Concordas com eleições antecipadas?

Bola7

Citação de: Slatz em 08 de Janeiro de 2008, 16:28
Eleições antecipadas não vinham ajudar em nada o Benfica, antes pelo contrario só vinha trazer mais instabilidade.
neste momento...em maio seria o ideal...

taurus10

Se o LFV contratar alguem de jeito (ou não) de certeza que este assunto irá ficar esquecido!

Red Globe

Citação de: iloy em 08 de Janeiro de 2008, 16:27
tambem eu tenho memoria e sei o que èra o Benfica nos anos 80 e este Benfica nao è nada,glorioso em què? nos kits?  vergonhoso ver commentarios destes, atè parece que estamos no forum do Boavista, este présidente pode ter feito boas coisas no nivel financeiro mas tambem penso que qualquer pessoa séria podia o fazer, agora è préciso lembrar a muitos jovens aqui que o Benfica èra um grande Europeu no Futebol e nao no futsal, a historia do clube è o futebol.voçès estao a esperem de què? que os porcos continuam a ser o melhor e o maior de Portugal, isto nao vai tardar muito daqui 10 anos.
A unica coisa onde concordo com o LFV è quando diz que nao a lugar para incompétencia no Benfica e por isso acho que ja o démonstrou no futebol.
por isso quero ver este gajo longe do clube.

Qualquer pessoa séria o poderia ter feito. Certo. Mas o facto é que ninguém o fez...
Quanto a isso dos jovens, obrigado pelo elogio, mas já cá ando há algumas décadas...

O futebol não existe e não existirá sem um clube forte, organizado, com fontes de receita estáveis e diferenciadas. Tudo isto tem que ser feito ANTES de termos futebol de alta categoria.

Nas décadas de 80, 70 e 60, onde éramos fortes, o poder financeiro era menos determinante na formação das equipas de futebol do que é hoje. Sem poder financeiro, nenhum dos jogadores cujos nomes são atirados todos os dias para aqui serão contratados.

É muito fácil exigir equipas de topo. O mais difícil é criar condições para as ter. E isso, estou convencido, o LFV está a fazer.

Por outro lado, posso dizer que não existe ninguém no mundo que fique mais fulo do que eu com as derrotas ou com os empates de QUALQUER equipa do Benfica. Mas isso não me tira, nem tirará o discernimento de ver para além disso.

Marafado

Citação de: Red Globe em 08 de Janeiro de 2008, 16:15
Não concordo com eleições antecipadas no Benfica.

E não concordo porque, por muito que me sinta dasanimado com o desempenho da equipa, tenho memória. E tenho a percepção de como o Benfica estava há 6 anos atrás e como está hoje.
Hoje, como sabamos, estamos descontentes com a equipa, com o treinador, com os administradores, com o presidente. Porquê ? Porque vimos de dois anos sem ganhar e porque não temos perspectivas de o vir a fazer esta época.

Mas, continuo a achar que o trabalho feito nestes últimos anos pelo LFV é globalmente bom, eu diria mesmo muito bom. Com excepção da gestão desportiva da SAD do Futebol.

O clube está organizado como talvez nunca tenha estado, desde a sua fundação. As modalidades estão a crescer (com uma ou duas excepções). Temos um estádio muito bom. Temos pavilhões. Temos piscinas. Temos centro de estágio próprio. Temos uma actividade em diversos nichos de mercado: seguros, viagens, finanças, atl's, etc. etc.
A SAD do futebol, talvez por ser a pedra de toque da actividade do Benfica, suscitando paixões e invejas, tem trilhado o caminho certo na organização do futebol juvenil e formação. A estrutura montada começa a dar os seus frutos. A prospecção descobre talentos em todo o mundo.

O futebol profissional é "apenas" a ponta do iceberg ou a cereja no topo do bolo. Por isso será a que está a custar mais a organizar.

Ainda assim, acredito que o LFV aprenda com os erros cometidos. Tenho para mim que a estratégia dele passa por manter o "status quo" até ao final da presente época e na próxima já teremos o Rui Costa a Gestor da SAD, provavelmente com outro treinador e com uma estrutura mais solidária e hermética.

Não creio que suscitar eleições antecipadas fosse beneficiar quer o clube quer a SAD. A democracia vive de ciclos, a massa associativa foi chamada a votar e elegeu por margem esmagadora o LFV. No final do mandato tiraremos as ilações e LFV as consequências.
1- O Benfica de hoje pouco mais é do que o Benfica de há 6 anos atrás. A diferença é que tens um Estádio novo e um Centro de Estágio novo, projectos concebidos por anteriores direcções, além de constar que somos uma empresa. Desportivamente estamos na mesma, não ganhámos nada há 3 anos e somos consecutivamente 3º no campeonato.

2-"Com excepção da parte desportiva". Quantos anos precisará Vieira para por o Benfica a ganhar? 10, 15, 20?

3- Quando falas em organização, então não sei se me ri se chore. Temos uma estrutura profissionalizada com elementos nada consensuais entre a direcção, de passados duvidosos, não temos um director desportivo, as modalidade nada ganham excepto o futsal, o basket anda na Proliga........

Cada um com a sua opinião.

RedDemon

Eu não concordo com eleições neste momento, mas se aparecesse uma personagem aquem do "Tony Soprano" que não se deixa enganar nem brinca com o dinheiro, e imponha respeiton nesse caso pensava já duas vezes.

Mas tenho confiança no actual Presidente.

vitor.np

este topico nao devia de estar aqui o LFV foi a votos duas vezes e ganhou,se ganhou uma segunda vez isso quer dizer que os adeptos estavam contentes com ele e eu ainda estou parem de olhar so para os resoltados e olhem para a equipa temos uma equipa jovem e com futuro que se pode vater (este ano )de igual para igual com os porkos so que nos nao temos a sorte de apnhar um taborda a fazer asneiras contra nos pensem em tudo o que LFV fez pelo benfica juntamente com vilarinho e nao se esquesao que LFV e o seguimento de vilarinho e o progeto e o mesmo se formos a votos os meus vao para LFV

Mestre

Citação de: Red Globe em 08 de Janeiro de 2008, 16:40

Qualquer pessoa séria o poderia ter feito. Certo. Mas o facto é que ninguém o fez...
Quanto a isso dos jovens, obrigado pelo elogio, mas já cá ando há algumas décadas...

O futebol não existe e não existirá sem um clube forte, organizado, com fontes de receita estáveis e diferenciadas. Tudo isto tem que ser feito ANTES de termos futebol de alta categoria.

Nas décadas de 80, 70 e 60, onde éramos fortes, o poder financeiro era menos determinante na formação das equipas de futebol do que é hoje. Sem poder financeiro, nenhum dos jogadores cujos nomes são atirados todos os dias para aqui serão contratados.

É muito fácil exigir equipas de topo. O mais difícil é criar condições para as ter. E isso, estou convencido, o LFV está a fazer.

Por outro lado, posso dizer que não existe ninguém no mundo que fique mais fulo do que eu com as derrotas ou com os empates de QUALQUER equipa do Benfica. Mas isso não me tira, nem tirará o discernimento de ver para além disso.

Como está a fazer com Leo e Katsouranis, criar condições para ter equipas de topo.
Felizmente já regressou o Marco Ferreira e lá para o fim da época vem o Moretto, o Manu, o Beto, o Marcel, etc etc etc.

Estamos no bom caminho.

SLB_paixao

Citação de: vitor.np em 08 de Janeiro de 2008, 16:52
este topico nao devia de estar aqui o LFV foi a votos duas vezes e ganhou,se ganhou uma segunda vez isso quer dizer que os adeptos estavam contentes com ele e eu ainda estou parem de olhar so para os resoltados e olhem para a equipa temos uma equipa jovem e com futuro que se pode vater (este ano )de igual para igual com os porkos so que nos nao temos a sorte de apnhar um taborda a fazer asneiras contra nos pensem em tudo o que LFV fez pelo benfica juntamente com vilarinho e nao se esquesao que LFV e o seguimento de vilarinho e o progeto e o mesmo se formos a votos os meus vao para LFV

:clap1: :clap1:

SLB_paixao

Citação de: vitor.np em 08 de Janeiro de 2008, 16:52

O0

justoSilva:)

Jimbras

Citação de: Louco por ti em 08 de Janeiro de 2008, 16:18
Eu, presentemente, sou a favor de eleições antecipadas no sentido em que me parece importante um reforçar de posições por parte dos associados.
Parece-me importante perceber que alternativas, que projectos crediveis e que pessoas estão disponiveis para dar um rumo diferente ao clube. Por outro lado, é também uma ocasião dos sócios manifestarem a sua posição perante a gestão Vieira.
Logo, quer-me parecer que o Benfica sairá reforçado, até o próprio Vieira caso volte a ganhar as eleições, que de resto, é um cenário bem possivel.

O que não pode continuar é estew clima de descrédito, de falta de trasparência e de apoio em redor da direcção do maior clube português de todos os tempo

Faço minhas as suas palavras completamente de acordo e não é somente por causa do futebol mas também pela descredibilização que tem vindo a aumentar nos últimos tempos por entrevistas dadas á comunicação social e pela ineficácia negocial ultimo caso ida ao Mexico e vir de mãos a abanar que se tornou anedota nacional. O Benfica não pode nem deve pactuar com estas situações correndo o risco de estragar pela via desportiva tudo aquilo que conseguiu pela via de gestão financeira e só não ve isto quem não percebe nada de gestão de empresas  e não esquecendo para os mais distraídos que a matéria prima que o Benfica produz é o futebol e se o produto não presta a marca não se impõe pode vender de inicio pela força da publicidade  mas passado o efeito choque acabou não vende mais nada.
Isto é o ABC de uma empresa ou marca agora traduzam isto para o Benfica e constatem o que está a acontecer é que o efeito da publicidade acabou o Sr. LFV já não engana mais ninguém com a sua conversa as acções estão a descer o dinheiro não entra porque se estava a contar com os euros da liga dos Campeões Europeus. E a marca Benfica para vender e trazer dinheiro para os cofres tem de ter uma EQUIPA FORTE E HOMOGÉNEA Não precisa de nomes sonantes mas de um grupo de trabalho ( jogadores, treinador, e Director Desportivo) que funcione que sejam bons profissionais que ganhem jogos e títulos no fundo que convenção e aí sim a marca impõe-se e o produto vende-se não sei se me consegui fazer entender mas é isto que penso e sei que é preciso  e que parece tão simples mas que nós enquanto Humanos temos a tendência natural de complicar o que é simples.

IVG

Eleições não resolverão muita coisa!
O mal está feito e pouca volta a dar-lhe existirá!

Mestre

Citação de: IVG em 08 de Janeiro de 2008, 17:05

Então continuamos a fingir que está tudo bem?

IVG

Citação de: Mestre em 08 de Janeiro de 2008, 17:08
Citação de: IVG em 08 de Janeiro de 2008, 17:05

Então continuamos a fingir que está tudo bem?
Pouco adianta...
Endividaram o clube até a exaustão, por mais que se mude, as dívidas existentes são mais do asfixiantes e insolventes, fazer o quê?
Hão-de sair dali e a dimensão do "monstro" só será possivel de aquilatar quando alguém diferente para lá for...
Só que esse eventual "alguém" não entrará no barco de qualquer maneira...