Pior presidente da história do Benfica

slbenfica_croft

Citação de: Festivus em 20 de Maio de 2024, 21:10
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Maio de 2024, 19:56É só escolher entre os últimos 5.

Não há um que se aproveite.

TODOS UMA MERDA.



Qual é o espanto de estarmos como estamos.

A única coisa que me deixa efectivamente estupefacto e imensamente preocupado é ver que NÃO EXISTE ninguém de jeito que queira pegar no BENFICA.

Isso preocupa-me muito. Tenho esta percepção há já vários anos.

JNL foi a excepção. Infelizmente não se concretizou.

watt338

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Maio de 2024, 21:12
Citação de: Festivus em 20 de Maio de 2024, 21:10
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Maio de 2024, 19:56É só escolher entre os últimos 5.

Não há um que se aproveite.

TODOS UMA MERDA.



Qual é o espanto de estarmos como estamos.

A única coisa que me deixa efectivamente estupefacto e imensamente preocupado é ver que NÃO EXISTE ninguém de jeito que queira pegar no BENFICA.

Isso preocupa-me muito. Tenho esta percepção há já vários anos.

JNL foi a excepção. Infelizmente não se concretizou.

O único espanto aqui é o Benfica ainda não ser um Steua Bucareste da vida. É preciso ser muito grande para sobreviver a 30 anos de absoluta MERDA.

Festivus

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Maio de 2024, 21:12
Citação de: Festivus em 20 de Maio de 2024, 21:10
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Maio de 2024, 19:56É só escolher entre os últimos 5.

Não há um que se aproveite.

TODOS UMA MERDA.



Qual é o espanto de estarmos como estamos.

A única coisa que me deixa efectivamente estupefacto e imensamente preocupado é ver que NÃO EXISTE ninguém de jeito que queira pegar no BENFICA.

Isso preocupa-me muito. Tenho esta percepção há já vários anos.

JNL foi a excepção. Infelizmente não se concretizou.
O Benitez tamb+em seria preferível ao Rui Costa, digo eu.

Trapattoni

Citação de: luckyluke em 20 de Maio de 2024, 00:06Apesar de tudo, colocar o Vieira como pior presidente da história do Benfica é incompreensível.

Pior que ele, de longe, foi o Manuel Damásio, por exemplo.
Incompreensível é dizer o contrário em pleno 2024.
Meu caro, o facto de Vieira ser o pior presidente da nossa história atualmente é o único facto absoluto que me recuso a refutar.
Porto bicampeão europeu, 5-0, sabotagens de equipas campeãs constantes, promessas falsas, entregar a Luz ao velho peidoso para filmar documentários, infiltrados do porto aos pontapés por ai fora.
A lógica dos campeonatos a Vieira não se aplica, foram mais de 20 anos no controlo total do futebol na missão de assassinar o benfiquismo.
Não há desculpa que pegue, lamento!
Vieira e Vilarinho são os maiores aliados que o porto poderia ter tido no século passado e não fossem eles mais de metade daqueles títulos jamais teriam acontecido.
O vale ficou apenas 2 ou 2 anos e meio. Comparação completamente surrealista.

Festivus

Rui Costa já tem quase tantos votos que o Vale.

ajnogueira

Damásio:
Uma tragédia desportivamente, decisão errada atrás de decisão errada.
Herdou uma equipa boa e vencedora e decidiu reescrever tudo, sempre mal.
Financeiramente também deixou o clube nas lonas.
Horrível sem nada redentor.

Vale e Azevedo:
Tentou levantar o clube após uma direcção miserável do Damásio.
No entanto, sem grande eficácia. Financeiramente melhorámos um pouco, deu-se início a alguns projectos de "obra", e tentou-se fazer um bom plantel (van Hooijdonk e Mourinho foram dele, se não estou em erro).
Fica tudo manchado pela falta de seriedade e por ter ido com a mão ao pote. Foi também responsável pela "limpeza" do plantel (João Pinto, Nuno Gomes), más decisões.

Vilarinho:
Um banana completo, usado como testa de ferro do Luís Filipe Vieira e interesses de pessoas que realmente mandavam (bancos e afins).
Prometeu Jardel e não o trouxe.
Só serviu mesmo para abrir a porta ao saque que é feito ao Benfica até ao dia de hoje. Nem sei se ele se apercebeu disso, mas de qualquer forma - figura abjecta.

Luís Filipe Vieira:
É difícil descrever esta pessoa sem usar as palavras "nojo".
Mas tentando ser um pouco mais objectivo, é de longe o pior presidente da história do Benfica.
Para começar, não é benfiquista. Diz quem o conhece que sempre foi fanático do Sporting.
"Homem de negócios" com historial de roubo e chico-espertice.
Levou o Alverca à falência e tinha negócios próximos com Pinto da Costa. Amigo pessoal de Pinto da Costa.
Se não estou enganado, esteve envolvido na ida do Deco para o Porto.
Entrou no Benfica pela porta do cavalo, e começou a controlar a população benfiquista para ser olhado como o salvador do clube.
Ao início berrou muito, muita demagogia e populismo, e até tentou realmente elevar o nível do futebol do Benfica, porque senão não duraria lá muito tempo.
3 ou 4 anos depois, com o povo convencido, foi bar aberto.
Jogadores inexistentes a serem contratados, dinheiro a rodar por todo o lado e ele a sacar comissões em tudo que mexia. 10, 20 jogadores contratados por ano. Dezenas e dezenas de jogadores em empréstimos. E cada uma destas transacções gerava comissão para ele e para os amigos. É só fazer as contas ao que ele roubou do Benfica.
Para apaziguar suspeitas, rodeou-se de um símbolo benfiquista - Rui Costa - que serviu para validar o seu benfiquismo. "O Vieira é dos nossos e quer o nosso bem, senão o Rui Costa não estava ao lado dele estes anos todos".
Está à vista o resultado.
A única coisa positiva a assinalar é que de facto no reinado dele o clube modernizou-se em alguns pontos e lá foi ganhando um campeonato ou outro, mas claro que com outro presidente no lugar dele isto também teria acontecido e provavelmente com melhores resultados.

Rui Costa:
Continuação do Vieirismo, em modo mais incompetente e com menos carisma.
Serviu de "enabler" do Vieira, ao apoiar e defender publicamente tudo que o Vieira fazia.
Recusa-se a cortar com o Vieirismo simplesmente porque é parte dele.
Ponto positivo, reduziram-se significativamente as contratações sem sentido para encher os bolsos de parceiros com comissão.
Ponto negativo, tudo o resto. Despesas sem fim que ninguém sabe para onde vão, interesses obscuros, direcção veirista, propaganda ditatorial, e fracos resultados desportivos (piores até que no tempo do Vieira, talvez).

Festivus

O pessoal fala dos títulos do Vieira, nomeadamente do tetra, mas esse tetra só se iniciou uns 11 anos após o Vieira se tornar presidente do clube. Até lá o Benfica conquistou 2 campeonatos isolados, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e umas Taças da Liga apenas. De resto era colecionar 3ºs e 2ºs lugares enquanto o Porto ganhava taças da Europa e um tetracampeonato e um tricampeonato.