Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Oliver e benji

Guarda-redes : parece ser óbvio que vamos ao mercado por um guarda-redes experiente para concorrer com o Trubin.
Samuel Soares vai ser emprestado e André Gomes fica como terceiro guarda-redes.

Lateral-direito: Bah e reforço. Spencer ainda está muito verde.

Lateral-esquerdo: um titular que não deixe dúvidas da sua qualidade e Carreras.

Centrais: Otamendi (infelizmente), Morato, Tomás e Bajrami. António vai ser vendido quase de certeza.

Médios: Florentino, Barreiro, Neves(se venderem o António o Neves não pode sair) e Nuno Félix ou Rafael Luis como quarta ou quinta opção. Aursnes também pode jogar no meio se necessário.

Médios-alas: Rollheiser, Neres?, Gouveia?, Aursnes, Prestianni (jogar na B e treinar com a equipa principal), Roger Fernandes?

10/segundo avançado: Kokçü e Schjelderup

Pontas: reforço para titular, Marcos Leonardo e Tengstedt ou Henrique Araújo.

Acho que não vai fugir muito disto.

OMonarca

Agora que a época acabou há jogadores que o Benfica tem que resolver o futuro.
Casper 23Y- Custo 7M
Arthur 26Y-Custo 20M
Jurásek 23Y- Custo 14M
Leo Kokubo 23Y-Custo 0M
Meïté 30Y- Custo 6M
Dantas 23Y- Custo 0M
Paulo Bernardo 22Y- Custo 0M
Henrique Araújo 22Y- Custo 0M
Tiago Gouveia

Jogadores da B que não se sabe o futuro
- Marcel Mendes
-Ricardo Ribeiro
- Pedro Souza
- Kiko
- Rafa Rodrigues
- João Tomé
- Zan Jevsenak
- Pedro Santos
- Gerson Sousa
- Henrique Pereira
- José Müller
- Lenny Lacroix
- Alexander Sandahl
- João Félix
- Diogo Prioste
- Mustmaa

Tomahawk

Citação de: Maldini em 18 de Maio de 2024, 11:55
Citação de: Monstro_SLB em 18 de Maio de 2024, 11:47
Citação de: Maldini em 18 de Maio de 2024, 11:43
Citação de: Monstro_SLB em 18 de Maio de 2024, 11:39
Citação de: Maldini em 18 de Maio de 2024, 11:34
Citação de: Monstro_SLB em 18 de Maio de 2024, 11:27
Citação de: PedroMartins em 18 de Maio de 2024, 11:01
Citação de: Monstro_SLB em 17 de Maio de 2024, 23:53GR: Trubin, De Arruabarrena, A. Gomes
DD: Bah, Costinha
DE: Guilherme Arana, Carreras
DC: Otamendi, Tomás Araújo, Morato, Gabriel Pereira
MDC: Florentino Luís, Zaydou Youssouf
MC: Leandro Barreiro, Ezequiel Fernández
Joker: Aursnes
MOD: David Neres, Rollheiser
MOE: Schjelderup, Tiago Gouveia
MOC: Kökçü, Jota
Av: Marcos Leonardo, Tengstedt, Banza

Treinador: J. Mourinho

Saídas: Arthur Cabral, Di María, João Mário, Jurásek, Leo Kokubo, Rafa Silva, Juan Bernat, A. Silva, J. Neves

Entradas: De Arruabarrena, Guilherme Arana, Gabriel Pereira, Costinha, Zaydou Youssouf, Ezequiel Fernández, Jota, Banza

Nota: o A. Silva e o J. Neves não acredito que fiquem vão servir para fazer encaixe financeiro e financiar as contratações da próxima época.

Acho que dos plantéis que mais gostei de ver aqui sinceramente.
Só deixava o Neves na equipa, porque acho que se vai manter, já o A.Silva é daqueles que deixaria sair por uma quantia razoável

Obrigado pelo elogio. Não sei se isto é possível. Mas acho importante mudar um pouco a política de contratações e olhar mais para o mercado interno. Vi o Mourinho a ganhar uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões ao fazer isto no nosso rival infelizmente para nós.

É realmente um bom plantel ...

Tem quanto a mim dois problemas ...


Não tem um avanço top ..
E trocava otamendi por um central

Sim, eu fiz com base nos jogadores que conheço e que acho serem possíveis. O Avançado de top era o do Girona. Mas eu sei que deve ser impossível. O Otamendi para mim pode ser importante no plantel. Gostei muito da conferência que deu no fim do jogo que perdemos contra o Famalicão. Mostrou o que é ser capitão e representar um grande clube. Agora não devia era ser titular em todos os jogos.

Otamendi sem um central de qualidade inegável é um passador ...

Também gostei da intervenção ..
 Vem tarde

Parece que não o deixaram. Pelo que ele disse. O Oatamendi em muitos jogos em casa contra equipas mais pequenas onde passamos a maior parte do tempo em cima dos adversários é um jogador útil na minha opinião. A questão principal é termos um treinador que saiba gerir os jogadores e os proteja quando estão em baixo de forma ou os faça trabalharem para manterem o lugar no 11.

O Benfica tem obrigatoriamente de ter 2 grandes centrais ... E o otamendi 😃
Lá continuamos com as vacas sagradas: João Mário, Di Maria e Otamendi têm obrigatoriamente de sair, um não tem intensidade, o outro descompensa a equipa e já não faz a diferença nos jogos grandes e europeus, o último pode até fazer muita cara feia, mostrar-me muito líder nas conferências de imprensa, mas enterrou-nos o ano passado em Chaves e este ano em múltiplos jogos em que entra à maluca à queima e depois é ultrapassado, como aconteceu em Alvalade com o Gyokeres.

Maldini

Citação de: Tomahawk em 18 de Maio de 2024, 22:39
Citação de: Maldini em 18 de Maio de 2024, 11:55
Citação de: Monstro_SLB em 18 de Maio de 2024, 11:47
Citação de: Maldini em 18 de Maio de 2024, 11:43
Citação de: Monstro_SLB em 18 de Maio de 2024, 11:39
Citação de: Maldini em 18 de Maio de 2024, 11:34
Citação de: Monstro_SLB em 18 de Maio de 2024, 11:27
Citação de: PedroMartins em 18 de Maio de 2024, 11:01
Citação de: Monstro_SLB em 17 de Maio de 2024, 23:53GR: Trubin, De Arruabarrena, A. Gomes
DD: Bah, Costinha
DE: Guilherme Arana, Carreras
DC: Otamendi, Tomás Araújo, Morato, Gabriel Pereira
MDC: Florentino Luís, Zaydou Youssouf
MC: Leandro Barreiro, Ezequiel Fernández
Joker: Aursnes
MOD: David Neres, Rollheiser
MOE: Schjelderup, Tiago Gouveia
MOC: Kökçü, Jota
Av: Marcos Leonardo, Tengstedt, Banza

Treinador: J. Mourinho

Saídas: Arthur Cabral, Di María, João Mário, Jurásek, Leo Kokubo, Rafa Silva, Juan Bernat, A. Silva, J. Neves

Entradas: De Arruabarrena, Guilherme Arana, Gabriel Pereira, Costinha, Zaydou Youssouf, Ezequiel Fernández, Jota, Banza

Nota: o A. Silva e o J. Neves não acredito que fiquem vão servir para fazer encaixe financeiro e financiar as contratações da próxima época.

Acho que dos plantéis que mais gostei de ver aqui sinceramente.
Só deixava o Neves na equipa, porque acho que se vai manter, já o A.Silva é daqueles que deixaria sair por uma quantia razoável

Obrigado pelo elogio. Não sei se isto é possível. Mas acho importante mudar um pouco a política de contratações e olhar mais para o mercado interno. Vi o Mourinho a ganhar uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões ao fazer isto no nosso rival infelizmente para nós.

É realmente um bom plantel ...

Tem quanto a mim dois problemas ...


Não tem um avanço top ..
E trocava otamendi por um central

Sim, eu fiz com base nos jogadores que conheço e que acho serem possíveis. O Avançado de top era o do Girona. Mas eu sei que deve ser impossível. O Otamendi para mim pode ser importante no plantel. Gostei muito da conferência que deu no fim do jogo que perdemos contra o Famalicão. Mostrou o que é ser capitão e representar um grande clube. Agora não devia era ser titular em todos os jogos.

Otamendi sem um central de qualidade inegável é um passador ...

Também gostei da intervenção ..
 Vem tarde

Parece que não o deixaram. Pelo que ele disse. O Oatamendi em muitos jogos em casa contra equipas mais pequenas onde passamos a maior parte do tempo em cima dos adversários é um jogador útil na minha opinião. A questão principal é termos um treinador que saiba gerir os jogadores e os proteja quando estão em baixo de forma ou os faça trabalharem para manterem o lugar no 11.

O Benfica tem obrigatoriamente de ter 2 grandes centrais ... E o otamendi 😃
Lá continuamos com as vacas sagradas: João Mário, Di Maria e Otamendi têm obrigatoriamente de sair, um não tem intensidade, o outro descompensa a equipa e já não faz a diferença nos jogos grandes e europeus, o último pode até fazer muita cara feia, mostrar-me muito líder nas conferências de imprensa, mas enterrou-nos o ano passado em Chaves e este ano em múltiplos jogos em que entra à maluca à queima e depois é ultrapassado, como aconteceu em Alvalade com o Gyokeres.

Eu não discordo disso ..
 Aliás eu escrevi que trocava otamendi por um central .

Kampz

Preparar um plantel para o futuro e com um custo menor, potenciado por um treinador jovem, talentoso e ambicioso que perceba os valores do clube:

Trubin
S.Soares
A.Gomes**

Bah
Reforço

A.Silva
T.Araújo

Morato
Bajrami**

Reforço
Carreras

Aursnes
Florentino

J.Neves
L.Barreiro
M.Neto**

Kokcu*
Scheldrup
Prestianni**

Neres
Rollheiser

Reforço
T.Gouveia

A.Cabral*
M.Leonardo
H.Araújo**

——-

Saídas: Otamendi, Bernat, J.Mário, Rafa, Di Maria, Tengstedt.

* Tentar recuperar investimento e trocar por melhor.

** Jogar pela B para manter forma e confiança.

PedroMartins


Nmslb

Plantel da proxima epoca, depende do treinador.
Se for um treinador competente, creio que nos posts anteriores tem planteis interessantes. Caso fique o atual, plantel deve ter 14 jogadores, e restantes 9, tem de ser da academia. Quanto ele mais tem por onde escolher, mais asneiras faz. É dar perolas a porcos...

Coluna The Great

Citação de: Nmslb em 19 de Maio de 2024, 19:30Plantel da proxima epoca, depende do treinador.
Se for um treinador competente, creio que nos posts anteriores tem planteis interessantes. Caso fique o atual, plantel deve ter 14 jogadores, e restantes 9, tem de ser da academia. Quanto ele mais tem por onde escolher, mais asneiras faz. É dar perolas a porcos...
Será o Schmidt, por isso...

JGM

#85538
As têndencias estão a mudar. As equipas com mais sucesso do mundo têm  planteis muito mais curtos. Basta ver ver o exemplo do Man City e R. Madrid.

Planteis de 21 ou 22 jogadores, com muitos polivalentes.
Depois completam com 3 ou 4 são miúdos das equipas secundárias que raramente fazem mais de 100 minutos a época toda na AA..

Bernardo Silva joga a MDC, MC, MAC MAD e até DE.
Stones joga a DC/MDC
Kyle Walker joga DD/DC
Gvardiol joga a DC/DE
Rico Lewis joga a DE/DD
Ake joga a DE/DD
Phil Foden joga a MAE/MAD/MAC/PL
Alvarez joga a MAC / PL

O Real Madrid igual.

Só nós é que ficamos escandalizados por ver alguns jogadores fazer jogos fora da  posição mais habitual.
- Aursnes jogar a DD/DE/MDC/MAE/.
- Joao Neves aparecer esporadicamente a DD
- Kokcu a 8
- T. Araujo a DD
- Morato a safar a DE.
-Rafa a MAC/PL

90% das vezes é preferível manter rotinas do que meter gajos que estão fora de forma, ou sem condições/maturidade para jogar a alto nível.



ShockWave

Citação de: JGM em 20 de Maio de 2024, 11:10As têndencias estão a mudar. As equipas com mais sucesso do mundo têm  planteis muito mais curtos. Basta ver ver o exemplo do Man City e R. Madrid.

Planteis de 21 ou 22 jogadores, com muitos polivalentes.
Depois completam com 3 ou 4 são miúdos das equipas secundárias que raramente fazem mais de 100 minutos a época toda na AA..

Bernardo Silva joga a MDC, MC, MAC MAD e até DE.
Stones joga a DC/MDC
Kyle Walker joga DD/DC
Gvardiol joga a DC/DE
Rico Lewis joga a DE/DD
Ake joga a DE/DD
Phil Foden joga a MAE/MAD/MAC/PL
Alvarez joga a MAC / PL

O Real Madrid igual.

Só nós é que ficamos escandalizados por ver alguns jogadores fazer jogos fora da  posição mais habitual.
- Aursnes jogar a DD/DE/MDC/MAE/.
- Joao Neves aparecer esporadicamente a DD
- Kokcu a 8
- T. Araujo a DD
- Morato a safar a DE.
-Rafa a MAC/PL

90% das vezes é preferível manter rotinas do que meter gajos que estão fora de forma, ou sem condições/maturidade para jogar a alto nível.




essa teoria morre quando esses clubes sao campeoes e lutam por trofeus e nos nao jogamos ponta. Não tem a ver com polivalencia, tem a ver com competencia

DeSousa

Citação de: OMonarca em 18 de Maio de 2024, 21:26Agora que a época acabou há jogadores que o Benfica tem que resolver o futuro.
Casper 23Y- Custo 7M vender
Arthur 26Y-Custo 20M vender
Jurásek 23Y- Custo 14M vender
Leo Kokubo 23Y-Custo 0M vender
Meïté 30Y- Custo 6M  vender
Dantas 23Y- Custo 0M vender
Paulo Bernardo 22Y- Custo 0M vender
Henrique Araújo 22Y- Custo 0M 3º PL do plantel
Tiago Gouveia fica no plantel

Jogadores da B que não se sabe o futuro
- Marcel Mendes 
-Ricardo Ribeiro deixar sair
- Pedro Souza  deixar sair
- Kiko  equipa B suplente
- Rafa Rodrigues  deixar sair ficar com 50%
- João Tomé    deixar sair ficar com 50%
- Zan Jevsenak    deixar sair
- Pedro Santos   pré-época e emprestar
- Gerson Sousa   deixar sair ficar com 50%
- Henrique Pereira pré-época e emprestar
- José Müller     deixar sair
- Lenny Lacroix   deixar sair
- Alexander Sandahl sub23/equipa B
- João Félix        deixar sair
- Diogo Prioste     equipa B/ empréstimo
- Mustmaa           sub23/equipa B

JGM

#85541
Citação de: ShockWave em 20 de Maio de 2024, 15:23
Citação de: JGM em 20 de Maio de 2024, 11:10As têndencias estão a mudar. As equipas com mais sucesso do mundo têm  planteis muito mais curtos. Basta ver ver o exemplo do Man City e R. Madrid.

Planteis de 21 ou 22 jogadores, com muitos polivalentes.
Depois completam com 3 ou 4 são miúdos das equipas secundárias que raramente fazem mais de 100 minutos a época toda na AA..

Bernardo Silva joga a MDC, MC, MAC MAD e até DE.
Stones joga a DC/MDC
Kyle Walker joga DD/DC
Gvardiol joga a DC/DE
Rico Lewis joga a DE/DD
Ake joga a DE/DD
Phil Foden joga a MAE/MAD/MAC/PL
Alvarez joga a MAC / PL

O Real Madrid igual.

Só nós é que ficamos escandalizados por ver alguns jogadores fazer jogos fora da  posição mais habitual.
- Aursnes jogar a DD/DE/MDC/MAE/.
- Joao Neves aparecer esporadicamente a DD
- Kokcu a 8
- T. Araujo a DD
- Morato a safar a DE.
-Rafa a MAC/PL

90% das vezes é preferível manter rotinas do que meter gajos que estão fora de forma, ou sem condições/maturidade para jogar a alto nível.




essa teoria morre quando esses clubes sao campeoes e lutam por trofeus e nos nao jogamos ponta. Não tem a ver com polivalencia, tem a ver com competencia

Nada disso, são apenas escalas diferentes. Também noutra escala mais a baixo tens o exemplo do Girona.
Enquanto não encaixarem isso e pediram bonecos novos todos os anos não saimos disto.

Nem tudo está mal quando se perde, nem tudo está perfeito quando se ganha.

-Aursnes nunca foi médio ala ou extremo. Na primeira época a jogar ali foi um dos jogadores a melhor nível. Esta época reclamam porque não jogou na 'sua posição" de ala esquerdo. :confused:  É um jogador versátil. Dava jeito era termos mais um ou dois.

-Gonçalo Ramos não era propriamente PL na formação. Pegou de estaca a PL numa época de sucesso.

-Rafa só começou a jogar no meio com o JJ e depois com o RS e fez as suas melhores épocas no clube. Só sabia jogar ali? Claro que não. Também pode ser influente a extremo, tudo depende das dinâmicas.

-O Morato na sua estreia a DE vs Sporting foi o melhor em campo. Obviamente que nao é solução para todas as estratégias mas pode ser uma opção válida consoante determinadas abordagens ao jogo.

Todos estes exemplos são válidos para mais do que uma posição, consoante as dinâmicas/planos de jogo.

O futebol de jogadores de uma só posição está a morrer. Vai haver sempre excepções mas a versatilidade é cada vez mais um factor importante na definição de planteis nas maiores ligas europeias.

Os planteis querem-se:
  • Curtos mas com versatilidade
  • Atletas regulares (sem lesões)
  • Atletas que aguentem 50 e 60 jogos por época sem quebra de rendimento

Isto permite:
  • Manter todos em alta rotação
  • Fazer o grupo de trabalho mais feliz porque todos se sentem importantes
  • Treinar de forma mais eficiente

Posto isto, só compraria 2 jogadores, além do Leandro que parece confirmado:
- Ponta de Lança
- Defesa Esquerdo (que também desse para ser opção para DD se necessário)

Teriam de ser titulares indiscutíveis. Se não houver certeza disso mais vale nem gastar um cêntimo. Incógnitas não precisamos de mais, é preferível usar o que temos e poupar para o ano seguinte.

Para saídas incluia, além do já confirmado Rafa e presumivel Di Maria:
-Tengsted
-A.Cabral

tulio_slb

Citação de: JGM em 20 de Maio de 2024, 16:30
Citação de: ShockWave em 20 de Maio de 2024, 15:23
Citação de: JGM em 20 de Maio de 2024, 11:10As têndencias estão a mudar. As equipas com mais sucesso do mundo têm  planteis muito mais curtos. Basta ver ver o exemplo do Man City e R. Madrid.

Planteis de 21 ou 22 jogadores, com muitos polivalentes.
Depois completam com 3 ou 4 são miúdos das equipas secundárias que raramente fazem mais de 100 minutos a época toda na AA..

Bernardo Silva joga a MDC, MC, MAC MAD e até DE.
Stones joga a DC/MDC
Kyle Walker joga DD/DC
Gvardiol joga a DC/DE
Rico Lewis joga a DE/DD
Ake joga a DE/DD
Phil Foden joga a MAE/MAD/MAC/PL
Alvarez joga a MAC / PL

O Real Madrid igual.

Só nós é que ficamos escandalizados por ver alguns jogadores fazer jogos fora da  posição mais habitual.
- Aursnes jogar a DD/DE/MDC/MAE/.
- Joao Neves aparecer esporadicamente a DD
- Kokcu a 8
- T. Araujo a DD
- Morato a safar a DE.
-Rafa a MAC/PL

90% das vezes é preferível manter rotinas do que meter gajos que estão fora de forma, ou sem condições/maturidade para jogar a alto nível.




essa teoria morre quando esses clubes sao campeoes e lutam por trofeus e nos nao jogamos ponta. Não tem a ver com polivalencia, tem a ver com competencia

Nada disso, são apenas escalas diferentes e enquanto não encaixarem isso e pediram bonecos novos todos os anos não saimos disto.

Nem tudo está mal quando se perde, nem tudo está perfeito quando se ganha.

-Aursnes nunca foi médio ala ou extremo. Na primeira época a jogar ali foi um dos jogadores a melhor nível. Esta época reclamam porque não jogou na 'sua posição" de ala esquerdo. :confused:  É um jogador versátil. Dava jeito era termos mais um ou dois.

-Gonçalo Ramos não era propriamente PL na formação. Pegou de estaca a PL numa época de sucesso.

-Rafa só começou a jogar no meio com o JJ e depois com o RS e fez as suas melhores épocas no clube. Só sabia jogar ali? Claro que não. Também pode ser influente a extremo, tudo depende das dinâmicas.

-O Morato na sua estreia a DE vs Sporting foi o melhor em campo. Obviamente que nao é solução para todas as estratégias mas pode ser uma opção válida consoante determinadas abordagens ao jogo.

Todos estes exemplos são válidos para mais do que uma posição, consoante as dinâmicas/planos de jogo.

O futebol de jogadores de uma só posição está a morrer. Vai haver sempre excepções mas a versatilidade é cada vez mais um factor importante na definição de planteis nas maiores ligas europeias.

Os planteis querem-se:
  • Curtos mas com versatilidade
  • Atletas regulares (sem lesões)
  • Atletas que aguentem 50 e 60 jogos por época sem quebra de rendimento

Isto permite:
  • Manter todos em alta rotação
  • Fazer o grupo de trabalho mais feliz porque todos se sentem importantes


Sou totalmente a favor disso contudo para conseguires ter rendimento com essa estratégia precisas mesmo de ter um plantel curto. Esta época não tivemos um plantel curto, tínhamos um plantel com demasiados jogadores efetivos na equipa principal.

Os treinadores modernos transportam as características de determinado jogador para uma determinada função ou zona do campo, não podes é trocar um Bah pelo o Aursnes e pedires ao Aursnes que faça aquilo que o Bah faz.

Isso por exemplo aconteceu com o Morato a lateral esquerdo.

Sou a favor que o Benfica tenha 20 jogadores efetivos no plantel principal e que durante a época utilize a equipa B para isso é preciso ter essa estratégia estruturada e os dois planteis prontos com opções de grande valor.

JGM

#85543
CitaçãoSou totalmente a favor disso contudo para conseguires ter rendimento com essa estratégia precisas mesmo de ter um plantel curto. Esta época não tivemos um plantel curto, tínhamos um plantel com demasiados jogadores efetivos na equipa principal.

Os treinadores modernos transportam as características de determinado jogador para uma determinada função ou zona do campo, não podes é trocar um Bah pelo o Aursnes e pedires ao Aursnes que faça aquilo que o Bah faz.

Isso por exemplo aconteceu com o Morato a lateral esquerdo.

Sou a favor que o Benfica tenha 20 jogadores efetivos no plantel principal e que durante a época utilize a equipa B para isso é preciso ter essa estratégia estruturada e os dois planteis prontos com opções de grande valor.

Concordo que não tivemos. Acho é que temos de o conseguir fazer.

  • Trubin
  • Samuel
  • Bah
  • Tomas Araujo
  • A.Silva
  • Otamendi
  • Morato
  • Álvaro
  • Aursnes
  • Florentino
  • João Neves
  • Leandro Barreiro
  • João Mário
  • Neres 
  • Rollheiser
  • Schjelderup
  • Kokcu
  • Leonardo

Juntar mais 2 contratações indiscutiveis(!) (Lateral e PL) e ficas com 20.

Depois seria complementar com quem melhor estiver posicionado para subir aos AA e que vá rodando ao longo da época nas equipas secundárias.
-Prestianni podia ser um deles.

Talvez incorporar também:
-Um lateral
-Um central
-Um Médio

Jogadores que já jogaram regularmente na 1ª Liga ou fora não fazem sentido nesta lista (Dantas, Paulo Bernardo, Martim Neto, H. Araujo etc.).

Evitar andar no carossel de mudar 8-12 jogadores por época também é muito importante.
Da época do titulo perdemos demasiados jogadores importantes. As transições deviam ser mais suaves.
4 titulares indiscutiveis:
-Grimaldo
-Enzo
-Ramos
-Ody

3 com papel menos importante mas muito útil ao longo dessa época:
-Gilberto (menos importante mas muito útil durante certos momentos da época)
-Chiquinho (menos importante mas muito útil durante certos momentos da época)
-Musa (que foi sempre o suplente de Ramos).

Desta época já vamos perder pelo menos 2. O Di Mária e o Rafa.

É preferível ter menos talento e mais jogo de equipa do que muito talento que não consegue fazer um grupo.

slbenfica_croft

Que se trate primeiro das saídas. É o mais importante considerando os milhões esbanjados na última temporada.