Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos
Em 2023/2024: 52 jogos (3560 minutos), 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

van33

Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 15:15
Citação de: LuisPortugal em 18 de Maio de 2024, 15:13
Xii, balde de noção para muitos a uma hora destas?
Noção? Noção devias ter tu a dizeres isso, ou o Aimar, Saviola, Cardoso e outros quando dizem que são benfiquistas é verdade?

ajnogueira

Citação de: van33 em 18 de Maio de 2024, 16:01
Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 15:15
Citação de: LuisPortugal em 18 de Maio de 2024, 15:13
Xii, balde de noção para muitos a uma hora destas?
Noção? Noção devias ter tu a dizeres isso, ou o Aimar, Saviola, Cardoso e outros quando dizem que são benfiquistas é verdade?

Qual Cardoso? O Fábio Cardoso?
Esse é benfiquista...

Carlos-Gois


pguerreiro

Interessa zero que o Rafa tenha tido simpatia pelo Sporting. Ninguém que passa pelo Benfica, para mais durante os anos que o Rafa passou cá, fica indiferente à grandiosidade deste clube.

No sentido inverso temos indivíduos como o Jorge Jesus, Sportinguista, que passa pelo Benfica e chegando ao Sporting diz que tudo é curto. Não se compara o incomparável.

O Benfica está a passar uma fase conturbada ao contrário do Sporting, mas é e será sempre o Benfica, e o Sporting uma nota de rodapé comparativamente ao Benfica, por toda a sua História e feitos.

Quero acreditar que a necessidade de empolar um não assunto advenha de infiltrados lagartos que têm a necessidade de se meter em bicos de pés para se sentirem mais do que realmente são.

Grande Rafa, como foi aqui escrito e bem, a seu tempo será posto na posição que merece, a ovação na sua despedida, como ter sido alvo da maior ovação aquando da celebração do titulo na época passa, mostra que o Rafa é adorado pela larga maioria de benfiquistas. O resto são despojos do dia.

humbug_1904

Kokcu ontem fez um melhor jogo que o Rafa em 8 anos

fdpdc666

Se é de facto lagarto de coração, venham mais destes.

https://www.transfermarkt.pt/rafa/bilanz/spieler/238055

Di_Maria

Quase que verti uma lágrima... Só que não.

Ja vai tarde.

Na volta ainda seria presidente se calha a ter chorado.

Clube entregue aos bichos.

Silveralho

Fechar e passar para ex funcionários sff.

ricardoshearer

Citação de: van33 em 18 de Maio de 2024, 16:01
Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 15:15
Citação de: LuisPortugal em 18 de Maio de 2024, 15:13
Xii, balde de noção para muitos a uma hora destas?
Noção? Noção devias ter tu a dizeres isso, ou o Aimar, Saviola, Cardoso e outros quando dizem que são benfiquistas é verdade?
São sim senhora, eles até continuam a pagar todas as cotas religiosamente, até tem redpass e tudo.

Coitadinho do Rafa é um grande benfiquista, mas o clube não quis ficar com ele.

 :cry2:  :cry2:


The Eagle 10

#71754
Não consigo simpatizar com a figura mas no entanto obrigado e adeusinho.

van33

Citação de: ajnogueira em 18 de Maio de 2024, 16:03
Citação de: van33 em 18 de Maio de 2024, 16:01
Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 15:15
Citação de: LuisPortugal em 18 de Maio de 2024, 15:13
Xii, balde de noção para muitos a uma hora destas?
Noção? Noção devias ter tu a dizeres isso, ou o Aimar, Saviola, Cardoso e outros quando dizem que são benfiquistas é verdade?

Qual Cardoso? O Fábio Cardoso?
Esse é benfiquista...
Puto de corrector

Pablito13

Nunca gostei, nunca fui fã. Não propriamente das suas características mas sim de tudo o que já é conhecido. Então quando foi puxado mais para o meio perdi de vez a paciência com ele. Para mim é um grande alívio a sua saída, finalmente.

Dito isto, dá para ver que é um gajo porreiro de balneário, mas quanto a mim, nunca escolheria um gajo com o perfil do Rafa para ir para a "guerra". Quem quer ganhar com consistência não pode ter Rafas com o papel que lhe deram no clube. Não é um jogador fiável a vários níveis.

Mas ele tb não tem culpa de tudo isto, aí a culpa é da direção. Não me deixa saudades, bem pelo contrário. Mas como não desejo mal a ninguém, boa sorte nas Arábias.

ricardoshearer

Citação de: fdpdc666 em 18 de Maio de 2024, 16:08Se é de facto lagarto de coração, venham mais destes.

https://www.transfermarkt.pt/rafa/bilanz/spieler/238055
O estado do Benfica também passa por aqui, pensar que em oito anos ter seis trofeus, é aceitável diz muito do que é o Benfica hoje.

Pede-se exigência ás direcções, quando os adeptos são uns resignados. Enfim.

Lusus

Citação de: ajnogueira em 18 de Maio de 2024, 16:00
Citação de: Lusus em 18 de Maio de 2024, 15:46
Citação de: ajnogueira em 18 de Maio de 2024, 15:30
Citação de: Lusus em 18 de Maio de 2024, 15:24
Citação de: margaridacardoso em 18 de Maio de 2024, 15:21
Citação de: LuisPortugal em 18 de Maio de 2024, 15:13
Depois de tantos anos no Benfica isso interessa zero.

Já tiveste alguma vivência análoga que possa conferir a essa afirmação alguma fundamentação?

E o clube do Simão?
E o clube do Nuno Gomes?
E o clube do Nuno Santos?
E o clube do Amorim?
E o clube do Félix?
E o clube do Fábio Silva?


Acho estranho como uma alteração no ambiente profissional e nos colegas de equipa possa reconfigurar a lealdade e afeto de vinculos emocionais que são intrínsecos ao futebol. Mas isto sou eu.

Sim... Isso realmente és tu...

Quem está no futebol e nestes clubes grandes passa a olhar para o futebol de outra forma e vive o clube e clubismo de outra forma.

Sim, sou eu :)

Uma pessoa demonstra uma flagrante ausência de lealdade, ainda para mais a vínculos emocionais, considero impossível atribuir-lhe qualquer grau de seriedade.

É o que é.

van33

Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 16:12
Citação de: van33 em 18 de Maio de 2024, 16:01
Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 15:15
Citação de: LuisPortugal em 18 de Maio de 2024, 15:13
Xii, balde de noção para muitos a uma hora destas?
Noção? Noção devias ter tu a dizeres isso, ou o Aimar, Saviola, Cardoso e outros quando dizem que são benfiquistas é verdade?
São sim senhora, eles até continuam a pagar todas as cotas religiosamente, até tem redpass e tudo.

Coitadinho do Rafa é um grande benfiquista, mas o clube não quis ficar com ele.

 :cry2:  :cry2:


Esses e os actuais jogadores pagam tanto quotas do Benfica como eu do atlético paranaense