Maior erro histórico do Benfica?

Pokrl


P245RS

Não termos eleito o Noronha Lopes e o Tadeu.

Korczak

Despedir o Toni para contratar o Artur Jorge...

OMonarca

Demissão do Jorge Jesus na primeira passagem
Eu sei take polémico mas acredito mesmo que o Benfica se não tivesse despedido o Jorge Jesus na primeira passagem estariamos a falar de uma hegemonia no futebol. Por outro lado talvez não tivessemos tido Ederson Nelson Semedo Lindelof etc

kingvata

Não eleição de Tadeu, a que se seguiu uma série de erros intermináveis

Gsound

Citação de: OMonarca em 06 de Julho de 2024, 09:50Demissão do Jorge Jesus na primeira passagem
Eu sei take polémico mas acredito mesmo que o Benfica se não tivesse despedido o Jorge Jesus na primeira passagem estariamos a falar de uma hegemonia no futebol. Por outro lado talvez não tivessemos tido Ederson Nelson Semedo Lindelof etc

Então mas o homem saiu e fomos tri e tetra sem ele....mais, não fosse o pagamento antecipado de dívida e delapidação do plantel e tenho poucas dúvidas que seríamos penta.

John F. Kennedy

Eu acho que é óbvio que é a não eleição do Tadeu.

Gsound

#52
Citação de: John F. Kennedy em 06 de Julho de 2024, 16:12Eu acho que é óbvio que é a não eleição do Tadeu.

A questão é existirem episódios anteriores igualmente ou mais graves. A decadência desportiva e financeira do Benfica começou na presidência de Fernando Martins.

John F. Kennedy

Citação de: Gsound em 06 de Julho de 2024, 21:25
Citação de: John F. Kennedy em 06 de Julho de 2024, 16:12Eu acho que é óbvio que é a não eleição do Tadeu.

A questão é existirem episódios anteriores igualmente ou mais graves. A decadência desportiva e financeira do Benfica começaram na presidência de Fernando Martins.
É só porque esse foi a machadada final e o começo do Benfica 2003.

Com o Tadeu ainda podíamos ser Benfica.

Festivus

Citação de: Pancho Lopes 67 em 06 de Julho de 2024, 08:06Não ter como hipótese para votar a "eleição de Damásio" é uma piada, destruiu a mística e identidade desportiva do clube por completo...
Entendo, mas ele teve o Capristano como adversário. Foi merda contra merda. E depois teve o Vale e Azevedo, que também sabemos bem o que foi. Dái não meter a eleição do  Vilarinho também.

Mas podes sempre votar na opção "Outro". Houve tanto erro histórico que não vou estar a meter 40 opções na poll.

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Julho de 2024, 08:49http://oindefectivel.blogspot.com/2015/12/luis-tadeu-o-presidente-que-nunca-foi.html


não estou a conseguir encontrar os recortes das entrevistas á época, logo que possa irei verificar no arquivo fisico
Obrigado. Será que o Vale e Azevedo roubou a ideia do Seixal ao Tadeu?

Citação de: Gsound em 06 de Julho de 2024, 21:25
Citação de: John F. Kennedy em 06 de Julho de 2024, 16:12Eu acho que é óbvio que é a não eleição do Tadeu.

A questão é existirem episódios anteriores igualmente ou mais graves. A decadência desportiva e financeira do Benfica começou na presidência de Fernando Martins.
Nesse caso, podemos considerar o fecho do 3º anel um erro histórico também? Ficou assim tão caro?

Gsound

Citação de: Festivus em 06 de Julho de 2024, 23:04
Citação de: Pancho Lopes 67 em 06 de Julho de 2024, 08:06Não ter como hipótese para votar a "eleição de Damásio" é uma piada, destruiu a mística e identidade desportiva do clube por completo...
Entendo, mas ele teve o Capristano como adversário. Foi merda contra merda. E depois teve o Vale e Azevedo, que também sabemos bem o que foi. Dái não meter a eleição do  Vilarinho também.

Mas podes sempre votar na opção "Outro". Houve tanto erro histórico que não vou estar a meter 40 opções na poll.

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Julho de 2024, 08:49http://oindefectivel.blogspot.com/2015/12/luis-tadeu-o-presidente-que-nunca-foi.html


não estou a conseguir encontrar os recortes das entrevistas á época, logo que possa irei verificar no arquivo fisico
Obrigado. Será que o Vale e Azevedo roubou a ideia do Seixal ao Tadeu?

Citação de: Gsound em 06 de Julho de 2024, 21:25
Citação de: John F. Kennedy em 06 de Julho de 2024, 16:12Eu acho que é óbvio que é a não eleição do Tadeu.

A questão é existirem episódios anteriores igualmente ou mais graves. A decadência desportiva e financeira do Benfica começou na presidência de Fernando Martins.
Nesse caso, podemos considerar o fecho do 3º anel um erro histórico também? Ficou assim tão caro?

Já referi que não me sinto à vontade para falar do que gerou a crise financeira na década de 80 uma vez que não tenho a informação necessária. Se alguém estiver por dentro do tema, agradecia.

Mas sei que o custo de fechar o 3 anel foi   bem pesado.

Festivus

Citação de: Gsound em 06 de Julho de 2024, 23:31
Citação de: Festivus em 06 de Julho de 2024, 23:04
Citação de: Pancho Lopes 67 em 06 de Julho de 2024, 08:06Não ter como hipótese para votar a "eleição de Damásio" é uma piada, destruiu a mística e identidade desportiva do clube por completo...
Entendo, mas ele teve o Capristano como adversário. Foi merda contra merda. E depois teve o Vale e Azevedo, que também sabemos bem o que foi. Dái não meter a eleição do  Vilarinho também.

Mas podes sempre votar na opção "Outro". Houve tanto erro histórico que não vou estar a meter 40 opções na poll.

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Julho de 2024, 08:49http://oindefectivel.blogspot.com/2015/12/luis-tadeu-o-presidente-que-nunca-foi.html


não estou a conseguir encontrar os recortes das entrevistas á época, logo que possa irei verificar no arquivo fisico
Obrigado. Será que o Vale e Azevedo roubou a ideia do Seixal ao Tadeu?

Citação de: Gsound em 06 de Julho de 2024, 21:25
Citação de: John F. Kennedy em 06 de Julho de 2024, 16:12Eu acho que é óbvio que é a não eleição do Tadeu.

A questão é existirem episódios anteriores igualmente ou mais graves. A decadência desportiva e financeira do Benfica começou na presidência de Fernando Martins.
Nesse caso, podemos considerar o fecho do 3º anel um erro histórico também? Ficou assim tão caro?

Já referi que não me sinto à vontade para falar do que gerou a crise financeira na década de 80 uma vez que não tenho a informação necessária. Se alguém estiver por dentro do tema, agradecia.

Mas sei que o custo de fechar o 3 anel foi   bem pesado.
Espera tens razão. Já te tinha perguntado isso neste mesmo tópico. Não me lembrava que tinhas sido tu.

Festivus

Citação de: daniii95 em 01 de Julho de 2024, 09:07Acrescentem aí:
- Compra de Futre, antecipação de receitas da RTP
- Despedimento do Toni/ Contratação do Artur Jorge

Antecipação de receitas da RTP?

ZICKLER

Terem imposto o Jesualdo Ferreira como adjunto do Mourinho.

Alexandre1976

#59
Citação de: Festivus em 07 de Julho de 2024, 15:54
Citação de: daniii95 em 01 de Julho de 2024, 09:07Acrescentem aí:
- Compra de Futre, antecipação de receitas da RTP
- Despedimento do Toni/ Contratação do Artur Jorge

Antecipação de receitas da RTP?
Sim,aquando da vinda do Futre uma das formas de financiamento foi o adiantar de verbas do contrato que o Benfica tinha com a RTP.Mais tarde na presidencia do Damásio o Benfica em 95-96 passou a ter quase todos os jogos televisionados na Antiga Catedral com assistencias que por vezes nem ás 5000 pessoas chegavam.Foi a maneira encontrada para antecipar o final desse contrato.Na altura em que isso foi feito (1993) o presidente do CA da RTP foi destituido pouco tempo depois.Era associado do Benfica e chegou a fazer parte dos orgãos sociais do clube.Dr.Monteiro de Lemos.