Precisamos de um GR?

franciscoafonso

Citação de: miglle em 14 de Julho de 2007, 21:41
francisco afonso . . as posições dos jogadores já foram ditas publicamente, se não foi pelo LFV foi pelo Fernando Santos !! . . o que mudará o que disseste antes ..
Continuo com a minha opinião, não sei as posições das futuras contratações. A única coisa que me recordo do Santos dizer era que tinha que vir alguem para o lugar do Karagounis.

kalej

Citação de: miglle em 14 de Julho de 2007, 21:39
- Depois de ter-mos Nuno Gomes, Cardoso, Mantorras e chinês . . ainda querem mais um atacante . .

- Depois de terem um Rui Costa (1), um Simão(2), um katsouranis (3), um manuel fernandes (4), um Nuno Assis (5), um Fabio Coentrão (6), um Romeu Robeiro (7), Bergessio (8).. ainda querem mais um médio.

- Depois de terem Quim, Moreira e Moreto .. mandam embora Moreto, e em vez de subirem um junior .. contratam um veterano alemão que TEM que jogar a titular.

- Mas como laterais tem um Nelson (incógnita) e um Zoro adaptado (que "PUDERÁ" resultar) . . mas não temos um LATERAL INCONDICIONAL DE RAÍZ.

Não acham que as prioridades estão trocadas ?? . . enfim . . cada cabeça sua sentença !!

Não se venham queixar no final !!

eu so' nao concordo com a questao do ponta-de-lança dado que o Yu Dabao e' boa alternativa apesar de poder nao ter muito espaço para evoluir. Com a saida do Karagounis e' obvio que necessitamos de uma opçao para nao andarmos como no ano passado em que as 2ºs opçoes nao representavam mais valias e em relaçao ao keeper acho que existe o consenso de os nosso guarda-redes serem os 3 medianos e equivalentes entre si; necessitamos de alguem que faça a diferença e se e' o Butt ou nao .. nao sei! So' sei que ainda nao esta' confirmado..

peter_slb

Citação de: Netsorcerer em 14 de Julho de 2007, 21:43
Citação de: franciscoafonso em 14 de Julho de 2007, 21:40
Citação de: Netsorcerer em 14 de Julho de 2007, 21:36
Por acaso eu acho que o que faz falta é um central... e um lateral esquerdo. No resto, está 5 estrelas, só foi pena que falhasse o Miccoli.
Lateral-esquerdo? Achas que o Léo e o Miguelito não dão conta do recado ou achas que o Léo vai sair. Desculpa as perguntas mas és a primeira pessoa desde há muito tempo que eu vejo pedir um lateral-esquerdo ;D

O Leo já tem uma idade e o Miguelito não me deu quaisquer garantias na época passada. Não digo para titular, mas para o plantel acho que faz falta.

que lateral pode dar garantias sem jogar? Eu não tenho qualquer dúvida que o Miguelito é o melhor defesa esquerdo português, o problema é que tem à frente dele um dos melhores defesas esquerdos do mundo.

Netsorcerer

Jogou pouco, verdade. Mas do pouco que jogou, jogou muito mal.

VanBasten

Jogou mal em Braga...tal como toda a equipa! Mas esteve bem noutros jogos, especialmente na Luz. Miguelito tem qualidade e depois de um ano a ambientar-se a esta nova realidade e a aprender com o Mestre Léo será, certamente, um jogador com algo mais a dar...

Alento

Citação de: Netsorcerer em 14 de Julho de 2007, 21:38
Citação de: Alento em 14 de Julho de 2007, 21:34
Citação de: magico em 14 de Julho de 2007, 21:30
Citação de: Netsorcerer em 14 de Julho de 2007, 21:14
Citação de: magico em 14 de Julho de 2007, 20:30
Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2007, 20:11
Citação de: magico em 14 de Julho de 2007, 20:09
Portanto, tás a comparar o butt ao preud'homme?
::)

Não, estou a dar um exemplo...
Mas é igual comparar o Butt ao Preud´Homme, ou o Moreira/Quim ao Butt, se é que me entendes... :-X

E se houvesse forum no tempo que veio o Preud´Homme, eras um dos da linha da frente, no:

"Está Velho"
"Nunca jogou num grande da Europa"
"Se fosse mesmo bom não vinha para o SLB"

Enfim...Mais do mesmo!
Das tuas 3 afirmações, 2 são ridículas. Estava velho, é verdade que estava, mas acho isso perdoável ao recentemente eleito melhor guarda-redes do europeu.
Nunca jogou num grande da europa, MAS tinha sido recentemente eleito melhor guarda-redes do europeu.
A última....
Em segundo lugar, não sei de onde me conheces para presumires saber o que eu penso, mas ainda por cima, estás bastante enganado.
Não tenho problema nenhum em afirmar a minha ignorância até hoje da existência do butt( a única situação em que ele esteve envolvido de que eu tenha conhecimento foi aquele golo em que o árbitro deixou a outra equipa seguir á cigano  e ele levou um golo sem ter tempo de voltar sequer á baliza), mas já fiz questão de me informar, e já ouvi dizer que ele era bastante bom quando um amigo meu vivia na alemanha, se bem que esteja apreensivo em relação ao facto de ele não ter jogado muito no último ano. Mas acho difícil que um guarda-redes seja muito bom a partir de certa idade, para se conseguir jogar a certo nível. E por muito bom que seja, devido que seja tão bom que justifique comparares a diferença de qualidade entre o preud'homme e ele, e a diferença entre o quim/moreira e ele.
PS: tinha 8 anos na altura, mas fiquei muito contente com a contratação do preud'homme, fiquei maravilhado com os jogos dele no europeu.

O Preud'homme tinha sido eleito melhor do Mundial 94, não melhor guarda-redes europeu... Tanta convicção para sair um disparate desses... Por acaso até era o melhor do mundo, mas não invalida que estejas errado.

Depois, acho maravilhoso este pessoal que tem tanta certeza e tanto conhecimento de futebol para fazer críticas à gestão, etc, mas desconhecia a existência do Butt, um guarda-redes conhecido não apenas por marcar penaltis, mas porque foi durante anos a fio indiscutível de equipas de top da Alemanha, como Hamburgo e Leverkusen, pelo qual até disputou uma final da Champions League...
Epa, peço desculpa, eu pensava que ele tinha vindo em 96, afinal veio em 94, tens razão, erro imperdoável...

Quanto ao resto, estás a falar de mim? É que se vamos falar de ignorância, vem da tua parte também, porque eu já assumi a minha em relação ao butt, mas eu nunca critiquei esta direcção, por isso, não venhas com merdas. Desculpa lá se andei dois anos a dizer que o benfica devia ir buscar o ratinho, mas vou arriscar dizer que nem toda a gente neste site o conhece ha tanto tempo como eu.
É que não tens razão nenhuma, eu já assumi que pouco ou nada sei sobre o gajo, tudo o resto que disse foi em relação a assuntos exteriores ao seu valor futebolístico.

Isto agora é um forum de experts. Quem não souber de cor todos os jogadores que se destacaram nos ultimos anos não pode opinar.

Claro que pode. Apenas se sujeita a ficar mal quando critica contratações de jogadores que não se conhece. Mas isso não é problema meu.  :slb2:

Ficar mal porquê?? É tudo relativo. Eu não opino sobre jogadores que nÃO  conheço. Mas se o fizer e estiver enganado e algum de vocês me cobrar não fico muito mal. acredita.

miglle

Épa .. temos 8 ou 9 médios e não me digam que nenhum deles é capaz de fazer a posição do Karagounis !!!!

Repito
Rui Costa (1), Simão (2) Nuno Assis (3), Petit (4), Manuel Fernandes (5), Katsouranis (6), Bergessio(7), Fabio Coentrao(8), R. Ribeiro(9) !!!!!!!!!

QUEREM MAIS ???? . . jogam 4 (de qualidade), outros 2 de qualidade no banco .. e outros 2 incógnitas dispostas a explodir tb no banco ou nem isso, por não ser possivel tanta gente no banco de suplentes ..

são 9 jogadores !!!! CENTROCAMPISTAS !!!!! e ainda querem contratar um 10º ????? pra quê ??? pra não ser convocado ??

e que tal um DEFESA DIREITO BOM ????

Alento

Citação de: peter_slb em 14 de Julho de 2007, 21:46
Citação de: Netsorcerer em 14 de Julho de 2007, 21:43
Citação de: franciscoafonso em 14 de Julho de 2007, 21:40
Citação de: Netsorcerer em 14 de Julho de 2007, 21:36
Por acaso eu acho que o que faz falta é um central... e um lateral esquerdo. No resto, está 5 estrelas, só foi pena que falhasse o Miccoli.
Lateral-esquerdo? Achas que o Léo e o Miguelito não dão conta do recado ou achas que o Léo vai sair. Desculpa as perguntas mas és a primeira pessoa desde há muito tempo que eu vejo pedir um lateral-esquerdo ;D

O Leo já tem uma idade e o Miguelito não me deu quaisquer garantias na época passada. Não digo para titular, mas para o plantel acho que faz falta.

que lateral pode dar garantias sem jogar? Eu não tenho qualquer dúvida que o Miguelito é o melhor defesa esquerdo português, o problema é que tem à frente dele um dos melhores defesas esquerdos do mundo.

Verdade seja dita, não temos grandes defesas esquerdos

Netsorcerer

Citação de: Alento em 14 de Julho de 2007, 21:51
Citação de: Netsorcerer em 14 de Julho de 2007, 21:38
Citação de: Alento em 14 de Julho de 2007, 21:34
Citação de: magico em 14 de Julho de 2007, 21:30
Citação de: Netsorcerer em 14 de Julho de 2007, 21:14
Citação de: magico em 14 de Julho de 2007, 20:30
Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2007, 20:11
Citação de: magico em 14 de Julho de 2007, 20:09
Portanto, tás a comparar o butt ao preud'homme?
::)

Não, estou a dar um exemplo...
Mas é igual comparar o Butt ao Preud´Homme, ou o Moreira/Quim ao Butt, se é que me entendes... :-X

E se houvesse forum no tempo que veio o Preud´Homme, eras um dos da linha da frente, no:

"Está Velho"
"Nunca jogou num grande da Europa"
"Se fosse mesmo bom não vinha para o SLB"

Enfim...Mais do mesmo!
Das tuas 3 afirmações, 2 são ridículas. Estava velho, é verdade que estava, mas acho isso perdoável ao recentemente eleito melhor guarda-redes do europeu.
Nunca jogou num grande da europa, MAS tinha sido recentemente eleito melhor guarda-redes do europeu.
A última....
Em segundo lugar, não sei de onde me conheces para presumires saber o que eu penso, mas ainda por cima, estás bastante enganado.
Não tenho problema nenhum em afirmar a minha ignorância até hoje da existência do butt( a única situação em que ele esteve envolvido de que eu tenha conhecimento foi aquele golo em que o árbitro deixou a outra equipa seguir á cigano  e ele levou um golo sem ter tempo de voltar sequer á baliza), mas já fiz questão de me informar, e já ouvi dizer que ele era bastante bom quando um amigo meu vivia na alemanha, se bem que esteja apreensivo em relação ao facto de ele não ter jogado muito no último ano. Mas acho difícil que um guarda-redes seja muito bom a partir de certa idade, para se conseguir jogar a certo nível. E por muito bom que seja, devido que seja tão bom que justifique comparares a diferença de qualidade entre o preud'homme e ele, e a diferença entre o quim/moreira e ele.
PS: tinha 8 anos na altura, mas fiquei muito contente com a contratação do preud'homme, fiquei maravilhado com os jogos dele no europeu.

O Preud'homme tinha sido eleito melhor do Mundial 94, não melhor guarda-redes europeu... Tanta convicção para sair um disparate desses... Por acaso até era o melhor do mundo, mas não invalida que estejas errado.

Depois, acho maravilhoso este pessoal que tem tanta certeza e tanto conhecimento de futebol para fazer críticas à gestão, etc, mas desconhecia a existência do Butt, um guarda-redes conhecido não apenas por marcar penaltis, mas porque foi durante anos a fio indiscutível de equipas de top da Alemanha, como Hamburgo e Leverkusen, pelo qual até disputou uma final da Champions League...
Epa, peço desculpa, eu pensava que ele tinha vindo em 96, afinal veio em 94, tens razão, erro imperdoável...

Quanto ao resto, estás a falar de mim? É que se vamos falar de ignorância, vem da tua parte também, porque eu já assumi a minha em relação ao butt, mas eu nunca critiquei esta direcção, por isso, não venhas com merdas. Desculpa lá se andei dois anos a dizer que o benfica devia ir buscar o ratinho, mas vou arriscar dizer que nem toda a gente neste site o conhece ha tanto tempo como eu.
É que não tens razão nenhuma, eu já assumi que pouco ou nada sei sobre o gajo, tudo o resto que disse foi em relação a assuntos exteriores ao seu valor futebolístico.

Isto agora é um forum de experts. Quem não souber de cor todos os jogadores que se destacaram nos ultimos anos não pode opinar.

Claro que pode. Apenas se sujeita a ficar mal quando critica contratações de jogadores que não se conhece. Mas isso não é problema meu.  :slb2:

Ficar mal porquê?? É tudo relativo. Eu não opino sobre jogadores que nÃO  conheço. Mas se o fizer e estiver enganado e algum de vocês me cobrar não fico muito mal. acredita.

Era aí que eu queria chegar. Fossem todos como tu. O resto, tens razão, é relativo.

Alento

Citação de: miglle em 14 de Julho de 2007, 21:52
Épa .. temos 8 ou 9 médios e não me digam que nenhum deles é capaz de fazer a posição do Karagounis !!!!

Repito
Rui Costa (1), Simão (2) Nuno Assis (3), Petit (4), Manuel Fernandes (5), Katsouranis (6), Bergessio(7), Fabio Coentrao(8), R. Ribeiro(9) !!!!!!!!!

QUEREM MAIS ???? . . jogam 4 (de qualidade), outros 2 de qualidade no banco .. e outros 2 incógnitas dispostas a explodir tb no banco ou nem isso, por não ser possivel tanta gente no banco de suplentes ..

são 9 jogadores !!!! CENTROCAMPISTAS !!!!!

É mais que suficiente.

miglle

Repito

são 9 jogadores !!!! CENTROCAMPISTAS !!!!! e ainda querem contratar um 10º ????? pra quê ??? pra não ser convocado ??

e que tal um DEFESA DIREITO BOM ????

franciscoafonso

Ver o Coentrão a fazer a posição do Karagounis já era estranho, então o Bergessio... Se algum dia o FS fizesse isso o forum ia abaixo com tanta critica.

scott

miglle

francisco afonso . . Nuno Assis, katsouranis, Manuel Fernandes, Petit ... sendo que o karagounis apenas ocupava UM LUGAR !!!!!!!!

tens 4 opções para o lugar dele !!! .. e queres mais um ?? .. pra quê ??? .. n seria melhor um 1º lateral de grande qualidade ??

P.S. - pensei que em cima entendesses que estava a falar do meio campo completo . . mas neste post clarifico-te a posição !!! .. e relembro-te .. para bo,m entendedor, meia palavra basta !!

Red Guns

Citação de: TERO em 14 de Julho de 2007, 20:39
Citação de: Alento em 14 de Julho de 2007, 20:37
Esta tudo a bater no ceguinho. Paressem abutres á espera da hora certa. Se alguem gosta do Moreira ou do Nuno Gomes é na certa enxovalhado.

Lol

Enxoavalham o Moreira e o Nuno mas aplaudem o Manuel Fernandes :disgust: :disgust: :disgust: :disgust:

Va-se la compreeder...

Mas que raio de conversa é esta? Afinal somos adeptos do Benfica ou somos adeptos do Nuno Gomes??
Os jogadores passam e o Benfica continua. Eu percebo que se goste mais de um jogador que outro, mas isto ultrapassa um pouco esse tipo de coisas.
Vejam como se faz noutros países, o que importa é o apoio incondicional à equipa.
Sinceramente ás vezes fico triste com alguns benfiquistas aqui neste fórum, não estou a falar dos que citei em cima, fico triste com estas discuções que não levam a lado nenhum.

No emblema do Benfica diz E PLURIBUS UNUM que acho que tem algum significado em português.