Bruno Teles (V. Guimarães) - Record

JG10

Maldini

Para mim ... na história do futebol existiram dois jogadores que considero os melhores de sempre:

Paolo Maldini - Defesa Esquerdo do Milan e da Selecção Italiana, no fim de carreira defesa central, foi sem dúvida o melhor de todos os tempos, para mim claro ... excelente a defender como italiano e acutilante a atacar como se quer um lateral ...

Roberto Carlos ... bom pontapé formidável mas mais fraco a defender ...

O outro foi Marco Van Basten ... fenomenál ...

joao_manike

Citação de: Far(away) em 17 de Novembro de 2010, 19:31
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Novembro de 2010, 19:11
O Maldini foi o melhor lateral esquerdo k vi jogar em toda a minha vida, e foi tb pra mim o melhor defesa k vi, à frente inclusive de Baresi. Respeito no entanto quem possa não concordar comigo.

Como lateral esquerdo, e porque um lateral tem outras competências que um defesa esquerdo, tenho que incluir o Roberto Carlos nessa equação também.
Maldini foi defesa esquerdo, mas atacava mesmo muito bem. E o seu 1º jogo pelo Milan, foi a defesa direito. Salvo erro, com 32 anos é que passou para central.

Lateral, claramente Roberto Carlos. O Brasil sempre teve super laterais, pois lá ou se joga no quadrado em que os alas fazem a ala toda, ou se joga em 3 5 2 , que os laterais tambem fazem a ala toda.
O problema desses laterais, muitas vezes, é a falta de consistencia a defender. No brasil muitas vezes é 1 vs 1 com o outro ala, os 90' .

_JonasThern_

Parece que anda a passar mal com o excelentíssimo Ivanildo. Bom jogador para o Benfica...

BrunoP

Ja nao falam deste ha muito tempo ate admira.
;D

Universo Benfica

BrunoP

Estou a ver o Beira Mar-Guimaraes ate agora demonstra bons pormenores se alguem quiser ver a segunda parte, ficaaqui o link:
http://www.tvgente.com/canaisflash/euromb.htm#
O0