Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

zeze boniev

antes de andarem aqui com planteis e treinadores , primeiro um bom diretor desportivo, competente e com provas dadas para definir a politica desportiva do clube, com aposta no seixal e estudo do mercado com muito critério. depois sim partimos para o treinador de acordo com essa filosofia, na minha opinião não dispensaria, para adjunto Vítor Paneira e treinador de GK Hugo Oliveira ou Silvino louro, depois tratamos do reforço do plantel  não serão necessários mais de 3 ou 4 reforços.
andarmos aqui a pedir nomes não vale a pena é cometer os mesmos erros da direção.
primeiro mudamos as pessoas depois vem o trabalho para voltar a colocar o Benfica no lugar que lhe pertence.
temos de voltar a ter mística e garra dentro do clube
viva o Benfica

Cob92

Citação de: Cob92 em 03 de Abril de 2024, 19:42Para mim temos que aguentar o João Neves e o nosso jogo tem que passar por ele.

Ele pode ser muito mais que apenas um box to box, ele è capaz de jogar mais a frente e desiquilibrar como também pulmão para equilibrar.

Trubin
(Bom GR do Tugao) -5M (De Arrabuarenna/R.Velho)
André Gomes

Antônio Silva
Tomás Araújo
Otamendi
(Defesa da equipa B) (Gustavo Marques/Bajrami)

(Nelson Semedo) -10 M
Aursnes
Diogo Spencer

(Titular) -10 M (Borna Sosa/Sérgio Gomez)
(Carreras) -6 M

Florentino
(Titular) -15 M (Gustavo Sa)
Barreiro
Rafael Luís
Martim neto

Rollheiser
Schjelderup
João Neves
Aursnes x2
(Bom jogador do tugao) -10 M (Jota Silva)
Tiago Gouveia
Tengstedt
Prestianni

Marcos Leonardo
(Bom avançado do Tugao) -10 M (Mujica)
Tengstedt x2



Os valores em vermelho são as pastas que eu dava ao Rui Pedro Braz para negociar, esses valores seriam os máximos que iríamos dar para cada posição.

Total = 65 milhoes.

Vendas :

Morato +25 M
Bah +20 M
Joao Mario +5 M
Kokcu +15 M
Neres +25 M
Artur Cabral +10 M
Jurasek +10 M
Paulo Bernardo +7 M


Total = 117 Milhoes

Tentei baixar ao máximo os valores para não serem demasiados irrealistas, pode haver valores aonde podemos discordar mas acho que estamos todos de acordo para dizer que com segundas linhas podemos encher os coffres.


Camisola 10 para João Neves.

A preparar uma equipa jovem, com ambição a baixo custo, sem estatutos (apenas o Otamendi tem algum) para atacar a próxima época e atacar o mundial.


Acho que já podemos dizer neste fim de época quais são os nomes mais interessantes para o Benfica.

Obviamente tive que fazer sacrifícios nas segundas linhas para aguentar Antônio e João neves como por exemplo a venda do Bah (que eu iria vender por causa dos seus problemas físicos) compensando pelo regresso do Nelson Semedo.

Também aceito quem quer apostar no Tiago Santos em vez do Semedo.

Enfim, acho que esta estrutura não tem mãos para fazer uma jogada dessas e aguentar os nossos talentos mas acho que seria perfeitamente possível.


Kyoto

Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 13:18
Citação de: Kyoto em 20 de Abril de 2024, 07:14
Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 06:16
Citação de: Kyoto em 19 de Abril de 2024, 20:51para o ano, fruto da gestao danosa desta epoca vamos precisar de mais 100M para arranjar o plantel sem contar com o substituto do Neves.

ficava com estes:
Trubin, Samuel, Bah, Antonio, Morato, Tomas, Florentino, Joao Neves, Aursnes, Neres, Rollheiser, Gouveia e Marcos Leonardo.

avaliar as situacoes do Carreras, Prestianni e Schjelderup

vender Kokcu se der para recuperar o investimento. tentar vender o Cabral sem grande perda.

deixar sair Rafa, Otamendi, Bernat, Joao Mario e Di Maria a custo zero.

vender o Casper a melhor oferta
Para que ficavas com o Samuel? O Samuel precisa de rodar e ganhar estaleca, neste momento nao tem mínimos exigidos para o benfica. Nem para o banco. E o Trubin precisa de alguém que ponha em causa o seu lugar. Ou evolui, ou não serve para titular
Pela simples razao que ha outras prioridades para investir
muito bem. E a segurança na unica posição que nao pode falar que se foda. É o que se chama construir a casa pelo telhado. Nao estão escaramentados com a merda da construção do plantel na temporada que esta a terminar. Haja noção
Mas quem é que queres para segundo redes?

bruno cardoso

Jogadores que regressam ao Benfica em Julho, após terminarem os respetivos empréstimos:

🇳🇴 Andreas Schjelderup
🇨🇿 David Jurásek
🇫🇷 Soaliho Meïté
🇵🇹 Tiago Dantas
🇵🇹 Paulo Bernardo
🇵🇹 Henrique Araújo
🇵🇹 Martim Neto
🇵🇹 Ricardo Teixeira

!N$4N3_J7

GR
Trubin
De Gea (Sem contrato)/ Velho
André Gomes

DD
Bah
Geertruida (Em janeiro pode assinar a custo 0)/ Sugawara (Em janeiro pode assinar a custo 0)/ Kayode / Costinha

DC
Otamendi
António Silva
Morato
Tomás Araújo
Gustavo Marques

DE
Sérgio Gomez
Tyrick Mitchell/ Luca Netz/ Miguel Gutierrez

MDC
Tino
Ibrahim sangare/ Barreiro

MC
João Neves
Kheprhem Thuram/ ?


ED
Rollheiser
Jota Silva/ Illing Junior/ Crysencio Summerville

EE
Schelderup
Aursnes
Tiago Gouveia

AMC
?
Prestianni

PL
Marcos Leonardo
Mujica
Ionnidis/ dallinga/?



Eliseu do Azeite

Citação de: !N$4N3_J7 em 20 de Abril de 2024, 19:08GR
Trubin
De Gea (Sem contrato)/ Velho
André Gomes

DD
Bah
Geertruida (Em janeiro pode assinar a custo 0)/ Sugawara (Em janeiro pode assinar a custo 0)/ Kayode / Costinha

DC
Otamendi
António Silva
Morato
Tomás Araújo
Gustavo Marques

DE
Sérgio Gomez
Tyrick Mitchell/ Luca Netz/ Miguel Gutierrez

MDC
Tino
Ibrahim sangare/ Barreiro

MC
João Neves
Kheprhem Thuram/ ?


ED
Rollheiser
Jota Silva/ Illing Junior/ Crysencio Summerville

EE
Schelderup
Aursnes
Tiago Gouveia

AMC
?
Prestianni

PL
Marcos Leonardo
Mujica
Ionnidis/ dallinga/?



isso se schmidt ficar?

slbenfica_croft

#85281
Vai ser complicado formar um plantel sólido capaz de competir a sério por títulos.

O BENFICA precisa de fazer rolar algumas cabeças.

E no plantel naturalmente também. Há alguns jogadores que para além de MUITO BEM pagos custaram de valor de compra igualmente muito dinheiro. E alguns deles o melhor para a equipa é mesmo saírem. O problema é naturalmente recuperar pelo menos o mesmo valor investido. E isto infelizmente não irá acontecer. Teremos que, mais uma vez, minimizar estragos e fazer o melhor negócio possível.

São os casos de, em circunstâncias diferentes, vários jogadores. Kokçu, Cabral e Di Maria por exemplo.

Há também casos particulares e diferentes entre si que é preciso avaliar muito bem. Casos do JMario, do Tengsted, ou do Carreras por exemplo.

Depois temos valores bastante elevados que foram investidos em vários jogadores, entre emprestados e outros já no plantel ou equipa B. E mais do que terem ou não qualidade a minha preocupação enquanto sócio e adepto é saber o que tenho como dirigentes e ter uma genuína preocupação com a forma como iremos gerir o lado desportivo destes jogadores.

São os casos de: Scheldrupp, Prestiani, Rollheiser e M.Leonardo. A gestão dos mesmos não será fácil. E na minha óptica dificilmente haverá espaço para os 4, provavelmente 3, mas 4 vejo dificil, até porque há outras opções nas diversas posições que não podem nem deveriam ser ignoradas.

Temos ainda os casos dos putos da casa emprestados que o BENFICA parece estar a querer ignorar e que na minha óptica deveriam sempre ter chance séria na pré-época para se mostrarem.

São os casos do Henrique Araújo e do Martim Neto. No caso do Henrique, na minha óptica, acho particularmente um erro porque este tem muito mais perfil de avançado de equipa grande que de equipa pequena. E o BENFICA precisará de ter 3 opções e não poderá simplesmente gastar balúrdios em todos os jogadores que entrem no plantel entre titulares e suplentes de todas as posições.

Na baliza por exemplo é preciso avaliar muito bem as opções. O Trubin provou de forma evidente e sistemática que tem carências graves, mas dificilmente haverá possibilidade sequer de pensar em contratar um titular. No entanto este não pode ficar sem concorrência. O Samuel fazia-lhe muito bem um empréstimo a jogar muitos minutos. E o André Gomes precisa de continuar a evoluir na B. Diria que um GR experiente para competir com o Trubin era bom.

Nmslb

Citação de: Kyoto em 20 de Abril de 2024, 15:49
Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 13:18
Citação de: Kyoto em 20 de Abril de 2024, 07:14
Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 06:16
Citação de: Kyoto em 19 de Abril de 2024, 20:51para o ano, fruto da gestao danosa desta epoca vamos precisar de mais 100M para arranjar o plantel sem contar com o substituto do Neves.

ficava com estes:
Trubin, Samuel, Bah, Antonio, Morato, Tomas, Florentino, Joao Neves, Aursnes, Neres, Rollheiser, Gouveia e Marcos Leonardo.

avaliar as situacoes do Carreras, Prestianni e Schjelderup

vender Kokcu se der para recuperar o investimento. tentar vender o Cabral sem grande perda.

deixar sair Rafa, Otamendi, Bernat, Joao Mario e Di Maria a custo zero.

vender o Casper a melhor oferta
Para que ficavas com o Samuel? O Samuel precisa de rodar e ganhar estaleca, neste momento nao tem mínimos exigidos para o benfica. Nem para o banco. E o Trubin precisa de alguém que ponha em causa o seu lugar. Ou evolui, ou não serve para titular
Pela simples razao que ha outras prioridades para investir
muito bem. E a segurança na unica posição que nao pode falar que se foda. É o que se chama construir a casa pelo telhado. Nao estão escaramentados com a merda da construção do plantel na temporada que esta a terminar. Haja noção
Mas quem é que queres para segundo redes?
o do Arouca, por exemplo. E se viesse para cá tenho duvidas se nao sentaria o Trubin

Cob92

Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 20:48
Citação de: Kyoto em 20 de Abril de 2024, 15:49
Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 13:18
Citação de: Kyoto em 20 de Abril de 2024, 07:14
Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 06:16
Citação de: Kyoto em 19 de Abril de 2024, 20:51para o ano, fruto da gestao danosa desta epoca vamos precisar de mais 100M para arranjar o plantel sem contar com o substituto do Neves.

ficava com estes:
Trubin, Samuel, Bah, Antonio, Morato, Tomas, Florentino, Joao Neves, Aursnes, Neres, Rollheiser, Gouveia e Marcos Leonardo.

avaliar as situacoes do Carreras, Prestianni e Schjelderup

vender Kokcu se der para recuperar o investimento. tentar vender o Cabral sem grande perda.

deixar sair Rafa, Otamendi, Bernat, Joao Mario e Di Maria a custo zero.

vender o Casper a melhor oferta
Para que ficavas com o Samuel? O Samuel precisa de rodar e ganhar estaleca, neste momento nao tem mínimos exigidos para o benfica. Nem para o banco. E o Trubin precisa de alguém que ponha em causa o seu lugar. Ou evolui, ou não serve para titular
Pela simples razao que ha outras prioridades para investir
muito bem. E a segurança na unica posição que nao pode falar que se foda. É o que se chama construir a casa pelo telhado. Nao estão escaramentados com a merda da construção do plantel na temporada que esta a terminar. Haja noção
Mas quem é que queres para segundo redes?
o do Arouca, por exemplo. E se viesse para cá tenho duvidas se nao sentaria o Trubin

Parece ser bom a defender penalties o Arrabuarenna

Elvis the Pelvis

O Benfica não pode fazer o investimento que fez nas últimas temporadas. Mudaria de treinador, apostaria nos emprestados que tem realmente qualidade e contratava um treinador novo. Aliás, faria o maior investimento no treinador.

Saídas: Além dos que não tem qualidade suficiente e/ou não acrescentam nada, refiro-me a Tengsted, João Mário, Bernat, etc, deixaria sair alguns pesos pesados com salários elevados como o Otamendi(caso o António Silva não saia), Di Maria e Rafa. Deixaria ainda sair em definitivo o Jurasek e alguns dos putos portugueses formados no Seixal, como o Paulo Bernardo, Martim Neto e Henrique Araújo.

Dos que tem mercado, saltam logo dois à vista, António Silva e João Neves. Infelizmente acho que sairão os dois, mas que se faça um esforço para segurar pelo menos um. Gosto dos dois mas se tivesse que escolher, tentaria manter o João Neves.

Entradas: Dos emprestados, apostaria claramente no Scheldrupp que tem muita qualidade. É o único.

Apostaria em 2 contratações cirúrgicas, um lateral esquerdo e um ponta de lança. Dois jogadores para o 11 titular e de qualidade indiscutível.

Caso saiam António Silva e João Neves, obviamente terão que ser substituídos.

Kampz

Citação de: bruno cardoso em 20 de Abril de 2024, 17:22Jogadores que regressam ao Benfica em Julho, após terminarem os respetivos empréstimos:

🇳🇴 Andreas Schjelderup
🇨🇿 David Jurásek
🇫🇷 Soaliho Meïté
🇵🇹 Tiago Dantas
🇵🇹 Paulo Bernardo
🇵🇹 Henrique Araújo
🇵🇹 Martim Neto
🇵🇹 Ricardo Teixeira

Vender Jurasek, Meite e Dantas, dispensar o Ricardo Teixeira.

Deixar o Paulo mais uma ano no Celtic mas com uma cláusula alta, precisa de continuidade e ainda não está no ponto para voltar.

Levar Martim e Scheldrup para a pré-época e, possivelmente, plantel.

filou

              TURBIN
            ????/A.Gomes

BAH.    A.SILVA.  MORATO.  ?????
????    T.Araujo.  ????    Carreras

              AURSNES
            Florentino

      NEVES.          KOKÇU
      Martim.        ?????


NERES.                        ?????
Rollheiser.                  Andreas
                              Gouveia
              CABRAL
              Leonardo

Saídas:

- Schmidt
- Otamendi
- J.Mário
- Rafa
- Di Maria
- Casper

A avaliar pelo novo treinador:

- Jurasek
- P.Bernardo
- Prestianni
- Todos os jovens da b ou sub23

Entradas:

-Um guarda redes já com alguma experencia, baixo custo, que em casa de lesão de Turbin possa assumir sem tremer.
O A.Gomes é terceiro guarda redes da A e primerio da B.

- Caso não haja nos jovens, lateral direito que possa competir com o Bah

- Lateral esquerdo com nivel actual para ser titular.

- Para quarto central, penso que haja nos jovens. O titular da b, é o quarto da a.

- Se não houver nos jovens/emprestados médio centro com boa criatividade, qualidade de passe

- Aqui acho que entre os que temos na equipa, na b, regresso de Andreas poderá chegar em quantidade e potencial. Fica a dúvida em termos de qualidade imediata. O treinador terá de analisar muito bem este ponto. Se for para ir ao mercadona é para comprar alguem para ser titular de imediato e emprestar jovens.

- Ponta de lança, eu tentava com o Cabral e o Leonardo noutro contexto. Sobrava aqui a vaga para Terceira opção que pode ser para o titular da b.


Eu gostava gerir nas despesas, poupar muito nos salarios dos que saiem e fazer o esforço para ficar com o Neves e o Antonio. Ao nivel influencia no campo, mensagem para o clube todo era importante.
O futebol de "craques" acabou. Ter só uma qualidade tecnica muito acima da media não serve de nada hoje. Podes ter um no onze assim, mas os outros tem de serem jogadores intensos ( o que não quer dizer toscos).
Alias um dos erros originais desta epoca foi pensar que podiamos jogar com Rafa e Di Maria em modo "faço o que quero". Só podiamos jogar um, e atras do ponta de lança. Os das alias tem de ter capacidade/vontade de pressionar, defender. Hoje temos 5 substituções!
Deveriamos ter vendido o Rafa que não tem vontade para mais, e tambem não tem criterio na maior parte dos jogos, e ter posto o Di Maria atras do ponta de lança.

John F. Kennedy

GR: Trubin, Ricardo Velho, André Gomes (B)

DD: Bah, Costinha, Diogo Spencer (B)

DC: António Silva, Lindelof, Tomás Araújo, Morato, Bajrami (B)

DE: Kieran Tierney, Carreras, Tiago Parente (B)

6: Florentino, Zaydou Youssouf, Rafael Luís (B)

8: João Neves, Leandro Barreiro, João Veloso (B)

ED: David Neres, Prestianni, Gonçalo Moreira (B)

10: Kokçu, Rollheiser, Hugo Félix (B)

EE: Schjelderup, Tiago Gouveia, João Rêgo (B)

PL: Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Henrique Araújo

Joker: Aursnes

.

11 Tipo (4-2-3-1):
Trubin, Bah, António Silva, Lindelof, Tierney, Florentino, João Neves, David Neres, Kokçu, Aursnes, Marcos Leonardo

Variação 4-3-3:
Trubin, Bah, António Silva, Lindelof, Tierney, Florentino, João Neves, Aursnes, Neres, Schjelderup, Marcos Leonardo

Segundas linha:
Ricardo Velho, Costinha, Tomás Araújo, Morato, Carreras, Youssouf, Leandro Barreiro, Prestianni, Rollheiser, Tiago Gouveia, Arthur Cabral.





Tamen

Citação de: John F. Kennedy em 23 de Abril de 2024, 12:09GR: Trubin, Ricardo Velho, André Gomes (B)

DD: Bah, Costinha, Diogo Spencer (B)

DC: António Silva, Lindelof, Tomás Araújo, Morato, Bajrami (B)

DE: Kieran Tierney, Carreras, Tiago Parente (B)

6: Florentino, Zaydou Youssouf, Rafael Luís (B)

8: João Neves, Leandro Barreiro, João Veloso (B)

ED: David Neres, Prestianni, Gonçalo Moreira (B)

10: Kokçu, Rollheiser, Hugo Félix (B)

EE: Schjelderup, Tiago Gouveia, João Rêgo (B)

PL: Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Henrique Araújo

Joker: Aursnes

.

11 Tipo (4-2-3-1):
Trubin, Bah, António Silva, Lindelof, Tierney, Florentino, João Neves, David Neres, Kokçu, Aursnes, Marcos Leonardo

Variação 4-3-3:
Trubin, Bah, António Silva, Lindelof, Tierney, Florentino, João Neves, Aursnes, Neres, Schjelderup, Marcos Leonardo

Segundas linha:
Ricardo Velho, Costinha, Tomás Araújo, Morato, Carreras, Youssouf, Leandro Barreiro, Prestianni, Rollheiser, Tiago Gouveia, Arthur Cabral.





Concordo com quase tudo!
Bom plantel e equilibrado. O 4-3-3 é o 11 q gosto mais.

Só umas notas:

  • para GR, chega o q temos, com o Gomes e o Soares. Se contratarmos outro, então q seja para 1ª opção ou para 3ª (+ experiente).

  • Acho q o Leandro vai tirar o lugar ao Tino, ou até mm o Tino será vendido.

Maldini

Citação de: Tamen em 23 de Abril de 2024, 12:39
Citação de: John F. Kennedy em 23 de Abril de 2024, 12:09GR: Trubin, Ricardo Velho, André Gomes (B)

DD: Bah, Costinha, Diogo Spencer (B)

DC: António Silva, Lindelof, Tomás Araújo, Morato, Bajrami (B)

DE: Kieran Tierney, Carreras, Tiago Parente (B)

6: Florentino, Zaydou Youssouf, Rafael Luís (B)

8: João Neves, Leandro Barreiro, João Veloso (B)

ED: David Neres, Prestianni, Gonçalo Moreira (B)

10: Kokçu, Rollheiser, Hugo Félix (B)

EE: Schjelderup, Tiago Gouveia, João Rêgo (B)

PL: Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Henrique Araújo

Joker: Aursnes

.

11 Tipo (4-2-3-1):
Trubin, Bah, António Silva, Lindelof, Tierney, Florentino, João Neves, David Neres, Kokçu, Aursnes, Marcos Leonardo

Variação 4-3-3:
Trubin, Bah, António Silva, Lindelof, Tierney, Florentino, João Neves, Aursnes, Neres, Schjelderup, Marcos Leonardo

Segundas linha:
Ricardo Velho, Costinha, Tomás Araújo, Morato, Carreras, Youssouf, Leandro Barreiro, Prestianni, Rollheiser, Tiago Gouveia, Arthur Cabral.





Concordo com quase tudo!
Bom plantel e equilibrado. O 4-3-3 é o 11 q gosto mais.

Só umas notas:

  • para GR, chega o q temos, com o Gomes e o Soares. Se contratarmos outro, então q seja para 1ª opção ou para 3ª (+ experiente).

  • Acho q o Leandro vai tirar o lugar ao Tino, ou até mm o Tino será vendido.


Muito dificilmente o Plantel terá Silva e Neves  -...