.

Para titular? Isso é outra história. É um excelente jogador em certos contextos e o que faz, faz muito bem.

O problema é o resto, uma equipa que quer sair a jogar não se pode dar ao luxo de ter um jogador como o Florentino no onze, não faz qualquer sentido.

Se calhar o melhor era parar com estas saídas com a bola no pé, bola longa se for preciso e assim também dar outra liberdade ao Kokçu para aparecer mais na frente porque normalmente é ele que tem de descer e que recebe a bola e inicia a fase de construção.

Acho que Manu/Kokçu vai ser outra loiça.

Avante

Citação de: rkc em 18 de Março de 2025, 12:20
Citação de: Avante em 17 de Março de 2025, 20:46
Expandir...
Citação de: rkc em 17 de Março de 2025, 16:56
Citação de: Androico em 17 de Março de 2025, 11:22

Fui dos que achou, num primeiro momento, que o Trubin também tinha culpas. Mas não. O único responsável é o Tino, pois tinha mais do que tempo para decidir de outra forma. O Clayton estava a cinco metros dele.

São mais 10 que 5.

Pensa que o florentino estava deitado. 6 florentinos dá 5 metros. ali cabiam, certamente, mais florentinos.

E isso já é depois do passe. Aquando do passe ainda estava mais sozinho.

Um jogador de futebol a sprintar entre 25/30km por hora faz mas ou menos 7,5 metros por segundo.

Nenhum deles corre a essa velocidade. Sim, é depressa, mas quase nenhum é sprinter e essas velocidades não são imediatas.

O Cleiton já vinha a correr e em 7,5m não e muito difícil chegar a estas velocidades.

MeteGelo

Citação de: Avante em 18 de Março de 2025, 18:50
Citação de: rkc em 18 de Março de 2025, 12:20
Expandir...
Citação de: Avante em 17 de Março de 2025, 20:46
Citação de: rkc em 17 de Março de 2025, 16:56
Citação de: Androico em 17 de Março de 2025, 11:22

Fui dos que achou, num primeiro momento, que o Trubin também tinha culpas. Mas não. O único responsável é o Tino, pois tinha mais do que tempo para decidir de outra forma. O Clayton estava a cinco metros dele.

São mais 10 que 5.

Pensa que o florentino estava deitado. 6 florentinos dá 5 metros. ali cabiam, certamente, mais florentinos.

E isso já é depois do passe. Aquando do passe ainda estava mais sozinho.

Um jogador de futebol a sprintar entre 25/30km por hora faz mas ou menos 7,5 metros por segundo.

Nenhum deles corre a essa velocidade. Sim, é depressa, mas quase nenhum é sprinter e essas velocidades não são imediatas.

O Cleiton já vinha a correr e em 7,5m não e muito difícil chegar a estas velocidades.
O Cleyton não ia a 30 nem a 25...
mas sim recupera esses metros depressa embora o Tino tivesse tido tempo para largar a bola em condições, nem que fosse de volta para o Trubin

ruibenfica80

Citação de: S1Benfica em 18 de Março de 2025, 17:18
Citação de: TFFS em 18 de Março de 2025, 13:04
Expandir...
Citação de: S1Benfica em 18 de Março de 2025, 09:50
Citação de: TFFS em 18 de Março de 2025, 09:24
Citação de: S1Benfica em 17 de Março de 2025, 16:40
Citação de: MeteGelo em 17 de Março de 2025, 16:32
Citação de: S1Benfica em 17 de Março de 2025, 16:26
Citação de: JeSuisÉder em 17 de Março de 2025, 16:19
Citação de: S1Benfica em 17 de Março de 2025, 16:16
Citação de: JeSuisÉder em 17 de Março de 2025, 16:09ONDE É QUE ESTÁ A PRESSÃO EM CIMA QUANDO RECEBE A BOLA, VOCÊS VEM OS JOGOS COM A TV DESLIGADA OU É SÓ PASSAR PANO AO MENINO?. SE TAVA CAGADO POR TER A BOLA NOS PÉS PASSAVA NOVAMENTE AO TRUBIN.

Pressão? Que pressão?!
(Colocaste um bom quadro. Não tens meio segundo a seguir?)

Revê o lance, porque deves ter visto com a TV desligada. O Florentino tem um erro gravíssimo, que poderia ter custado um Campeonato, é inadmissível. O erro foi ter recebido a bola de costas para um local onde não sabia que tinha um adversário.

Eu estou a perguntar onde é que o Tino está a ser pressionado para ter cometido o erro grave que cometeu, é uma resposta a quem quer culpar o Trubin por este lance.

Mas tu não estás a ver que o Florentino recebe a bola, de costas, com 3 gajos em cima (não estão a 20cm, claro)? Que nunca na vida isto poderia ter acontecido? Que não pode voltar a acontecer, seja Florentino ou outro qualquer...

O Florentino tinha que saber que estava ali um adversário, a culpa é dele. Contudo nunca poderiam ter permitido essa culpa, a bola NUNCA pode ser ali colocada numa fase destas do jogo.
Percebo o que dizes na última parte, mas:

Sim, em cima. Ele é o último jogador, a única linha de passe que tem (de costas) é para o jogador (guarda-redes) que lhe passou a bola. O Trubin, se o Florentino tivesse retribuído o passe, ficaria numa situação pior do que aquela que tinha antes. Não pode, NUNCA, colocar ali a bola naquela fase do jogo. Ele está de frente e tem que perceber o risco daquele passe.

O Florentino nunca poderia ter recebido sem perceber que ali iria aparecer um adversário. Erro inadmissível.
Portanto não se pode passar a bola a companheiros com adversários a menos de 5 metros, senão a culpa é de quem passou. É isso?

Qual culpa?
(Provavelmente terás que perguntar ao treinador, ele é que decide como se sai a jogar e em que alturas.)

PS: Se achas que aquele era o local para se colocar uma bola, naquele momento de jogo...não posso dizer mais nada.
Claro que era

Bem, há opiniões para todos os gostos. O importante é que o Florentino continuará a jogar e que a bola nunca mais será ali colocada numa situação semelhante, seja para Florentino seja para outro qualquer.

Despediram o Lage e ninguem avisou?

ruibenfica80

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

Moikano

Venho aqui ja a frio dar a minha opinião sobre o Florentino.

Acho curto para o Benfica e js teve mais que tempo para mostrar as suas reais capacidade.

A maior parte de nós aponta como o seu ponto fraco a parte técnica com bola eu aceito isso mas nem acho que seja a sua pior característica.

Pra mim o fator maior é a sua completa e total falta de agressividade. Um jogador que vive de recuperação de bolas tem de ser agressivo. O lance do Rio Ave é exemplo perfeito, aceito a falha técnica mas depois nunca na vida o jogador do Rio Ave podia continuar. Nem que o Florentino o tivesse de arrancar pela raiz, estava ali um campeonato em disputa.

Mozerovic

Quando falhamos inúmeras oportunidades de golo, a crítica só era valida para o Rafa que não era ponta de lança. Aqui foi a equipa que falhou, com a maior culpa para o Tino, mas não deixa de ser uma falha conjunta.
Os Benfiquistas precisam sempre de um bode expiatórios para as suas frustrações.

S1Benfica

Citação de: Moikano em Hoje às 08:07Venho aqui ja a frio dar a minha opinião sobre o Florentino.

Acho curto para o Benfica e js teve mais que tempo para mostrar as suas reais capacidade.

A maior parte de nós aponta como o seu ponto fraco a parte técnica com bola eu aceito isso mas nem acho que seja a sua pior característica.

Pra mim o fator maior é a sua completa e total falta de agressividade. Um jogador que vive de recuperação de bolas tem de ser agressivo. O lance do Rio Ave é exemplo perfeito, aceito a falha técnica mas depois nunca na vida o jogador do Rio Ave podia continuar. Nem que o Florentino o tivesse de arrancar pela raiz, estava ali um campeonato em disputa.

Com 10...não sei se teríamos ganhado.  :-X 

ruibenfica80

E vamos la ter aqui uma conversa.

As equipas ditas grandes em Portugal fazem todas maioritariamente futebol apoiado. E isto nao e uma coincidencia.

Todos os grandes evitam bater bolas na frente. E muito se falou aqui do futebol bombo do Rui Vitoria que nao era bem bombo na frente. Porque mesmo o Rui Vitoria tinha uma matriz de futebol apoiado. Agora e verdade que o Rui Vitoria tinha uma panca em tentar meter o Salvio no espaco por exemplo. Entre outras.

Mas porque e que os grandes jogam em futebol apoiado?

Simples! Existem um par de factores.

As equipas pequenas regra geral apostam mais em jogadores fisicos porque sabem que vao ter de defender resultado. E os grandes tendem a ter jogadores mais tecnicos. E tambem isto nao e coincidencia.

Se nos sabemos que a outra equipa quer descer linhas e defender fechada, nao vale a pena bater bola na frente. Porque eles vao estar la todos a espera a ver a bola vir de frente e com jogadores feios, porcos e maus. E nao vao ter problema em dar encostos, em ir no fisico. Mais, eles sabem que se ganharem uma segunda bola vao apanhar a equipa grande subida e com imenso espaco para por sua vez acelerarem em contra ataque.

A solucao para isto e simples, ter bola!!!

Ter bola, chamar o adversario, obrigar a desmontar o autocarro. Obrigar o autocarro a sair de posicoes. Variar flancos.

Mas para ter bola em seguranca temos de a ter desde o Redes. Simples! E tambem porque queremos chamar a outra equipa, obrigar a esticarem mais no campo. Porque se batemos na frente permitimos que eles fiquem todos fechados no meio campo deles.

Isto nao e ciencia espacial.

A liga portuguesa nao e a liga inglesa onde todos os clubes jogam de igual para igual. Na liga portuguesa a maioria dos clubes estao muito tranquilos para se por a defender contra os grandes.

Agora claro que os grandes as vezes vao fazer erros na saida. Claro que sim. Mas nao quer dizer que vao mudar o estilo de jogo.

O que acontece sao nuances. Porque dependendo dos treinadores, alguns vao querer troca de bola mais rapida ou mais vertical. Outros vao querer uma troca de bola mais para ca e para la ate ver se a outra equipa sai das suas posicoes. Mas estas nuances nao alteram a matriz basica que e o futebol apoiado, dominio da posse.

Isto nao e ciencia espacial.

O Benfica nao vai jogar a bater bolas longas na liga portuguesa.

E nem sequer temos jogadores para isso...se olharem para os nossos medios todos, e ate para os jogadores ofensivos, nao sao jogadores para bater bola na frente. Sao quase tudo jogadores de bola no pe. E aqui podemos ate criticar o Benfica porque se calhar falta um bocado de dimensao fisica. Nisso posso concordar. Mas isso ja vai ser outra conversa.

Agora andarmos a achar que um Redes do Benfica vai bater bolas na frente porque sim. Lamento mas nao.

E o Benfica continuara a tentar chamar o adversario, tentar que se estiquem no campo. Para soltar jogadores entre linhas. Tambem lamento mas isto continuara a acontecer. E acontece com Sporting, Porto, ate Braga.