Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 111 jogos (79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 56 jogos (36 vitórias, 9 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TJSF

Quando nos passarem em Taças de Portugal, mostramos lhe os sacos de dinheiro da Champions. 

teoricoslb

Citação de: VemMONSTRO em 26 de Maio de 2024, 21:30O Porto mais fraco de sempre consegue fazer uma época melhor que o Benfica desta ameba.

Rir para não chorar.

Para mim o pior foi os 5 no dragão perante um porto tão fraco. Este ano e no atual contexto sobretudo do porto, o acesso a Champions é mais importante do que a taça.


ajnogueira

Citação de: Almeida92 em 27 de Maio de 2024, 01:29
Citação de: VemMONSTRO em 26 de Maio de 2024, 21:30O Porto mais fraco de sempre consegue fazer uma época melhor que o Benfica desta ameba.

Rir para não chorar.
Achas que ficar em terceiro, ganhar a Taça e falhar o acesso à Champions é melhor? Eu não trocava. E os portistas trocavam logo a época deles pela nossa, certinho.

lol...

"Certinho".

Uma época em que ganham a taça, vão disputar a supertaça, dão-nos 5-0, e apuram-se para uma Liga Europa sem tubarões o que aumenta a probabilidade de a poderem ganhar... "Certinho".

ForçadoBloqueio

Citação de: TJSF em 27 de Maio de 2024, 01:32Quando nos passarem em Taças de Portugal, mostramos lhe os sacos de dinheiro da Champions.

Se os nossos dirigentes continuarem sem denunciar publicamente as nomeações que são os sorteios das Taças de Portugal, ai podes ter a certeza que nos próximos 10 anos limpam mais 10 tacinhas. Limpinho.

Paulo Fonseca

A temporada do Benfica até ver é superior. O Porto pode ter ganho a taça de Portugal, só que a que nós ganhámos é super. Logo é melhor.

Depois terminámos em segundo lugar e eles em terceiro, entramos diretamente na Champions graças à nossa parceria com a Atalanta.

Ainda vamos vender Morato, António Silva e João Neves, assim disparados, rumo aos 200 milhões de euros. Mais Champions, mais mundial de clubes.

Fomos às meias finais da taça da liga, o Porto não.

Fomos aos quartos finais duma competição europeia, o Porto não.

O copo dá para ver meio cheio, se formos muito desonestos intelectualmente.

Se eu trocava uma fase de grupos da liga dos campeões pela festa do Jamor? Por aquele convívio fantástico? Por aquele vulcão de futebol português? Não sei, digam-me vocês. Mas se calhar mandava a Atalanta.

Almeida92

Citação de: ajnogueira em 27 de Maio de 2024, 02:09
Citação de: Almeida92 em 27 de Maio de 2024, 01:29
Citação de: VemMONSTRO em 26 de Maio de 2024, 21:30O Porto mais fraco de sempre consegue fazer uma época melhor que o Benfica desta ameba.

Rir para não chorar.
Achas que ficar em terceiro, ganhar a Taça e falhar o acesso à Champions é melhor? Eu não trocava. E os portistas trocavam logo a época deles pela nossa, certinho.

lol...

"Certinho".

Uma época em que ganham a taça, vão disputar a supertaça, dão-nos 5-0, e apuram-se para uma Liga Europa sem tubarões o que aumenta a probabilidade de a poderem ganhar... "Certinho".
Esse post quando ainda há 3 horas dizias que a Liga Europa é um troféu irrelevante e achas que é doentio alguém preocupar-se com a possibilidade de o Porto a ganhar é estranho.

ajnogueira

Citação de: Almeida92 em 27 de Maio de 2024, 03:20
Citação de: ajnogueira em 27 de Maio de 2024, 02:09
Citação de: Almeida92 em 27 de Maio de 2024, 01:29
Citação de: VemMONSTRO em 26 de Maio de 2024, 21:30O Porto mais fraco de sempre consegue fazer uma época melhor que o Benfica desta ameba.

Rir para não chorar.
Achas que ficar em terceiro, ganhar a Taça e falhar o acesso à Champions é melhor? Eu não trocava. E os portistas trocavam logo a época deles pela nossa, certinho.

lol...

"Certinho".

Uma época em que ganham a taça, vão disputar a supertaça, dão-nos 5-0, e apuram-se para uma Liga Europa sem tubarões o que aumenta a probabilidade de a poderem ganhar... "Certinho".
Esse post quando ainda há 3 horas dizias que a Liga Europa é um troféu irrelevante e achas que é doentio alguém preocupar-se com a possibilidade de o Porto a ganhar é estranho.

Estranho porquê?
O foco da questão é que o Porto ganhou uma taça, vai provavelmente ganhar uma supertaça e ainda nos deu 5-0.

O Benfica termina a época com zero títulos (um, se considerarmos a supertaça).

Ir jogar a Liga dos Campeões é a única coisa que salva a época, e mesmo isso teremos de esperar para ver, porque se for para irmos lá fazer a mesma figura que fizemos o ano passado mais valia ir para a piscina dos pequenos fazer figuras menos tristes.

AguiaFX

Citação de: ajnogueira em 27 de Maio de 2024, 02:09
Citação de: Almeida92 em 27 de Maio de 2024, 01:29
Citação de: VemMONSTRO em 26 de Maio de 2024, 21:30O Porto mais fraco de sempre consegue fazer uma época melhor que o Benfica desta ameba.

Rir para não chorar.
Achas que ficar em terceiro, ganhar a Taça e falhar o acesso à Champions é melhor? Eu não trocava. E os portistas trocavam logo a época deles pela nossa, certinho.

lol...

"Certinho".

Uma época em que ganham a taça, vão disputar a supertaça, dão-nos 5-0, e apuram-se para uma Liga Europa sem tubarões o que aumenta a probabilidade de a poderem ganhar... "Certinho".
Não é bem sem tubarões... Vai lá estar o United, o Tottenham, a Roma, e a Real Sociedade, que não é sonante mas deu-nos dois banhos de bola esta época. Nem sei bem como vai funcionar o novo formato da Champions, mas nas fases mais avançadas ainda devem cair lá mais alguns.

VemMONSTRO

Citação de: Almeida92 em 27 de Maio de 2024, 01:29
Citação de: VemMONSTRO em 26 de Maio de 2024, 21:30O Porto mais fraco de sempre consegue fazer uma época melhor que o Benfica desta ameba.

Rir para não chorar.
Achas que ficar em terceiro, ganhar a Taça e falhar o acesso à Champions é melhor? Eu não trocava. E os portistas trocavam logo a época deles pela nossa, certinho.
Em termos absolutos, qualquer título é sim melhor que o "acesso à Champions".

Por outro lado vivemos na geração em que o Benfica conta finais europeias como títulos, por isso o errado aqui devo ser eu.

und3rs

ja chegamos ao ponto que ficar em segundo lugar é melhor que ganhar titulos ? a onde este clube esta a chegar , a nossa mistica perdeu se .

Trapattoni

Citação de: Cooper19 em 27 de Maio de 2024, 00:09
Citação de: VemMONSTRO em 26 de Maio de 2024, 21:30O Porto mais fraco de sempre consegue fazer uma época melhor que o Benfica desta ameba.

Rir para não chorar.

Isso não é bem verdade. Títulos são títulos, sim. Mas eu não trocava o terceiro lugar e uma Taça de Portugal em detrimento de uma ida à liga dos campeões na época seguinte. São 40 milhões de euros só a participação. Fazendo 4 vitórias são mais 12 milhões. Fora receitas de bilhética. É muito dinheiro e permite-nos preparar a época de maneira totalmente diferente.
Quesafodam os títulos então. O melhor é mesmo os milhões a entrar na conta para mais tarde se torrar em Cabrais e Tengstests.

MxPxFx

estava a ter um muito bom dia e como sei que a vida se faz de desafios e emoções fortes, passei pelo tópico e fiquei enjoado, vou ter de ficar a sofrer uns momentos até a sensação passar. Bom dia.

Nenad25

#168673
Percebo ambos os pontos de vista.

A importância de estar na LC é enorme tanto a nível reputacional ou financeiro. É obrigatório hoje em dia, tendo em conta o modelo de gestão do Benfica (que é bastante criticáve, mas essa é outra conversa). Não duvido que pelas Antas se trocasse sem hesitação uma presença na Champions por esta TdP.

Agora, não adianta de nada ter contas equilibradas, cumprir com o Fair Play Financeiro, ou atrair jogadores graças à presença dlna CL se, no final do ano, não se acrescentarem troféus ao museu do clube. O Benfica é na sua génese, e tem de ser sempre, um clube ganhador.

Resumindo, estar na LC tem de ser sempre um objectivo. No entanto, ganhar troféus tem de ser sempre igualmente importante na avaliação de uma época.

Ps: admito que celebrei cada golo da Atalanta nestas últimas semanas. Era consciente da importância de entrarmos na LC directamente. Se assim não fosse, se tivessemos que jogar pré-eliminatórias, seria o ponto de partida para uma época desastrosa.

Sejamos competentes agora. Não há desculpas.

nikas

Quê?!?

Epah, anda tudo maluco!
Preferem ficar em segundo e ir à Champions do que ganhar uma Taça de Portugal e ate nos permitiria ganhar uma supertaça?!?

Fechem esta tasca.

Por isso é que estamos cheios de Milhões, os titulos que se foda, ficamos com os de papel...

Santo Deus.