Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 108 jogos (78 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)
Em 2023/2024: 53 jogos (35 vitórias, 8 empates, 10 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

skydevil

Citação de: Grizzli em 24 de Abril de 2024, 14:07
Citação de: skydevil em 24 de Abril de 2024, 14:03Quando vejo que se podia fazer o seguinte 11

              Trubin

Bah     A.Silva   Otamendi   Carreras

          Florentino   João Neves

Neres          Kokcu           Aursnes

           Arthur Cabral


Até fico nauseado por nunca se ter apostado nisto.

Mas é bom de ver que há aqui uma excelente base para a próxima época.


Neves e antonio vao sair.
O cao de loica que substituiu o casamentos ja veio dar o ar de sua graca

Que vendam os putos. É da maneira que pode ser que fomentem mesmo uma revolução associativa que os tire (direcção) de lá.

Grizzli

Citação de: skydevil em 24 de Abril de 2024, 14:08
Citação de: Grizzli em 24 de Abril de 2024, 14:07
Citação de: skydevil em 24 de Abril de 2024, 14:03Quando vejo que se podia fazer o seguinte 11

              Trubin

Bah     A.Silva   Otamendi   Carreras

          Florentino   João Neves

Neres          Kokcu           Aursnes

           Arthur Cabral


Até fico nauseado por nunca se ter apostado nisto.

Mas é bom de ver que há aqui uma excelente base para a próxima época.


Neves e antonio vao sair.
O cao de loica que substituiu o casamentos ja veio dar o ar de sua graca

Que vendam os putos. É da maneira que pode ser que fomentem mesmo uma revolução associativa que os tire (direcção) de lá.
Meu amigo..nem que o tabacos mandasse arrancar a estatua do eusebio o seu lugar estava em perigo.

Temos os piores socios do mundo

Innuendo

Citação de: Cob92 em 24 de Abril de 2024, 12:19
Citação de: joaoss_05 em 24 de Abril de 2024, 12:15
Citação de: Cob92 em 24 de Abril de 2024, 11:30Não foi o Roger Schmidt que foi comprar uma locomotiva por 14 milhoes de euros para jogar no lado esquerdo da nossa defesa quando era preciso um Grimaldo.

Não foi o Roger Schmidt que contratou um gajo da Eredivisie que è um grande jogador mas que è muito mais 10 do que 8 quando era preciso um Pivot Defensivo a imagem daquilo que era o Enzo.

Não foi o Bruno Lage que contratou o Raul de Tomás que era um avançado puro ou o chiquinho para substituir o João Félix.

Não foi o Rui Vitoria que fez o mercado que fizemos no ano do Penta.

Enfim, os erros repetem-se e os alvos são sempre os mesmos.


Essa conversa podemos pegar por vários ângulos.

Em relação ao Jurasek, percebe-se que foi o treinador que indicou o jogador. A direção tem a última palavra, é certo. Mas tentou-se agradar ao treinador, pelo crédito que tinha da época passada. A direção deu o jogador ao treinador, que não o conseguiu potencializar.

O mesmo com o Kokçü. A direção não lhe deu o jogador? Depois o que fazes com o atleta é problema da equipa técnica. Obviamente que não foi tirado todo o rendimento que se podia ter tirado.

Mas eu lembro-me bem dos tempos do Lage. Entrámos em jogos de liga dos campeões com David Tavares, Jota e Tomás Tavares. No banco ficavam os titulares da altura para jogarem jogadores da formação, com o único objetivo de se vender os atletas e gerar dinheiro. Hoje ninguém sabe onde anda o David Tavares. Quem é que fazia a equipa? Não era o treinador? É que a mim só me ocorre que o treinador cedia a ordens de cima (não se impondo). É que é grave quando o treinador, numa prova daquelas, não entra com aqueles que considera ser o conjunto mais forte de jogadores.

Quanto ao Rui Vitória, é de todos o que mais se pode queixar. E era aquele que tinha mais moral para marcar uma posição perante a direção. O facto de ter aceite o mercado que se fez, levou a que as coisas não corressem bem.

A direção deve merecer críticas, claramente. E não só no futebol, mas também nas modalidades. Mas é preciso separar responsabilidades e no aspeto técnico-tático há muitas responsabilidades a serem imputadas aos treinadores que por cá passaram.
E eu sei ver que existem claras lacunas (sobretudo desequilíbrios) na construção do plantel deste ano (responsabilidades para "estrutura"), mas também sei ver que o rendimento da equipa em campo foi fraco. E isso, por mais voltas que demos, é culpa do treinador.

Se precisas de chouriço para preparar um prato em específico e eu trago-te salsicha o resultado não vai ser bom.

Eu vejo o futebol da mesma maneira.

Parece redutor mas o futebol não è assim tão complicado de se entender.



Contudo, se precisares de peixe para fazeres uma salada russa e tiveres carne picada, não deves, a força, querer fazer a salada russa.

Podes fazer uma bolonhesa, ou uma lasanha, ou um rolo.

Depende da habilidade que se tem para cozinhar com o que há.

Se os produtos estiverem podres, há desculpa. Se os ingredientes forem frescos, não há grande desculpa.

Benfanatic


Alex_Soares

#157849
Citação de: Espártaco em 24 de Abril de 2024, 13:27
Citação de: Barcelense1994 em 24 de Abril de 2024, 13:23
Citação de: Vintage em 24 de Abril de 2024, 12:18Segundo alguns iluminados, este não é o problema. É continuar para a próxima época. Juntos seremos mais fortes

#soquenao

É um problema, não é O problema.
Mas, eu percebo que um troca-tintas tenha dificuldade em entender isto.
Hás-de reparar que o tom da conversa já está a mudar.

Não entendo como é que a atitude de meia-dúzia de energúmenos possa ser extrapolada para os adeptos do Benfica na generalidade.

Anda-se a tentar apagar a incompetência do presidente e da equipa técnica com as atitudes de alguns adeptos.


Eu em parte entendo porquê,

Eu que assumo o meu tom critico ao treinador e não limpo a sua incompetência no que da sua responsabilidade é devida, com os jogadores, mercado, e por aí fora,

Vejo aquelas cenas e até fico meio atordoado em relação a atitude de alguns adeptos para com a equipa técnica, critica sim!, nunca deve acontecer estes excessos,

mas o treinador andar feito lunático de peito feito a comprar uma guerra com os adeptos, vai partir sempre para o lado dele,

O Schmidt também ajuda a manter a contestação em altas quando, logo a seguir, salta com um apontar culpa aos adeptos pela situação contra o Marselha,
fdx!!! é logo de um gajo se passar da cabeça...


 eu não tenho dúvidas que isto é a+b retirado do livro vierices,

A estrutura está numa de esperteza de fdp a deixar o treinador se esturricar, e ele próprio a ajudar à festa ao trazer a gasolina,

para conseguir uma posição mais vantajosa no divórcio, e consequentemente financeira,
para mim isto é óbvio!!!

Até porque o Ruie não vem clarificar nada sobre Schmidt, já não o tinha feito na situação de Mourinho antes,

O homem foi campeão anteriormente, ninguém foi obrigado a assinar os termos do contrato de parte a parte,

Assumam as decisões e paguem o que lhe devem se é para mandar embora, deixar o peso da decisão para os adeptos é de uma "esperteza"...

se era para ficar já devia ser público faz tempo, sem entre linhas, e aposto que a contestação nunca teria atingido este nível,

El Tacuara

#157850
O Roger e o Rui que se "preocupem" em "preparar" as próximas duas épocas, se possível, com este plantel, mas sem o Neves, o Silva e o Gouveia. Esses, não merecem isto.

Eu até se fosse ao presidente, renovava com o Rafa, Di, JM e Ota, só para manter o perfil e"personalidade" da equipa.






eaglepin3

Citação de: eaglepin3 em 24 de Abril de 2024, 13:51Protesto a favor de José Mourinho - Estádio da Luz (Benfica vs Braga)

Ao minuto 61 (idade de Mourinho) grita 🎶 rosé mourinho ROSÉ MOURINHO rosé Mourinho ROSÉ Mourinho 🎶



Xau Rui, Xau Roger, Olá Noronha, Olá José.

Benfica da Serra

Citação de: skydevil em 24 de Abril de 2024, 14:03Quando vejo que se podia fazer o seguinte 11

              Trubin

Bah     A.Silva   Otamendi   Carreras

          Florentino   João Neves

Neres          Kokcu           Aursnes

           Arthur Cabral


Até fico nauseado por nunca se ter apostado nisto.

Mas é bom de ver que há aqui uma excelente base para a próxima época.


Trocava António Silva e Otamendi por Tomás e Morato.
De resto, assino por baixo

JonnyPT

Citação de: Vintage em 24 de Abril de 2024, 12:18Segundo alguns iluminados, este não é o problema. É continuar para a próxima época. Juntos seremos mais fortes

#soquenao
De um momento para o outro parece que o Schmidt passou de (obviamente) grande culpado a vítima... Vítima de aspetos (como transferências) em que ele próprio foi o maior responsável... Até percebo a vontade de ver o presidente cair, presidente esse culpado da renovação estapafúrdia sem ter ganho nada até esse momento o ano passado, mas a desculpabilização que se tem estado a fazer do Schmidt nos últimos dias é aberrante.

Ps: Já nem falo da deturpação que fizeram do tópico (entretanto trancado) que criaste em que se percebia desde o início que o foco da contestação era o Roger Schmidt, mas como disse está em marcha uma campanha de desculpabilização do Roger Schmidt e de culpabilização dos adeptos, aí também com culpas para o presidente.

GGG

Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Abril de 2024, 13:49
Citação de: Vintage em 24 de Abril de 2024, 12:18Segundo alguns iluminados, este não é o problema. É continuar para a próxima época. Juntos seremos mais fortes

#soquenao

O alemão é péssimo como treinador e revelou-se igualmente péssimo enquanto pessoa, dando-se ao desplante de provocar adeptos e extremar ainda mais o clima. Tudo factual.

Agora, despedir o treinador é o mesmo que curares um cancro com uma aspirina.

Qualquer pessoa minimamente lúcida sabe onde está O problema.

Quem está atento, sabe que o problema está na direção e na sua incapacidade, mas também não vamos tapar o sol com a peneira e dizer que este treinador vale alguma coisa, porque não tem capacidade para um clube como o Benfica. Aliás basta ver que ele mesmo estando já na sua 2ª época, ainda não percebeu o que é o Benfica, a sua exigência e o que é obrigado a retribuir.

Uma equipa pode ganhar títulos com maus ou até treinadores medianos, isso é coisa que acontece em todo o lado e temos vários exemplos, mas isso não dura para sempre.



Vintage

Citação de: JonnyPT em 24 de Abril de 2024, 15:04
Citação de: Vintage em 24 de Abril de 2024, 12:18Segundo alguns iluminados, este não é o problema. É continuar para a próxima época. Juntos seremos mais fortes

#soquenao
De um momento para o outro parece que o Schmidt passou de (obviamente) grande culpado a vítima... Vítima de aspetos (como transferências) em que ele próprio foi o maior responsável... Até percebo a vontade de ver o presidente cair, presidente esse culpado da renovação estapafúrdia sem ter ganho nada até esse momento o ano passado, mas a desculpabilização que se tem estado a fazer do Schmidt nos últimos dias é aberrante.

Ps: Já nem falo da deturpação que fizeram do tópico (entretanto trancado) que criaste em que se percebia desde o início que o foco da contestação era o Roger Schmidt, mas como disse está em marcha uma campanha de desculpabilização do Roger Schmidt e de culpabilização dos adeptos, aí também com culpas para o presidente.

Completamente

Rørikus

Citação de: Vintage em 24 de Abril de 2024, 15:17
Citação de: JonnyPT em 24 de Abril de 2024, 15:04
Citação de: Vintage em 24 de Abril de 2024, 12:18Segundo alguns iluminados, este não é o problema. É continuar para a próxima época. Juntos seremos mais fortes

#soquenao
De um momento para o outro parece que o Schmidt passou de (obviamente) grande culpado a vítima... Vítima de aspetos (como transferências) em que ele próprio foi o maior responsável... Até percebo a vontade de ver o presidente cair, presidente esse culpado da renovação estapafúrdia sem ter ganho nada até esse momento o ano passado, mas a desculpabilização que se tem estado a fazer do Schmidt nos últimos dias é aberrante.

Ps: Já nem falo da deturpação que fizeram do tópico (entretanto trancado) que criaste em que se percebia desde o início que o foco da contestação era o Roger Schmidt, mas como disse está em marcha uma campanha de desculpabilização do Roger Schmidt e de culpabilização dos adeptos, aí também com culpas para o presidente.

Completamente

FODA-SE AHAHAHAHAHA


Rørikus

Citação de: GGG em 24 de Abril de 2024, 15:12
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Abril de 2024, 13:49
Citação de: Vintage em 24 de Abril de 2024, 12:18Segundo alguns iluminados, este não é o problema. É continuar para a próxima época. Juntos seremos mais fortes

#soquenao

O alemão é péssimo como treinador e revelou-se igualmente péssimo enquanto pessoa, dando-se ao desplante de provocar adeptos e extremar ainda mais o clima. Tudo factual.

Agora, despedir o treinador é o mesmo que curares um cancro com uma aspirina.

Qualquer pessoa minimamente lúcida sabe onde está O problema.

Quem está atento, sabe que o problema está na direção e na sua incapacidade, mas também não vamos tapar o sol com a peneira e dizer que este treinador vale alguma coisa, porque não tem capacidade para um clube como o Benfica. Aliás basta ver que ele mesmo estando já na sua 2ª época, ainda não percebeu o que é o Benfica, a sua exigência e o que é obrigado a retribuir.

Uma equipa pode ganhar títulos com maus ou até treinadores medianos, isso é coisa que acontece em todo o lado e temos vários exemplos, mas isso não dura para sempre.




Deve-se contestar os dois. Mas quem deve realmente ser achincalhado é o cigarrilhas. Um é fácil de mandar embora mas o outro...

RGouveia.SLB

Citação de: GGG em 24 de Abril de 2024, 15:12
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Abril de 2024, 13:49
Citação de: Vintage em 24 de Abril de 2024, 12:18Segundo alguns iluminados, este não é o problema. É continuar para a próxima época. Juntos seremos mais fortes

#soquenao

O alemão é péssimo como treinador e revelou-se igualmente péssimo enquanto pessoa, dando-se ao desplante de provocar adeptos e extremar ainda mais o clima. Tudo factual.

Agora, despedir o treinador é o mesmo que curares um cancro com uma aspirina.

Qualquer pessoa minimamente lúcida sabe onde está O problema.

Quem está atento, sabe que o problema está na direção e na sua incapacidade, mas também não vamos tapar o sol com a peneira e dizer que este treinador vale alguma coisa, porque não tem capacidade para um clube como o Benfica. Aliás basta ver que ele mesmo estando já na sua 2ª época, ainda não percebeu o que é o Benfica, a sua exigência e o que é obrigado a retribuir.

Uma equipa pode ganhar títulos com maus ou até treinadores medianos, isso é coisa que acontece em todo o lado e temos vários exemplos, mas isso não dura para sempre.




Lê o meu primeiro parágrafo. Em nenhum momento estou a defender esta fraude.
O facto do noce ruie ser o desastre que todos sabemos, não invalida em nada que este indivíduo mereça sair.

Deviam era cair os 2, um com o outro.

lonstrup

Citação de: matadu em 24 de Abril de 2024, 12:49
Citação de: apedro.stb em 24 de Abril de 2024, 12:37
Citação de: OLoboMau em 24 de Abril de 2024, 12:18A reação do Kugel mostra bem o que esta equipa técnica pensa dos adeptos.

Uma atitude vergonhosa. Seria condenável até feita por um rival mas de um membro da equipa técnica do clube? Isto sim é ultrapassar os limites!

A reação dos adeptos que atiraram água e objetos mostra bem o que estes pensam da equipa técnica.

Uma atitude vergonhosa. Seria condenável até feita por adeptos rivais mas de um adepto do próprio clube? Isto sim é ultrapassar os limites!

...Funciona para os dois lados. Os assobios e as críticas são plenamente justificadas e por mim até deviam continuar em todos os jogos até ao final da época, mas qualquer ato de violência que vá além disso é simplesmente lamentável e condenável. Não é algo que deva ser normalizado, porque daí a entrar um maluco em campo como em Chaves vai um curto passo.

A reação do Kugel é uma reação a quente, mas que se entende apesar de condenável. Não pode valer tudo.

O Roger até ficou com um olho negro e perdeu 2 dentes e tudo
da maneira como falam do treinador até parece que o Benfica vai descer de divisão...