Léo

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

Bola7

não queria mas digo pela ultima vez...acho...Leó já tem guia de marcha...ele sabe bem e ontem foi bem perceptivel com as suas palavras..."eu tenho contrato até junho e vou concentrar-me nisso..."o Benfica tem direito a trabalharno sentido de me substituir"..."se confio na direcção? confio em Deus e no meu trabalho"...

Elvis the Pelvis

Citação de: Bola7 em 29 de Novembro de 2007, 13:59
não queria mas digo pela ultima vez...acho...Leó já tem guia de marcha...ele sabe bem e ontem foi bem perceptivel com as suas palavras..."eu tenho contrato até junho e vou concentrar-me nisso..."o Benfica tem direito a trabalharno sentido de me substituir"..."se confio na direcção? confio em Deus e no meu trabalho"...

Também acredito que sim, se não à muito que lhe tinham renovado o contrato.
Não será talvez uma atitude muita bonita por parte do Benfica, mas o futebol actual é mesmo assim, só espero é que o que vier para a próxima época seja melhor que o Léo.

CelsoMedeiros

Citação de: Jamez em 29 de Novembro de 2007, 14:04
Citação de: Bola7 em 29 de Novembro de 2007, 13:59

Também acredito que sim, se não à muito que lhe tinham renovado o contrato.
Não será talvez uma atitude muita bonita por parte do Benfica, mas o futebol actual é mesmo assim, só espero é que o que vier para a próxima época seja melhor que o Léo.

Espero que não seja verdade...mas se for...olha a vida continua e o Benfica não desaparece por isso...se sem o simão, eusebio, J.pinto e outros estamos aqui bem vivos...se o Leo nao ficar olha paciencia...

Adrian

Citação de: VALEBEM em 29 de Novembro de 2007, 10:11
O lance com o Marítimo foi, de facto, determinante... Mal seria se não houvesse um bom lance...
Contra o Boavista, destaco muito mais o remate de pé esquerdo do Maxi Pereira, inesperado e de excelente execução, do que acho que o passe do Léo tenha sido determinante...

Também admiro o Léo, acho-o bom jogador, leva jogo para a frente, tem garra e energia, mas é também um jogador com várias limitações...
E, pelo que leio aqui, parece tratar-se do melhor lateral do Mundo...

o passe para esse golo do maxi se nao me engano foi de leo....

jay jay

Citação de: VALEBEM em 29 de Novembro de 2007, 10:24
Podem-me chamar parvo ou estúpido, que eu aceito, mas acho o Pereira mais jogador e mais decisivo do que o Léo, e ainda agora está a começar...
Começo a perceber o porquê de os uruguaios o acharem melhor jogador do que o Rodriguez, o que eu achava uma perfeita estupidez...
Nao deves ver os mesmos jogos que eu de certeza...percebi bem dissest que o maxi é mais jogador que o leo?? ta tudo doido

Adrian

o que acho q acontece com Leo é q é claro q camacho gosta de defesas mais altos... e acho q é esse o principal factor determinante para nao renovação de Leo

klik

Citação de: Adrian em 29 de Novembro de 2007, 14:11
O lance com o Marítimo foi, de facto, determinante... Mal seria se não houvesse um bom lance...
Contra o Boavista, destaco muito mais o remate de pé esquerdo do Maxi Pereira, inesperado e de excelente execução, do que acho que o passe do Léo tenha sido determinante...

Também admiro o Léo, acho-o bom jogador, leva jogo para a frente, tem garra e energia, mas é também um jogador com várias limitações...

KAts... foi do meio campo já ofensivo no centro para a direita. Agora no lance em que o Nuno Gomes devia ter chutado e passou para o Maxi ai o passe foi do LEO :X

Mas aquele lance que o Leo Ganha a bola em cima da linha numa correria enorme e faz o passe a isolar  :drool: :drool:

Adrian

Citação de: klik em 29 de Novembro de 2007, 14:15
Citação de: Adrian em 29 de Novembro de 2007, 14:11

KAts... foi do meio campo já ofensivo no centro para a direita. Agora no lance em que o Nuno Gomes devia ter chutado e passou para o Maxi ai o passe foi do LEO :X

nao devemos estar a falar do mesmo golo....estamos a falar do golo do 2-1 contra o BOAVISTA nao contra o Milan...

http://www.youtube.com/watch?v=L-QG1JjVtmQ

o passe é de LEO

VALEBEM

Não vou voltar a comparar o Léo com o Maxi... Já deixei a minha opinião...
Faltam 30 metros ao jogo do Léo para ser um grande lateral... Não impede que de tempos a tempos faça uma boa assistência, mas é um jogador que de um modo geral define mal as jogadas...

matavelhos

o Leo não sabe centrar, por isso quando sobe tenta sempre meter para dentro, mas depois tem medo de chutar com o pé direito, o que faz com que a jogada de perigo se perca.

Mas para compensar isso, tem uma técnica acima da média, o que fazia com que ele e o Simão fizessem uma das melhores alas da Europa!!

Com a saída do Simão e com as constantes trocas na extrema esquerda, todos os movimentos construidos pela dupla Simão - Leo, foram perdidos.

Agora tem que se adaptar a um novo colega e construir rotinas com ele, o que se torna difícil quando o colega está sempre a mudar, e muitas vezes (como ontem) descaía muito para o meio...

Adrian

Citação de: VALEBEM em 29 de Novembro de 2007, 14:21
Não vou voltar a comparar o Léo com o Maxi... Já deixei a minha opinião...
Faltam 30 metros ao jogo do Léo para ser um grande lateral... Não impede que de tempos a tempos faça uma boa assistência, mas é um jogador que de um modo geral define mal as jogadas...

eu tb axo q comparar Leo a Maxi nao faz sentido..pq é como Comparar Rui Costa com o Luis Filipe....ouseja nao ha nada a comparar

agora relativamente aos 30 metros q faltam ao futebol do Leo para ser um grande lateral, te posso dizer q isso acontece esta epoca pq o cebola tb nao é um jogador q va ao fundo da linha...ele tenta 80% das vezes fletir para dentro...e quando Di maria ta na esquerda nao passa a bola..a nao ser pao meio ou pa cruzar...

por isso o leo tem ficado mais atras mas sempre no apoio....outra coisa q o leo faz é quando a bola chega a ele para lançar um contrataque...ele acelera o jogo e mete jogavel para a frente.... é dos poucos jogadores do SLB q aceleram o jogo ao maximo nos contrataques...

e ja agora se leo tivesse mais 15 cm e menos 3 anos nao jogava com certeza no SLB...tava em outro grande da europa...podes ter certeza... pq se o leo nao passou por um Enorme da europa é pela altura...pq de resto tem a mesma qualidade q os melhores defesas esquerdos da europa....

e ja agora se o SLB quere um lat esquerdo q va ao fundo da linha cruzar, esse entao tb nao é o gilberto...

VALEBEM

Esse problema do Léo ao nível da defeinição das jogadas não é deste ano... Na minha opinião, claro...

Pedro Neto

Mas estão a comparar o Léo com quem? Com o Zambrotta, com um Roberto Carlos de 25 anos? O Léo não é perfeito, e se o fosse não estava no Benfica, mas é o melhor lateral a jogar em Portugal e, de longe, o melhor que o Benfica teve na última década. Não percebo a ânsia de lhe encontrar defeitos, como que a justificar não sei o quê. Esse exercício até dava para o Simão, o melhor do Benfica na última década,  ou para o Mozer, um dos melhores centrais de sempre.

Ter defeitos não significa que não tenha qualidade para jogar no clube, muito pelo contrário. Léo é um grande jogador, que ainda tem muito para dar ao Benfica. Só não vê quem não quer!

klik

Citação de: Pedro Neto em 29 de Novembro de 2007, 14:30
Mas estão a comparar o Léo com quem? Com o Zambrotta, com um Roberto Carlos de 25 anos? O Léo não é perfeito, e se o fosse não estava no Benfica, mas é o melhor lateral a jogar em Portugal e, de longe, o melhor que o Benfica teve na última década. Não percebo a ânsia de lhe encontrar defeitos, como que a justificar não sei o quê. Esse exercício até dava para o Simão, o melhor do Benfica na última década,  ou no Mozer, um dos melhroes centrais de sempre.

Léo é um grande jogador que ainda tem muito para dar ao Benfica. Só não vê quem não quer!

O0

Red_Soul

Citação de: Pedro Neto em 29 de Novembro de 2007, 14:30
Mas estão a comparar o Léo com quem? Com o Zambrotta, com um Roberto Carlos de 25 anos? O Léo não é perfeito, e se o fosse não estava no Benfica, mas é o melhor lateral a jogar em Portugal e, de longe, o melhor que o Benfica teve na última década. Não percebo a ânsia de lhe encontrar defeitos, como que a justificar não sei o quê. Esse exercício até dava para o Simão, o melhor do Benfica na última década,  ou para o Mozer, um dos melhores centrais de sempre.

Ter defeitos não significa que não tenha qualidade para jogar no clube, muito pelo contrário. Léo é um grande jogador, que ainda tem muito para dar ao Benfica. Só não vê quem não quer!

:)

E ontem fez um excelente jogo.

Sou a favor da renovação mas não por 3 anos. Força Léo.