Benfica x Manchester United 01/12/1992 - Jogo dos 50 Anos de Eusébio

Alexandre1976

Citação de: pcssousa em 18 de Julho de 2020, 22:24
O Rosa Santos tinha umas relações familiares com... ah, deixa pra lá.

Se me ponho a contar as história do Xico Silva e do Guimaro... o tal que trabalhava na Laticoop e um dia... bem, cala-te boca.
O filho do Xico Silva estudava no norte com o colegio a ser pago pelos corruptos.Li isso uma vez.

Alexandre1976

Cumpriam á risca as ordens de mafiosos como o Adriano Pinto,Pinto de Sousa ou Lourenço Pinto.O gang dos pintos liderado na sombra pelo velho senil que ainda se mantem asilado na presidencia dos andrades.

zerocool

Citação de: pcssousa em 18 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: zerocool em 18 de Julho de 2020, 01:40
Citação de: Alexandre1976 em 17 de Julho de 2020, 22:32
Infelizmente Sousa. Esse Benfica onde quem là estava tinha como causa principal respeitar e engrandecer o nome do clube. Benfica de 87 a 94  :smitten:
Citação de: pcssousa em 17 de Julho de 2020, 21:59
Último presidente de um Benfica que não volta...
Tinha um coração enorme, tal como João Santos (que tive o prazer de conhecer pessoalmente e que era um senhor), mas desportivamente percebiam zero.... Também parte muito por aqui o início da derrocada que nos atingiu desportivamente na 2a metade da década de 90, com alguns erros de gestão, que culminaram no calvário de 11 anos, sem campeonatos....Damasio deu a estocada final e de Vale, nem vale a pena falar....

O Gaspar Ramos percebia de futebol, de balneário, de bastidores. Tinha nervo.
Posteriormente teve uma passagem infeliz, certo, mas foi um bom chefe de departamento de futebol.

Estivemos muito perto de sermos campeões da Europa. Perdemos, verdade, com grande pena minha e não me passando na altura, pela minha cabeça de criança, que jamais voltariamos aquele patamar.

Nesse período, perdemos campeonatos de forma infame, e só não perdemos também o de 91 porque o dito chefe do departamento de futebol foi mais esperto que os andrades e trocou-lhes as voltas... enquanto eles abordavam Carlos Valente l, ele... ah, deixa pra lá.
Até fomos para o Porto de Comboio...
O Gaspar Ramos tinha sido nosso jogador de Rugby, portanto tinha obviamente alguns "cojones" para lidar com aqueles animais, embora o real perigo viesse dos Reinaldo Telles, Teles Roxo e sua muxachos, pois o Pinto dificilmente sujava as mãos, ditando apenas as ordens .... No final da época de 90, após a final de Viena, tens a dispensa histórica do Diamantino e Álvaro Magalhães que foram dois tiros nos pés, pelo peso que representavam na equipa.... É sobretudo a partir daí que tudo se começa a desmoronar, sendo que a crise começa a despoletar em 92 e explode em 93, no mítico verão quente... A segunda passagem é miserável e tem o expoente  máximo ao deixar fugir Mário Jardel para o Porto, quando o teve na mão.... Erro histórico!!!!

zerocool

Citação de: Alexandre1976 em 18 de Julho de 2020, 18:52
Citação de: pcssousa em 18 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: zerocool em 18 de Julho de 2020, 01:40
Citação de: Alexandre1976 em 17 de Julho de 2020, 22:32
Infelizmente Sousa. Esse Benfica onde quem là estava tinha como causa principal respeitar e engrandecer o nome do clube. Benfica de 87 a 94  :smitten:
Citação de: pcssousa em 17 de Julho de 2020, 21:59
Último presidente de um Benfica que não volta...
Tinha um coração enorme, tal como João Santos (que tive o prazer de conhecer pessoalmente e que era um senhor), mas desportivamente percebiam zero.... Também parte muito por aqui o início da derrocada que nos atingiu desportivamente na 2a metade da década de 90, com alguns erros de gestão, que culminaram no calvário de 11 anos, sem campeonatos....Damasio deu a estocada final e de Vale, nem vale a pena falar....

O Gaspar Ramos percebia de futebol, de balneário, de bastidores. Tinha nervo.
Posteriormente teve uma passagem infeliz, certo, mas foi um bom chefe de departamento de futebol.

Estivemos muito perto de sermos campeões da Europa. Perdemos, verdade, com grande pena minha e não me passando na altura, pela minha cabeça de criança, que jamais voltariamos aquele patamar.

Nesse período, perdemos campeonatos de forma infame, e só não perdemos também o de 91 porque o dito chefe do departamento de futebol foi mais esperto que os andrades e trocou-lhes as voltas... enquanto eles abordavam Carlos Valente l, ele... ah, deixa pra lá.
Até fomos para o Porto de Comboio...
Tambem me lembro dessa historia com o Carlos Valente. E sim ,foi entre  87 e 92 um bom chefe do departamento de futebol.Em 89-90 terá sido a epoca mais nojenta do futebol português. Os andrades com uma equipa ridiculamente inferior á nossa foram campeões sobretuda através do 12 golos de penalti do Demol,os livres inventados para o Branco e o Geraldão com o alto patrocinio dos bois do apito(Fortunato,Guimaro,Silvano ,corrupto Francisco Silva e o mais asqueroso de todos Rosa Santos) .Era uma altura em que o triade de Pintos envenenava o futebol nacional(Pinto da Costa,Lourenço Pinto e Adriano Pinto).
Falta aí o lagartão do Silva Resende que tudo fez para lixar o Benfica, enquanto presidente da FPF... Em conjunto com esses meninos foi um dos maiores cancros do futebol nos anos 80 e 90

zerocool

Se me ponho a contar as história do Xico Silva e do Guimaro... o tal que trabalhava na Laticoop e um dia... bem, cala-te boca.
O Rosa Santos ia levando um trepa das grandes, na Luz em 89 ou 90, num jogo contra o Boavista... Ficou 0-0 e foi o escândalo normal.... Á saída da antiga garagem, e quando se preparava para entrar no túnel, levou com uma chuva de calhaus no Mercedes e teve que voltar para trás em alta velocidade, caso contrário tinha corrido muito mal..... Mas tiveste outro muito pior.... Vítor Correia e o seu comparsa Moreira Miguel (Pai do Hugo Miguel).... Dois lagartos doentes e que sempre que podiam lixavam o Benfica á grande

Alexandre1976

O Gaspar Ramos foi pela primeira vez chefe de departamento de futebol entre 1979 e 1981 ,no segundo mandato de Ferreira Queimado.

Alexandre1976

Citação de: zerocool em 19 de Julho de 2020, 00:06

O Rosa Santos ia levando um trepa das grandes, na Luz em 89 ou 90, num jogo contra o Boavista... Ficou 0-0 e foi o escândalo normal.... Á saída da antiga garagem, e quando se preparava para entrar no túnel, levou com uma chuva de calhaus no Mercedes e teve que voltar para trás em alta velocidade, caso contrário tinha corrido muito mal..... Mas tiveste outro muito pior.... Vítor Correia e o seu comparsa Moreira Miguel (Pai do Hugo Miguel).... Dois lagartos doentes e que sempre que podiam lixavam o Benfica á grande
Foi na 5ª jornada da epoca de 90-91 ,num jogo que ficou 1-1 e onde não marcou um penalti evidente sobre o Veloso.

zerocool

Citação de: Alexandre1976 em 19 de Julho de 2020, 00:12

Foi na 5ª jornada da epoca de 90-91 ,num jogo que ficou 1-1 e onde não marcou um penalti evidente sobre o Veloso.
Terá sido esse.... Eu estava no viaduto e vi a cena de camarote.... Nunca mais me esqueci, do cabrão a fazer marcha atrás a toda a velocidade, para fugir aquela "chuva"....

Alexandre1976

E teve em Jose Pratas um fiel seguidor da doutrina de roubar sempre o Benfica.Depois vieram os 2 anormais de Setubal,o Lucilio e o Antonio Costa.

Alexandre1976

Citação de: zerocool em 19 de Julho de 2020, 00:15
Citação de: Alexandre1976 em 19 de Julho de 2020, 00:12

Terá sido esse.... Eu estava no viaduto e vi a cena de camarote.... Nunca mais me esqueci, do cabrão a fazer marcha atrás a toda a velocidade, para fugir aquela "chuva"....
Se bem que esse velhaco tambem apitou o empate 1-1 em 89-90.Deve ter sido num desses 2 jogos.

zerocool

Citação de: Alexandre1976 em 19 de Julho de 2020, 00:15
E teve em Jose Pratas um fiel seguidor da doutrina de roubar sempre o Benfica.Depois vieram os 2 anormais de Setubal,o Lucilio e o Antonio Costa.
Mas os antigos era fruta da boa.... O Donato Ramos ficou na história como o único árbitro do mundo que anulou um auto golo.... Ou o mítico Vítor Pereira, com quem o Baía podia jogar com as mãos fora da área.... Esse então era um falso moralista, com a história de se ter assumido como sportinguista...