Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 108 jogos (78 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)
Em 2023/2024: 53 jogos (35 vitórias, 8 empates, 10 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

The_Riggs

Citação de: Espártaco em 23 de Abril de 2024, 13:26A questão é que ele ontem nem se referiu quando lhe atiraram as garrafas, mas antes, de modo anacrónico, atribuiu aos adeptos a eliminação frente ao Marselha, reportando-se, ainda para mais, ao jogo da 1.ª mão.

O Roger Schmidt passou um atestado de incompetência a ele próprio. " Fomos para Marselha com isso na cabeça".  Como se não fosse responsabilidade do treinador a mentalidade com que os jogadores vão para um jogo que aproxima o Benfica de uma taça europeia que nunca ganhou.

Se calhar devia ser auto crítico e perceber que o que os jogadores têm na cabeça é PlayStation e mulheres em cima , dada a simples inexistência de estágios e férias de meses e meses por ano , incluindo a meio da época , coisa nunca antes vista . Nunca ter jogadores na seleções foi justificação para dar uma semana de férias a meio da época, mas sim, certamente essa boa vida não estava na cabeça dos jogadores , o que estava foi assobios porque um jogo que devia ter acabado 5-0 acabou 2-1 , com o final que já se antevia 7 dias depois

devilmen

O Diogo Luís a rasgar novamente o Roger.

HoMiCiDaL

Citação de: Darkboy em 23 de Abril de 2024, 00:47O Toni falou muito bem no Canal 11.

Disse que a época foi muito abaixo das expetativas, que os adeptos têm direito a criticar e nestes momentos o assobio tem de saltar. Disse ainda que muitas vezes teve de "sair pela porta do cavalo".

Mas o Toni é de outro tempo, claro. Agora ganhamos 4 títulos em 28 and we have to accept.

o Toni sabe o que é o Benfica, ao contrario do Roger Schmidt

Jotenko

Citação de: dsdsds44 em 23 de Abril de 2024, 13:04Pensavam que ontem iam fazer um jogo treino a Faro, ganhavam e que ficava tudo bem...

Depois de perderem todas as competições de forma humilhante.

Bingo.

E convenhamos isso seria o normal.

Felizmente parece que ainda há sinais de vida.

aquaris

Citação de: The_Riggs em 23 de Abril de 2024, 13:35
Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 13:00
Citação de: The_Riggs em 23 de Abril de 2024, 12:57Agora chegamos aquele clássico ciclo do Benfica

A culpa não é do Roger do João Mário jogar derbys a trinco, ou do di Maria jogar 90 sobre 90. A culpa é do Rui Costa. Não vale a pena vender o João Mário e despedir o Schmidt antes de mandar o Rui Costa embora. E a culpa do Rui Costa lá estar é de quem ? Dos adeptos. E de quem é a culpa dos adeptos votarem ? Dos pais que os fizeram. E de quem é a culpa dos pais terem feito filhos que votaram ? Dos pais dos pais.

O ciclo de desculpabilização do Benfica nunca acaba e , dependendo das preferências de cada um, tudo se resolve a despedir uma pessoa. Seja o jogador , o treinador ,o presidente, tudo fica resolvido saindo um deles. Uma coisa nunca falha ,a desculpabilização lagarta. Como ainda agora um amigo meu disse sobre o Amorim " já não pode ir a Londres passear com dois dias de folga ?"

Estamos mais burros e chorões que eles e a ganhar menos que eles
Eu espero que Rui Costa va para a rua, sao  10 anos no futebol do SLB, quantos treinadores?

Eu espero que depois de um novo presidente seja contratado um treinador melhor que o RS, mas despedir RS e manter Rui Costa é um erro!

Nem vou estar a discutir isso porque não é uma hipótese. Há que olhar as coisas de forma adulta, o Rui Costa se querem que saia votem nas próximas eleições, e estar sequer aqui a discutir outras coisas é viver no mundo da fantasia, por isso interessa me mais saber o que vai acontecer a jogadores e treinador do que uma eventual saída do Rui Costa que tem 0% de probabilidade de acontecer
A mim interessa mudar a direção e a forma como o SLB é gerido.
O sócios tem o poder de "despedir" um presidente via convocação de uma assembleia do clube. A forma clara e descarada como somos roubados, a forma clara e descarada como pagamos por serviços acima do custo de mercado aliado a tudo o que passa-se no futebol leva-me a pedir e tentar que o Rui Costa seja posto no rua.

Como não sou um criança sei que para isso tem de haver alternativa que não serei eu, mas posso tentar ajudar com o que escrevo aqui (todos nós) a que uma alternativa decida avançar...

Para mim estou mais preocupado com Rui Costa e a forma como ele dirige o SLB do que com o empregado Roger Schmidt.
Rui Costa, e seus administradores, mostram uma incapacidade para elevar o SLB a um nível de excelência, Rui Costa é dirigente há mais de 10 anos já teve tempo.
Agora que venha outro!

TFFS

Citação de: Shoky em 23 de Abril de 2024, 11:25O jogo de Guimarães foi o derradeiro "o rei vai nú" para toda a gente.

Jogar em ataque móvel, sem referência ofensiva e com bola pelo chão numa piscina, durante 90 minutos...

Nunca tinha visto tanta acefalia. Dificilmente voltarei a ver.
Até ao próximo treinadeiro escolhido pela estrumetura

Jayson Tatum

Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 12:51
Citação de: Jayson Tatum em 23 de Abril de 2024, 12:46
Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 12:44
Citação de: Robertofan12 em 23 de Abril de 2024, 12:28
Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 12:26
Citação de: Robertofan12 em 23 de Abril de 2024, 12:22
Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 12:13RS tem menos responsabilidades em muitas decisoes do que eu pensava.

No fim de marco, inicio de abril fiquei a saber que muito do que culpava RS sao decisoes impostas por Rui Costa!!!!




Roger Schmidt é também grande culpado, já que é ele o treinador! Parem de achar que um iliba o outro! De Rui Costa, Lourenço Coelho, Braz, Treinador e adjuntos calados, Luisão aos Jogadores, nenhum deles foi digno do símbolo que veste e do salário que recebe!
Engraçado.... eu digo tem menos responsabiliza, sem ilibar, ou seja digo que o Rui Costa é o maior responsável, tu vens tentar culpar outros!
Todas essas pessoas estão nesses lugares por decisão do Rui!

Primeiro temos de garantir a saída de Rui Costa!!!

E é errado, "não tem menos responsabilidade"! Tem a responsabilidade de mesmo com os erros de cima, ter falhado em toda a linha e nunca ser a solução apartir do banco!
Pensava o mesmo, no fim de marco, inicio de abril fiquei a saber muito mais sobre o que se passa no SLB.... muita merda que parece responsabilidade do RS não é.

Sim o RS devia falar e dizer o que passa-se, mas o contrato tem para lá umas clausulas..... que na realidade serve para proteger os dirigentes!!!

Fazer substituições (estúpidas) aos 90 minutos não é culpa dele, claro...
Algumas sao, outras nao. palavra chave BONUS!

Se, de facto, existem considerações externas à equipa, que determinam ou influenciam a escolha de quem joga, é muito grave.

The_Riggs

Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 13:54
Citação de: The_Riggs em 23 de Abril de 2024, 13:35
Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 13:00
Citação de: The_Riggs em 23 de Abril de 2024, 12:57Agora chegamos aquele clássico ciclo do Benfica

A culpa não é do Roger do João Mário jogar derbys a trinco, ou do di Maria jogar 90 sobre 90. A culpa é do Rui Costa. Não vale a pena vender o João Mário e despedir o Schmidt antes de mandar o Rui Costa embora. E a culpa do Rui Costa lá estar é de quem ? Dos adeptos. E de quem é a culpa dos adeptos votarem ? Dos pais que os fizeram. E de quem é a culpa dos pais terem feito filhos que votaram ? Dos pais dos pais.

O ciclo de desculpabilização do Benfica nunca acaba e , dependendo das preferências de cada um, tudo se resolve a despedir uma pessoa. Seja o jogador , o treinador ,o presidente, tudo fica resolvido saindo um deles. Uma coisa nunca falha ,a desculpabilização lagarta. Como ainda agora um amigo meu disse sobre o Amorim " já não pode ir a Londres passear com dois dias de folga ?"

Estamos mais burros e chorões que eles e a ganhar menos que eles
Eu espero que Rui Costa va para a rua, sao  10 anos no futebol do SLB, quantos treinadores?

Eu espero que depois de um novo presidente seja contratado um treinador melhor que o RS, mas despedir RS e manter Rui Costa é um erro!

Nem vou estar a discutir isso porque não é uma hipótese. Há que olhar as coisas de forma adulta, o Rui Costa se querem que saia votem nas próximas eleições, e estar sequer aqui a discutir outras coisas é viver no mundo da fantasia, por isso interessa me mais saber o que vai acontecer a jogadores e treinador do que uma eventual saída do Rui Costa que tem 0% de probabilidade de acontecer
A mim interessa mudar a direção e a forma como o SLB é gerido.
O sócios tem o poder de "despedir" um presidente via convocação de uma assembleia do clube. A forma clara e descarada como somos roubados, a forma clara e descarada como pagamos por serviços acima do custo de mercado aliado a tudo o que passa-se no futebol leva-me a pedir e tentar que o Rui Costa seja posto no rua.

Como não sou um criança sei que para isso tem de haver alternativa que não serei eu, mas posso tentar ajudar com o que escrevo aqui (todos nós) a que uma alternativa decida avançar...

Para mim estou mais preocupado com Rui Costa e a forma como ele dirige o SLB do que com o empregado Roger Schmidt.
Rui Costa, e seus administradores, mostram uma incapacidade para elevar o SLB a um nível de excelência, Rui Costa é dirigente há mais de 10 anos já teve tempo.
Agora que venha outro!

Não és uma criança mas tens inocência de tal. O Vieira teve de ir preso e tu achas que algum dia se vai convocar uma assembleia para demitir o Rui Costa. E mais , achar que o que aqui se escreve aquece ou arrefece. Já pareces o das algas que diz que se pararam contratações pelo que se escreveu aqui 😂😂😂

Maldini

Citação de: Jayson Tatum em 23 de Abril de 2024, 13:55
Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 12:51
Citação de: Jayson Tatum em 23 de Abril de 2024, 12:46
Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 12:44
Citação de: Robertofan12 em 23 de Abril de 2024, 12:28
Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 12:26
Citação de: Robertofan12 em 23 de Abril de 2024, 12:22
Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 12:13RS tem menos responsabilidades em muitas decisoes do que eu pensava.

No fim de marco, inicio de abril fiquei a saber que muito do que culpava RS sao decisoes impostas por Rui Costa!!!!




Roger Schmidt é também grande culpado, já que é ele o treinador! Parem de achar que um iliba o outro! De Rui Costa, Lourenço Coelho, Braz, Treinador e adjuntos calados, Luisão aos Jogadores, nenhum deles foi digno do símbolo que veste e do salário que recebe!
Engraçado.... eu digo tem menos responsabiliza, sem ilibar, ou seja digo que o Rui Costa é o maior responsável, tu vens tentar culpar outros!
Todas essas pessoas estão nesses lugares por decisão do Rui!

Primeiro temos de garantir a saída de Rui Costa!!!

E é errado, "não tem menos responsabilidade"! Tem a responsabilidade de mesmo com os erros de cima, ter falhado em toda a linha e nunca ser a solução apartir do banco!
Pensava o mesmo, no fim de marco, inicio de abril fiquei a saber muito mais sobre o que se passa no SLB.... muita merda que parece responsabilidade do RS não é.

Sim o RS devia falar e dizer o que passa-se, mas o contrato tem para lá umas clausulas..... que na realidade serve para proteger os dirigentes!!!

Fazer substituições (estúpidas) aos 90 minutos não é culpa dele, claro...
Algumas sao, outras nao. palavra chave BONUS!

Se, de facto, existem considerações externas à equipa, que determinam ou influenciam a escolha de quem joga, é muito grave.

Na minha opinião, Roger perdeu todo e qualquer controlo do grupo em dois momentos:

A Apresentação faraónica de Di Maria, que ali se apresentou e terminou com o celebrizado pontapé na garrafa no Bessa.

A Rábula Ody ...

A partir daí é tão só um boneco.

Jotenko

Citação de: The_Riggs em 23 de Abril de 2024, 13:57
Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 13:54
Citação de: The_Riggs em 23 de Abril de 2024, 13:35
Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 13:00
Citação de: The_Riggs em 23 de Abril de 2024, 12:57Agora chegamos aquele clássico ciclo do Benfica

A culpa não é do Roger do João Mário jogar derbys a trinco, ou do di Maria jogar 90 sobre 90. A culpa é do Rui Costa. Não vale a pena vender o João Mário e despedir o Schmidt antes de mandar o Rui Costa embora. E a culpa do Rui Costa lá estar é de quem ? Dos adeptos. E de quem é a culpa dos adeptos votarem ? Dos pais que os fizeram. E de quem é a culpa dos pais terem feito filhos que votaram ? Dos pais dos pais.

O ciclo de desculpabilização do Benfica nunca acaba e , dependendo das preferências de cada um, tudo se resolve a despedir uma pessoa. Seja o jogador , o treinador ,o presidente, tudo fica resolvido saindo um deles. Uma coisa nunca falha ,a desculpabilização lagarta. Como ainda agora um amigo meu disse sobre o Amorim " já não pode ir a Londres passear com dois dias de folga ?"

Estamos mais burros e chorões que eles e a ganhar menos que eles
Eu espero que Rui Costa va para a rua, sao  10 anos no futebol do SLB, quantos treinadores?

Eu espero que depois de um novo presidente seja contratado um treinador melhor que o RS, mas despedir RS e manter Rui Costa é um erro!

Nem vou estar a discutir isso porque não é uma hipótese. Há que olhar as coisas de forma adulta, o Rui Costa se querem que saia votem nas próximas eleições, e estar sequer aqui a discutir outras coisas é viver no mundo da fantasia, por isso interessa me mais saber o que vai acontecer a jogadores e treinador do que uma eventual saída do Rui Costa que tem 0% de probabilidade de acontecer
A mim interessa mudar a direção e a forma como o SLB é gerido.
O sócios tem o poder de "despedir" um presidente via convocação de uma assembleia do clube. A forma clara e descarada como somos roubados, a forma clara e descarada como pagamos por serviços acima do custo de mercado aliado a tudo o que passa-se no futebol leva-me a pedir e tentar que o Rui Costa seja posto no rua.

Como não sou um criança sei que para isso tem de haver alternativa que não serei eu, mas posso tentar ajudar com o que escrevo aqui (todos nós) a que uma alternativa decida avançar...

Para mim estou mais preocupado com Rui Costa e a forma como ele dirige o SLB do que com o empregado Roger Schmidt.
Rui Costa, e seus administradores, mostram uma incapacidade para elevar o SLB a um nível de excelência, Rui Costa é dirigente há mais de 10 anos já teve tempo.
Agora que venha outro!

Não és uma criança mas tens inocência de tal. O Vieira teve de ir preso e tu achas que algum dia se vai convocar uma assembleia para demitir o Rui Costa. E mais , achar que o que aqui se escreve aquece ou arrefece. Já pareces o das algas que diz que se pararam contratações pelo que se escreveu aqui 😂😂😂

Mas ele tem razão.

Tem de se entregar ao Seara um pedido para AGE para destituição da Direção, juntando o minimo de assinaturas necessárias consoante estatutos.

O Seara tem esse poder e é para isso que ele lá está.

Senão para que caralho temos uma Assembleia Geral?

lPhoenix

Citação de: Darkboy em 23 de Abril de 2024, 00:47O Toni falou muito bem no Canal 11.

Disse que a época foi muito abaixo das expetativas, que os adeptos têm direito a criticar e nestes momentos o assobio tem de saltar. Disse ainda que muitas vezes teve de "sair pela porta do cavalo".

Mas o Toni é de outro tempo, claro. Agora ganhamos 4 títulos em 28 and we have to accept.

O Toni na cerimónia de aniversário do Benfica fez a devida homenagem aos adeptos. É por nós, é por este clube.

A chama imensa que nos envaidece são na verdade milhões de chamas.

O Benfica somos nós.

aquaris

Citação de: The_Riggs em 23 de Abril de 2024, 13:57
Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 13:54
Citação de: The_Riggs em 23 de Abril de 2024, 13:35
Citação de: aquaris em 23 de Abril de 2024, 13:00
Citação de: The_Riggs em 23 de Abril de 2024, 12:57Agora chegamos aquele clássico ciclo do Benfica

A culpa não é do Roger do João Mário jogar derbys a trinco, ou do di Maria jogar 90 sobre 90. A culpa é do Rui Costa. Não vale a pena vender o João Mário e despedir o Schmidt antes de mandar o Rui Costa embora. E a culpa do Rui Costa lá estar é de quem ? Dos adeptos. E de quem é a culpa dos adeptos votarem ? Dos pais que os fizeram. E de quem é a culpa dos pais terem feito filhos que votaram ? Dos pais dos pais.

O ciclo de desculpabilização do Benfica nunca acaba e , dependendo das preferências de cada um, tudo se resolve a despedir uma pessoa. Seja o jogador , o treinador ,o presidente, tudo fica resolvido saindo um deles. Uma coisa nunca falha ,a desculpabilização lagarta. Como ainda agora um amigo meu disse sobre o Amorim " já não pode ir a Londres passear com dois dias de folga ?"

Estamos mais burros e chorões que eles e a ganhar menos que eles
Eu espero que Rui Costa va para a rua, sao  10 anos no futebol do SLB, quantos treinadores?

Eu espero que depois de um novo presidente seja contratado um treinador melhor que o RS, mas despedir RS e manter Rui Costa é um erro!

Nem vou estar a discutir isso porque não é uma hipótese. Há que olhar as coisas de forma adulta, o Rui Costa se querem que saia votem nas próximas eleições, e estar sequer aqui a discutir outras coisas é viver no mundo da fantasia, por isso interessa me mais saber o que vai acontecer a jogadores e treinador do que uma eventual saída do Rui Costa que tem 0% de probabilidade de acontecer
A mim interessa mudar a direção e a forma como o SLB é gerido.
O sócios tem o poder de "despedir" um presidente via convocação de uma assembleia do clube. A forma clara e descarada como somos roubados, a forma clara e descarada como pagamos por serviços acima do custo de mercado aliado a tudo o que passa-se no futebol leva-me a pedir e tentar que o Rui Costa seja posto no rua.

Como não sou um criança sei que para isso tem de haver alternativa que não serei eu, mas posso tentar ajudar com o que escrevo aqui (todos nós) a que uma alternativa decida avançar...

Para mim estou mais preocupado com Rui Costa e a forma como ele dirige o SLB do que com o empregado Roger Schmidt.
Rui Costa, e seus administradores, mostram uma incapacidade para elevar o SLB a um nível de excelência, Rui Costa é dirigente há mais de 10 anos já teve tempo.
Agora que venha outro!

Não és uma criança mas tens inocência de tal. O Vieira teve de ir preso e tu achas que algum dia se vai convocar uma assembleia para demitir o Rui Costa. E mais , achar que o que aqui se escreve aquece ou arrefece. Já pareces o das algas que diz que se pararam contratações pelo que se escreveu aqui 😂😂😂
Tu chamas inocência....
eu chamo persistência e lutar pela mudança,

Sozinho não consigo mas nunca sabes o que decide a ação das outras pessoas!
Mesmo que seja só uma, vale o esforço, o SLB que eu amo vale sempre os esforço, mesmo com um empregado a insultar os seus sócios e com um presidente que não defende o SLB e de todas as pessoas que conheço a que mais lucrou ao longo da sua vida com o SLB e que muito pouco deu (devido ha sua incapacidade, ele quer mas simplesmente não sabe para mais)
Rui "Incompetente" Costa deve sair antes de Roger Schmidt, com tanta mexda feita por RS, merece mais estar no SLB que o Rui Costa!

bet

Proporcionar um bom ambiente na luz para garantir o 2º lugar. O alemão já percebeu que tem os dias contados, não vale a pena massacrar mais , só destabiliza a equipa . Acabar com 4 vitórias e no fim tchau Schmidt.
Se for minimamente competente, o RC já está a negociar um novo treinador.

Fenómeno