Nostalgia - Onde estavas tu Quando...

luis.live

entao é assim, época 85/86

á entrada para as duas ultimas jornadas o SLB vai á frente com mais um ponto do que o fc porko. nessa jornada o SLB recebe o sporting e o porko vai a setubal...

o luis no velhinho terceiro anel...

na primeira parte os lagartos fazem dois golos morato e manuel fernandes.2 parte em cima deles e maniche faz o golo ... mas nao chegou perdemos 1-2

em setubal quase a acabar o futre faz o 0-1...

os lagartos roubaram esse titulo ao SLB.

a curiosidade disto tudo é que foi perdendo o campeonato para eles na penultima jornada e relembro que iamos em primeiro, os porkos no ano seguinte vao á taça dos campeoes e ganham...

este jogo na luz contra os lagartos acho que foi umas das minhas maiores tristezas, enquanto benfiquista...

tomorcego

Alguém daqui acompanhou o SLB na viagem ao Porto na época 92/93?

Perdemos 1-0, golo de penalti, claro, depois do Porto ter falhado outro penalti,e de o Mostovoi ter falhado um golo certo em cima da linha....

Jogo marcado também pelo intenso nevoeiro...(eu só conseguia ver metade do campo)

A excursão saiu do Marquês....

Alguém foi?   

É que nesse jogo também choveram pedras no autocarro dos adeptos (privado da rodoviária), mas na altura nada foi denunciado.

Viemos até Lisboa com 2 vidros partidos e com um frio de rachar....

RogerWaters

Citação de: Barmegera em 16 de Fevereiro de 2011, 13:25
Citação de: JNF em 13 de Fevereiro de 2011, 16:46
Por falar em jogos de apresentação, o mais bonito de todos foi contra a Fiorentina em 2001, salvo erro. Ganhámos 1-0 com golo do Argel a cruzamento do Pesaresi ou do Júlio César não me recordo. Estava um dia lindo em Lisboa e a Luz encheu, era o regresso do Nuno Gomes à Luz, agora com a camisola Viola.
Eu estive nesse jogo foi o primeiro jogo que fui ver á luz.

Xii lembro-me de ter ido a essa jogatana...o estádio tava muito perto de estar cheio.  Ainda tenho ali o bilhete que me custou 1000$. E ainda me lembro durante o aquecimento os jogadores da Fiorentina estarem feito parvos a olhar para o Bola 7 :D

De resto, como aconteceu há pouco tempo um jogo da Taça de Portugal (de má memória contra o porco), lembro-me do último jogo que fui ver à Luz com o meu pai contra o Oliveira do Bairro em que ganhámos, se não me engano, 4-0. Depois de ele ter ter morrido vou à Luz sempre sozinho.

flexluis

Nunca tinha visto este tópico.

Boa, Shoky.

Também sou um nostálgico do crl.

Duas histórias relacionadas com o Benfica, ocoridas ma época em que defrontámos a Roma e a Universidade de Craiova(creio que estavamos em 1983).

Roma x Benfica, em Roma:

Como sempre, fui para o Liceu com o meu fato de treino vermelho e rádio para ouvir o relato, eu tinha 14 anos e já me era impossível não estar a par dos jogos do Benfica.

Numa aula qualquer, fui catado a ouvir o relato mesmo estando o rádio muito baixinho e colado ao ouvido e fui para a rua.

Caguei e andei pois o Filipovic fez-me vibrar como se não houvesse amanhã.

Universidade de Craiova x Benfica, na Luz:

O jogo era só às 21h ou 21.30h (já não me lembro) mas, como nessa altura eu entrava à pala com o cartão de jogador, tinha que ir muito cedo para a Luz pois só entravam os primeiros 300 na secção destinada aos cartões diversos.

Eu não facilitei e às 13.30h já estava à porta do estádio. As portas só abriam às 15h mas, nunca fiando.

Mamei com 8 horas à espera do jogo, a chover a tarde toda (o estádio não era coberto, como hoje) e fiquei encharcado até ao osso.

Como eu andava no Liceu no período da tarde, obviamente tive que faltar a todas as aulas nessse dia.

Os meus pais souberam disto anos mais tarde pois eu saía de casa como se fosse para a escola mas, o destino era o Estádio da Luz. Eles sabiam que eu ía ao jogo, não sabiam é que ía logo à hora em que devia entrar na escola.

Creio que empatámos 0-0.

Neste ano, chegámos à Final com o Anderlecht (também fui ao jogo) e víriamos a não conseguir conquistar o troféu pois perdemos 1-0 na Bélgica e empaatámos na Luz 1-1.