Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 108 jogos (78 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)
Em 2023/2024: 53 jogos (35 vitórias, 8 empates, 10 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

PedroMartins

Citação de: BENFIKA em 23 de Abril de 2024, 08:19Vou dizer o que disse na altura em que lhe atiraram uma garrafa no jogo da Luz.

Entendo perfeitamente as criticas, nas quais me incluo, mas atirar objetos para acertar no nosso próprio treinador é inadmissível.
Primeiro porque não devemos ser uns selvagens que não se sabem comportar nem lidar com emoções e que acham que a melhor forma de o fazer é com agressões e arremessos de objetos.

Podemos e devemos ser um clube com exigência máxima mas sempre com elevação e respeito, se não qualquer dia estamos como os outros que têm as claques a ameaçar jogadores e treinadores.

Insultos, cânticos, assobios, tudo bem, é uma forma de protesto relativamente pacifica, ultrapassar isso já é algo que acho que não devíamos aceitar.

Subscrevo o teu comentário e tenho pena que exista tanta gente com um QI inferior a um fogareiro.
Consegui ver coisas boas que ele fez no Benfica, como consegui ver coisas horríveis, mas o pessoal quando as coisas estão más, descem a um nível ao qual eu não me identifico, porque não tarda e dizem que se calhar deveríamos fazer como fizeram em Alcochete ou então como fizeram os nossos adeptos a atirar pedras para a camioneta onde conseguiram a proeza de magoar dois jogadores nossos.

PedroMartins

Citação de: Andris em 23 de Abril de 2024, 08:20
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Abril de 2024, 08:00Não entendo como será possível ficar no final da época.

Até as declarações apontam um afastamento evidente. E o ambiente entre adeptos e treinador também está a ficar de certo modo tóxico na medida em que as criticas mais do que racionais rapidamente se estão a transformar em ações de contestação com excessos pelo meio
Naturalmente, terá de sair, não há mesmo volta a dar, até por culpa do próprio.

Agora, daqui a 1 ano ou 2 voltaremos ao mesmo. Não será no tópico do Roger, será no tópico do não sei quantos.

Como foi no tópico do JJ, do Lage, do Rui Vitória, como é aqui e vai ser sempre.

Fear Factory

Faz merda atrás de merda e ainda vem gozar o prato na cara dos benfiquistas. Não tenho pena nenhuma.

piwo

Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2024, 22:51
Citação de: Godescalco em 22 de Abril de 2024, 22:41«Não aceito a forma como alguns adeptos criticam»

Palavras duras de Roger Schmidt contra os adeptos do Benfica após o jogo em Faro

In A Bola.

«Tenho de dizer que não aceito a forma como alguns adeptos criticam. Os jogadores não merecem isto. A melhor forma de lidar com isto, para mim, é saber que há muitos benfiquistas que apreciam o que os jogadores estão a fazer, eles dão sempre o seu melhor e não temos problemas com críticas. Devemos ser críticos claro, mas a forma como alguns adeptos o fazem, a forma como se comportam e o quão barulhentos são, estas pessoas negativas, não são todas, é uma parte dos fãs, mas são sempre os mais barulhentos e recebem mais atenção. Não é bom para nós, reduz a nossa hipótese de vencer jogos. No jogo da Liga Europa (primeira mão com o Marselha) vencemos e nos últimos 20 minutos estavam a assobiar a equipa», começou por dizer o alemão.

«Mandaram-nos para a segunda mão com esta sensação e depois vimos como foi em Marselha, a forma como apoiaram a equipa. Não queremos nada de especial, só o apoio em jogos difíceis, é algo que gostaríamos de ter. É difícil para os jogadores, é muito exigente jogar no Benfica, especialmente para jogadores jovens que não estão habituados, mas também para jogadores experientes. Normalmente ganhamos motivação com o apoio dos fãs, e, às vezes, ver este tipo de reação dos adeptos é muito difícil de lidar. A única forma de lidar é saber que há muitas pessoas que nos apoiam, e espero que contra o SC Braga só venham os adeptos que querem apoiar os jogadores.»

Emoldurar este cagalhão e meter nos wc do Seixal como exemplo de um falhado no Benfica.

Não há palavras. Nunca tinha ouvido tamanha idiotice. Nem do Rui Vitória.

Perdemos a eliminatoria em Marselha por causa dos adeptos. Este assalariado aproxima se dos niveis de inteligencia de um Quique Flores

VVVV

O idiota do Schmidt se estivesse nos tempos do antigo estádio já tinha ido do Estádio até ao campo e de treinos para dar o treino, sem tocar com os pés no chão.

Depois vemos a wokalhada a dizer que assobiar durante o jogo não é o Benfica. Sabem lá o que é o Benfica, só se lembram do Benfica dos conas moles.

O Benfica sempre foi exigência máxima e se não jogava para ganhar ou se algum jogador jogava mal, era assobiado desde o início do jogo.

Grandes jogadores e grandes lendas foram assobiados, agora é que se quer instituir o cona molismo, por isso é que o Benfica está tomado pela indiferença perante a derrota, que atravessa todas as modalidades.

A única coisa que eu vi ontem na reação do público é que ainda há esperança para o Benfiquismo e o Benfica.


RAFL

Eu estou ao lado do treinador.

ele errou, sim, como é obvio, nem um treinador do mundo acerta sempre.

a culpa é dele? sim, em parte, mas muito mais culpa tem o rui costa.

é ridiculo a direcção alimentar esta campanha, sem nada dizer, na ilusão de ele se demitir, uma vez que não tem tomates para admitir que errou ao renovar.

Mestre

Citação de: zelton em 23 de Abril de 2024, 08:19Vamos fazer as coisas de forma inteligente. Temos vós! Sábado é para tudo e todos ouvirem bem a nossa insatisfação. Criar um inferno da luz para o Schmidt.

Temos vos, nos e eles, só não temos um bom domínio da língua de Camões

Desculpa o off mas há que acalmar as hostes senão ainda vamos celebrar a tomada da luz tipo revolução francesa

Aloutre

Está mortinho para ver o guito e ir à sua vida, é só como consigo ver esta situação.

Nunca vi um treinador nosso com esta postura de que está acima de tudo e todos, com tão pouco por mostrar. E provoca como se lhe fosse devida alguma coisa...

Ricardinh010

Só agora vi os comentários de ontem. Sem palavras!

Depois disto tudo era despedimento imediato.

Once_Human

Visão Vermelha 🎙�
@VVermelha
·
9h
Discurso minado de parvoíce, esta citação tem que vir nos livros de treinadores como tudo o que não se deve fazer. Surreal, nunca vi um discurso tão mau e tão pouco inteligente. Só há uma hipótese, quer o dinheiro e não quer ficar. Está a apertar ao máximo para ser despedido
Quote
Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
·
9h
Roger Schmidt sobre os adeptos:

«A maneira como o fazem [criticar a equipa] eu não posso aceitar. Na minha opinião os jogadores não merecem. A minha maneira

Once_Human

Citação de: Ricardinh010 em 23 de Abril de 2024, 08:33Só agora vi os comentários de ontem. Sem palavras!

Depois disto tudo era despedimento imediato.

Isso quer ele

Transformer

É um completo imbecil, é o que se me apraz dizer.

Mestre

Citação de: PedroMartins em 23 de Abril de 2024, 08:25
Citação de: Andris em 23 de Abril de 2024, 08:20
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Abril de 2024, 08:00Não entendo como será possível ficar no final da época.

Até as declarações apontam um afastamento evidente. E o ambiente entre adeptos e treinador também está a ficar de certo modo tóxico na medida em que as criticas mais do que racionais rapidamente se estão a transformar em ações de contestação com excessos pelo meio
Naturalmente, terá de sair, não há mesmo volta a dar, até por culpa do próprio.

Agora, daqui a 1 ano ou 2 voltaremos ao mesmo. Não será no tópico do Roger, será no tópico do não sei quantos.

Como foi no tópico do JJ, do Lage, do Rui Vitória, como é aqui e vai ser sempre.

Desculpa mas alguma vez o Rui Vitória ou o Lage criticaram os sócios? Meteram a viola no saco e saíram, só o "gamda mister" que fazia jogar o triplo e este acham que são mais que os outros

migueljsc

Citação de: Nenad25 em 23 de Abril de 2024, 03:14Defendeu a equipa, e disse a verdade: os adeptos do Benfica, os profetas da exigência, são nocivos para a equipa.

Temos neste momento um apoio ridículo,  dos piores da Europa, a ganhar ou o a perder. Foi um dos factores que desequilíbrou contra o Marselha.


Prejudicam a equipa nos maus momentos. Ou pelo menos, este ano, prejudicaram. Desde o histerismo a gritar por Neres. Assobios ao Arthur. Tochas para o relvado. Boicote à primeira parte com o Marselha. Indo ao passado, apedrejamento a Weigl e Zivkovic, por exemplo.

Depois admiram-se que qualquer perneta prefira ir para um Stoke a passar por isto.

Somos um clube brasileiro ou turco, mas sem a parte positiva. Perdemos a memória. Passámos de idolatrar quem sempre nos respeitou, para o insulto e a agressão nos maus momentos.

Desculpem, isto não é o Benfica. Esta época foi ridícula, foi CS a atacar desde o primeiro minuto, e os próprios adeptos do Benfica, em vez de se unirem e defenderem os nossos, completaram a tarefa. Os rivais nem precisam de fazer nada.

E não me venham com o "não sabe o que é o Benfica". Ouço isso há décadas. Ninguém sabe, pelos vistos. Só o JJ que chantageava todos os anos em sair para o Porto.

Para o caralho mais a exigência da pissa. Respeitem quem nos respeita.

Se há coisa que não se pode queixar este ano é de falta de apoio. Constante a mobilização e cânticos ate ao fim dos jogos enquanto se lutou por títulos. Basta ir ver imagens dos jogos sobretudo fora de casa. Mesmo tendo de lidar com a constante burrice, incompetência e sabotagem do próprio treinador.

Ter a audácia de defender que a eliminatória com o Marselha poderá ter sido perdida nas bancadas é absolutamente irrisória e palerma .

Post sem qualquer nexo, mas que representa bem o estado atual do circo. É por posições destas que estamos onde estamos.
Há gente que calada é poeta.

Dito isto, para o caralho mais este acomodar e conice que reina num clube de mansos

Cris27

Foi preciso o turco vir criticar a opção do treinador para começar a jogar na posição que mais gosta e rende. Resultado? 2 golos nas últimas jornadas, boas exibições apesar de alguns jogos importantes no banco pelo meio.
De quem é a culpa? É dos adeptos