Treinadores

JM21

O Benfica tem um problema estrutural gigante. Falhamos em toda a linha e a única componente que vamos mudar de uma época para a outra é o treinador.

Posto isto, precisamos de um treinador que seja:
- treinador;
- diretor desportivo;
- diretor de comunicação;
- diretor de operações.

Nestes 4 capítulos somos do mais amador que há.

Não vejo nenhum nome que preencha todas as valências.

Na parte da comunicação, é fácil para mim perceber que terá de ser alguém que fale português ou, no limite, espanhol. Apostar em alguém que não fale nenhum destes idiomas é pedir mais do mesmo.

Paulo Fonseca seria um nome super interessante num Benfica "a sério". Neste Benfica, não faz sentido nenhum.

Pela personalidade, só há mesmo 3 treinador "viáveis" que acho que "com muita sorte" consigam ter sucesso neste Benfica 2003. São eles: José Mourinho, Abel Ferreira e Marco Silva.

É triste este cenário, mas tudo o que seja fora destes 3 nomes é, para mim, um erro. O pior é que mesmo com estes 3 nomes a probabilidade de falharmos é muito maior do que a de termos sucesso porque, pura e simplesmente, não temos "estrutura".

MrCobb

Citação de: Flafas em 19 de Abril de 2024, 10:19Eu arriscava no Thiago Motta.
O Leverkusen foi buscar o Xabi Alonso a Sociedad B, sem provas dadas.
Um medio inteligente, com ideias e filosofia propria.

Jovem, boa temporada, e nome que impoe respeito.
A Juve pensa o mesmo.

Fenómeno

A opção mais segura, para mim, seria o Leo Garden. Rentabilizar os jovens do plantel é o que se segue, depois de uma temporada desastrosa.

Croissant

Pegando nalguns fora da caixa:

Kieran McKenna é um treinador com muito potencial, talvez dos treinadores com mais futuro atualmente, mas joga num sistema em que teríamos de restruturar muito o plantel.

Will Still seria interessante ver a sua abordagem num clube grande, embora se calhar fosse experimentalismo a mais.

O Steven Naismith parece ser outro treinador com potencial: muito interessante o framework da flexibilidade tática. E com uma equipa que costuma ser iô-iô, está a fazer uma época bastante sólida.

Flafas

Citação de: MrCobb em 19 de Abril de 2024, 10:21
Citação de: Flafas em 19 de Abril de 2024, 10:19Eu arriscava no Thiago Motta.
O Leverkusen foi buscar o Xabi Alonso a Sociedad B, sem provas dadas.
Um medio inteligente, com ideias e filosofia propria.

Jovem, boa temporada, e nome que impoe respeito.
A Juve pensa o mesmo.

E o mal do Benfica esta ai, porque de certeza que no Benfica ninguem esta a pensar sequer em alternativas.
E mal seria se a Juve nao o visse como alternativa.

O Benfica precisa de alguem com estatuto, com aura ganhadora, alguem que possa alterar o adn de perdedores e borrados que se construiu ao longo dos ultimos anos.

Para mim ha poucas opcoes com esse estatuto - Thiago Motta, Mourinho e pouco mais

player12

Citação de: Croissant em 19 de Abril de 2024, 10:23Pegando nalguns fora da caixa:

Kieran McKenna é um treinador com muito potencial, talvez dos treinadores com mais futuro atualmente, mas joga num sistema em que teríamos de restruturar muito o plantel.

Will Still seria interessante ver a sua abordagem num clube grande, embora se calhar fosse experimentalismo a mais.

O Steven Naismith parece ser outro treinador com potencial: muito interessante o framework da flexibilidade tática. E com uma equipa que costuma ser iô-iô, está a fazer uma época bastante sólida.
Para experimentalismo ia buscar o Davide Ancelotti do Real Madrid após alguns anos ao lado do Pai deve ter tirado o doutoramento de treinador.

player12

Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Abril de 2024, 09:40Meus amigos, esqueçam isto porque vai ser o Rui Costa a escolher.
Depois de Quique e Schmidt eu aposto num Gattuso, Lopetegui ou Carlos Carvalhal. Não esperem melhor que isto.
Se isso acontecer vou fazer um ano de celibato do Benfica.

fdpdc666

Treinador NENHUM deveria alguma vez assinar por mais de 2 anos.

Mesmo em caso de estar a ser bem sucedido, NUNCA nenhuma renovação deveria ocorrer antes do mês de dezembro anterior à data de final do contrato em vigor à altura.

Corremos o risco de ter um bom treinador, a realizar um bom trabalho e a assinar por outro clube? AZAR!
Há muitas "Marias" na terra...

AndreCruz11SLB

E Pablo Aimar? Seria uma boa aposta?

Vintage

Não gostavam do Thomaz Tuchel ?

Vai sair do Bayern


humbug_1904

Citação de: Vintage em 19 de Abril de 2024, 11:11Não gostavam do Thomaz Tuchel ?

Vai sair do Bayern
Fodasse, ainda era pior que este

Renato Ferreira


humbug_1904

Citação de: MrCobb em 19 de Abril de 2024, 10:21
Citação de: Flafas em 19 de Abril de 2024, 10:19Eu arriscava no Thiago Motta.
O Leverkusen foi buscar o Xabi Alonso a Sociedad B, sem provas dadas.
Um medio inteligente, com ideias e filosofia propria.

Jovem, boa temporada, e nome que impoe respeito.
A Juve pensa o mesmo.
Até acho que ele não vai para a Juve porque tem voos maiores à porta. Bayern

Flafas

Citação de: humbug_1904 em 19 de Abril de 2024, 11:16
Citação de: MrCobb em 19 de Abril de 2024, 10:21
Citação de: Flafas em 19 de Abril de 2024, 10:19Eu arriscava no Thiago Motta.
O Leverkusen foi buscar o Xabi Alonso a Sociedad B, sem provas dadas.
Um medio inteligente, com ideias e filosofia propria.

Jovem, boa temporada, e nome que impoe respeito.
A Juve pensa o mesmo.
Até acho que ele não vai para a Juve porque tem voos maiores à porta. Bayern
poderá ser já que o Nagelsmann afastou a possibilidade de um regresso ao Bayern agora mesmo ao prolongar o contrato com o dfb ate 2026.

Eu penso que o Sandro Wagner, adjunto do Nagelsmann poderá vir a ser um belissimo treinador, mas nao tem estatuto fora da alemanha.E para ser sincero, nem quero ver nenhum treinador alemao tao cedo ao comando do Benfica