Adepto do Benfica brutalmente agredido depois do Guimarães-Benfica (pág. 22)

firenze

eu nunca disse que tinha sido um elemento da claque. Estavamos só a discutir as posições de alguns membros que concordavam com o uso de armas brancas para agredir adversários....que parece que é o teu caso...embora não tu pessoalmente

tabernas

Citação de: REDS_SLB em 28 de Janeiro de 2008, 00:18
alguém me esclarece uma coisa por favor, quando o porto lá vai ainda há molho pa crl também ou já são todos amiguinhos? É que o meu único respeito pelos vimaranenses é que ao menos não abrem o rabito aos tripeiros, como muitos adeptos de outros clubes fazem.

(texto comic por lembrar n estereotipos, mas vamos la isto...hoje dou pa caridade)...idade?

Carlos Amorim

O que se passou foi uma vergonha. Essas pessoas deviam ser identificadas e proibidas de entrar no estádio da luz. Já li aqui que não foram lançados very lights mas sim tochas ( as tochas são proibidas, por isso não deviam ter sido arremessadas), que o esfaqueamento foi fora do estádio( lá por ser fora do estádio passa a ser justifcável), etc.
São desculpas para justificar o que não tem desculpa.
Estas situações mancham o nome do benfica e os responsáveis das claques deviam tomar atitudes severas em relação as pessoas que cometem este tipo de actos, mas optam por encobrir e por vezes encorajar este tipo de actos.
As claques existem para apoiar os clubes, não para andarem envolvidas neste tipo de situações, que apenas as descredibiliza, numa altura em que muito se fala da legalização das mesmas.

Manel dos Anzois

tabernas

subscrevo a 500%

"que o esfaqueamento foi fora do estádio( lá por ser fora do estádio passa a ser justifcável), "

nao sei kem fez isto aki no forum, mas duvide k os tenha no sitio para o admitir agora aki em voz alta no forum.

PATRONN

so rir o que alguns meninos escrevem aqui...vão a guimaraes com um cache do benfica e depois venham ca falar...alguns são herois mas é em frente ao computador deêm valor a quem gastou rios de dinheiro para ir apoiar o seu clube numa cidade que até miudos de 10 anos mandam pedras etc.. por tares com um cachecol do nosso clube..mas pronto foi esfaqueado um logo foram os animais das claques..dass ja mete nojo!

Royal_Flush

Citação de: tabernas em 28 de Janeiro de 2008, 00:21
Citação de: REDS_SLB em 28 de Janeiro de 2008, 00:18
alguém me esclarece uma coisa por favor, quando o porto lá vai ainda há molho pa crl também ou já são todos amiguinhos? É que o meu único respeito pelos vimaranenses é que ao menos não abrem o rabito aos tripeiros, como muitos adeptos de outros clubes fazem.

(texto comic por lembrar n estereotipos, mas vamos la isto...hoje dou pa caridade)...idade?

;D Coitado de ti. Epah se tens frustrações na vida ou qualquer coisa parecida descarrega no teu tio tas a preceber? Não tenho tempo nem paciência pa aturar essas boquinhas, não penses que sou um dos meninos de 15 anos que tentas enganar com as tuas conversas de espertinho. Não te dirigi a palavra nem te mandei boca nenhuma por isso põe-te calado em relação a mim que eu faço o mesmo (aliás nem te dirigi a palavra antes) por isso SHIU, não quero estar a estragar o tópico com discussões.. tchauzinho. E não, não defendo violência gratuita como queres fazer crer (se bem que há quem o mereça) por isso não ponhas "estereótipos" sem conheceres as pessoas.

PS: Realmente gostava de saber como estão as coisas nesse sentido. É que me lembro de um amigo meu tripeiro que dizia que a pior deslocação para ele era ir a guimarães para aí há uns bons anos atrás. Mas a verdade é que últimamente se tem visto um ódio ao benfica cada vez maior nalguns estádios (braga, setúbal, por ex), em contraposto com uma maior acalmia quando recebem o porto. Fruto de não sei bem o quê.

Pedro Neto

Calminha ou fecho isto outra vez. Já avisei.

Palmeirinha

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=908594&div_id=1456

O início do V. Guimarães-Benfica gerou cenas de grande violência. Mário Seara, adepto do V. Guimarães, levou uma facada perto do Pavilhão Francisco de Holanda, que fica numa zona contígua ao Estádio D. Afonso Henriques e à Urbanização Nossa Senhora da Conceição, local onde reside.

O alegado agressor, 22 anos, morador na zona de Sacavém, foi identificado pela PSP. O adepto do Benfica tornou-se «suspeito» da «facada» dada em Mário Seara, depois de pedir auxílio e protecção policial nas Portas 6 e 7 do Estádio D. Afonso Henriques. Era perseguido por um «magote» de adeptos do V. Guimarães que pretendiam vingar-se, presumivelmente, da facada desferida em Mário Seara. O relógio batia as 21.15, precisamente à hora do pontapé de saída do encontro.

Adepto esfaqueado no Vitória-Benfica

O suspeito pediu protecção policial e, apesar de ferido, não quis receber tratamento hospitalar. Deslocou-se à esquadra para ser identificado, negou ter sido o autor da facada em Mário Seara e não ficou detido. Poucos minutos depois da meia-noite regressou a Lisboa.

A Direcção Nacional de Policia vai instaurar um auto de notícia e o Ministério Público determinará a altura em que o indivíduo identificado será ouvido. A ocorrência não baixa logo a inquérito e, apesar de não haver detenção formal, o Ministério Público deverá acelerar o processo devido à gravidade do caso.

O V. Guimarães-Benfica gerou ainda situações de violência e danos materiais. Um automóvel foi completamente destruído e vandalizado.

«Lamento futebol com armas»

Emílio Macedo, presidente do V. Guimarães, deslocou-se este domingo ao Centro Hospitalar do Alto Ave e inteirou-se da situação do adepto do V. Guimarães. «Quis saber como se encontrava e o director clínico disse-me que o paciente não oferece cuidados redobrados e está a recuperar com normalidade. Teve de ser operado, porque a facada na zona do toráx teve alguma gravidade, mas agora está estável», explicou ao Maisfutebol.

O dirigente conversou ainda com a mãe e irmã de Mário Seara e excluiu qualquer responsabilidade do V. Guimarães neste acto de violência. «Foi nas imediações do estádio e não temos responsabilidades na área onde tudo sucedeu. Lamento é que pessoas venham ao futebol com armas», acusou.

Pedro Neto

Gente assim tem de ser irradiada do futebol, para sempre.

mar_vivo

Citação de: Pedro Neto em 28 de Janeiro de 2008, 01:51
Gente assim tem de ser irradiada do futebol, para sempre.

Vista a farda que vestir diga-se adepto de A, B ou C, este tipo de gente, esta corja não merece entrada num espaço onde deve imperar a alegria, o convívio, a combatividade, sim, mas nunca a violência!
Justificar isto com o que os outros fazem aos nossos dá asco!
:slb2: sempre!
Custa-me ver  :slb2: ligado a very lights e outras m...das que tais... :ashamed:

Dixi

Não tem justificação, a não ser por legítima defesa.

odistraido

é o tipico...atira a pedra e esconde a mao...

pra historia fica que um adepto do benfica  :blah: :blah: :blah:
as pedradas, garrafadas a emboscada que estavam a preparar ao autocarro...isso nao interessa nada...o foco é sempre o benfica.

aquilles

Citação de: odistraido em 28 de Janeiro de 2008, 02:12
é o tipico...atira a pedra e esconde a mao...

pra historia fica que um adepto do benfica  :blah: :blah: :blah:
as pedradas, garrafadas a emboscada que estavam a preparar ao autocarro...isso nao interessa nada...o foco é sempre o benfica.

e este é um site sobre o benfica
agora imagina se não fosse...
enfim..é só tiros nos pés!

diabinho_in_love

Por conhecer o ambiente em guimarães não me admiro nada que tenha acontecido isto... :bah2: