Nostalgia - Onde estavas tu Quando...

_Benfiquista_

Em relação ao próximo jogo que faremos contra o Estugarda,na única vez em que jogamos contra eles(pelo menos oficialmente),para a Taça UEFA de 2004-2005,vi o jogo onde estava a viver à data....lembro-me perfeitamente de ver o jogo no sofá da sala...dia mau...espero que agora sejamos Nós a espetar-lhes 3 ou mais!

sardao

Primeiro jogo na Luz foi... Portugal-Itália sub-20 em 1995 . Ganhamos 1-0 com um golo do Porfírio acho eu e fomos aos Jogos Olimpicos de Atlanta. Chovia nessa noite mas ainda me lembro de estar pela primeira vez na Luz, grande sensação já que eu na altura ainda não tinha vindo viver para Portugal.

O primeiro jogo que vi do Benfica, foi a Supertaça que perdemos em Paris com o Porto, 1-0 golo do Domingos. Que estreia aterradora!

O primeiro jogo do Benfica na antiga Luz, penso que terá sido uma apresentação com a Lazio que perdemos 0-1 (Amg) em 1997.

Aliás, até à fatídica noite de Vigo, tinha visto o Benfica perder quase sempre. Em jogos oficiai só me lembro de uma vitória 1-0 em Vila do Conde (Liga) (golo de Bermudez!).
De resto, 0-1 com o Porto (ST), 0-1 com a Lazio (Amg), 0-1 em Guimarães (Liga), 1-1 (Liga) e 1-2 (Taça)em Braga, 1-3 em Vila do Conde (Liga), 1-1 na Maia com o Salgueiros (Liga), 1-1 em Barcelos (Taça-Gil na 2ª!), 6-0 ao Beitar (pré-LC), 1-2 com o Bayern (Amg), 1-2 (ganhámos nos penaltis) com o PAOK (UEFA), 0-7 em Vigo (UEFA).

ou seja 2V (+ os penaltis com o PAOK)/3E/8D----> que terror

Desde os 0-7 acho que é mais ou menos isto:

3-0 (Liga), 3-3 (Taça-7-6(?) g.p) e 1-3 (Liga)com o sportem, 0-2 com o Celta em Vila do Conde (Amg), 2-1 ao Feyenoord em Guimarães (Amg), 4-1 em Guimarães (Liga), 2-1 ao Guimarães (Liga), 3-1 ao Belenenses (Taça), 2-1 ao Manchester (LC), 1-3 em Braga (Liga), 0-0 no Bessa (Liga), 4-0 ao Poltava (pré-UEFA), 5-0 ao Olhanense (Liga), 3-0 ao Setúbal (Liga), 4-3 ao Lyon (LC).

10 V (+ os penaltis com o sportem)/2 E/3D---> já estou com um saldo melhor!

Ah e sobretudo....

1-1 no Bessa e 2-1 ao Rio Ave----> CAMPEÕES CRL   :flagglorioso:

Penso que estão aí praticamente todos os jogos que vi ao vivo do Benfica. Ainda estou abaixo dos 50 % de vitórias, mas estou em recuperação e invicto desde 2006  :smokin:

Joaquim Ferreira Bogalho

Não me lembro do primeiro jogo no Estádio, mas, deve ter sido na época 85-86, com cinco anos ou um pouco antes, não sei..como, desde sempre, primeiro não pagando, como criança e, depois, desde 92-93, com lugar cativo, raramente falho um jogo na Luz, pelo que, são centenas de jogos para lembrar
Recordo-me, particularmente, de três jogos, por motivos diferentes:
86-87 - Benfica 3 porto 1 (três golos de Rui Águas e nem de propósito o "memóriagloriosa.blogspot" colocou resumo do jogo esta semana) - É o primeiro jogo na Luz de que guardo memória. Fizemos a dobradinha neste ano.
89-90 - Benfica 7 Honved 0 (que exibição do Valdo!) - Foi o meu primeiro jogo europeu. Fomos à final da Taça dos Clubes Campões Europeus e perdemos com o Milão por 1-0.
90-91 (salvo erro) - A primeira derrota que assisti no Estádio da Luz (pelo menos que tenho memória). Foi frente ao sporting, por 1-0, para a Taça de Honra, com golo de um jogador chamado Careca.

Barmegera

Citação de: JNF em 13 de Fevereiro de 2011, 16:46
Por falar em jogos de apresentação, o mais bonito de todos foi contra a Fiorentina em 2001, salvo erro. Ganhámos 1-0 com golo do Argel a cruzamento do Pesaresi ou do Júlio César não me recordo. Estava um dia lindo em Lisboa e a Luz encheu, era o regresso do Nuno Gomes à Luz, agora com a camisola Viola.
Eu estive nesse jogo foi o primeiro jogo que fui ver á luz.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Barmegera em 16 de Fevereiro de 2011, 13:25
Por falar em jogos de apresentação, o mais bonito de todos foi contra a Fiorentina em 2001, salvo erro. Ganhámos 1-0 com golo do Argel a cruzamento do Pesaresi ou do Júlio César não me recordo. Estava um dia lindo em Lisboa e a Luz encheu, era o regresso do Nuno Gomes à Luz, agora com a camisola Viola.

Recordo dois jogos de apresentação em que fizemos duas grandes exibições..92-93 em que vencemos 2-0 ao Real Madrid e 93-94 em que ganhámos 2-1 ao Barcelona, com um grande golo do Ailton, no seu primeiro jogo com a camisola do Glorioso...

Çula

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Fevereiro de 2011, 15:09
Citação de: Barmegera em 16 de Fevereiro de 2011, 13:25

Recordo dois jogos de apresentação em que fizemos duas grandes exibições..92-93 em que vencemos 2-0 ao Real Madrid e 93-94 em que ganhámos 2-1 ao Barcelona, com um grande golo do Ailton, no seu primeiro jogo com a camisola do Glorioso...

Era a denominada Pepsi Cup.

sardao

Lembro-me desse 2-1 ao Barça na Pepsi Cup.

Trezeguet

lembro-me ir a santo tirso na época 92/93 irmos lá vencer 1-2 mas levar o 1-0 ao 1º min jogo.

Sparrow

Citação de: Trezeguet em 17 de Fevereiro de 2011, 11:30
lembro-me ir a santo tirso na época 92/93 irmos lá vencer 1-2 mas levar o 1-0 ao 1º min jogo.

Acabamos por virar com golos de william (de penalty penso eu) e joão pinto.

Trezeguet

lembro por exemplo época 91/92 empatarmos com torreense acabarmos com 8 visto coroado expulsar-nos 3 Pacheco, Sousa e Brito e ir pa casa tão furioso

Freire

Citação de: iker_slb em 04 de Fevereiro de 2011, 01:22
Nunca me sairá da memória a imagem do Estádio do Bessa no jogo em que fomos campeões em 2005 . Praticamente todo pintado de vermelho , lindo !

Quando lá entrei, chorei.

Çula

Citação de: Trezeguet em 17 de Fevereiro de 2011, 11:30

Estreia de JVP em jogos oficiais com a nossa camisola.
Salvo erro jogámos sem patrocinador nas camisolas.

Shoky

Para o ano...antes do Benfica - Maritimo...vamos estar todos aqui chapados...
Certinho...;D

Ludwig van

Citação de: Shoky em 28 de Fevereiro de 2011, 02:53
Para o ano...antes do Benfica - Maritimo...vamos estar todos aqui chapados...
Certinho...;D
Mesmo.

Já estou com saudades do jogo de ontem.