Jota Silva (Vitória SC) - CM

FelipeVazTé1904

Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 21:35
Citação de: FelipeVazTé1904 em 02 de Maio de 2024, 21:33
Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 21:23
Citação de: FelipeVazTé1904 em 02 de Maio de 2024, 21:15
Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 21:04
Citação de: FelipeVazTé1904 em 02 de Maio de 2024, 20:50
Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 20:39
Citação de: FelipeVazTé1904 em 02 de Maio de 2024, 20:09
Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 19:24
Citação de: FelipeVazTé1904 em 02 de Maio de 2024, 19:11
Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 19:05
Citação de: Rei em 02 de Maio de 2024, 19:02
Citação de: Savicevic em 02 de Maio de 2024, 14:30
Citação de: Rei em 02 de Maio de 2024, 14:18
Citação de: Savicevic em 02 de Maio de 2024, 13:25
Citação de: Riverwalk em 02 de Maio de 2024, 13:01
Citação de: Savicevic em 02 de Maio de 2024, 12:54Jogador para campo aberto, dificuldades grandes em espaços curtos, tecnicamente banal. Não tem qualidade para jogar no Benfica.
Rafa?

E eu já há anos que defendo a saída do Rafa do Benfica. Mas sim, têm algumas coisas em comum, embora o Rafa seja um jogador tecnicamente superior (com defeitos, nomeadamente no passe).

Eu considero que para o Benfica evoluir tem de ter naquela zona do campo um jogador com à vontade em espaços curtos e uma tomada de decisão muito melhores que jogadores como o Rafa ou o Jota têm.

Faz sentido o que dizes, mas de nada vale teres um jogador com esse perfil e depois sem bola ter dificuldades para cumprir o que exige numa equipa como a nossa. O Jota nesse aspeto por exemplo supera qualquer jogador do Benfica atual.

O Di Maria tem uma qualidade absurda com bola, de que valeu essa qualidade? Neste modelo de jogo os nossos jogadores precisam de ser muito mais do que aquilo que referes, e a maior prova foi o Ramos.

Ideia: procurar um jogador que seja competente em ambos os momentos do jogo.

Estás a dizer o óbvio, mas não é tão fácil como parece.

Daí ter de existir um equilíbrio dentro do próprio plantel para que os jogadores se complementem e possam coexistir no mesmo onze.

Sendo dificil ir buscar o jogador perfeito (não tanto assim) é muito mais logico buscar alguem com os predicados técnicos e fazê-lo crescer taticamente do que ir buscar alguem com muita rassa e depois ensiná-lo a dominar uma bola.
É muito mais facil fazer um jogador fraco tecnicamente receber uma bola do que converter um jogador com "predicados técnicos" num jogador de sacrificio, so ver a quantidades de flops que existem na historia do futebol e eram tecnicamente diferenciados

Claro que não é. E isso tem se visto ao longo dos tempos com N treinadores que têm essa cultura e o conseguem fazer. Normalmente, para os jogadores que não conseguem, não tem a ver com uma questão fisica, é só por serem prima-donas.

Mas a tua opinião vem muito da cultura que achar que os jogadores têm todos que correr enormidades para podermos jogar um futebol de pressão. É errado. Se tivermos 11 jogadores que pressionam as zonas certas não precisas de ter cavalos de trabalho.

Quando, como no Benfica, tens 2 ou 3 que não se mexem é que sentes a necessidade de ter cavalos de trabalho para compensar os outros.
Para mim o mais importante no futebol de alto nivel é a atitude,no geral todos os jogadores que jogam em bons campeonatos tem condições tecnicas suficientes para não comprometer ,só um estilo de jogo exige ter jogadores de primeiro nivel tecnico(Escola Holandesa,Barça,Guardiola)no restos do estilos de jogo não é necessario o nivel maximo,essas equipas costumam priorizar a tecnica,a tudo o resto ,o Benfica não é dessa escola de futebol,e nem deve ser ,é muito mais facil ganhar atraves da força,luta,esforço do que a qualidade tecnica.
Mais Operários
Menos Arquitetos


A atitude não é inata, é uma questão de motivação.
Discordo, para mim há jogadores que simplesmente não tem o "competitive gene"não gostam de competir,é uma coisa que nasce com as pessoas a fome de vencer não se ensina,o Felix não calça em nenhum lado por culpa de isso não tem fome de vencer.
O Rafa parece outro caso igual.
O CR7 não tinha nem metade da qualidade inata do Messi,mas na base da fome de vencer e de ser importante no futebol  rivalizou com ele durante uma decada



Como te disse: não faz sentido agarrar em 10 ou 20 prima donas e dizer "como há prima-donas então eu quero é gajos cheios de rassa mesmo que sejam pedreiros".

O mais normal de um jogador de futebol é ser uma pessoa normal que se desmotiva e motiva consoante o trabalho mental a que seja sujeito. Isso podes trabalhar e criar uma estrutura e equipas tecnicas que promovam uma mentalidade competitiva. O que não podes fazer é tornar um jogador melhor tecnicamente do que é.
Claro que o ideal é ter jogadores que tem as duas vertentes,mas a ter de escolher 1000x os guerreiros aos artistas

E só ver o Benfica este ano nos momentos dificeis,os jogadores que apareceram para jogar foram sempre os mesmos(Neves,Aursnes..)

Que forma limitada de ver futebol. Depois dizes que o sporting é só guerreiros.

Ou que todos os nossos guerreiros do ano passado foram vendidos...
O que mudou do Sporting 22/23 para 23/24 Hjulmand e Gyokeres,dois guerreiros...

A começar no PL que era um Guerreiro ,o Argentino que era outro guerreiro e tambem tinha a vertente da qualidade tecnica, Gilberto outro guerreiro.

É importantissimo ter jogadores de luta ,o pessoal quando fala do Barça de Guardiola não fala do Puyol,Abidal,Dani Alves,Keita,Gudjohsson,Pedro,Villa,Etto'o, so fala de Messi,Xavi,iniesta,Busquets,Pique etc..

Cherrypicking, além de ser completamente falso e fora da realidade colocar esses jogadores nessa caixinha.


É so ver o melhor Benfica(13/14) quantos artistas vs Guerreiros tinha ,com uma equipa de artistas não passas em Turin,nunca.

Renato Ferreira

Se sair do Maria, Rafa, Tiago Gouveia cheira me que vai emprestado... E a saida possivel de um dos avançados.

Acho que jota encaixa no sistema de Schmidt na perfeição e fica com espaço.

Parte má disto o Schmidt fica.


Turbin
Bah
Antônio silva
Tomás Araújo
Carreras
Florentino
João neves (Leandro barreiro ou jmario ou até mesmo aursnes)
Neres
Kokçu
Aursnes (jota)
Jota (Arthur Cabral)

NN_1984

Notícias da treta para vender jornais e dar audiências na CMERDATV!

Newlife

Eu acho que é daqueles jogadores que são bons para clubes mais pequenos, em clubes gandes, vai ser banal. Uma espécie de Nuno Assis.

Scorpion8

Não é DD nem DE

Faz 0 falta, nem justifica minimamente os valores falados

OclassicoNº10

Citação de: Newlife em 02 de Maio de 2024, 23:57Eu acho que é daqueles jogadores que são bons para clubes mais pequenos, em clubes gandes, vai ser banal. Uma espécie de Nuno Assis.
Por acaso vejo muito Nuno Assis.. Deve ser porque é do Guimarães  :tomates:

Alento

Citação de: devilmen em 02 de Maio de 2024, 20:17Vender o Cabral pelos mesmo 20 milhões e ir buscar esse por 15 é um grande negócio e ainda cresce 5 
20 milhões pelo Cabral? 

Só há um Benfica 😅

GiiB_10

Por 8/9 milhões de euros, é um no brainer.

Despachar Di Maria e Rafa, abre uma vaga para este.

Laranja18

O Jota daqui a 1 ano ta a rodar meia europa de empréstimo em empréstimo. Não tem o mínimo talento para ser opção do Benfica


MiguelAlmeida

Benfica não está interessado neste, relaxem

L1968

Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Maio de 2024, 03:23Benfica não está interessado neste, relaxem

se tu dizes estou descansado e relaxado

Redceltic

Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Maio de 2024, 03:23Benfica não está interessado neste, relaxem

Obviamente que nao está.

Redceltic

Citação de: OclassicoNº10 em 02 de Maio de 2024, 23:59
Citação de: Newlife em 02 de Maio de 2024, 23:57Eu acho que é daqueles jogadores que são bons para clubes mais pequenos, em clubes gandes, vai ser banal. Uma espécie de Nuno Assis.
Por acaso vejo muito Nuno Assis.. Deve ser porque é do Guimarães  :tomates:

O nuno assis era bem superior. Este é um salvador agra

Francescoli

Sou contra a corrente neste caso.

Seria obviamente uma mais valia, depende sempre do preço e das saídas.