Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Iubire

Citação de: Shoky em 06 de Abril de 2007, 04:18
O Moreira já fez melhor...
Há quantas épocas atrás?

Vocês falam quase de um mito...
O Moreira de hoje já não é nem de perto nem de longe o que dizem dele, se é que alguma vez foi...

Mas enfim. Já passa das 4 da matina e não me apetece minimamente tar a discutir guarda redes...

Claro, o Moreira de hoje já está velho, toda a gente sabe que um GR atinge o auge aos 20 anos, depois é sempre a descer...

Shoky

Porque o Moretto gastava o stock de erros dos 2...;D

Mais a sério não vou tar a discutir com alguém que tinha um avatar de um frango com a cabeça do guarda redes do Benfica e desejou que este se lesionasse por muito tempo...Peço desculpa mas não me apetece...

Chama-lhe...Censura, se quiseres...;)

Menino Do Rio

O Moreira fez coisas pelo Benfica que eu não vi, no Benfica, nenhum outro guarda-redes fazer. Já vi no Porto, já vi no Sporting, mas não no Benfica. O Moreira podia não ser perfeito, mas era melhor que isto que estamos a ter agora. Tinha mais reflexos, aprendia com os erros, sabia se posicionar melhor. Não saía bem, mas ainda vai em tempo de aprender. Não sei como ele está depois da lesão, mas a verdade é que também não tivemos tantos jogos assim para saber. O facto é que ele sempre foi primeira opção dos treinadores que o tiveram (Camacho, Trapp, Koeman e Santos), mas sempre alguma coisa acontece que impede a sua afirmação.

Vocês falam que só viram 3/4 grandes exibições do Moreira. Olha, eu já vi várias. O Quim, em 3 épocas, não me mostrou o que o Moreira me mostrou em duas.

Não acho que o Quim deva perder a titularidade agora. Estamos na recta final e temos que ter estabilidade (e jogadores em forma). Mas na próxima época, façam-me o favor de metê-lo no banco!

Mialgia De Esforco

o segundo golo nem tem discussão possível tal o ridículo da situação, o terceiro golo com helton por exemplo não acontecia, o cruzamento é longo, é practicamente um canto, nem vai muito tenso, o cabeceamento é ainda dentro da pequena área, quim tinha mais do que tempo para dominar aquela zona... achar que que Quim fez bem em ter ficado colado à linha nesse lance é cegueira... helton tinha atacado aquela bola sem qualquer duvida, é essa a grande diferença entre o porto e o benfica a meu ver, é que um guarda-redes, apesar de alguns erros pontuais, por norma é senhor que manda na sua zona de acção, o outro não manda nada, observa, se correr bem correu, se não correr bem os adeptos nunca o criticam , ele está bem!

Shoky

No segundo golo a culpa reparte-se entre o Nélson e o Quim...Sem duvida...
Mas no terceiro, não me fodam...O cruzamento foi tenso e para a zona dos centrais, e aí o Anderson decidiu presentear-nos com mais um espectáculo triste...

Iubire

Citação de: LuísPessoa em 06 de Abril de 2007, 04:18
Outro exemplo da falta de coragem em saídas do Quim é um lance na segunda parte pelo chão em que o jogador do espanhol tenta isolar outro, o lance sai muito longo para a área que devia ser do guarda-redes e Quim não sai, fica à espera que apareça David Luiz em desespero para ter que cortar para canto... Quim tem um problema grave com as saídas, é dos guarda-redes mais medrosos que já vi, já para não falar num cruzamento sem qualquer perigo que lhe vai à figura sem muita força sequer e quim... soca a bola... Não se trata de fender nenhum dos outros, trata-se de abrir os olhos a alguns benfiquistas que teimam em não admitir que Quim comete falhas atrás de falhas, todas elas relacionadas com a falta de coragem, aquela que deve ser uma das maiores características de um guarda-redes!

A minha namorada percebe de astrologia e diz que o Quim é virgem, e é uma "florzinha" eheheh ainda falam do Nuno Gomes, mas o Nuno ao menos vai ao choque, e joga sempre com os "armários" dos defesas-centrais adversários nas "costas", se chamam Maria Amélia a um dos nossos melhores matadores de sempre, o que falar de um GR que pouco ou nada de especial fez, jogou meia época a titular com o Trap, com uma defesa que esteve muito forte naqueles 5 meses com Miguel/Luisão/Rocha/Fyssas,e uma equipa que defendia à catennacio, que pouco arriscava, e fomos campeões, mas com o Moreira também o tinhamos sido, perdemos em Belem, e ele foi o melhor em campo!
Um GR tem que ser regular, e o Quim não é! Principalmente em jogos grandes onde a pressão é maior, treme por todos os lados e nunca manda na merda da pequena-area...Tou farto!Ainda se não tivéssemos melhor, mas TEMOS!!
 MORETTO OU MOREIRA A TITULAR!!!

Menino Do Rio

Shoky, por norma eu gosto dos teus comentários, mas acho incrível como consegues repartir a culpa do 3º golo entre o Nélson e o Quim. Tudo bem, o Nélson fez a borrada, mas só fez porque o Quim deu a oportunidade. E no terceiro golo, o guarda-redes tem que sair. Nem que seja para atrapalhar a cabeçada. O jogador não pode entrar e cabecear na pequena área sem a intervenção do guarda-redes.

Iubire

Citação de: Shoky em 06 de Abril de 2007, 04:22
Porque o Moretto gastava o stock de erros dos 2...;D

Mais a sério não vou tar a discutir com alguém que tinha um avatar de um frango com a cabeça do guarda redes do Benfica e desejou que este se lesionasse por muito tempo...Peço desculpa mas não me apetece...

Chama-lhe...Censura, se quiseres...;)

Se ele na minha opinião é um "frango", o que tinha de mal o meu avatar? Exprimia a minha opinião, mas foi censurada, à Salazar...
E desejei que ele ficásse mais tempo lesionado porque talvez assim o "lento" do Santos percebesse que tem melhor "de fora", e não por "maldade".. E olha, que pena que não ficou mais tempo, voltou,  2 jogos, 3 frangalhadas!

Shoky

Reparto sim...
Porque o Nélson é que a mete lá dentro ingenuamente caramba...
A borrada maior até foi do Nélson, porque o remate ía fora...

No terceiro como já disse, não é lance dele se sair...A bola vai puxada, e para a zona dos centrais...A bola era claramente do Anderson, que se deixou antecipar...
O Quim nada pôde fazer...

Mialgia De Esforco

e quanto a Moreira, as pessoas têm memória muito curta, Moreira fez exibições magníficas pelo Benfica ainda um puto, normalmente quando cometia um erro não o voltava a repetir, crescia evoluia, aquilo que Trapatoni lhe fez após o jogo de Belém em que não tinha culpa foi uma parvoíce. Se há guarda-redes que padeceuppela falta de qualidade da defesa foi Moreira que após uma exibição vergonhosa desta em belém acabou por padecer... Era igualmente ágil, tal como quim é entre os postes, mas era infinitamente mais corajoso, um passe rasteiro mais longo um bocadinho era sempre dele, não ficava à espera que o defesa viesse dsde os quintos aliviar a bola como teve que fazer ontem David Luiz... aquilo que fizeram a Moreira foi uma completa injustiça, tanto foi que os próprios adeptos reconhecem isso ao ovacioná-lo como ovacioname quando entra. os adeptos sabem que a sua saída não se deveu a erros seus, deveu-se à estúpida teroria de trapatoni, segundo a qual, Quim porque era mais velho tinha mais experiência. Naquela altura Quim não tinha nem 1/5 da experiência internacional de Moreira... foi um mito que se criou, Moreira era novo, mas tinha muito mais andanças em grandes palcos do que tinha Quim! Hoje não tem, claro que não, cortaram-lhe as pernas!

Menino Do Rio

Luís, concordo em quase tudo, mas o Quim era mais experiente que o Moreira sim. O Sp. Braga não ia às competições européias, mas o Quim já tinha sido internacional A e internacional sub-21. Isso não é de se jogar fora. O Quim é um guarda-redes bom, mas nada de mais. O Moreira considero melhor e mais promissor. Mas isso não faz do Quim o pior de todos.

Iubire

Citação de: Shoky em 06 de Abril de 2007, 04:37
Reparto sim...
Porque o Nélson é que a mete lá dentro ingenuamente caramba...
A borrada maior até foi do Nélson, porque o remate ía fora...

No terceiro como já disse, não é lance dele se sair...A bola vai puxada, e para a zona dos centrais...A bola era claramente do Anderson, que se deixou antecipar...
O Quim nada pôde fazer...

No 2º a borrada maior é do Nélson?? Quer dizer, se não fosse o "buraco" do Quim, a bola nunca chegaria aquela situação e a culpa é do miudo que tenta cortar a bola ( ele não podia adivinhar que a bola não ia entrar, depois é fácil) e tem o azar de marcar na própria...
E no 3º o Quim nada pode fazer? E se tivésse saido da baliza e interceptasse a bola antes dessa chegar à cabeça do Pandiani? (Ou à do Pepe?) em vez de ficar "quietinho" no seu "cantinho"? Sabes, é natural um gajo com as mãos chegar mais alto que um gajo com a cabeça... podes tentar lá aí em casa e tudo...

Menino Do Rio

Eu até acho que vamos passar a eliminatória, mas acho que está a se tornar difícil atingirmos nossos objectivos. A cada jogo surge mais um jogador fora de forma, ou a comprometer. Estarão eles a acusar a responsabilidade?? É o Quim, é o Anderson, é o Nuno Gomes, é o Derlei, é o Nélson... Até quando teremos que aguentar com uma equipa de perdedores?

Mialgia De Esforco

Citação de: Menino Do Rio em 06 de Abril de 2007, 04:42
Luís, concordo em quase tudo, mas o Quim era mais experiente que o Moreira sim. O Sp. Braga não ia às competições européias, mas o Quim já tinha sido internacional A e internacional sub-21. Isso não é de se jogar fora. O Quim é um guarda-redes bom, mas nada de mais. O Moreira considero melhor e mais promissor. Mas isso não faz do Quim o pior de todos.

Estás enganado, Quim era convocado para a selecção, mas raríssimamente era utilizado, a titular então nem se fala. E aé chegar ao benfica tinha um número residual de jogos europeus em comparação com Moreira que além dos jogos europeus pelo benfica(entre os quais aquele inesqucível jogo contra o rosenborg em que Moreira faz defesas realmente excepcionais de deixar água na boca, parecia um gato com luvas tal a velocidade de reacção a certas bolas) também jogava pela sub-21... Quim tiha mais anos de futebol, mas não tinha a intensidade e o grau d dificuldade que Moreira já tinha passado. É como achar que João Alves do Sporting seria mais experiente que Moutinho, apesar de muito mais novo, não há comparação possível.

the.lowlight

Eu até gosto do Moreira..pelo menos da imagem que tenho dele porque não sei o seu valor real neste momento..mas é engraçado que as pessoas utilizem argumentos para um mas ignorem por completo esses mesmo argumentos para outros. Recordem-se como saiu o Quim da baliza o ano passado;) É que o Moreira até teve esse jogo em que sofreu 4. O Quim não sofria golos há 6 jogos ou lá o que era... E chega um rapazito, faz dois treinos e é titular....

E já chega de bater no Quim!