Joaquim Oliveira (Oliverdesportos)... o bom, o mau, o vilão...

george 20

Citação de: Benfica Eagle em 28 de Outubro de 2007, 16:32
Citação de: george 20 em 28 de Outubro de 2007, 16:27
Citação de: george 20 em 27 de Outubro de 2007, 12:06
so uma questao
A sic nao poderia transmitir os 15 jogos do benfica se fosse na sic radical (por exemplo) ja nao e em canal aberto nem que para isso fosse necessario criar uma mensalidade para esse canal a tvi (media capital) tb ja anunciou que vai criar 2 canais por cabo durante o proximo ano?
Benfica Eagle podias me esclarecer isto?

Não sendo canal aberto poderia..

Mas não existe nenhuma viabilidade nessa situação devido a vários motivos..

1) A Sic Radical tem um posicionamento diferente (que não implica jogos de futebol)

2) A Sic Radical faz parte do pacote normal da TVCabo.. e um canal como o Benfica terá sempre de ter mensalidade.

3) O Benfica já rompeu negociações com a SIC para que fosse a empresa que apoiasse o Benfica na elaboração dos conteudos do Canal Benfica.

Quanto a outros projectos de TV que podem nascer .. e plataformas de distribuição.. tudo é possivel  O0
sim, mas isto era so um exemplo devido ao que se estava a falar na altura em que eu tinha postado isto
obg pelo esclarecimento :drunk:

Pedro Neto

Para ter SportTV tem de se desembolsar 45 euros, é o que eu pago já com o pacote TV Cabo. Só um doido poderá pensar que, a este preço, a adesão ao Canal Benfica será massiva. Mais de 10/15 euros, com o que têm para oferecer e tendo em conta o reduzido número de assinantes que teriam, será um fracasso irremediável. Será comportável a valores inferiores a 25/30 euros? Eu não sei.

Eu gosto da ideia, e aderia de certeza, mas parece-me um projecto demasiado megalómano tendo em conta os proveitos. Interessante seria se fosse oferta para sócios. Isso, sim, seria muito bem pensado, mesmo com a subida ligeira da quotização. O pay-per-view de jogos únicos, em Portugal, nunca vai resultar. É caro demais para o bolso português médio e, assim, nunca teria os dividendos pretendidos. Eu próprio, que me considero um fanático pelo Benfica, nunca daria 10/12 euros para ver um jogo na TV. Para isso ia à Luz, mesmo gastando mais.

Benfica Eagle

Citação de: Pedro Neto em 28 de Outubro de 2007, 16:38
Para ter SportTV tem de se desembolsar 45 euros, é o que eu pago já com o pacote TV Cabo. Só um doido poderá pensar que, a este preço, a adesão ao Canal Benfica será massiva. Mais de 10/15 euros, com o que têm para oferecer e tendo em conta o reduzido número de assinantes que teriam, será um fracasso irremediável. Será comportável a valores inferiores a 25/30 euros? Eu não sei.

Eu gosto da ideia, e aderia de certeza, mas parece-me um projecto demasiado megalómano tendo em conta os proveitos. Interessante seria se fosse oferta para sócios. Isso, sim, seria muito bem pensado, mesmo com a subida ligeira da quotização. O pay-per-view de jogos únicos, em Portugal, nunca vai resultar. É caro demais para o bolso português médio e, assim, nunca teria os dividendos pretendidos. Eu próprio, que me considero um fanático pelo Benfica, nunca daria 10/12 euros para ver um jogo na TV. Para isso ia à Luz, mesmo gastando mais.

Pedro Neto

Nunca se deve dar tantas certezas de falhanço sobre um projecto e um mercado que ainda não chegaram  :drunk:

Senão ainda te sujeitas a que aconteça o mesmo que já aconteceu..

"Não há razão para alguém querer ter um computador em casa"
Ken Olson (presidente de uma empresa de computadores a DEC) (1977)

:drunk:

Pedro Neto

É a minha opinião pessoal, tendo em conta a realidade benfiquista que conheço e em que me insiro.

Benfica Eagle

Citação de: Pedro Neto em 28 de Outubro de 2007, 16:52
É a minha opinião pessoal, tendo em conta a realidade benfiquista que conheço e em que me insiro.

Ok e respeito a tua opinião pessoal  :drunk:

mas a questão é que agora ...

As decisões estratégicas de gestão não são tomadas tendo em conta "opiniões pessoais"  O0

Senão corre-se o risco do Sr. Ken Olson... e da sua fantástica DEC que nunca ninguém ouviu falar!!

...a não ser por essa frase  ;D

PS: E face ao que já se conhece.. a Sporttv beneficiou 5 vezes mais em termos de facturação do que paga ao Benfica anualmente.  O0 A partir dos jogos do Benfica duplicou as subscrições! Factura agora 80M€ e paga 7,5M€ ao benfica.

Pedro Neto

Pois, mas eu aqui dou a minha opinião pessoal. Não posso, nem quero, dar a dos outros, não é? As decisões estratégicas deixo para quem tem a responsabilidade de... gerir.  :drunk:

Ouriço

Citação de: Benfica Eagle em 28 de Outubro de 2007, 16:50

Pedro Neto

Nunca se deve dar tantas certezas de falhanço sobre um projecto e um mercado que ainda não chegaram  :drunk:

Tens toda a razão, mas a coisa funciona para os dois lados.
Nem o Pedro deverá dizer que a coisa não funciona nem o Luiz deverá dizer que a partir dali seremos isto ou aquilo e imbatíveis. Certo?

Benfica Eagle

Citação de: Ouriço em 28 de Outubro de 2007, 17:08
Citação de: Benfica Eagle em 28 de Outubro de 2007, 16:50

Pedro Neto

Tens toda a razão, mas a coisa funciona para os dois lados.
Nem o Pedro deverá dizer que a coisa não funciona nem o Luiz deverá dizer que a partir dali seremos isto ou aquilo e imbatíveis. Certo?

"PS: E face ao que já se conhece.. a Sporttv beneficiou 5 vezes mais em termos de facturação do que paga ao Benfica anualmente.   O0 A partir dos jogos do Benfica duplicou as subscrições! Factura agora 80M€ e paga 7,5M€ ao benfica."

Ouriço a partir dessa realidade já se pode afirmar algo  O0

Pedro Neto eu respeito a opinião pessoal... mas eu nao apresento opinioes com base em "opiniões pessoais" mas sim baseadas no estudo e investigação dos dossiers!!

Se calhar é por isso que quando me ausentei 4 meses deste forum a determinada altura perguntaste por mim no Forum Finanças/Passivo  O0

Redady

Se vocês soubessem que o contrato "renovado" está alinhavado e guardado na secretária do DSO, não perdiam tanto tempo a gastar latim.

O que o Sr. Oliveira(esta foi para danar o Benfica Eagle!  :tonge:) ...EXIGE, para aumentar os valores os quais são interessantes, é o Benfica se sagrar Campeão Nacional e ter uma carreira boa na Champions, só isso, e de forma continuada!

Quanto ao Canal Benfica, bom, isso tem a ver com o futebol profissional e com o Universo Benfica, todos os canais dos grandes Europeus, transmitem os jogos em simultâneo com canais codificados que compram os direitos de transmissão, diferenças entre a Sportv  para o Canal Benfica por exemplo: ... antes e a seguir aos jogos, jogadores, técnicos e adeptos comentam os jogos muito para lá do antes e depois dos mesmos.

A ser verdade o que se fala, o sócio e accionista Joaquim Oliveira, terá um tratamento diferenciado.

P.S. um Abraço, vou para o Estádio ... a quem não vai, «faxavor de puxar pelo Clube!»  :slb2:

Benfica Eagle

Citação de: mancam em 28 de Outubro de 2007, 17:23
Se vocês soubessem que o contrato "renovado" está alinhavado e guardado na secretária do DSO, não perdiam tanto tempo a gastar latim.

O que o Sr. Oliveira(esta foi para danar o Benfica Eagle!  :tonge:) ...EXIGE, para aumentar os valores os quais são interessantes, é o Benfica se sagrar Campeão Nacional e ter uma carreira boa na Champions, só isso, e de forma continuada!

Quanto ao Canal Benfica, bom, isso tem a ver com o futebol profissional e com o Universo Benfica, todos os canais dos grandes Europeus, transmitem os jogos em simultâneo com canais codificados quecompram os direitos de transmissão, diferenças entre a Sportv  para o Canal Benfica por exemplo: ... antes e a seguir aos jogos, jogadores, técnicos e adeptos comentam os jogos muito para lá do antes e depois dos mesmos.

A ser verdade o que se fala, o sócio e accionista Joaquim Oliveira, terá um tratamento diferenciado.

P.S. um Abraço, vou para o Estádio ... a quem não vai, «faxavor de puxar pelo Clube!»  :slb2:

"para aumentar os valores os quais são interessantes"

7,5M€ são interessantes?????

Tá bem tá!!!!

O Oliveirinha querer o Benfica campeao???

Deves tar a brincar com a malta não???

Hoje andas muito brincalhao!! .... o 1 de Abril ainda não chegou  :drunk:

Mancam.. não me consegues "danar"  O0

O0

David Copperfiel

O que o Sr. Oliveira  (esta foi para danar o Benfica Eagle!  :tonge:) ...EXIGE, para aumentar os valores os quais são interessantes, é o Benfica se sagrar Campeão Nacional e ter uma carreira boa na Champions, só isso, e de forma continuada!
Quanto ao Canal Benfica, bom, isso tem a ver com o futebol profissional e com o Universo Benfica, todos os canais dos grandes Europeus, transmitem os jogos em simultâneo com canais codificados que compram os direitos de transmissão, diferenças entre a Sportv  para o Canal Benfica por exemplo: ... antes e a seguir aos jogos, jogadores, técnicos e adeptos comentam os jogos muito para lá do antes e depois dos mesmos.

E sendo assim mancam lá temos nós de AGRADECER a estes não benfiquistas (tipo Oliveirinha) o "reforço efectivo da equipa de futebol" pois se assim não fosse, e pela vontade do " tio patinhas" Vieira o dinheiro era todo para forrar os bolsos dos accionistas e comicionistas.
Com um bovcado de jeito até foi o Oliveirinha quem "exigiu" a demissão do FS e o regresso do Camacho para ver se acaba o regabofe das contratações disparatadas e ao quilo e para ver se o Benfica é campeão e se sobem as audiências.  :estrelas:

É mesmo ter de beber a taça de fel até ás últimas, Santo Deus ! Ter de agradecer ao biltre !

Redady

Citação de: Benfica Eagle em 28 de Outubro de 2007, 17:28

Quanto ao Canal Benfica, bom, isso tem a ver com o futebol profissional e com o Universo Benfica, todos os canais dos grandes Europeus, transmitem os jogos em simultâneo com canais codificados quecompram os direitos de transmissão, diferenças entre a Sportv  para o Canal Benfica por exemplo: ... antes e a seguir aos jogos, jogadores, técnicos e adeptos comentam os jogos muito para lá do antes e depois dos mesmos.

Tá bem tá!!!!

O0

15 a 20 milhões de Euros ano a partir da época 2008/2009 ... mas temos de ser campeões!

O Oliveirinha vai lá estar no piso 1, ao intervalo passo por lá para confirmar e depois conto-te como esteve o ambiente!

Benfica Eagle, não é o Oliveirinha que que de coração que o Benfica seja campeão, é a conta bancária dele homem!

Abraço  :slb2:

Benfica Eagle

Citação de: mancam em 28 de Outubro de 2007, 17:46
Citação de: Benfica Eagle em 28 de Outubro de 2007, 17:28

Tá bem tá!!!!

O0

15 a 20 milhões de Euros ano a partir da época 2008/2009 ... mas temos de ser campeões!

O Oliveirinha vai lá estar no piso 1, ao intervalo passo por lá para confirmar e depois conto-te como esteve o ambiente!

Benfica Eagle, não é o Oliveirinha que que de coração que o Benfica seja campeão, é a conta bancária dele homem!

Abraço  :slb2:

Eu sei que é a conta bancária dele que conta  O0

E se já aceita duplicar ou triplicar o que paga ao Benfica é porque sente que o negócio dele está a ficar em risco!!!  :coolsmiley:

...Ao contrário do que muitos users tentavam fazer crer cá no forum!!  :bah2:

Quanto a essa tal noticia a ver vamos se é confirmada!

...e em que moldes poderá acontecer..

... e também que implicações terá no projecto Canal Benfica  O0

Ouriço

Citação de: algarvio em 27 de Outubro de 2007, 16:37
Boa tarde

1 - O Joaquim Oliveira é lagarto, um dos filhos tambem o é e o outro é benfiquista.

2 - No inicio dos anos 90 haviam a Olivedesportos, LPE, Belarte e pequenas empresas regionais. Os clubes das outras empresas começaram a descer mais do que os outros (arbitragens e orçamentos maiores em virtude de contratos mais longos com a Olivedesportos).

3 - Em 92/93 o Benfica faz o famoso contrato com a RTP para ir buscar o Futre e posteriormente tudo se desmorona. A Belarte e as Empresa regionais desapareceram e a RTP acaba com a LPE (tinha a publicidade do Benfica e pouco mais).

4 - MDamásio (para mim o pior Presidente do Benfica) faz um longo contrato com a Olivedesportos e antecipou receitas e JVA fez o que todos sabemos.

5 - O BES (Ricardo Salgado) salvou o Oliveirnha, que nesta altura esteve quase a fechar as portas.

6 - O BES patrocinou uma candidatura alternativa cujo objectivo era correr com JVA.

7 - Essa candidatura teve o rosto de MVilarinho, e estava lá TFaria que era advogado da Olivedesportos. A Guerra era SIC/Olivedesportos-PT-BES. Já sabemos quem ganhou, e era óbvio que a primeira coisa a fazer era rescindir os contratos com a SIC e chegar a acordo com a Olivedesportos o que foi efectuado. Tivemos com isto graves prejuizos financeiros, mas por outro lado permitiu-nos enfrentar o futuro com outros olhos.

8 - Basta ler-mos o R&C, para perceber o porquê de contratos tão longos. Todos os contratos estão dados como garante de empréstimos (Adidas, TBZ, PT, receitas dos jogos, passes de alguns jogadores).

9 - O que me deixa "tranquilo" (se é que isso é possível sem ganhar), é que neste momento vejo a concorrência a renovar contratos por valores mais baixos do que os nossos (excepto TV mas em que já vão em 2018), e nós a recusarmo-nos. É que havendo "dívidas escondidas" já tínhamos aproveitado a oportunidade, pelo menos com o Oliveirinha.

10 - É óbvio que nos próximos 2/3 anos vamos ver as receitas de sponsorização/TV dos nossos rivais a aumentar mais do que as nossas, a não ser que avance rápidamente a BenficaTV.

PS: acho inadmissível que uma pessoa "patrocine" acções em tribunal contra o seu clube, assim como levar mais de TRÊS anos para redigir os supostos Estatutos.

PPS: é inconcebível fazer um acordo com a SIC relativamente ao Canal de Televisão, o processo arrastar-se durantre dois anos, e quando chega ao momento de avançar decidir que não se avança porque o "parceiro" está inserido num gurpo de CS que faz muitos ataques ao Benfica. Esta é uma descoberta que qualquer puto de 5 anos é capaz de fazer.

PPPS: quem deu a mão ao Oliveirinha não foi o JRocha, mas sim um director do zbordem de nome ??? Dias, e que tratava da publicidade do zbordem, que a vendia directamente. Quando o AOliveira veio para o zbordem o Oliveirnha que andava aos caídos ía lá ter com o irmão, e conheceu o homem. É um facto que tambem teve uma empresa de intermediação de jogadores que incluia o JVeiga.

És uma referencia cá do sítio.  O0
Fazes uma boa dedução no ponto 9.