Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Polaco

Acho que os moderadores têm aqui uma palavra a dizer, pois são eles os interpretes da visão do que devia ser este fórum.
Maneiras e Ética não é este o lugar para ensinar, mas pelo menos através do exemplo podia ser que alguns reconsiderassem, embora não sabendo sequer o que significam estes conceitos, talvez ficassem com um ligeiro "feeling" sobre os mesmos.
Repito, sou dos primeiros deste fórum a não gostar do FS, mas não preciso de ofender ninguém que tenha outra opinião.

Jon

Citação«Penso que nos faltou um pouco de sorte em alguns jogos, como com o Boavista, ou no golo contra o Porto ou aquele sofrido contra o Paços de Ferreira já depois da hora», lembrou Luisão, sem deixar, no entanto, de reconhecer que nem tudo se deve ao infortúnio. «No início errámos muito. É lógico que não podemos atribuir a culpa só à falta de sorte, porque também há culpa nossa. Mas penso que este ano o trabalho foi bem feito», justificou.

O internacional brasileiro diz-se triste por não poder ajudar a equipa a conseguir os objectivos mas elogia o trabalho dos companheiros: «Estou triste pela lesão, porque foi numa fase em que o clube precisava de toda a gente e nós sem podermos ajudar. É um pouco complicado ficar a ver os esforços que os jogadores estão a fazer para tentar ser campeões.»

Rui Costa

O Pelé é um deus do futebol.... no entanto ninguém leva a sério o que ele diz.

O Luisão é um senhor (e não só como jogador) mas não é por dizer que o Santos merece outra oportunidade que toda a gente tem de pensar assim. Alias, para o ano caso não ganhemos nada de novo ele dizia na mesma que o Santos merecia mais outra oportunidade. Porque ele é assim, mesmo quando não gosta há coisas que prefere guardar para ele.

Polaco

Concordo plenamente com o que o Luisão diz aqui (pronto, estou desgraçado !!!).
Acho apenas que se houvesse um sistema de jogo implantado na equipa, teríamos suplantado esta enorme falta de sorte que tivemos ultimamente.
Eu não penso que o FS tenha capacidade para implantar outro sistema de jogo do que aquele que ele usa, que basicamente se baseia em confiar infinitamente na capacidade individual dos jogadores. Isso e colocar sempre os mesmos em campo, sem promover rotação.No fundo é um treinador á antiga portuguesa, e não creio que venha a conseguir espremer muito mais de uma equipa do que o fez este ano.
Mas não distorçamos os factos, conseguiu não perder um jogo do campeonato dede Novembro, creio e atingiu uma pontuação na uefa QUE É SE NÃO ME ENGANO A MAIOR DA HISTÓRIA DO CLUBE.
E isto não são títulos, mas também não são meras estatísticas, pois no caso do ranking da UEFA tem implicações desportivas.
Enfim, se continuar como treinador, não sou eu que lhe vou mostrar lenços brancos, porque acho que isso não ajuda nada, passa a ser o meu treinador por mais uma época e no fim se verá.
Mas também penso que não devia ter sido contratado e não devia continuar mais uma época.

lonstrup

Citação de: Starblade em 16 de Maio de 2007, 15:37
LOL Strata. Eu tmb junto a minha anedota:

Calei os incompetentes que estão no FC Porto

Acha então que não o souberam aproveitar, que podia ter rendido mais no FC Porto?

- Obviamente que sim. Sempre confiei no meu potencial. Quando saí, prometi a mim mesmo que provaria a quem duvidou de mim que a experiência não tinha corrido bem no FC Porto por causa da incompetência do treinador e dos dirigentes. Infelizmente, na minha passagem pelo FC Porto cruzei-me com muitos incompetentes. Mas há males que vêm por bem e aqui encontrei tudo o que precisava.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=242022&p=22&idselect=217&idCanal=21

Ha´pessoas pessoa aqui no forum que acham que ele devia dizer isto enquanto estava lá dentro.  ::)

As situações não são comparáveis, se estiveres atento á relaidade de cada um.

Na entrevista do Diego, mais abaixo podes observar que ele diz que tinha um mau relacionamento com o presidente e com o Co Adriaanse. E nunca é demais lembrar uma pequena entrevista que Diego deu à A BOLA em Dezembro último, em que uma das razões que ele invocava para não ser muito utilizado era o facto de ele não pactuar com algumas coisas que se passavama no Porto. E perguntaram-lhe para exmplificar que situações eriam essas, e ele disse que se tratavam de ORDENADOS EM ATRASO POR DOIS MESES.

Realmente duas situações bastante similares não haja dúvida. Olha o Deco, esse filho da mãe mentiroso, que diz que o Fernando Santos foi mais determinante na sua carreira do que o José Mourinho.

Não confundam as coisas.

Realmente neste forum está a acontecer algo muito estranho. Parece que cada vez existe menos espaço para uma salutar troca de ideias ou visões.

diabinho_in_love

Luisão pretende continuar na Luz
O internacional brasileiro assegurou que desconhece qualquer convite do estrangeiro e que pretende continuar mais uma temporada ao serviço do Benfica. Luisão defendeu ainda a continuidade do treinador Fernando Santos e lembrou que uma temporada é pouco para mostrar todo o valor da equipa técnica.

ASF 
«A minha vontade foi sempre de continuar. Esta temporada, por causa desta lesão, sinto-me na obrigação de permanecer mais uma época e conseguir o título de campeão europeu e talvez ainda ser campeão nacional», afirmou Luisão, que assume não ter nenhuma proposta do estrangeiro em carteira.

«A mim nunca chegou nenhum convite, pelo contrário só li do interesse e do desinteresse da Juventus. O importante é que independente daquilo que leio e que vejo até hoje ninguém falou comigo.»

A possibilidade de existir uma mudança radical na equipa técnica é algo que não passa pela cabeça do defesa brasileiro: «Fernando Santos e toda a equipa técnica merece um voto de apoio e crédito, porque numa época é difícil mostrar todo o seu valor. Ele já revelou que tem muito valor, mas o problema é que no Benfica as exigências são elevadas. Por isso, dentro de mais um ano as coisas vão estar muito melhores.»

JM21

Grande Luisão assim é que é!!!

slbfuckfcp

Grande jogador... um lider...

zikoli

luisao estas no nosso curaçao!!! :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten:
ja gora tras para ca o teu irmao!!! duas piramides na defesa...luisao e alex 1.92 cada um 80kgs ai ai onde esta o liedson??? ate o comiam venha o alex silvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
irmao do senhor luisao xerifao :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Jon

CitaçãoLesão no joelho direito deixou marcas profundas mas não derrubou o gigante
«Foram os piores dois meses da minha carreira»

dESDE o dia 8 de Março de 2006 que não joga. Lesionou-se no joelho direito em Paris e a temporada terminou aí para o central brasileiro, a partir desse momento obrigado a sofrer por fora numa fase determinante para a equipa. Muitas vezes com vontade de «saltar lá para dentro», como o próprio confessou nesta entrevista. Agora, a um pequeno passo da recuperação total e na hora de partir para as primeiras férias (dignas do nome) em cinco anos, falou sem complexos sobre vários temas e diz que sonha com um título europeu pelo Benfica. «Tenho muito para crescer e dar a este clube.» Palavra de Luisão.

— Como está da lesão? Melhor? Quase recuperado?

— Ainda não estou a 100 por cento, mas estou bem melhor e mais confiante a cada dia que passa. Temos de ter paciência, mas estou a fazer bem o trabalho de recuperação, agora de fortalecimento e estou muito mais confiante.

— Ainda sente dor no joelho? Qual foi mesmo o problema e por que razão está a demorar tanto tempo a resolver?

— Dói muito pouco, só quando faço alguns movimentos com alguns aparelhos, mas ainda está lá qualquer coisa miudinha, muito ligeira. O problema foi ter havido sangue no interior do osso, que provoca dor e se torna muito difícil de tratar. Nada chega dentro do osso, nenhum aparelho de tratamento, por isso só com tempo as coisas vão melhorando e ficam mesmo boas.

— A lesão vai atrapalhar os seus planos na selecção brasileira?

— Gostaria muito de ter participado em todos os jogos deste apuramento e disputar a Copa América, mas não é possível... Mas fiz bem meu trabalho, respondi sempre bem quando fui chamado à selecção e acredito que, voltando bem na próxima época, no Benfica, as chances de regressar à selecção também vão voltar a surgir.

— O departamento médico recebeu muitas críticas. Foram justas?

— Penso que não foram justas. Todos os clubes tiveram lesões durante a temporada, o FC Porto e o Sporting tiveram, mas não se falou delas da mesma forma. O problema é que no Benfica tudo tem uma dimensão diferente, mais grandiosa, e, esta época, algumas lesões foram complicadas de curar, foram casos mais complicados e que exigiram mais tempo. Mas o importante é que o trabalho foi sempre sendo feito bem pelos profissionais do departamento médico deste clube.

«Sou feliz aqui»

— E fica mesmo no Benfica?

— Sim. Ninguém do Benfica falou-me de outras propostas e a mim também ninguém se dirigiu directamente. Vou de férias com dia marcado para o regresso ao Benfica e é só nisso que pensarei quando voltar para a nova temporada.

— Fala-se muito do interesse da Juventus. É concreto?

— Não, comigo ninguém falou. Fiquei sempre tranquilo a esse respeito e coloquei sempre na minha cabeça que ficaria no Benfica.

— E como se sente, ficando no Benfica?

— Sou feliz aqui, isso é muito importante. Depois, é um clube que está sempre a disputar a Liga dos Campeões e a lutar para a ganhar, a lutar também no campeonato nacional... É um clube que quer sempre mais e isso motiva os jogadores... É o maior clube português, não posso esquecer onde estou. Também sinto que o pessoal gosta de mim aqui, em Portugal e no Benfica, e acredito que tenho muito para crescer ainda, para dar a este clube.

«Demorámos a manter a regularidade»

— Como foi estar lesionado e não poder jogar durante tanto tempo?

— Muito difícil. Foram os piores dois meses da minha carreira. Ficar de fora dos jogos, ainda por cima numa altura em que era importante estarem todos os jogadores porque era um momento crucial para a equipa... Sempre procurei passar-lhes sobretudo a minha confiança, mas muitas vezes tive vontade de saltar para dentro do campo! Foi difícil, muito difícil mesmo.

— Não ganharam nenhum título. O que falhou?

— Demorámos a ter espírito de vencedor nas primeiras jornadas. Demorámos a manter a regularidade e depois os outros foram-se afastando cada vez mais na classificação. Depois melhorámos e encostámos neles após 11 pontos de diferença, mas não fomos a tempo. Temos de melhorar. Para o Benfica já é muito mau ficar um ano sem ganhar nada, imagine dois!

«Sonho festejar um título europeu pelo Benfica»

— Quais são os seus objectivos pessoais para a nova temporada?

— O primeiro é voltar bem, recuperado da minha lesão para poder ajudar o Benfica nos seus objectivos. Acredito que vou conseguir. Não estou ainda totalmente bom, mas vou ganhando confiança. Se Deus quiser vou voltar bem. O segundo é conquistar uma Taça UEFA ou a Liga dos Campeões pelo Benfica. Sonho com isso, com uma conquista europeia pelo Benfica. A festa foi muito bonita quando conquistámos o campeonato nacional, por isso imagino como será quando conseguirmos uma prova na Europa! Temos de pensar sempre com essa grandeza. Sempre.

— E qual é o caminho certo para uma época com mais sucesso?

— Muito trabalho. Temos de trabalhar sempre muito e com mais qualidade, corrigindo os erros. Em Portugal as pessoas às vezes têm muito a mania de falar. Falam que vão ganhar isto, aquilo... São candidatos e começam logo a falar em ganhar, mas o importante mesmo é falar pouco mas fazer, ganhar. Esse é o caminho: falar menos e ganhar mais.

Grande Luisão!

Em.

Enorme mesmo! Vai custar muito ver o Luisão sair. :(

slbfuckfcp

...o empresário já esfrega as mãos... % da transferência.... e que ajude o BENFICA a ganhar muitos milhões...

sóáguias

O Luisão está em sintonia com o seu empresário, pois não acredito que um diga uma coisa e outro diga outra...
Por isso fica demonstrada a veracidade e convicção do que muitos jogadores dizem...

Eles dizem o que nós queremos ouvir, pois assim, se não tiverem propostas ficam e nós achamos que ficaram porque queriam...
Até o Luisão me desilude...isto está mesmo mau!!!

VIVA O BENFICA!!!! SEMPRE ACIMA DOS HOMENS!!!!!

LuigiSLB83

Citação de: sóáguias em 23 de Maio de 2007, 22:09
O Luisão está em sintonia com o seu empresário, pois não acredito que um diga uma coisa e outro diga outra...
Por isso fica demonstrada a veracidade e convicção do que muitos jogadores dizem...

Eles dizem o que nós queremos ouvir, pois assim, se não tiverem propostas ficam e nós achamos que ficaram porque queriam...
Até o Luisão me desilude...isto está mesmo mau!!!

VIVA O BENFICA!!!! SEMPRE ACIMA DOS HOMENS!!!!!

Acreditas mais na palavras do empresario ou nas palavras do proprio Luisão?