Europeu de Natação 2005/2006

Nightwich

PORTUGUESES NOS CAMPEONATOS EUROPEUS DE 25 M EM ITÁLIA
Diana Gomes e Adriano Niz batem recordes nacionais


Diana Gomes e Adriano Niz bateram hoje recordes nacionais nos Campeonatos Europeus de piscina de 25 m em Trieste, na Itália.

A nadadora portuguesa foi a 5ª classificada na 2ª eliminatória da prova com o tempo de 2 minutos e 28,93 segundos. Diana Gomes estipulou assim um novo recorde nacional, já que detinha o tempo anterior máximo de 2 minutos e 29,56, juntamente com Ana Rita Santos.

Diana Gomes mostrou-se decepcionada com a prestação nas provas de ontem dos 50 m livres e nas de hoje dos 200 m bruços. "Nos 50 metros livres, não consegui alcançar um bom resultado e nos 200 fiquei aquém das expectativas, porque já esperava bater o recorde nacional, mas acreditava que conseguia uma marca melhor", afirmou a nadadora portuguesa.

Também Adriano Niz estabeleceu hoje o recorde nacional dos 400 m estilos ao conseguir o tempo 4 minutos e 15,91 segundos. O nadador português superou o tempo de Duarte Mourão, 4 minutos e 19,13 segundos, antigo máximo português.

Adriano Niz considerou o recorde absoluto que alcançou ontem nos 400 m livres e o tempo de hoje "foram resultados excepcionais", visto ter como objectivo melhorar as marcas pessoais.

"Agora, vou tentar aproveitar o bom momento de forma e bater o recorde nacional amanhã na prova de 100 metros costas", afirmou o nadador português que terminou em 5º lugar na 3ª série.

Nightwich

MELHORA RECORDE DE PORTUGAL POR DUAS VEZES
Natação: Mourão confirma chamada


A decisão de convocar Duarte Mourão para os 9.ºs Campeonatos da Europa de piscina curta, que têm Trieste (Itália) como palco, mostrou-se acertada. O algesino, ex-GesLoures, não cumpriu os mínimos de acesso mas, dada a boa exibição em recentes provas e estágio, a direcção técnica nacional optou por juntá-lo à equipa.

Mourão não desperdiçou a oportunidade e foi ontem o melhor português, conseguindo o apuramento para a meia-final dos 100 mariposa com o tempo de 53.27 s, um novo máximo de Portugal (o anterior, de 53.30, era de Ricardo Coxo desde os Mundiais de Moscovo 2002). No entanto, este não passará a figurar na lista de recordes, pois já na meia-final voltou a baixar a marca para 53.19, terminando no 14.º posto, a melhor classificação em europeus. Na mesma prova, Simão Morgado e João Araújo cotaram-se em modestos 38.º (55.17) e 39.º (55.26) lugares, respectivamente.

A contagem dos recordes não se ficou por aqui, já que o vila-condense Adriano Niz foi igualmente protagonista de uma excelente prova de 400 m livres, que concluiu em 18.º com o tempo de 3.46.90, batendo a anterior marca do portista Luís Monteiro por praticamente dois segundos. Note-se que o russo Yuri Prilukov estabeleceu nas finais da prova um novo recorde da Europa.

Diana Gomes nadou os 50 bruços em 32.91 (29.ª), quando tem como melhor tempo o recorde de juniores de 32.55s.

Nightwich

HÚNGARO LASZLO CSEH RECORDISTA
Natação: 200 metros estilos com novo máximo


O húngaro Laszlo Cseh estabeleceu hoje um novo recorde mundial dos 200 metros estilos em piscina curta, ao nadar a distância em 1.53,46 minutos no primeiro dia dos Campeonatos da Europa, que se disputam em Trieste (Itália).

Cseh retirou 47 centésimos ao anterior máximo, estabelecido a 25 de Março de 2004, em East Meadow, nos Estados Unidos da América, por George Bovell (Trindade e Tobago), que cumpriu os 200 metros estilos em 1.53,93 minutos.


Nightwich

Natação: Rogan bate recorde dos 200 metros costas

O austríaco Markus Rogan, já campeão e recordista continental, bateu hoje a melhor marca mundial dos 200 metros costas, na primeira jornada dos Europeus de piscina curta, a decorrerem na cidade italiana de Trieste.

Rogan estabeleceu o novo máximo mundial em 1.50,43 minutos, enquanto o anterior recorde planetário pertencia ao norte-americano Aaron Peirsol, que nadara a distância com um tempo de 1.50,52 minutos, em Indianápolis, no dia 11 de Outubro de 2004.

Nightwich

DEVIDO AO ACIDENTE DE QUE RESULTOU A MORTE DO IRMÃO
Natação: Polaca Jedrzejcak pode ser presa


A nadadora polaca Otylia Jedrzejcak, de 21 anos, pode vir a enfrentar uma pena de prisão entre seis meses e oito anos. Duas semanas após ter saído do hospital onde esteve internada devido a um acidente de viação ocorrido a 1 de Outubro, do qual resultou a morte do seu irmão de 19 anos, Jedrzejcak foi processada por ter provocado involuntariamente o acontecimento.

Até então tudo eram rosas para Jedrzejcak, campeã mundial e olímpica dos 200 metros mariposa. O primeiro dia de Outubro parece querer ficar marcado na vida da atleta, que fez embater contra uma árvore um Chrysler 300 C a 180 km/hora após tentar ultrapassar uma fila de veículos.

O irmão Szymon faleceu e a nadadora polaca contraiu várias lesões que a mantiveram internada durante cerca de dois meses e meio. "Matei o meu irmão", afirmou com amargura quando recuperou a consciência e lhe comunicaram a triste notícia.

Após a saída do hospital, Jedrzejcak foi interrogada pelas autoridades de Plonsk, cidade situada a 70 quilómetros de Varsóvia, onde teve lugar o acidente. Caso seja declarada culpada das acusações que recaem sobre si pode enfrentar pena de prisão.

Nightwich

Diana Gomes alcança novo recorde nacional nos 100 metros
A nadadora portuguesa Diana Gomes esteve hoje em destaque ao conseguir superar o recorde nacional nos 100 metros bruços, durante as meias-finais do Campeonato da Europa de Piscina curta, a decorrer em Trieste, Itália.

Diana Gomes alcançou o tempo 1.09,18 minutos e superou o seu próprio recorde nacional nos 100 metros bruços. Ainda assim, a nadadora portuguesa terminou a prova na 16.ª posição, ou seja, longe do que ambicionava.

Bekambol

Citação de: Nightwich em 11 de Dezembro de 2005, 07:50
Diana Gomes alcança novo recorde nacional nos 100 metros
A nadadora portuguesa Diana Gomes esteve hoje em destaque ao conseguir superar o recorde nacional nos 100 metros bruços, durante as meias-finais do Campeonato da Europa de Piscina curta, a decorrer em Trieste, Itália.

Diana Gomes alcançou o tempo 1.09,18 minutos e superou o seu próprio recorde nacional nos 100 metros bruços. Ainda assim, a nadadora portuguesa terminou a prova na 16.ª posição, ou seja, longe do que ambicionava.


é sempre bom saber que um atlleta. neste caso a nadadora DIANA GOMES. CONSEGUIU UM EXCELENTE RESULTADO. E AINDA AMBICIONA  MELHORAR. É DE APRECIAR O SEU GRANE VALOR.
o meu apreço pelo t trabalho.
o meu apreço pelo esforço da ATLETA.
o meu apreço p modalidade..
Saúdações BENFIQUISTAS....

gomes27

Citação de: aguia b em 15 de Dezembro de 2005, 11:49
Citação de: Nightwich em 11 de Dezembro de 2005, 07:50
Diana Gomes alcança novo recorde nacional nos 100 metros
A nadadora portuguesa Diana Gomes esteve hoje em destaque ao conseguir superar o recorde nacional nos 100 metros bruços, durante as meias-finais do Campeonato da Europa de Piscina curta, a decorrer em Trieste, Itália.

Diana Gomes alcançou o tempo 1.09,18 minutos e superou o seu próprio recorde nacional nos 100 metros bruços. Ainda assim, a nadadora portuguesa terminou a prova na 16.ª posição, ou seja, longe do que ambicionava.


é sempre bom saber que um atlleta. neste caso a nadadora DIANA GOMES. CONSEGUIU UM EXCELENTE RESULTADO. E AINDA AMBICIONA  MELHORAR. É DE APRECIAR O SEU GRANE VALOR.
o meu apreço pelo t trabalho.
o meu apreço pelo esforço da ATLETA.
o meu apreço p modalidade..
Saúdações BENFIQUISTAS....


São grandes verdades!  :)
Acho que a natação é um desporto fantástico, mas infelizmente passa um pouco ao lado da maioria das pessoas.
Eu estou a regressar ao desporto mas estou completamente a leste do que se passa....
Nightwitch praticas natação?

Saudações Gloriosas