Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Mikelito

Rui Costa, a solução está em fazeres mais concertos de gente que não vale um caralho no nosso estádio ...continua

ajnogueira

Citação de: Fenómeno em 24 de Maio de 2024, 15:51Se o Mattamouros vier a publico, a minha expectativa relativamente ao possível regresso do Noronha aumenta imenso.

Já está é na hora de retirar o sebastianismo ao Noronha.

Teve a sua oportunidade e abandonou. Nunca mais se mostrou. Isto não pode ser aparecer de 4 em 4 anos, aceitar resultados possivelmente forjados e hibernar.

TFFS

Citação de: R_P em 24 de Maio de 2024, 18:34Caríssim@s,
Como podem ver, não sou uma pessoa de muitos posts, likes ou afins, apesar de já cá andar há muitos anos. Talvez pela minha idade – acima dos 50 – gosto de uma boa conversa, mas cara-a-cara, sem menosprezo pelo que, imagino, sejam umas belas discussões (sem mau sentido) aqui no fórum.
Ao contrário de muitos, eu queria ver – e vi – a entrevista do Presidente (com P maísculo, mais que não seja pela solenidade da função), e tenho a dizer o seguinte:
1 – Qualquer pessoa com o mínimo de empatia (imaginando-se no lugar dele) e com uma experência de vida compatível com a idade dele (mais ou menos a minha), pensaria e diria coisas semelhantes.
2 – Podemos discordar de algumas posições, ou até achar que nos estão a atirar areia para os olhos (casos do Grimaldo/Bernat, por exemplo), mas como nunca tive a responsabilidade de gerir algo da dimensão do Sport Lisboa e Benfica, também não imagino as dificuldades, sejam internas, sejam na comunicação do que realmente se quer que saiba no exterior.
3 – Goste-se ou não da postura e do tipo de linguagem, eu concordo em absoluto com o dossier treinador. Claro podemos imaginar como seria ter um Gian Piero Gasperini – por exemplo – mas também acredito que no ano passado, em Janeiro, estariam muitos foristas de outros clubes a salivar por um Roger Schmidt.
4 – A explicação para o declínio de qualidade no futebol apresentado foi, também a meu ver, razoável e fazendo sentido, tentando o Rui Costa absorver parte das críticas, o que é o que um líder deve fazer.
5 – Quanto ao resto (auditoria, estatutos e outros assuntos), não tenho grandes críticas a fazer. Como alguém que já esteve envolvido em preparar Leis da República, sei como algumas coisas podem demorar, mas nunca estive em auditorias ou estatutos, por isso não faço juízos de valor.
5 – Até prova de que alguém não merece (não preciso que seja um tribunal a dizê-lo), eu defenderei sempre, mas sempre, um Presidente do nosso Benfica, principalmente para fora.
Uma pequena história (são duas, na verdade): há cerca de 12/13 anos, tive a oportunidade de almoçar com o Luís Filipe Vieira (apenas na qualidade de sócio que o quera conhecer e fazer algumas perguntas difíceis, algo que após 2 anos lá consegui que acontecesse). Eu estava honestamente muito aborrecido com coisas que se tinham passado (e nem tanto no futebol) e com o que achava serem coisas obscuras a acontecer, e, por isso, ainda antes das entradas já eu tinha feito várias, e a pés juntos.  Tenho de admitir, o homem levou aquilo com espírito desportivo e, do nosso almoço, eu tirei duas conclusões: (i) que ele realmente gostava do Benfica; (ii) que muito provavelmente tudo o que fazia não seria em benefício exclusivo do clube (o poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente). Para quem é da minha geração e se lembra de uma série britância chamada "Sim, Sr. Ministro", e depois "Sim, Sr. 1º Ministro", sabe que as máquinas podem triturar, e eu acredito que Luís Filipe Vieira começou com o nobre objectivo de nos reerguer, e depois foi sugado pelo sistema do futebol milionário, e como todos os "aliciantes" que isso deverá trazer, incluindo a própria projecção mediática.
A 2ª parte da história: eu ia almoçar regulamente a um restaurante da linha de Cascais, e aí era cliente habital um tipo que, à data, só conhecia da rádio (Doberth – ou parecido) e que mais tarde teria um programa na Lagartos TV. Num desses almoços, e com o restaurante cheio, o homem, que já de si tem um vozeirão, decide começar a falar de Vieira. Atenção que eu nem sabia as suas preferências  e por isso até começou por ser engraçado, até deixar de ser. Numa das suas tiradas diz "porque toda a gente sabe que o Vieira traficava coca nos pneus" (mais ou menos isto).
Ora bem, isto foi já após o meu almoço com o visado, e numa altura em que eu já desesperava por mudanças no nosso clube. Contudo, volto ao princípio, o homem era o Presidente, e é nas urnas que se muda o que não agrada, e portanto que fiz foi simplesmente levantar-me, dirigir-me ao tipo, e dizer alto e em bom som "caríssimo, acabei de gravar a sua acusação a Luís Filipe Vieira e irei enviar-lhe a mesma para que ele tome as providências que entender. O senhor, como pessoa da comunicação social, devia ter vergonha de acusar alguém, sem possibilidade de se defender, em frente a uma platéia, só para se mostrar mais importante. Estará certamente a violar uma série de regras da classe e disso também darei nota a quem de direito". Silêncio sepulcral naquele restaurante. Após esse dia, continuei a cruzar-me com ele ao almoço e nem mais um pio (eu até conhecia bem os funcionários e disseram-me que nunca mais falou de Vieira depois desse dia).
A questão para mim é relativamente simples: eu posso não gostar ou até detestar o meu Presidente, mas não só continua a ser o "meu" Presidente (não porque o queira lá, mas porque representa o meu clube), como jamais deixarei que façam farinha com ele cá fora.
Não pretendo ser moralista, mas ao ler coisas como "encosta", "presimente" e outros, fico sinceramente incomodado. Não gostam, discutam porque não gostam, não se deixem seguir na carneirada das modas, que ora adoram, ora detestam. E um princípio basilar, respeitem para serem respeitados.
Eu estou-me olimpicamente a cagar se não gostam da minha opinião, mas é a minha, e só minha.

Eu apelo às pessoas da minha faixa etária (tenho 30 anos, a idade do Rafa Silva) que não se lembram da propaganda alemã a irem ler sobre isso.

Para as gerações mais recentes, a propaganda deixou de ser algo factual para ser um mito e por isso aconselho a lerem Goebbels. Uma retórica muito parecida a este texto


Ninguém se mete com o Fuhrer Costa porque uma vez o Vieira pediu caracóis à Benfica no tasco. A partir daí é o meu presidente e estou a cagar-me para a vossa opinião

TFFS

Citação de: Vladimiro78 em 23 de Maio de 2024, 22:00Desejo uma optima noite a todos . O uber esta a chegar com uma deliciosa Chicken Tikka Massala . Abraços e ate amanha
Foi o Habibi Costa que te fez a entrega?

TFFS

"Parsseve muita da futabole" mas quer manter um treinador, dar-lhe jogadores com características para o modelo e ao mesmo tempo renovar com o Di Maria porque "já foi jogadore e bosses sabam la"

Faroleiro

Citação de: Espártaco em 25 de Maio de 2024, 00:46Já começa o circo de Verão.

Daqui a uns dias lá teremos o Braz nas suas odisseias aéreas.
Bom para as lojas Duty Free!

Bullseye_SLB

Citação de: Hugalf em 24 de Maio de 2024, 20:14O David Borges ontem rasgou o Ruie de alto a baixo:



Esteve muito bem mas... Foda-se, é nestas alturas que eu gostava de estar ali a comentar, estava a ver isto e a pensar "eu queria tanto estar a comentar isto à minha maneira!" Teria rasgado o banana ainda mais de alto a baixo! No entanto colocaram a nú tanta incompetência feita esta época.. Nojo continuar com isto sem nada ser feito para mudar...

Faroleiro

Citação de: jjlope00 em 25 de Maio de 2024, 00:46Estourar mais 50-60 milhões em jogadores de merda com carimbo da nossa grande equipa de Scouting?

Forssa Rui! Rumo à falência!
E depois diz-se que não há dinheiro para despedir o Rogério.

Barolas

Vão querer arranjar confusão por causa dos estatutos.

Menino de Ouro RS

O Scouting nunca aprovou nada

Antes de vir o Jurasek fez um jogo pela seleção e gozavam com ele que era um Bruno Cortez

Bullseye_SLB

Citação de: DBdennisDB em 24 de Maio de 2024, 22:40
Citação de: Executr em 24 de Maio de 2024, 20:53
Citação de: LuisPortugal em 24 de Maio de 2024, 20:40O nosso dinheiro é que paga estas merdas..

https://x.com/rmiguel1904/status/1794066752000680375?s=46&t=JFyX09SkLmn72CnjI0WwYw

Reparem como colocam as vírgulas tal como um certo user daqui do fórum.
Estudaram todos na Damaia e concluiram com sucesso o 7º ano.

Mas não chegaram ao 9° porque chumbaram 5x no 8°... Era às 7 negativas de cada vez!

paulomaia1972

Citação de: X-rated em 25 de Maio de 2024, 00:15
Citação de: ramasr em 24 de Maio de 2024, 22:56Atualmente uma casa do Benfica é um negócio, quem ganha dinheiro com aquilo jamais diz mal do Rui Costa.

É uma versão mini do esquema dos super dragões. Mais facadas na democracia do Benfica.
E no passado eram o quê?
Alguma vez estiveste numa ou envolvido na organização de uma casa do Benfica? Ouando vou para o Algarve ou para Londres vou ver o quê? Bares, museus? Não, vou ver a casa do Benfica!
Respeitinho pelas casas, pelos Benfiquistas que há  muitos anos sustentam as casa do Benfica por todo o Portugal e pelo mundo fora.

E podem ser, só não podem ter direito de voto, simples

Bullseye_SLB

Estou curioso para ver o que se vai passar na AG...

zerocool

Citação de: Hugalf em 24 de Maio de 2024, 20:14O David Borges ontem rasgou o Ruie de alto a baixo:

Um Benfiquista indignado com tanta incompetência, mas como uma vantagem...tem tempo de antena, num espaço público, podendo causar impacto na opinião do povo.

Semper Fidelis

Já saiu o Rafa
segue-se o Di Maria
Vai vender o J.Neves e o A.Silva
Vem um novo lateral esquerdo para titular
Vem mais o ponta de lança
Precisamos de um GR

Mais de meia equipa com o crl
Quem queria uma revolução aí a tem

0 títulos em 2025