Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Califas

Citação de: RS em 13 de Abril de 2007, 10:38
Estou a esquecer-me de alguém ou o Nuno Gomes é, até ao momento, o jogador que permitiu um maior encaixe financeiro na história do Glorioso quando foi vendido à Fiorentina na altura por 15 milhões de dólares ? Grande bluff...

la esta o passado de volta..

a pergunta é : sera que um jogador que ja deu muito ao clube no seculo passado, merece crédito ilimitado neste século ? para mim a resposta é nao, ja chega, eu agradeço e respeito imenso o Nuno pelo homem que é e pelo jogador que ja foi, mas ja anda à demasiado tempo a enterrar o Benfica com o seu mau futebol, e esta numa fase da carreira onde agora é sempre a descer. Chega !

Manuel_apt

Quem o critica é que é UM GRANDE BLUFF.

FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES


SEMPRE CONTIGO AMARANTE SEMPRE CONTIGO NOS BONS E NOS MAUS MOMENTOS

FORÇA BENFICA


DEIXEM DE CRITICAR E APOIEM MAS É.


JA TEMOS INIMIGOS QUE CHEGUE PA.


TENHAM VERGONHA ja me chega aturar a MERDAS DOS PORKISTAS E LAGARTIXAS e agora também estes tristes.

Bola7


iloy

continuam a défender estas pseudos vedetas e o Benfica continuara a nao ganhar nada por muitos e muitos anos.

VALEBEM

 Confesso que cada vez mais penso que o Nuno Gomes tem o seu ciclo no Benfica a terminar...
Vamos buscar um bom ponta de lança, alto, ao estilo de um Magnusson, em vez de anões...

.:VMPT:.

Citação de: Manuelapt em 13 de Abril de 2007, 10:50
Quem o critica é que é UM GRANDE BLUFF.

FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES FORÇA NUNO GOMES


SEMPRE CONTIGO AMARANTE SEMPRE CONTIGO NOS BONS E NOS MAUS MOMENTOS

FORÇA BENFICA


DEIXEM DE CRITICAR E APOIEM MAS É.


JA TEMOS INIMIGOS QUE CHEGUE PA.


TENHAM VERGONHA ja me chega aturar a MERDAS DOS PORKISTAS E LAGARTIXAS e agora também estes tristes.

Não podia concordar mais.......

Ai a minha terrinha... ;)

Tiago#30

Apetece-me dizer : "Que chegue depressa a próxima época.."

Com ou sem o Nuno Gomes, não me compete decidir.
Pelo potencial que ele já mostrou sempre tem aquele beneficio da duvida, no entanto já são muitas épocas no Benfica e receio que tenha acabado aqui um ciclo.

miglle

NÃO SEJAM INJUSTOS PÁH . .

Então mudem a equipa TODA, pq realmente NG ESTÁ A JOGAR BEM !!!

O problema é fisico, está tudo roto !! .. e isso leva ao baixamento psicologico !!!

A culpa é do Nuno ?? .. é do Katsouranis?? .. é do Rui Costa ?? .. TENHAM JUIZO !!!

miglle

Não sejam injustos com quem já deu mto aoBenfica !!!

O Nuno anda em má forma é um facto !! não há como negar !!

E como todos os jogadores em má forma tem que passar um tempo pelo banco, e ser substituido por outro com caracteristicas iguais !!

O facto de o Nuno estár bastante mal neste momento, penso que tem a ver com o facto de a equipa tb ter dado a quebra fisicamente !!

O Nuno Gomes do ano passado e do inicio de época era um Nuno que corria mtoo, que pressionava lá á frente, passa o tempo a desmarcar-se e que fazia MTOS estragos no adversário.

O Nuno neste momento, é um Nuno parado, não corre, se não corre não se desmarca, não faz golos e vai-se abaixo também psicologicamente !!

Acho que isto é facil de entender !! A equipa está toda em baixo fisicamente, e o Nuno sofre como os outros.

Não sejam injustos !! com outro treinador e restante equipe técnica o Nuno Gomes volta a ser o bom Nuno !! . . ele sempre esteve aqui, "NÓS" não estamos é a saber aproveita-lo, assim como á maior parte dos jogadores !!

Eu gosto de o ver jogar, mas actualmente ele não é o Nuno que todos conhecemos !!

.:VMPT:.

Citação de: VALEBEM em 13 de Abril de 2007, 10:54
Confesso que cada vez mais penso que o Nuno Gomes tem o seu ciclo no Benfica a terminar...
Vamos buscar um bom ponta de lança, alto, ao estilo de um Magnusson, em vez de anões...

Concordo em parte com o que dizes, precisamos de um homem de area, pois n temos nenhum no plantel....

Prefria mil vezes que em vez do Derlei, tivessemos feito regressar o Marcel, ou mesmo o Karadas (n me insultem), pelo menos o karadas arranjava faltas à entrada da area.

Neste esquema de jogo, e o Benfica a jogar com o Nuno Gomes e um Bom homem de area de certeza que era-mos muito mais fortes.

Manuel_apt

PALMARÉS:


- Campeão Europeu de Sub-18

- Campeão nacional de juniores pelo Boavista Futebol Clube

- Vencedor Taça de Portugal pelo Boavista Futebol Clube

- Vencedor Taça Itália pela A.C. Fiorentina

-Vencedor Taça de Portugal pelo Sport Lisboa Benfica

- 4º lugar nos Jogos Olímpicos Atalanta96

-Terceiro lugar no Campeonato do Mundo Sub-20 Qatar

- Semi-finalista vencido no Euro 2000 Bélgica/Holanda

- Finalista vencido no Euro 2004 Portugal

- Campeão Nacional Sport Lisboa Benfica

- 4º lugar no Mundial 2006

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GOLOS:


130 golos marcados pelo Sport Lisboa e Benfica em todas as competições oficiais (100 para o campeonato + 11 para a taça de Portugal + 9 na Liga dos Campeões + 9 na Taça UEFA + 1 na Supertaça).
123 golos marcados no Campeonato Português (100 pelo Benfica e 23 pelo Boavista)


NA SELECÇÃO:

Actualmente (2006) é o melhor marcador da Selecção Nacional com 26 golos em 60 partidas e ocupa o quarto lugar na lista geral juntamente com Rui Costa, sendo superado apenas por Pauleta (47 golos), Eusébio (41) e Figo (32).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A OPINIÃO DE OUTROS :

Nuno Gomes visto por Pedro Ribeiro (apresentador do Rádio Clube Português e da TVI)

"Para mim o Nuno Gomes tem logo um enorme mérito à partida: é benfiquista.
Não só joga no benfica, como é benfiquista.
Isso é muito importante, porque quer dizer que ele, tal como eu, sente as vitórias e as derrotas como suas. É além disso um jogador com um potencial enorme, mesmo que por vezes pareça esquecer-se disso :-)

Vai ser um dos melhores marcadores da história do Benfica e só espero que consiga aquilo com que ambos sonhamos: ser campeão no maior clube português.
Se marcar 21 golos por época, ajuda, ok 21?"

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Gomes visto por Luís Figo (Internacional português, jogador do Real Madrid/Espanha)

"O Nuno é um excelente companheiro, bom amigo, que merece tudo de bom. É um avançado bom tecnicamente que joga bem de costas para a baliza.
É um goleador que jogaria sempre na minha equipa."

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Gomes visto por Toni (Ex treinador do S.L.Benfica)

"Jogador fino, inteligente, com feeling de golo, é um finalizador nato e julgo que a passagem por Itália o fez crescer sob o ponto de vista táctico".

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Gomes visto por Luís Sobral (Editor desporto TVI e director www.maisfutebol.iol.pt)

"Nuno Gomes é o exemplo do avançado moderno: rápido, versátil e suficientemente forte para competir na grande área.
Executa bem sobre pressão, é inteligente e com o passar dos anos tem adquirido competências que lhe permitem, se necessário, funcionar como segundo ponta-de-lança.
Muito bom tacticamente, tem condições para ser uma referência também quando a equipa precisa de recuperar a bola. Nuno Gomes possui uma técnica útil, adequada à vida sem espaços de um goleador."

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Gomes visto por Benjamin Clari (Presidente da ADIDAS Ibérica)

"Para a Adidas, Nuno Gomes é um dos nossos mais importantes símbolos.
Personifica perfeitamente os valores da nossa marca: profissionalismo, coragem e honestidade, entre muitos outros.
Pessoalmente saliento também o facto do Nuno Gomes ser um jogador muito acarinhado pelos mais jovens.
E é também meu amigo."

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Gomes visto por Ricardo Rocha (Jogador do S.L.Benfica)

"O Nuno foi uma pessoa que me impressionou desde a primeira vez que o conheci, pela sua simplicidade, companheirismo, simpatia e pela maneira que vive cada jogo e pelo amor que nutre pelo seu clube, o Benfica...
É um jogador de equipa, muito bom tecnicamente, nada egoísta já que por vezes prefere dar a marcar do que fazê-lo ele próprio...
Por tudo isto e muito mais é uma referência no Benfica e na Selecção Nacional e idolatrado por milhares de pessoas."

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Gomes visto por Fernando Meira (Internacional português, jogador do Estugarda/Alemanha)

"Um verdadeiro amigo como homem e um jogador com todas as qualidades de um verdadeiro avançado"
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



APENAS LINDO LINDO LINDO ESPECTACULO EMBRULHEM



EscorpiãoVermelho
Eusébio

--------------------------------------------------------------------------------



Pontinha
--------------------------------------------------------------------------------
Hoje às 10:28:57


MUITO BEM

Kyuss9

O que tem mais "piada" é que muitas vezes o pessoal que critica o Nuno Gomes é o mesmo que depois aplaude os verdadeiros bluffs como é o caso do Derlei. O Nuno Gomes não vale só pelos golos que marca. Constroi jogo, puxa os centrais consigo para que outros jogadores possam entrar em posição de rematar, já para não mencionar as assistências para golo que faz.

Quanto ao Derlei: o que é que esse tipo anda a fazer no Benfica a não ser receber mais um ordenado e andar a gozar com o clube e os seu adeptos? O tipo é tripeiro até ao tutano! Não me admirava nada que andasse a receber umas massas por fora do PC, para andar a engonhar em campo como faz.
Desde que veio para o Benfica, não fez um unico golo e nem sequer uma assistencia. Foge do jogo, dá-se às marcações e o numero de jogadas consequentes que fez em 12 jogos contam-se pelos dedos de uma mão.
O Derlei só cá está por politiquices e negociatas. Pelo mesmo tipo de jogadas que cá puseram o Marco Ferreira, por exemplo. Virem-se mas é para quem realmente não devia cá estar!

JO SLB

Já faltavam as criticas ao Nuno Gomes! Eh´pá, eu acho que não é só o Nuno que tem estado abaixo das suas capacidades! Agora que precisamos de um striker com um bom jogo de cabeça, já não é nenhuma novidade! :tickedoff:

miglle

Eu gosto do Nuno Gomes .. embora reconheça que ele não está bem !! .. aliás não está bem, como não está toda a equipa !!

Agora a culpa será dele ?? . . será da equipa ?? . .  NÃO ME PARECE !!!

Não arranjem bodes espiatórios ao calhas  !!! . . vejam realmente o que vai mal !!!

skiD

Nao ha nenhum grande jogador que precise doutro grande jogador para se mostrar.
Para mim o  Nuno Gomes ja foi bom, já nao o é ha muitos anos, o tekpo dele acabou ha muito tempo, ele é que inda nao viu isso.