Marcelo Moretto

Guarda-redes, 47 years,
Brazil
Main team: 3 seasons (2006-2007, 2008-2009), 29 matches (2610 minutes), 0 goals

Titles: Taça da Liga (1)

Kobille

Citação de: JFSLB em 14 de Julho de 2007, 01:14
Estas ninguém mostra?

http://www.youtube.com/watch?v=FqyoS1JBYX4&mode=related&search=

Boa sorte Moretto

:slb2: :slb2: :slb2:
É por isso que eu digo que ele é o melhor guarda-redes do Benfica... não o vou avaliar por um ou dois frangos que já deu...
De notar que é extremamente fácil arranjar um ou dois frangos do Helton, Ricardo, Kahn, Toldo, Víctor Valdés, van der Sar, etc.. Sabem porquê? Porque todos já frangaram... mas todos fartam-se de fazer grandes defesas...

groingsid

Citação de: Kobille em 14 de Julho de 2007, 02:59
Estas ninguém mostra?

Boa sorte Moretto

É por isso que eu digo que ele é o melhor guarda-redes do Benfica... não o vou avaliar por um ou dois frangos que já deu...
De notar que é extremamente fácil arranjar um ou dois frangos do Helton, Ricardo, Kahn, Toldo, Víctor Valdés, van der Sar, etc.. Sabem porquê? Porque todos já frangaram... mas todos fartam-se de fazer grandes defesas...

LOLOL

Kobille

Citação de: groingsid em 14 de Julho de 2007, 03:03
Citação de: Kobille em 14 de Julho de 2007, 02:59
Estas ninguém mostra?

Boa sorte Moretto

LOLOL
Queres ver que disse alguma piada sem querer? Explica-te melhor, vá...

miglle

Kobille .. discordo de todo !!!

1 ou 2 frangos que deu ?? .. em todos os jogos eram sustos atrás de sustos. Desde que ele pegava na bola era um ai Jesus !! . . a unica grande exibição que fez foi contra o Barcelona (tipico de guarda redes de pequeno clube quando joga com os grandes, lembras-te no Setubal-Benfica?) . .

Fez algumas defesas quase impossiveis entre os postes em que por momentos me fez recordar Predu'homme, mas logo a seguir era com cada filme de terror. Eu ainda pensei em trocar as minhas matinés de filmes de suspense por todos os jogos do Benfica . . era de segurar o coração com as mãos e levar murros no estomago a toda a hora. Bolas dificeis ías  buscar todas, bolas á figura era uma complicação dos diabos !!

Os golos que ele ía sofrendo inclusivé contra o Barcelona foram bolas sem perigo aparente em que el complicava, e para complicar já bastam os avançados adversários .

Deixa-o ir rodar . . ganhar mais segurança e experiência .. depois caso se porte bem, pode voltar.

Kobille

miglle, ele não teve mais que um ou dois frangos... é certo que cometeu mais erros, que não comprometeu. Ele esteve mal no golo do Paços (muito mal diga-se) e no golo do Corunha... fora isso teve algumas falhas. Nada mais que isso. Infelizmente, mal errou, começou logo a ser queimado... é vida...

Eu acho que este é o nosso melhor guarda-redes, assim como outros acham que é o Moreira, ou o Quim. É uma pena não acharem que x é o melhor guarda-redes (x = guarda-redes de alto nível, superior aos que cá estão). Por isso defendo a contratação dum guarda-redes... se é o Butt ou não a melhor escolha... não sei... quero é um grande guarda-redes a defender as redes do Benfica.

Bleach

acho  que quase toidos concordamos que o moretto dos 3 gr do slb era o que era capaz de fazer a defesa mais dificil....
e concordamos tb que ele sabia dar uns calafrios aos adeptos...mas isso parece me do foro psicologico..coisa que podia ser trabalhada...
porque qualidade há..

miglle

Kobille . . eu concordo com o bleach aqui . . e aliás como já escrevi em cima, as bolas mais dificeis ele ía busca-las todas, mas depois ele próprio provocava ataques de coração aos adeptos e até colegas de equipa pelas asneiradas que fazia, e que não melhoravam de jogo para jogo .. e olha que ele ainda jogou uns 6 ou 7 jogos seguidos.

Qual a segurança que um guarda redes destes transmite á defesa da equipa ?? nenhuma !! . . preferia que ele não fosse buscar as bolas todas dificeis, mas que não comprometesse por erros infantis.

Nas bolas dificeis a defesa sabe com o que contar e podem sempre aliviar .. já nos erros infantis do Moretto, a defesa nada pode fazer !! . . por isso é que vem os "ataques de coração" .. (ng sabe quando vai ter um ataque de coração, assim como ng sabe quando o Moretto vai provocar calafrios . . e isso é o pior para a segurança duma defesa).

Kobille

Já agora, também me vou juntar ao grupo do "concordo". Leiam o que escrevi na página 18...
;)

Citação de: Kobille em 14 de Julho de 2007, 00:49
Citação de: Polaco em 13 de Julho de 2007, 23:37
Infelizmente, ao contrário do que o nosso Presidente diz ÁS VEZES o Clube ainda é gerido de fora para dentro.
Acabamos de dispensar o melhor G Redes que temos de longe só porque meia dúzia de frustrados co a vida não gosta dele nem eles sabem porquê.

Citação de: Pedro Neto em 14 de Julho de 2007, 00:35
A culpa é sempre dos "maus adeptos", os milionários têm sempre desculpa. Enche(ia) a carteira com 15 mil contos/mês e é o coitadinho, injustiçado. Se não tem estaleca para aguentar a baliza do Benfica não está cá a fazer nada, por muito talento que possa ter... ou não. O clube não pode ficar à espera que o senhor Moretto ganhe "calo" e que não se "borre todo" de cada vez que enverga o manto sagrado.

Estranhamente concordo com as duas opiniões. Para mim o Moretto era o melhor dos nossos guarda-redes, mas, psicologicamente, deixava muito a desejar. Infelizmente, acho que esta acaba por ser a melhor opção, e que o AEK conseguiu um grande guarda-redes por empréstimo, com uma opção de compra ridícula. Enfim... é o que dá andar a queimar jogadores... é pôr problemas nas mãos da direcção...

miglle

Kobille . . eu concordo com o bleach aqui . . e aliás como já escrevi em cima, as bolas mais dificeis ele ía busca-las todas, mas depois ele próprio provocava ataques de coração aos adeptos e até colegas de equipa pelas asneiradas que fazia, e que não melhoravam de jogo para jogo .. e olha que ele ainda jogou uns 6 ou 7 jogos seguidos.

Qual a segurança que um guarda redes destes transmite á defesa da equipa ?? nenhuma !! . . preferia que ele não fosse buscar as bolas todas dificeis, mas que não comprometesse por erros infantis.

Nas bolas dificeis a defesa sabe com o que contar e podem sempre aliviar .. já nos erros infantis do Moretto, a defesa nada pode fazer !! . . por isso é que vem os "ataques de coração" .. (ng sabe quando vai ter um ataque de coração, assim como ng sabe quando o Moretto vai provocar calafrios . . e isso é o pior para a segurança duma defesa).

VALEBEM

Era um guarda redes que nos deixava com o coração nas mãos...
Aplaudi a sua vinda, pois no Setúbal parecia-me um keeper extraordinário, mas no Benfica não correspondeu, excepto em 2 ou 3 jogos...
O Quim dá muito mais tranquilidade à equipa...

Strata

Então mas o Moretto foi-se embora "por causa de meia-dúzia de frustrados co a vida não gosta dele nem eles sabem porquê" ?  :huh:

Se assim for algo vai muito mal no Benfica, o que não acredito que seja. Ainda há tempos o Presidente disse que o plantel para esta época estava a ser escolhido dedo-a-dedo em função dos pedidos do treinador, daí a curta margem de manobra para falhar no alcançe de títulos este ano. Por isso acredito que seja uma opção do treinador que quanto a mim está correctíssima.

Agora se não lidamos bem com opiniões contrárias à nossa, isso já é problema das pessoas.

Até ao momento o Moretto não provou ter estofo para representar o Benfica. Mas mais uma vez e apesar de não apreciar a instabilidade que revelou muitas vezes, condeno algumas atitudes de que o jogador foi alvo em certos momentos.

Se se der bem na Grécia, até acho que poderia merecer uma 2.ª oportunidade no Benfica. Porque não?

Kobille

Citação de: Strata em 14 de Julho de 2007, 11:02
Se se der bem na Grécia, até acho que poderia merecer uma 2.ª oportunidade no Benfica. Porque não?
Até posso estar enganado, mas se eles activarem a opção de compra, o Moretto não terá essa segunda oportunidade. Só não aceitando ficar lá a título definitivo... não sei...

lloyd

O Moretto não é tão mau guarda redes como dizem.

Quando veio para o Benfica a faquia subiu demais, ele entrou a frio da equipa e não aguentou a pressão de defender uma baliza como a do Benfica.

Se tem entrado com mais calma, sem tanta pressão, o resultado poderia ser outro.

Boa sorte para ele na Grécia.

alfredo

eu tb concordo com a opiniao que ele tem talento e é bom fisicamente, mas tem falhas psicológicas. infelizmente aqui houve muita pressao que ele nao aguentou.
se calhar ele volta com mais maduridade e poderá mostrar o seu verdadeiro valor.
quem sabe.
por enquanto boa sorte moretto!

scott

Citação de: Strata em 14 de Julho de 2007, 11:02
...

Até ao momento o Moretto não provou ter estofo para representar o Benfica. Mas mais uma vez e apesar de não apreciar a instabilidade que revelou muitas vezes, condeno algumas atitudes de que o jogador foi alvo em certos momentos.

...

Algumas? Há adeptos do Benfica que me metem nojo, e acredita que tenho muita pena em dizer isto. Por várias vezes estive no estádio e ouvi assobiadelas monumentais e rajadas de insultos para com o Moretto. Olhava para os adeptos que o faziam e, na maioria dos casos, via pessoas com rostos enraivecidos a gastar todo o seu pulmão para "mandar a baixo". Acho este tipo de atitudes ridículas, provenientes de mentalidades completamente retrógradas. Isto para não falar da vez em que ele entrou em campo e muitos milhares começaram a gritar pelo "Moreira".

Simplesmente ridículo.

Gostaria de perceber em que é que este tipo de comportamentos absurdos ajuda o clube e os seus jogadores.

Moretto não se deu bem no Benfica, é verdade. Terá sentido o peso da camisola e, contrastando com algumas intervenções fabulosas, cometeu também erros graves e comprometedores. De qualquer forma, a atitude de muitos adeptos só veio agravar fortemente esta situação e tornar Moretto em mais um jogador "escorraçado pelo terceiro anel".