LdC FG 1ª J: AC Milan 2 - 1 SL Benfica, 18Set. Ter. 20h15 *RTP1*

AC Milan 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

AC Milan: Dida, Massimo Oddo, Alessandro Nesta, Kaladze, Jankulovski, Gattuso, Ambrosini, Andrea Pirlo, Seedorf, Kaká, Filippo Inzaghi
Treinador: Carlo Ancelotti
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Miguel Vitor (Binya [73m]), Edcarlos, Léo, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Assis [87m]), Ángel Di María, Cristián Rodríguez, Óscar Cardozo (Nuno Gomes [62m])
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Nuno Gomes (90)

RuiCosta_10

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 15:44
Eu não vejo no esquema do Sporting um Petit. Acho que isso é inegável.
O elemento mais defensivo do meio-campo sabe construir jogo e o Moutinho ajuda nas tarefas defensivas (estando agora como interior esquerdo compensando as subidas do Ronny).
Nada mais, não é preciso Petits.

E eu sei são sistemas diferentes, mas na Liga, um Kat mais recuado e um bom box-to-box chegava e sobrava,

É a minha forma de ver o futebol, não é melhor nem pior, simplesmente não cabem Petittusos.

Tás-te a contradizer Red, dizes que não cabe um Pettituso no teu esquema ideal, mas antes disseste que:

Quem me dera um dia ver o meio-campo do Benfica jogar com o entrosamento e a dinâmica do Milan.

Ora, o Milan joga com um Pettituso, aliás, até joga com dois.

ednilson

A maior parte das pessoas tem a noção que a liga portuguesa é fácil e tal, NÃO É.

A maior parte das equipas joga com meios campos super povoados, carregados de jogadores de choque, onde as equipas grandes só se safam com 2 chaves, equilibrar a luta a meio campo e tendo um desiquilibrador de excelência (o muito que eu rezei para que no Benfica o Di Maria fosse esse jogador).

coelhodc

Citação de: coelhodc em 05 de Setembro de 2007, 15:45
Citação de: Kramxel em 05 de Setembro de 2007, 15:42
Citação de: LFVL em 05 de Setembro de 2007, 15:32
O Milan joga em 4-3-2-1... ainda na champions se viu o grafismo da estrutura da equipa e foi isso que apareceu....

Cada um é livre de fazer as patetices que entende...

DIDA

ODDO NESTA KALADZE JANKULOVSKY
                    PIRLO
        GATTUSO AMBROSINI
                 SEEDORF
                             KAKA
               INZAGHI

A estrutura é esta.

Dizer que o Milan joga em 4-3-2-1 é só uma redundância.... depende da maneira com se posiciona a equipa.

Há alturas que vai estar em losango, e outras em que quer o Seedorf, como até o Gattuso e Ambrosini sobem para posições mais avançadas, alterando o modelo base.

Ai ´´e patetice? porque? o teu desenho grafico tambem é pateta, porque o kaka cai pro lado direito e seedorf pro esquerdo. e quando ataca vem os dois pro meio, sobem os laterais, e fica o pirlo atras deles.

4ever Red Devil

Citação de: RuiCosta_10 em 05 de Setembro de 2007, 15:46
O elemento mais defensivo do meio-campo sabe construir jogo e o Moutinho ajuda nas tarefas defensivas (estando agora como interior esquerdo compensando as subidas do Ronny).

E eu sei são sistemas diferentes, mas na Liga, um Kat mais recuado e um bom box-to-box chegava e sobrava,

É a minha forma de ver o futebol, não é melhor nem pior, simplesmente não cabem Petittusos.

Tás-te a contradizer Red, dizes que não cabe um Pettituso no teu esquema ideal, mas antes disseste que:

Quem me dera um dia ver o meio-campo do Benfica jogar com o entrosamento e a dinâmica do Milan.

Não, não estou.

Isso está descontextualizado, foi o Ednilson que colocou uma situação hipotética e foi a forma que eu arranjei de começar a escrever, E referiu-me mais ao entrosamento, a jogadores que já se conhecem á muitos anos e jogam de olhos fechados.
Se estes jogadores jogassem há muitos anos noutro esquema sem o Gatusso, diria o mesmo.
O que eu admiro é a "relação" entre os jogadores naquele meio-campo, não o esquema em si.

PS- Ambrosini é defensivo mas não é Petittuso.

itsame

Citação de: ednilson em 05 de Setembro de 2007, 15:48
A maior parte das pessoas tem a noção que a liga portuguesa é fácil e tal, NÃO É.

A maior parte das equipas joga com meios campos super povoados, carregados de jogadores de choque, onde as equipas grandes só se safam com 2 chaves, equilibrar a luta a meio campo e tendo um desiquilibrador de excelência (o muito que eu rezei para que no Benfica o Di Maria fosse esse jogador).
E nao é?

ednilson

RuiCosta_10

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 15:49
Citação de: RuiCosta_10 em 05 de Setembro de 2007, 15:46

Não, não estou.

Isso está descontextualizado, foi o Ednilson que colocou uma situação hipotética e foi a forma que eu arranjei de começar a escrever, E referiu-me mais ao entrosamento, a jogadores que já se conhecem á muitos anos e jogam de olhos fechados.
Se estes jogadores jogassem há muitos anos noutro esquema sem o Gatusso, diria o mesmo.
O que eu admiro é a "relação" entre os jogadores naquele meio-campo, não o esquema em si.

PS- Ambrosini é defensivo mas não é Petittuso.

Continuo na minha, o meio campo do Milan só é admirado porque tem um equilíbrio, tem um cérebro no Pirlo, dois combatentes no Gattuso e no Ambrosini e dois desiquilibradores no Seedorf e Kaká... Só assim, com equilíbrio, um meio campo pode funcionar, com quatro cérebros ninguém combatia, com quatro combatentes ninguém jogava futebol... and so on...

ednilson

Citação de: itsame em 05 de Setembro de 2007, 15:50

E nao é?

Não me vais insultar pois não?.....................é, para nossa sorte é..........................bem não é tão bom quanto o Vukcevic, mas de facto é................

kramxel²

Citação de: coelhodc em 05 de Setembro de 2007, 15:48
Citação de: coelhodc em 05 de Setembro de 2007, 15:45
Citação de: Kramxel em 05 de Setembro de 2007, 15:42
Citação de: LFVL em 05 de Setembro de 2007, 15:32
O Milan joga em 4-3-2-1... ainda na champions se viu o grafismo da estrutura da equipa e foi isso que apareceu....

Cada um é livre de fazer as patetices que entende..
.

DIDA

ODDO NESTA KALADZE JANKULOVSKY
                    PIRLO
        GATTUSO AMBROSINI
                 SEEDORF
                             KAKA
               INZAGHI

A estrutura é esta.

Dizer que o Milan joga em 4-3-2-1 é só uma redundância.... depende da maneira com se posiciona a equipa.

Há alturas que vai estar em losango, e outras em que quer o Seedorf, como até o Gattuso e Ambrosini sobem para posições mais avançadas, alterando o modelo base.

Ai ´´e patetice? porque? o teu desenho grafico tambem é pateta, porque o kaka cai pro lado direito e seedorf pro esquerdo. e quando ataca vem os dois pro meio, sobem os laterais, e fica o pirlo atras deles.

O comentário foi feito quando pensei que estavas a falar em 4-2-3-1

Depois de postar, reparei no meu erro e alterei tudo o resto, mas esqueci-me do comentário.....  ;D

O0

4ever Red Devil

Citação de: ednilson em 05 de Setembro de 2007, 15:51
O Ambrosini é um Ambrosanis.................. :2funny:

:2funny: :2funny:

E o Seedorf é Seedorfosta.

Agora a sério, acho que quase ninguém compreendeu onde eu queria chegar, mas pelo menos aprendi uma definição nova, tão cedo não me esqueço do Petittuso.

Bola7

itsame

Citação de: ednilson em 05 de Setembro de 2007, 15:52
Citação de: itsame em 05 de Setembro de 2007, 15:50

E nao é?

Não me vais insultar pois não?.....................é, para nossa sorte é..........................bem não é tão bom quanto o Vukcevic, mas de facto é................
Vukcevic nao, Simon. Os servios/ucranianos/moldavos axam k a gente e atrasada mental e poem nomes destes. Mas voltando ao assunto temos de fazer como as lagartixas e começar a comprar os crakes da ex-URSS  :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:

ednilson

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 15:55

Agora a sério, acho que quase ninguém compreendeu onde eu queria chegar, mas pelo menos aprendi uma definição nova, tão cedo não me esqueço do Petittuso.

de facto o gajo que definiu isso é engraçado, parabéns ao gajo..................

itsame

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 15:55

Prefiro kakosta

ednilson