Precisamos de um GR?

nandao

Para que este Butt, se tinhamos melhor e emprestamos ao AEK.
Há certas coisas que não entendo.
Se precisavam de um guarda redes que apostassem num miúdo com valor, exemplo o Cássio.
Agora um velho que sofre golos e mais golos... não entendo.
Espero que não venha.
Mas como o Benfica ainda não desmentiu... é porque vem mesmo.

markus

Citação de: nandao em 14 de Julho de 2007, 20:48
Para que este Butt, se tinhamos melhor e emprestamos ao AEK.
Há certas coisas que não entendo.
Se precisavam de um guarda redes que apostassem num miúdo com valor, exemplo o Cássio.
Agora um velho que sofre golos e mais golos... não entendo.
Espero que não venha.
Mas como o Benfica ainda não desmentiu... é porque vem mesmo.

:disgust:  :disgust:  :disgust:  :disgust:  :disgust:  :disgust:  :disgust:  :disgust:  :disgust:  :disgust:  :disgust:  :disgust:  :disgust:  :disgust:  >:(  >:(  >:(  >:(  >:(  :tickedoff:  :tickedoff:  :tickedoff:  :tickedoff:  :bah2:  :bah2:  :bah2:  :bah2:  :bah2:  :bah2:  :bah2:  :bah2:  :boxing:  :boxing:  :boxing:  :boxing:  :boxing:  :boxing:  :boxing:  :police:  :police:  :police:

franciscoafonso

Quem vos ouvir falar parece que o Benfica fez um esforço enorme para, supostamente (sim, porque ainda nada é certo), contratar o Butt. Haja paciência!

Gosto bastante de tratarem o Butt por "Velho". 33 anitos, guarda-redes, diz-vos alguma coisa? Há aqui pessoal que, desculpem-me, mas arranja tudo para criticar! Se o homem tivesse uma verruga no meio da testa vinham para aqui dizer que foi uma má opção porque nunca ia vender camisolas com aquela aparência.

Alento

Em principio o Butt é mesmo bom. Nesse caso ficamos melhor servidos do que estavamos. O Santos não confia nem no Moreira nem no Quim pelos vistos.

Estou a torçer para que o Alemão seja de facto uma mais valia.
E não o vou assobiar se cometer uma gafe ou outra, estejam descansados ;D

Ps- se vier.

miglle

Precisa-se de um defesa direito de raíz . . um que saiba defender e subir como nenhum outro sabe no Benfica.

Se o Fernando Santos já veio dizer que a equipa irá jogar sem extremos e os jogadores que vão cruzar as bolas para a área irão ser os laterais, então exige deles "saber atacar tão bem como defender".

Neste momento temos o Nelson que "ás vezes" ataca bem, mas tem sido um buraco na defesa, e segundo alguns temos o zoro (QUE NÃO É LATERAL) e não é claramente jogador que saiba atacar na lateral.

Para inventar já bastaram os 3 ultimos anos. Querem um defesa direito de raíz, CONTRATEM-NO !!! . . remendos não, obrigado !!

Esqueçam o guarda redes !! .. e vão directos ás verdadeiras falhas na equipa.

pyresh6

Citação de: miglle em 14 de Julho de 2007, 20:35

P.S. - acho engraçado, a sic acaba de passar a noticia da contratação do Butt, e em vez de filmar as suas melhores defesas, parece que fez uma complilação dos golos sofridos .. Isto já mete nojo !!

por acaso tb reparei! que nojentos do crl!

quanto à questão dos GR para mim é evidente que o Butt trará uma mais valia à nossa equipa...
Sou sincero, para mim o Moreira não é Guarda-redes para o Benfica. Não gostava dele aos 20 anos (apesar de ainda lhe dar um certo beneficio da dúvida... tb pq não havia melhor!). Sei ver que é um rapaz humilde e que gosta muito do Benfica e, por isso, aceito que ele permaneça no plantel... mas não vejo nele um potencial titular...
O Quim para mim era até agora o mais completo dos GR do Benfica. Dava frangos como todos mas acabava por ser o que transmitia mais segurança (apesar de continuar a achar o Moretto o melhor dos 3)...
Com a vinda de Butt, penso que tudo passará pela posição de Quim face a este. Ou aceita ser suplente se o alemão comprovar os créditos que traz e o Moreira fica como 3a opção ou é emprestado/vendido, ou sai o Quim (ainda tem um certo valor de mercado e acaba por ser a ultima oportunidade de fazer algum dinheiro com ele...), fica o Moreira como 2º e fica-se com o B.Costa ou o Casaleiro como 3º...

franciscoafonso

Também é giro verificar que, se o Santos quer mais e melhor para o Benfica, automaticamente passa um atestado de incompetência aos que cá estão. Se pudessemos contratar alguem melhor que o Simão, queria dizer que o Santos não confiava no Simão?

Alento

Citação de: miglle em 14 de Julho de 2007, 20:53
Precisa-se de um defesa direito de raíz . . um que saiba defender e subir como nenhum outro sabe no Benfica.

Se o Fernando Santos já veio dizer que a equipa irá jogar sem extremos e os jogadores que vão cruzar as bolas para a área irão ser os laterais, então exige deles "saber atacar tão bem como defender".

Neste momento temos o Nelson que "ás vezes" ataca bem, mas tem sido um buraco na defesa, e segundo alguns temos o zoro (QUE NÃO É LATERAL) e não é claramente jogador que saiba atacar na lateral.

Para inventar já bastaram os 3 ultimos anos. Querem um defesa direito de raíz, CONTRATEM-NO !!! . . remendos não, obrigado !!

Estou farto de escrever isso.

sigmund

Citação de: Alento em 14 de Julho de 2007, 20:54

Eu não creio que o Zoro tenha sido contratado para central, mas para lateral.

O Luisão é o patrão da defesa e ninguém no seu perfeito juizo colocaria o David Luiz no banco, depois das grandes exibições do final da época passada.

Zoro joga tão bem a lateral quanto a central. Segundo algumas crónicas que li, até nem é um lateral muito defensivo.

Para mim, será Zoro, Luisao, David Luiz, Leo

magico

Tero, concordo com o que dizes sobre o Nuno, e o Moreira, mas não tive assim tantos problemas com a saída do manuel fernandes, porque ao contrario do ricardo rocha, miguel e tiago, não andou a forçar a saída antes de aparecerem ofertas, achei mal ele ter saído da forma que saiu porque saiu para um clube mais pequeno, nada mais. De resto, acho que ele sempre elogiou o clube, e sempre tratou bem o clube, e percebeu que era a altura de voltar, porque não o iriamos conseguir vender ao preço que queremos.

Alento

Citação de: sigmund em 14 de Julho de 2007, 21:01
Citação de: Alento em 14 de Julho de 2007, 20:54

Eu não creio que o Zoro tenha sido contratado para central, mas para lateral.

O Luisão é o patrão da defesa e ninguém no seu perfeito juizo colocaria o David Luiz no banco, depois das grandes exibições do final da época passada.

Zoro joga tão bem a lateral quanto a central. Segundo algumas crónicas que li, até nem é um lateral muito defensivo.

Para mim, será Zoro, Luisao, David Luiz, Leo

Tenho quase a certeza que o Zoro vem para central

Netsorcerer

Citação de: magico em 14 de Julho de 2007, 20:30
Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2007, 20:11
Citação de: magico em 14 de Julho de 2007, 20:09
Portanto, tás a comparar o butt ao preud'homme?
::)

Não, estou a dar um exemplo...
Mas é igual comparar o Butt ao Preud´Homme, ou o Moreira/Quim ao Butt, se é que me entendes... :-X

E se houvesse forum no tempo que veio o Preud´Homme, eras um dos da linha da frente, no:

"Está Velho"
"Nunca jogou num grande da Europa"
"Se fosse mesmo bom não vinha para o SLB"

Enfim...Mais do mesmo!
Das tuas 3 afirmações, 2 são ridículas. Estava velho, é verdade que estava, mas acho isso perdoável ao recentemente eleito melhor guarda-redes do europeu.
Nunca jogou num grande da europa, MAS tinha sido recentemente eleito melhor guarda-redes do europeu.
A última....
Em segundo lugar, não sei de onde me conheces para presumires saber o que eu penso, mas ainda por cima, estás bastante enganado.
Não tenho problema nenhum em afirmar a minha ignorância até hoje da existência do butt( a única situação em que ele esteve envolvido de que eu tenha conhecimento foi aquele golo em que o árbitro deixou a outra equipa seguir á cigano  e ele levou um golo sem ter tempo de voltar sequer á baliza), mas já fiz questão de me informar, e já ouvi dizer que ele era bastante bom quando um amigo meu vivia na alemanha, se bem que esteja apreensivo em relação ao facto de ele não ter jogado muito no último ano. Mas acho difícil que um guarda-redes seja muito bom a partir de certa idade, para se conseguir jogar a certo nível. E por muito bom que seja, devido que seja tão bom que justifique comparares a diferença de qualidade entre o preud'homme e ele, e a diferença entre o quim/moreira e ele.
PS: tinha 8 anos na altura, mas fiquei muito contente com a contratação do preud'homme, fiquei maravilhado com os jogos dele no europeu.

O Preud'homme tinha sido eleito melhor do Mundial 94, não melhor guarda-redes europeu... Tanta convicção para sair um disparate desses... Por acaso até era o melhor do mundo, mas não invalida que estejas errado.

Depois, acho maravilhoso este pessoal que tem tanta certeza e tanto conhecimento de futebol para fazer críticas à gestão, etc, mas desconhecia a existência do Butt, um guarda-redes conhecido não apenas por marcar penaltis, mas porque foi durante anos a fio indiscutível de equipas de top da Alemanha, como Hamburgo e Leverkusen, pelo qual até disputou uma final da Champions League...

miglle

Sigmund . . . O Zoro é lateral . . disso não há dúvidas . . se joga bem a lateral, parabéns ... mas não é a posição dele de raíz, logo não é o ideal.

Um lateral tem um estilo de jogo e movimentações tipicas e muito diferentes de um central.

Temos 3 bons centrais, Luisão Zoro e David Luiz.  Um deles estará no banco .. normalissimo.

Se o Zoro for para a direita ficaremos no banco com nelson e Anderson ?? .. que banco é esse ?? . . Precisamos de um lateral direito BOM que relegue o Nelson pro banco e não enfraqueça a defesa.

Andam a perder tempo com os guarda redes quando tivemos 3 jeitosos .. quando não temos sequer 1 lateral direito COMPLETO !! . . prioridades !!

Não venham a meio do ano dizer que paciência .. que correu mal !! .. pq estas coisas fazem parte de um planeamento profissional .. coisa que já não temos há 3 anos !! Este será então o 4º !! . . Zoro puderá fazer o lugar em falta de melhor, mas só e apenas nesses casos ... pq em circunstacias normais temos que ter um RECONHECIDO DE RAÍZ !!