3ª Fase: Melhor estrangeiro da História do Benfica

Bola7

Citação de: rkc em 06 de Dezembro de 2007, 15:57
Citação de: scorpio_86 em 06 de Dezembro de 2007, 15:52
Citação de: Bakari em 06 de Dezembro de 2007, 01:15
Citação de: Mr.Binovic em 06 de Dezembro de 2007, 00:51
                 Preud'Homme

R. Gomes    Aldaír    Mozer    Schwarz

Kulkov    Thern    Stromberg   

Valdo

Magnusson     Filipovic

---------------------------------------------------------------------

Bento

Miguel    H. Coelho  Hélder  Álvaro

Paulo Sousa

Paneira       Rui Costa      Chalana

Eusébio
O Germano e o Pietra teem lugar nessa equipa á vontade. O Petit é melhor k o P. Sousa.
tens a certeza que o petit é melhor que o paulo sousa??

Por amor de Deus! O Paulo Sousa ganhou 2 Taças do CE, acho que outras taças europeias, foi a transferência mais cara do seu tempo (por pouco tempo, tambem...), era dos mais bem pagos do Mundo e era, sem dúvida, o melhor regista da altura. Se não fossem os treinos durissimos de Itália, nunca tinha tido as lesões que teve e seria ainda maior.

O 6 foi dos melhores de todos os tempos, naquela posição. O Petit, é só muito bom.
Sousa foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre...cretino mas bom...

ScorpiO

Citação de: Bola7 em 06 de Dezembro de 2007, 16:07
Citação de: rkc em 06 de Dezembro de 2007, 15:57
Citação de: scorpio_86 em 06 de Dezembro de 2007, 15:52
Citação de: Bakari em 06 de Dezembro de 2007, 01:15
Citação de: Mr.Binovic em 06 de Dezembro de 2007, 00:51
                 Preud'Homme

R. Gomes    Aldaír    Mozer    Schwarz

Kulkov    Thern    Stromberg   

Valdo

Magnusson     Filipovic

---------------------------------------------------------------------

Bento

Miguel    H. Coelho  Hélder  Álvaro

Paulo Sousa

Paneira       Rui Costa      Chalana

Eusébio
O Germano e o Pietra teem lugar nessa equipa á vontade. O Petit é melhor k o P. Sousa.
tens a certeza que o petit é melhor que o paulo sousa??

Por amor de Deus! O Paulo Sousa ganhou 2 Taças do CE, acho que outras taças europeias, foi a transferência mais cara do seu tempo (por pouco tempo, tambem...), era dos mais bem pagos do Mundo e era, sem dúvida, o melhor regista da altura. Se não fossem os treinos durissimos de Itália, nunca tinha tido as lesões que teve e seria ainda maior.

O 6 foi dos melhores de todos os tempos, naquela posição. O Petit, é só muito bom.
Sousa foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre...cretino mas bom...
Um jogador fabuloso, infelizmente era um granda fdp, mas isso não lhe retira o seu enorme potencial para a bola

fish

Citação de: Bola7 em 06 de Dezembro de 2007, 15:51
...........................................Bento.................................................
Artur Correia..........Humberto..............Germano................Adolfo.......
Paneira.................Jaime Graça...........Coluna...............Chalana...........
...........................Eusébio................Néné......................................
isto para ser simpático com as novas gerações...

Com o devido respeito, apenas tirava o Artur Correia e trocava o Vítor Paneira pelo Simões. Apesar de já ser vivo, não tive a oportunidade de ver o Simões jogar mas pelo que o meu falecido pai e muitos outros benfiquistas contam, o Simões era um jogador quase completo (pena ser baixote), ambidestro, tanto jogava bem com o pé esquerdo (o seu natural) como de repente começava a utilizar o pé direito e aquilo era uma confusão para os defesas.

Vieri

Vieri

Onzes de jogadores que vi jogar:

Bento                                                           Preudhomme

Veloso     Humberto  Dito    Álvaro                     Aldair     Mozer    R Gomes    Leo   

Paneira   C Manuel    R Costa  Chalana                 Poborsky  Thern  Valdo   Isaías 

Diamantino   R. Águas                                         Mats      Filipovic

Com muita pena de não caberem Alves, Pietra, Maniche e Stromberg

Bola7

Citação de: fish em 06 de Dezembro de 2007, 16:56
...........................................Bento.................................................
Artur Correia..........Humberto..............Germano................Adolfo.......
Paneira.................Jaime Graça...........Coluna...............Chalana...........
...........................Eusébio................Néné......................................

Com o devido respeito, apenas tirava o Artur Correia e trocava o Vítor Paneira pelo Simões. Apesar de já ser vivo, não tive a oportunidade de ver o Simões jogar mas pelo que o meu falecido pai e muitos outros benfiquistas contam, o Simões era um jogador quase completo (pena ser baixote), ambidestro, tanto jogava bem com o pé esquerdo (o seu natural) como de repente começava a utilizar o pé direito e aquilo era uma confusão para os defesas.
eu não meti o Simões pq senão tb teria de meter o Zé Augusto...mas quanto ao Artur Correia...é de longe o melhor lateral dirieto...não só do Benfica...mas da história do fuitebol português...e isso não é só conversa minha...acredita que vi todos os grandes defesas nacionais e nenhum foi melhor que ele..nem nacionais nem estrangeiros em Portugal...o ruço era imbativel...não batia bem da cabeça mas isso é outra estória...

VitorPaneira7

Portugueses que eu vi jogar
Silvino
Miguel
Helder
Veloso
Dimas
Paulo sousa
Rui costa
Paneira
Simão
João Pinto
Rui Águas

De Estrangeiros que vi jogar
Preud'homme
Ricardo Gomes
Luisão
Mozer
Léo
Poborsky
Valdo
Thern
Schwarz
Isaias
Magnusson

O 11 com o maior nºde jogos pelo Glorioso, a táctica é um 4-4-2 e´é de acordo com os jogadores que mais jogaram em cada posição, aqui fica:

gr  Manuel Bento  466 jogos  16 titulos (8 cn, 6 tp e 2st) 1972-1990

dd Antonio Veloso 536 jogos 8 golos  16 titulos (7 cn, 6 tp, 3 st) 1980-1995

dc Humberto Coelho  496 jogos 76 golos 14 titulos (8 cn, 5tp, 1 st) 1968-1975/1977-1984

dc  Antonio Bastos Lopes       390 jogos 4 golos  14 titulos (7 cn, 5 tp, 2 st) 1972-1987

de Dominiciano  Cavém  416 jogos 103 golos 16 titulos (2 tce, 9cn, 5tp) 1955-1969

mc Mário Coluna   525 jogos 126 golos 19 titulos (10 cn, 7 tp, 2 tce) 1954-1970

mc Shéu Han    488 jogos 45 golos 17 titulos ( 9 cn, 6 tp, 2 st) 1972-1989

ed José Augusto 369 jogos 174 golos 13 titulos ( 8cn, 3tp, 2 tce) 1959-1970

ee Antonio Simões 448 jogos 70 golos 16 titulos (10 cn, 5 tp, 1 tce) 1961-1975

av Tamagnini Nené 577 jogos 361 golos 19 titulos (10 cn, 7 tp, 2st) 1968-1986

av Eusébio da Silva Ferreira  443 jogos 476 golos 17 titulos ( 11 cn, 5 tp, 1tce) 1961-1975

Banco
gr Costa Pereira 358 jogos 13 titulos (2tce, 7 cn, 4 tp) 1954-1967
d Fernando Cruz 346 jogos 1 golo 13 titulos (2 tce, 8 cn, 3tp) 1959-1970
d Gaspar Pinto 305 jogos 6 golos 12 titulos (3 liga, 3cn,3tp,3 c lisboa) 1934-1946
d Minervino Pietra 314 jogos 26 golos 11 titulos (4cn, 5to, 2st) 1976-1986
m Antonio "Toni" Oliveira 395 jogos 24 golos 12 titulos ( 8 cn, 4 tp) 1968-1980
m Francisco Ferreira 398 jogos 34 golos 10 titulos ( 4cn, 6tp) 1938-1952
m Carlos Manuel 320 jogos 58 golos 11 titulos (4cn, 5tp, 2st) 1979-1987
m Francico Albino 343 jogos 20 golos 12 titulos ( 3 liga 3cn, 3c lisboa, 3tp) 1932-1945
m Fernando Chalana 311 jogos 47 golos 11 titulos (6cn,3 tp, 2 st) 1975-1984/1987-1990
m Diamantino Miranda 309 jogos 83 golos 10 titulos (4 cn, 4 tp, 2st) 1979-1980/1982-1990
av Rogério Carvalho 310 jogos 207 golos 10 titulos (3cn 6tp 1tlatina) 1942-1954
av José Águas 379 jogos 377 golos 14 titulos (5cn 7tp 2tce) 1950-1963
av João Vieira Pinto 301 jogos 90 golos 3 titulos (1cn, 2tp) 1992-2000

Treinador
Sven Goran Eriksson 301 jogos                            3cn 1t 1st
                           204 vitorias
                            56 empates
                            41 derrotas

Em cima estão todos os jogadores que passaram a barreira dos 300 jogos pela camisola do Glorioso.

Nota: O Francisco Ferreira e o Toni ( apesar de já me terem dito que o toni já jogou várias vezes a médio direito) tem mais jogos que o José Augusto mas nas suas posições tem dois monstros de Moçambique com mais de 400 jogos.
Nota2- Néne fez boa parte da sua carreira a ponta de lança/avançado centro mas começou como extremo direito e pensei nisso para pôr o José Águas mas a sua carreira tee o seu auge na mesma posição do capitão do bi.
Nota3-Cavém segundo me dizem fazia a esquerda toda , a famosa frase Cá vem o Cavem devido ao seu pulmão ,e por causa de Simões começou a jogar mais como Defesa esquerdo
fonte: 100 gloriosos anos volume 7

O 11 do meu pai, que já meti neste topico:
http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=9951.msg431222#msg431222

bento
artur
humberto
mozer
alberto
coluna
joão alves
chalana
toni
Eusébio
Vitor Baptista
outros que também metia: carlos manuel, shéu, nené, diamantino, jordão, vitor martins, preud'homme, alvaro, veloso

Estranhei o facto de ele ter escolhido o toni para a direita, mas este disse-me que o ele por varias vezes fazia a direita do Glorioso e era uma máquina quer a atacar e a defender um verdadeiro pulmão.

Vieri

Citação de: Vieri em 06 de Dezembro de 2007, 17:29
Onzes de jogadores que vi jogar:

Bento                                                           Preudhomme

Veloso     Humberto  Dito    Álvaro                     Aldair     Mozer    R Gomes    Leo   

Paneira   C Manuel    R Costa  Chalana                 Poborsky  Thern  Valdo   Isaías 

Diamantino   R. Águas                                         Mats      Filipovic

Com muita pena de não caberem Alves, Pietra, Maniche e Stromberg

Chiiiiiii! esqueci-me do Simão.
Desculpa lá Paneira, mas vai um bocadinho para o banco e entras na 2ª parte, ok? Desculpa Simão.

VanBasten

Citação de: Bola7 em 06 de Dezembro de 2007, 17:40
Citação de: fish em 06 de Dezembro de 2007, 16:56

eu não meti o Simões pq senão tb teria de meter o Zé Augusto...mas quanto ao Artur Correia...é de longe o melhor lateral dirieto...não só do Benfica...mas da história do fuitebol português...e isso não é só conversa minha...acredita que vi todos os grandes defesas nacionais e nenhum foi melhor que ele..nem nacionais nem estrangeiros em Portugal...o ruço era imbativel...não batia bem da cabeça mas isso é outra estória...

Topo mundial...

Hocuspocus

O Chalana foi um dos jogadores mais fantásticos de sempre do nosso Benfica. Daquele tipo de jogador que já não se "fabrica". Classe pura.

Meio_metro

Citação de: Hocuspocus em 06 de Dezembro de 2007, 22:27
O Chalana foi um dos jogadores mais fantásticos de sempre do nosso Benfica. Daquele tipo de jogador que já não se "fabrica". Classe pura.
que pena ja nao se fazer destes jogadores!!

Elvis the Pelvis

Melhor onze do Benfica desde que eu ligo à bola:
GR:Preud´Homme
DD:Veloso
DC:Mozer
DC:Ricardo Gomes
DE:Schwartz
MDC:Paulo Sousa
MAD:Vitor Paneira
MAC:Rui Costa
MAE:Simão
AV:João Vieira Pinto
AV:Magnusson

Melhor onze Português do Benfica desde que vejo bola:
GR:Silvino
DD:Miguel
DC:Hélder
DC:Não tou a ver nenhum
DE:Veloso
MDC:Paulo Sousa
MAD:Vitor Paneira
MAC:Rui Costa
MAE:Simão
AV:João Vieira Pinto
AV:Rui Águas

Melhor onze estrangeiro que vi jogar:
GR:Preud´Homme
DD:Não tou a ver nenhum
DE:Schwartz
MDC:Thern
MAD:Poborsky
MAC:Valdo
MAE:Isaías
AV:Miccoli
AV:Mats Magnusson

Melhor onze de sempre do Benfica:
GR:Bento
DD:Artur
DC:Germano
DC:Humberto Coelho
DE:Álvaro Magalhães
MDC:Jaime Graça
MAD:José Augusto
MAC:Coluna
MAE:Chalana
AV:Eusébio
AV:Néné

Banco de luxo:
GR:Costa Pereira
DD:Pietra
DE:Adolfo
MDC:Toni
MAD:Paneira
MAC:João Alves
MAE:Simões
AV:José Águas
AV:Torres

Ainda ficam de fora da convocatória os fabulosos:
José Henriques, Eurico Gomes, Bastos Lopes, António Veloso, Shéu, Carlos Manuel, Valdo, Diamantino, Stromberg, Rui Costa, João Vieira Pinto, Vitor Batista, Jordão e Filipovic.

Melhor Jogador Português de sempre do Benfica: Obviamente, Eusébio da Silva Ferreira.
Melhor Jogador Estrangeiro de sempre do Benfica: Dificílimo escolher apenas um, mas entre Preud´Homme, Ricardo Gomes, Mozer e Valdo, talvez dê o meu voto ao Michel Preud´Homme.

Bola7

Jesus meus amigos..que grandes listas... :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: que jogadores..já viram a quantidade de jogadores de categoria metidos aqui em cima..é qqr coisa de diabolico... :bow2: :bow2:

VALEBEM

Votei no Valdo, para mim o melhor estrangeiro que passou pelo Benfica...
O Preud´Homme foi um grandíssimo guarda redes, mas só ganhou uma Taça...
O Ricardo e o Mozer foram grandes centrais, mas prefiro destacar a criatividade e a magia em relação à parte defensiva...
O Isaías foi um dos meus primeiros ídolos no Benfica, mas não tinha a dimensão dos anteriores...

CelsoMedeiros