Símbolo com 3 Estrelas ou Símbolo Original?

JoMi¹¹

Citação de: JoMi em 17 de Dezembro de 2007, 01:16
Citação de: JustMe em 14 de Dezembro de 2007, 14:27
Ois,

Bem, em pouco tempo foi o máximo que consegui fazer; apesar de saber perfeitamente que 99% dos users odiará este trabalho  :P.

É apenas um 'lifting', bastante ligeiro, nada de alterações radicais (mais uma actualização). E confesso que, mais do que isto, dificilmente será aceite... mesmo por mim.

Cumprimentos

Este esta melhor pra mim.

Ja vi o que me faz confusao neste simbolo... é o fundo da roda... é muito vazio e branco, devia fazer qualuqer coisa nos raios, ou entao puxa pela tua imaginaçao.

Esperimenta fazer com este simbolo ai em cima, essa alteraçao do fundo, tirar no meio, akela sobra foleira, e por a agua a segurar a roda, ao mesmo tempo subindo ligeiramete a fita. Ah e ja agora aumenta so um pouco o diametro, para que, tal como ja foi aqui dito, de uma sensaçao de mais poder.

aquilles

Citação de: Pedro Neto em 17 de Dezembro de 2007, 02:05
Citação de: JustMe em 16 de Dezembro de 2007, 20:07
Citação de: Pedro Neto em 16 de Dezembro de 2007, 19:03
Serei sempre contra a perca de indentidade do Benfica. Sempre!  :)

Sendo que a verdadeira identidade do SL Benfica já morreu... há muito tempo.

Infelizmente é verdade. As memórias e os símbolos é o pouco que nos resta.

a mudança de um simbolo é perda de identidade?
ou actualizaçao para novos vôos?

então se é perda de identidade, nessa perspectiva, perdemos a identidade muitas vezes....sim pq o simbolo do benfica foi sendo alterado varias vezes ao longo da historia
este simbolo como a gente o conhece, como ele é hoje, remonta aos anos 60/70

a própria bandeira nacional, o hino portugues (a portuguesa) também sofreu alterações ao longo dos tempos
as coisas não sao imutáveis
não são alteraçoes ao nível estético, visual, que fazem algo perder a identidade. antes pelo contrário. chama-se a isso actualizar, inovar, adaptar as coisas em relaçao aos novos tempos
entao, tb segundo essa logica, até o simples mudar de penteado ou de corte de cabelo, nos faz perder a identidade...

mas ok respeito opiniões contrárias
apenas achei q devia manifestar a minha opinião em relaçao ao facto de se dizer q alteraçoes destas , no simbolo, nos fazem perder a identidade

SALU

Just Me se arrojado e... inspira-te! Daquilo q conheco de ti es capaz de bem melhor. Nao te sigas pelo simbolo actual mas antes por algo da tua imaginacao. Podes olhar e seguir algumas linhas do emblema mas tenta fazer algo da tua criacao e bem melhor es tu capaz!

Ibrahim

Citação de: JustMe em 17 de Dezembro de 2007, 02:11
Citação de: Ibrahim em 17 de Dezembro de 2007, 02:08
Citação de: matavelhos em 17 de Dezembro de 2007, 02:01
as estrelas para mim não pertecem ao simbolo, mas sim a camisola com que se participa numa dada competição.

ou seja, na CL a camisola teria 2 estrelas, no campeonato 3.

onde? onde ficar melhor... provavelmente por cima do simbolo, mas mais pequenas do que as do just me.

tb é boa ideia...mas 7 estrelas ( 2 de ouro 3 de prata e 2 de bronze) impunham mais respeito :metal:...as osgas jogavam contra nós e pensavam....«epá tanta estrela! temos que tb por para mostrar as nossas conquistas....» mas depois seguindo a mesma logica....so podiam ter 1 de prata e 1 de bronze :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

na parte de serem mais pequenas concordo a 100%

Não serão demasiadas estrelas? Isso é um pouco à clube sul-americano (e depois lá vinham as piadinhas dos adversários, a dizer que nos estávamos a agarrar às memórias do passado glorioso, etc.).

Duas sobre ou ao lado do emblema (lado direito do equipamento ou centro) ou, em último caso, nas mangas, como faz a Selecção Inglesa, que em todos os seus equipamentos faz questão de lembrar ao mundo que já foram campeões mundiais ;)

talvez fosse mesmo muitas estrelas....depende tambem do tamanho. O Brasil tem 5 e fica um bocado mal...mas se fossem mais pequeninas....em relacao ao gozo dos adversarios....com 2 ou muitas estrelas....irao gozar sempre....irao dizer...«la estao voces a por duas estrelas de taças ganhas no tempo da tv a preto e branco»...

JoMi¹¹

Citação de: aquilles em 17 de Dezembro de 2007, 02:14

então se é perda de identidade, nessa perspectiva, perdemos a identidade muitas vezes....sim pq o simbolo do benfica foi sendo alterado varias vezes ao longo da historia

a própria bandeira nacional, o hino portugues (a portuguesa) também sofreu alterações ao longo dos tempos
não são alteraçoes ao nível estético, visual, que fazem algo perder a identidade. antes pelo contrário. chama-se a isso actualizar, inovar, adaptar as coisas em relaçao aos novos tempos
entao, tb segundo essa logica, até o simples mudar de penteado ou de corte de cabelo, nos faz perder a identidade...

apenas achei q devia manifestar a minha opinião em relaçao ao facto de se dizer q alteraçoes destas , no simbolo, nos fazem perder a identidade

Então a alteraçao dos equipamentos tb é perda de identidade.

Tal como é a alteraçao dos jogadores.

Dirigentes.

Estádio.

Pavilhões.

?

Mialgia De Esforco

Citação de: JustMe em 17 de Dezembro de 2007, 02:05
Bem, depois de algumas ligeiríssimas alterações, dou-me por satisfeito com este (as estrelas não marcam presença nesta proposta uma vez que vejo que é um assunto algo polémico :P):

Cumprimentos

Para mim... Perfeito. Um pormenor na águia que faz toda a diferença é o peito sem "peninhas despenteadas"...  :)

aquilles

Citação de: JoMi em 17 de Dezembro de 2007, 02:18

Dirigentes.

Estádio.

Pavilhões.

?

o q escreveste vai precisamente de encontro ao q escrevi

JoMi¹¹

Citação de: LuísPessoa em 17 de Dezembro de 2007, 02:18
Citação de: JustMe em 17 de Dezembro de 2007, 02:05
Bem, depois de algumas ligeiríssimas alterações, dou-me por satisfeito com este (as estrelas não marcam presença nesta proposta uma vez que vejo que é um assunto algo polémico :P):

Cumprimentos

Para mim... Perfeito. Um pormenor na águia que faz toda a diferença é o peito sem "peninhas despenteadas"...  :)

Eu gosto mais dos estilo dos raios no outro. Tambem acho que a roda ai tem demasiada risca cizentas, e ainda por cima sao fininhas, nesse aspecto o outro esta perfeito(ja vi que trocar as cores n resulta). Qunato a aguia, porra, adorei a do primeiro, ficou mesmo poderosa.

JustMe

Citação de: SALU em 17 de Dezembro de 2007, 02:17
Just Me se arrojado e... inspira-te! Daquilo q conheco de ti es capaz de bem melhor. Nao te sigas pelo simbolo actual mas antes por algo da tua imaginacao. Podes olhar e seguir algumas linhas do emblema mas tenta fazer algo da tua criacao e bem melhor es tu capaz!

Obrigado pelos elogios. Mas... não gostaste?  :whistle2: Sabes que é extremamente difícil ser arrojado com um símbolo sagrado como é o emblema do Benfica. Apesar de muitos pensarem o contrário, não vejo o clube como uma marca cuja identidade gráfica e visual se pode mudar como fazem, por exemplo, os clubes da NBA.

É-me difícil afastar demasiado do emblema actual e lançar-me para outros campos que, até eu, acharia estranhos... talvez agora percebo porque este tipo de trabalhos é entregue a empresas estrangeiras ou pessoas sem envolvimento emocional com o clube  :bandeiraslb2:

Cumprimentos

JoMi¹¹

Citação de: aquilles em 17 de Dezembro de 2007, 02:21
Citação de: JoMi em 17 de Dezembro de 2007, 02:18

Dirigentes.

Estádio.

Pavilhões.

?

o q escreveste vai precisamente de encontro ao q escrevi

Pois, eu li o teu post ate dizzeres perda de identidade, depois toca a responder =P

JustMe

Citação de: JoMi em 17 de Dezembro de 2007, 02:21
Eu gosto mais dos estilo dos raios no outro. Tambem acho que a roda ai tem demasiada risca cizentas, e ainda por cima sao fininhas, nesse aspecto o outro esta perfeito(ja vi que trocar as cores n resulta). Qunato a aguia, porra, adorei a do primeiro, ficou mesmo poderosa.

As riscas são mais para tentar fugir àquela sensação de vazio da roda. Quanto à águia, pensei que gostassem mais da última, esta sim, bem mais imperial e imponente do que a primeira que fiz (que é apenas uma modificação ligeira da águia presente no emblema actual)  :-X

Cumprimentos

JoMi¹¹

Citação de: JustMe em 17 de Dezembro de 2007, 02:27

As riscas são mais para tentar fugir àquela sensação de vazio da roda. Quanto à águia, pensei que gostassem mais da última, esta sim, bem mais imperial e imponente do que a primeira que fiz (que é apenas uma modificação ligeira da águia presente no emblema actual)  :-X

Cumprimentos

A primeira aguia tem akele aspecto de mais novo, mais liso, brilhante, rekintada, o tal tom que falta ao simbolo, e que é o principalmente argumento pra esta modificaçao.

quanto a essa do raio, tipo é preferivel ter como no primeir, um raio mais grosso e outro mais fino, do que ter 3 ou 4 finos.

:drunk:

JoMi¹¹

Ja agora, e ainda sobre as aguias, a primeira parece ser mais redonda no bom aspecto, e a segunda parece ser algo quadrada. Algo que tb me influencio no escolha é a cor e o brilho.  O0

JoMi¹¹

Olhei agora pro simbolo original e pros simbolos do Juste e fikei mesmo a pensar...  ::)

JustMe

Citação de: JoMi em 17 de Dezembro de 2007, 02:32
Citação de: JustMe em 17 de Dezembro de 2007, 02:27

Cumprimentos

A primeira aguia tem akele aspecto de mais novo, mais liso, brilhante, rekintada, o tal tom que falta ao simbolo, e que é o principalmente argumento pra esta modificaçao.

quanto a essa do raio, tipo é preferivel ter como no primeir, um raio mais grosso e outro mais fino, do que ter 3 ou 4 finos.

Atenção a uma coisa: esses brilhos de que falas nunca poderiam ser incorporados no emblema. Se reparares, todos os logos dos clubes tem apenas as suas cores base, mate, sem quaisquer efeitos de luz e sombra (que é o que acho que te está a fazer mais confusão, não é assim?).

Isso dos raios, é como tudo, depende dos gostos; além de que isto é apenas uma proposta hipotética inicial, ou seja, passaria sempre por inúmeras fases antes de se obter o resultado final  O0

Cumprimentos