Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

LuigiSLB83

Estou de acordo com o Esbutenado.

Em minha opinião o Quim está a atravessar o melhor momento de forma de toda a sua carreira. Mas continuo a dizer que é apenas um bom guarda redes e até merece ser, neste momento , titular da selecção, mas isto só prova que em Portugal, não há melhor.

LeoG

sem querer entrar em euforias junto-me aos que dizem que o quim tá no auge. merece ser titular no clube e na selecção...

marcomorgadoslb

contratem o Buffon ou o peter cech POR FAVOR :2funny: :2funny:

Esbutenado

Citação de: marcomorgadoslb em 23 de Setembro de 2007, 22:58
Citação de: Esbutenado em 23 de Setembro de 2007, 22:43
Por este topico se ve bem o reduzido grau de exigencia que actualmente caracteriza alguns adeptos do Benfica. So vos digo uma coisa, o Quim e' um GR bom, nunca disse o contrario, mas nao e', nem de perto nem de longe, GR para ser titular do Benfica. Falha demasiadas vezes ao longo da epoca e comete erros basicos, de palmatoria para um GR.
Um deles, que se ve vezes demais em jogos demais, e' nao dominar o espaco aereo na pequena area, pelo menos, porque os GR excelentes dominam a area inteira. E isto, quer voces queiram quer nao, e' um principo basico de um bom GR. O GR tem protecao extra na pequena area e tem obrigatoriamente que chegar com as maos onde um avancado chega com a cabeca. Tem que estar bem posicionado e antecipar onde a bola vai cair, porque um cruzamento demora tempo suficiente (normalmente) para que o GR saiba em que zona da area a bola vai chegar e se posicione adequadamente para saltar e agarrar a bola. Isto sao principios basicos do futebol.
Hoje, uma vez mais, ficou nas covas a ver a bola chegar calmamente ao Linz que a cabeceou para o pior sitio (ainda bem para nos) permitindo ao Quim fazer uma boa defesa, sem duvida. Mas se o Linz tivesse tido habilidade para a cabecear para o poste mais distante uma vez mais o Quim tinha comprometido e uma vez mais por culpa de um erro basico dele ficariamos a perder.
Desta vez defendeu o cabeceamento do Linz. O pior sao as vezes em que nao defende, como aconteceu varias vezes na epoca passada, com a agravante de ter frangado em jogos importantissimos. E e' esta inconsistencia a principal razao pela qual o Quim NUNCA pode ser o GR titular do Benfica.
Claro, depois na segunda parte fez uma boa defesa e de uma forma geral esteve bem no jogo, admito isso sem problemas. Mas nao nos podemos e' esquecer que um GR tem tolerancia zero. Se errar e sofre um golo que deixa a sua equipa a perder (por exemplo, Quim em Milao) condiciona imediatamente toda a estrategia da equipa.
Nao se iludam, o Quim vai frangar novamente, por uma razao muito simples. Tem 31 anos e defeitos que ja nao vai corrigir com esta idade. Mais, da mesma forma que hoje andam aqui todos a idolatrar o Quim, espero que mais tarde tambem os tenham no sitio quando ele frangar novamente de virem aqui admitir que estavam errados.
A minha posicao e' bastante simples: eu acho que ele nao e' nem de perto nem de longe GR para ser titular do Benfica e gostava de ver o Butt fazer 3-4 jogos para se ver o que realmente ali temos. Nada me daria mais prazer do que vos ter a voces todos a esfregarem-me este post na cara ao fim de muitas exibicoes fantasticas do Quim, daquelas que garantem pontos. Darei a mao a palmatoria sem qualquer tipo de problema, porque sei admitir quando estou errado. Espero que voces consigam fazer o mesmo no caso de serem voces a estarem errados.
Realmente, há alguns que na terça diziam que iam dar a mão á palmatória se estivesse bem contra o Braga, mas ainda não apareceram. É como tu, já passaram uma dezena de jogos, é o melhor GR actualmente e mesmo assim querias ver o butt 3-4 vezes. Lembras-te do butt na pré época o frango dele ? 

O que eu tenho sempre dito e' que o Quim tem falhas basicas para um GR titular de uma equipa como o Benfica, uma delas nao controlar a pequena area nas bolas por alto. Hoje uma vez mais deixou o Linz cabecear a bola na pequena area. Isto e' que me preocupa. Hoje correu bem, conseguiu defender, mas em varios outros jogos elas entraram mesmo, porque vamos defrontar avancados bem melhores que o Linz.
OK, o Butt deu um frango na pre-epoca e por causa disso nunca mais vai ter oportunidade de jogar  :bah2:
E quando dizes que o Quim e' o melhor GR actualmente, queres dizer o que? Melhor Portugues, melhor do plantel? Portugues talvez, o que por si diz bem da falta de qualidade dos GR Portugueses, do Benfica pode ser que seja, mas ate o Butt ter uma oportunidade nao podemos ajuizar em condicoes.
Alias, o LFV nao disse imensas vezes que ha dinheiro? Entao que se deixe de merdas e va buscar o Toldo ao Inter que esta la a aquecer o banco ha mais de uma epoca. Pelo menos que tente...

marcomorgadoslb

O quim é o melhor GR português actualmente. e se o BUTT não joga com o camacho é porque não é melhor.Infelizmente. Pois com o camacho jogam os melhores. não é o que ele diz?

Esbutenado

Citação de: marcomorgadoslb em 23 de Setembro de 2007, 23:07
O quim é o melhor GR português actualmente. e se o BUTT não joga com o camacho é porque não é melhor.Infelizmente. Pois com o camacho jogam os melhores. não é o que ele diz?

Pois, e' o que ele diz. E atencao que eu nunca disse que o Butt e' melhor que o Quim, disse que gostava de o ver a titular durante uns jogos para ver o que ali temos. O Quim infelizmente nao passa disto, umas boas exibicoes de vem em quando temperadas com muitos erros basicos que custam imensos pontos no fim da epoca.

Semper_SLB

Eu entendo que se discuta tudo mas...depois do jogo de hoje em que:

- Defesa Direito esteve melhor mas mesmo assim é muio limitado
- falta-nos um medio que transporte bem a bola (para alem do R.Costa)
- Meio campo e avançados não fizeram quase nada
- Quim defendeu tudo

Vamos agora discutir se o Quim deve ou não ser titular? Pá não entendo...

O que vale é que se o Butt jogar contra o Amadora e fizer uma boa defesa vão todos dizer que é 1000x melhor que o Quim. Se ele der um frango então vêm todos dizer que o Quim é 1000x melhor que o Butt.

Quem me dera que o problema fosse a Baliza...era sinal que só havia esse problema...

Starblade

É que os outros não tem erros básicos pois não? Falham penalties, falham golos de baliza aberta, chutam à baliza tão alto como se fossem marcar no rugby, passam a bola para o adversário, perdem-na em zonas proibidas. Mas a culpa é sempre do Quim...

diogo32

acham que aquele que tem sido o nosso melhor jogador nao serve...querem um fora-de-serie. mas nos temos um avançado fora de serie?temos um lateral dto fora de serie?temos um medio defensivo fora de serie?temos um treinador fora de serie?bah

Esbutenado

Citação de: Starblade em 23 de Setembro de 2007, 23:16
É que os outros não tem erros básicos pois não? Falham penalties, falham golos de baliza aberta, chutam à baliza tão alto como se fossem marcar no rugby, passam a bola para o adversário, perdem-na em zonas proibidas. Mas a culpa é sempre do Quim...

Starblade, tu es muito exigente com o LFV e eu concordo com muitas das posicoes que defendes. Utilizando o mesmo criterio de exigencia, nunca posso estar satisfeito com o Quim na baliza, porque ele e' o GR. Quando falha, na esmagadora maioria das vezes sofremos golos, comprometendo a estrategia da equipa e custando pontos, eliminatorias e campeonatos, como fez na epoca passada. Nao e' o unico culpado, mas se o Benfica quer regressar ao que foi ha uns anos atras (e eu sinceramente ja comeco a duvidar bastante se isso algum dia vai acontecer) jamais podera um Quim como GR titular.
E para deixar as coisas em pratos limpos, eu nao ando aqui numa cruzada contra o Quim, porque ele ate pode muito bem ser o melhor GR do plantel. Pessoalmente gostava de ver o Butt a jogar para poder avaliar a sua qualidade, porque quanto ao Quim estamos conversados, sao erros basicos que ele nao corrige jogo apos jogo. Umas vezes a coisa ate acaba por correr bem, outras vezes corre mal, muito mal, cmo nos jogos contra os porcos o ano passado.

LuigiSLB83

Citação de: Esbutenado em 23 de Setembro de 2007, 23:29

Starblade, tu es muito exigente com o LFV e eu concordo com muitas das posicoes que defendes. Utilizando o mesmo criterio de exigencia, nunca posso estar satisfeito com o Quim na baliza, porque ele e' o GR. Quando falha, na esmagadora maioria das vezes sofremos golos, comprometendo a estrategia da equipa e custando pontos, eliminatorias e campeonatos, como fez na epoca passada. Nao e' o unico culpado, mas se o Benfica quer regressar ao que foi ha uns anos atras (e eu sinceramente ja comeco a duvidar bastante se isso algum dia vai acontecer) jamais podera um Quim como GR titular.
E para deixar as coisas em pratos limpos, eu nao ando aqui numa cruzada contra o Quim, porque ele ate pode muito bem ser o melhor GR do plantel. Pessoalmente gostava de ver o Butt a jogar para poder avaliar a sua qualidade, porque quanto ao Quim estamos conversados, sao erros basicos que ele nao corrige jogo apos jogo. Umas vezes a coisa ate acaba por correr bem, outras vezes corre mal, muito mal, cmo nos jogos contra os porcos o ano passado.

O0 :clap1:

diogo32

5ª jornada - 1golo sofrido.

a culpa é do quim.

Pedro Neto

O Quim tem sido o melhor guarda-redes do Campeonato, de longe. Só não vê quem não quer.
Também queria o Buffon, e o Pirlo e o Kaká.

Bater no Quim, actualmente, não é injusto... é imoral.

VALEBEM

Na época passado... 29 jogos feitos pelo Quim, 20 golos sofridos...
E parece que a culpa era do Quim...

O Quim é o guarda redes com menor média de golos sofridos no Benfica, nos últimos 15 anos...

Starblade

Citação de: Esbutenado em 23 de Setembro de 2007, 23:29

Estratégia da equipa? Que eu me lembre para chegar à baliza ainda têm que passar pelo meio-campo (que deveria pressionar o jogador com bola) e pela defesa (que não deveria dar espaços e impedir o remater) . O Quim é o último esteio, se ele falha, houve mais 10 à frente dele que tmb não fizeram o que deveriam. Porque é que não culpam esses também?

E quando as coisas correm bem, muito bem como nos jogos contra o Nacional, Boavista, Manchester. Aves o ano passado? Aí não vejo ninguém a vir dar-lhe méritos e quando o fazem são sempre muito económicos nos elogios. Esquecem facilmente. E este jogo onde safou o 0-0? E se não sofremos mais golos frente ao Milão tmb lhe podem agradecer. E contra a Naval.

O Quim é o melhor GR português desde o Bento. Mas a sanha assassina contra o homem é de tal ordem que nem vêem isso.