Futebol Formação: Infantis [2007-2008]

Sempre Fiél SLB

já agora quem é que são os treinadores principais e secundários dos infantis em todos os escalões????

Bekambol

Creio que efectivamente temos bons valores nos nossos INFANTIS, precisam é de ser, como penso que devem de estar a ser, bem formados, e claro têm de ser também bém apoiados por todos nós BENFIQUISTAS.

andre_04_SLB

Citação de: Sempre Fiél SLB em 12 de Setembro de 2007, 14:29
já agora quem é que são os treinadores principais e secundários dos infantis em todos os escalões????

Equipa A

Treinador Principal: António Bastos Lopes
Treinador Adjunto: Vítor Couto

Equipa B

Treinador Principal: Luis Tralhão
Treinador Adjunto: David Sousa

Equipa C

Treinador Principal: Ricardo Manuel
Treinador Adjunto: David Silva

Equipa D

Treinador Principal: Bruno Baptista
Treinador Adjunto: Valter Pinheiro

Sempre Fiél SLB

em termos de curriculum quem é que apresenta melhores resultados???

Vigilante

Depende das oportunidades dadas a cada treinador, mas penso que todos são licenciados a excepção da equipa técnica dos A.
Peço que me corrijam se estou enganado.
Depoix o mesmo acontece nos juniores (treinador tb não licenciado)
Refiro que os C e D jogam muitas vezes com miudos mais velhos que eles.
Nos C e D saiem muitas vezes a base dos A e B pois estes são futebol 11 e têem mais 1 ano que os C e D.

Sempre Fiél SLB

é que penso q é nesta fase e na dos iniciados q deve ser dada uma boa formação tanto futebolistica como humana a estes jovens miúdos q acima de tudo não passam disso mesmo, miúdos.

Penso q é aqui q deve ser dada um boa formação a nivel de educação, tal como ensiná-los a não terem práticas de anti-jogo (o mal do nosso futebol profissional), como saber respeitar os árbitros e nunca lhes dificultar o seu trabalho com práticas enganosas, que são muito usuais cá em Portugal que são conhecidas como "saltos para a piscina" em q ao minimo toque e muitas vezes sem toques nenhuns se mandam para o chão, e também ensinar-lhes a não fazerem tantas faltas para haver fluidez no jogo, coisa q cá em Portugal não existe, fluidez de jogo, já que o numero de faltas num jogo é escandaloso!!!

Já não falando no trabalho humano, para eles crescerem com boa formação e nunca descurando dos estudos.

Já agora tb acho que é aqui que começa a haver terinos especificos para q nos promenores em que os jogadores são mais fracos eles poderem ser trabalhados e assim evoluirem!!!!

Sempre Fiél SLB

e deixem-me acrescentar a nivel do trabalho dos árbitros, ensinar os miúdos a não andarem constatantemente a discutir com eles a cada decisão!!!!!

pedroslb78

Andre em que escalão está o Mister Luis Nascimento?

andre_04_SLB

Citação de: pedroslb78 em 12 de Setembro de 2007, 15:48
Andre em que escalão está o Mister Luis Nascimento?

Treinador principal dos Iniciados C.

O0

Red_Soul

André o filho do Rui Costa saiu do Benfica? E já agora o Carlitos que era dos Iniciados C, que já sei que já n está nos nossos plantéis, saiu em definitivo ou foi emprestado?
é que uma das coisas que acho que os nosso responsáveis n têm feito bem é dispensar jogadores nos vários escalões sem mante-los ligados ao Benfica. Acho que alguns (Caetano, Carlitos, Sérgio Rita, Pedro Gomes e Pedro Cruz, entre outros exemplos) podiam ter sido emprestados e n dispensados, continuando assim ligados ao Benfica e observados pelos nosso responsáveis e em caso de obterem um nivel elevado de jogo poderem depois regressar.

andre_04_SLB

Os empréstimos nas C.Jovens são sempre relativos porque quando não existe contratos é complicado emprestar atletas. Por vezes acontece, mas é raro. Os jogadores que sairam dos Juvenis, era intenção dos responsáveis continuar com ligação aos atletas, mas eles assim não quiseram, saindo posteriormente.

O Filipe Costa não pertence a nenhum plantel dos Infantis.

Red_Soul

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Setembro de 2007, 16:26
Os empréstimos nas C.Jovens são sempre relativos porque quando não existe contratos é complicado emprestar atletas. Por vezes acontece, mas é raro. Os jogadores que sairam dos Juvenis, era intenção dos responsáveis continuar com ligação aos atletas, mas eles assim não quiseram, saindo posteriormente.

O Filipe Costa não pertence a nenhum plantel dos Infantis.

Ok André obrigado pelo esclarecimento. O0

Vigilante

Acima de tudo os miúdos devem jogar, devem existir relatórios destes aos varios niveis pois muitos ~são de classes sociais desfavorecidas, mas acima de tudo e pelo que tenho acompanhado normalmente é raro nestes escaloes ver miudos a discutir pois jogam com a alma de ver a apenas a bola, em iniciados e que as coisas mudam, mas peço então que vão vendo os jogos e vamos falando ao longo da época.

Sempre Fiél SLB

pois, mas pelo q eu fui vendo na época passado no escalão de juvenis e juniores era escandaloso o anti-jogo e as manhas que certas equipas q jogavam contra o benfica já evidenciavam!!!!

É uma realidade triste, mas concreta, portanto há q combater esta mentalidade, e espero q tb se começe nessas equipas pequenas pq é gritante esse anti-jogo q fazem qd jogam contra equipas grandes!!!

Vigilante

O ano passado vi algum jogos de infantis 7 e 11 mas existiram 4 que me marcaram.

INFANTIS C

Oeiras - BENFICA (3-1)
O treinador a mandar dar porrada nos miudos do benfica, que eram mais novos e os miudos acusaram a pressão demais mesmo 1 ambiente triste entre crianças.

INFANTIS D

Oeiras - BENFICA (2-3) miudos do oeiras mais velhos e o treinador deles a mandar dar porrada literalmente isto, ganhámos e com muita calma, a equipa tecnica insultada pela equipa tecnica do oeiras e no final ate quiseram bater nos terinadores do benfica, sendo que estes nunca responderam e ainda protegeram os miudos para estes irem para a cabine.

INFANTIS D

Benfica - Sporting (1-2) Perdemos com 2 golos mal anulados mas os imudos quando iam para mandar vir com o arbitro o treinador entrevia sempre e dizia que estavam ali era para honrrar a caimsola e jogar, realmente e necessário ser uma pessoa estremamente calma num jogo onde foram mesmo roubado a todos os niveis.

INFANTIS A

Benfica - Sporting foi quando fomos campeoes demais mesmo a alegria do miudos era demais.