Cristián Rodríguez

Avançado, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 36 jogos (2950 minutos), 7 golos

Red skin

O Jogo

"Não acredito na renovação"
FILIPE PEDRAS

Rodríguez admitiu ontem, pela primeira vez, a possibilidade de não prolongar o seu vínculo com o emblema da Luz. Confrontado com a esperança de assinar, a título definitivo, pelos encarnados, o avançado relembrou que o arrastar do processo lhe retira a confiança num desfecho feliz. "Sempre disse que queria renovar. Gosto do clube, mas já passou muito tempo, e não creio que isso se possa concretizar", atirou, minutos depois de chegar ao aeroporto da Portela, por volta das 9h15. E foi "um pouco cansado" pela viagem do Uruguai - o avançado jogou "sem problemas" a segunda metade do encontro com a Guatemala, na última quarta-feira, em Montevideu - que o camisola 26 deixou abertas as portas da saída no final da época, sem afastar o... FC Porto. Rodríguez sublinhou que "não" ouviu falar do interesse dos dragões, mas, quando a pergunta passou pelo facto de se imaginar de azul e branco, o internacional uruguaio foi evasivo. "Se trocaria o Benfica pelo FC Porto caso não renove? Isso não é da minha conta. Para esse tipo de assuntos, tenho o meu representante. Estou no Benfica para respeitar o clube e dar o meu máximo. Neste momento, não penso em ver-me com o equipamento do FC Porto. Agora, a minha camisola é a do Benfica e quero fazer história no clube e dar o máximo, sempre com muito respeito, também, pelos adeptos", esclareceu.

Perante a insistência no tema, Rodríguez não quis descansar os adeptos encarnados para dizer que, em Portugal, só jogará de águia ao peito. "Não sei... Agora, só penso em ficar no Benfica até ao final do meu contrato e depois se verá se fico em Portugal, no Benfica, ou onde for", assegurou, consciente da desilusão que uma eventual mudança para os dragões iria provocar na massa associativa. "É como, no Uruguai, trocar o Peñarol pelo Nacional, e sei que é complicado, mas quero ficar no Benfica."
Depois de muitos avanços em Dezembro do ano passado, diz o extremo-esquerdo, "o processo de renovação está agora mais tranquilo".

Redady

Citação de: Amsterdam em 09 de Fevereiro de 2008, 09:57
Citação de: Red skin em 09 de Fevereiro de 2008, 09:54
Citação de: Batistuta em 09 de Fevereiro de 2008, 09:51
Citação de: Red skin em 09 de Fevereiro de 2008, 09:47
O jogador agora é o mau da fita... tá há meio ano no clube, é uruguaio, profissional da bola, acenam-lhe com um salário melhor e vcs esperam q ele seja anjinho...

Pensem lá bem...

o problema é que a maioria acha que os jogadores são anjinhos...  O0

Exactamente! Temos q pensar neles como profissionais... ainda mais um estrangeiro q está há meio ano no clube... acham que o Benfica é o clube do seu coração?

Nao acho...mas gostava que alguém lhe ensinasse o que é o respeito....

Em Novembro o respeito traduziu-se na pergunta ao Benfica se o queria comprar passado os 3 meses em que estava no Clube e os valores postos em cima da mesa era substancialmente inferiores ao que se falam agora.

E quem assinou o Empréstimo dele, sabia que, estava lá uma cláusula a obrigar o Benfica a igualar a melhor oferta feita ao jogador, caso o direito de opção fosse só accionado no final do tempo previsto!

Mesmo assim, eu pago 130.000€ por mês ao Cebola e dou de bom grado 7M€ pelo passe del, teria sido preferível ter pago um verba a rondar os 4M€ mas infelizmente ...fomos ainda menos inteligentes do que os do PSG.

É como dizerem que a Prospecção funciona muito bem(eu acho que está a fazer um bom trabalho) mas saber que o Katongo jogava no mesmo campeonato que o Manucho, e que este sairam ambos por valores a rondar os 2M€! ...

Apostem no Rodriguez porque se o passe do Maxi Pereira custou 3M€ por 70% ... então comparando a qualidade de um e outro, nem dá para pensar 2 vezes!

entrecampos

Pois, red Skin porque não falaram no Sporting. É sempre parta o mesmo lado.

abraço

Red skin

Record

Futebol > Nacional > BWIN LIGA > Benfica

Rodríguez: «Não sei se renovação se pode concretizar»
CEBOLA GOSTAVA DE FICAR MAS CRESCEM AS DÚVIDAS

Cristian Rodríguez tem dúvidas quanto à continuidade na Luz na próxima temporada. Esta manhã, à chegada a Lisboa, o Cebola reconheceu que o processo "está lento" embora tenha avançado um pouco em Dezembro.
"Sempre disse quer gostaria de renovar mas já passou muito tempo e não sei se isso se pode concretizar", referiu.

Rodríguez destacou que se sente bem no Benfica mas que há outras partes envolvidas no processo.

"Por enquanto não sei de nada. Tenho contrato com o Benfica e tenho de o respeitar. Não é comigo, é com o meu representante. Estou no Benfica e vou dar o máximo. Quero fazer história no clube", continuou, afirmando estar "tranquilo".

O Cebola comentou as notícias sobre o interesse de outros clubes, nomeadamente o FC Porto.

"É uma situação complicada. É como se no Uruguai trocasse o Peñarol pelo Nacional", referiu.

Red skin

Vejam as diferenças ds dois jornais numa entrevista à saida do aeroporto... qd um distorce e leva as declarações para o sítio q quer... parece-me q respeitou o Benfica, nem falou muito sequer...

Mas ele, como profissional, uruguaio, emprestado, estando cá apenas á meio ano, tem todo o direito de lutar pelos seus interesses, assim como o seu empresário... pq é q n o compramos logo? pois é... sp o achei grande jogador desde a copa, ou a direcção n conhecia o jogador ou o empresário dele assim o quis!

Leonzo

Não era esse Paco Casal que era grande amigo do Camacho e do LFV, pelos vistos ele está a fod*r os amigos e eles a verem... :cry2:

Red skin

Citação de: Leonzo em 09 de Fevereiro de 2008, 10:27
Não era esse Paco Casal que era grande amigo do Camacho e do LFV, pelos vistos ele está a fod*r os amigos e eles a verem... :cry2:

Se vires da situação inversa... se calhar o LFV é q quer ingrupir o Paco Casal... têm q chegar a um meio termo, ambas as partes têm de ceder... apesar de achar q um investimento em Rodriguez seria um investimento seguro, conhecendo o jogador, tb acho que ele tem valor para fazer muito mais, embora pelo q jogou n valha os tais 7M, mas acredito q ainda se está a adaptar!

Redady

Amigos, amigos, negócios à parte!

Leonzo

Citação de: Red skin em 09 de Fevereiro de 2008, 10:30

Se vires da situação inversa... se calhar o LFV é q quer ingrupir o Paco Casal... têm q chegar a um meio termo, ambas as partes têm de ceder... apesar de achar q um investimento em Rodriguez seria um investimento seguro, conhecendo o jogador, tb acho que ele tem valor para fazer muito mais, embora pelo q jogou n valha os tais 7M, mas acredito q ainda se está a adaptar!
Exacto, max tendo em conta que ele é bom jogador, mesmo estando a puxar ao máximo, axo que o Benfica nunca deveria dar 7M€ pelo Rodriguez, porque é um valor muito inflaccionado, para um jogador que quando chegou á Luz, nem sequer tinha clube...logo penso que no máximo dos máximos o benfica deveria dar 5M€, e mesmo assim já não é tão pouco como isso... :ashamed:

Red skin

Citação de: Leonzo em 09 de Fevereiro de 2008, 10:35
Citação de: Red skin em 09 de Fevereiro de 2008, 10:30

Exacto, max tendo em conta que ele é bom jogador, mesmo estando a puxar ao máximo, axo que o Benfica nunca deveria dar 7M€ pelo Rodriguez, porque é um valor muito inflaccionado, para um jogador que quando chegou á Luz, nem sequer tinha clube...logo penso que no máximo dos máximos o benfica deveria dar 5M€, e mesmo assim já não é tão pouco como isso... :ashamed:

Pois... mas o meio termo seria 6M... já q pelos vistos no contrato de empréstimo n há cláusula de valor afixada... e acho q vale a pena o investimento, pq a breve trecho Rodriguez será o activo mais valioso do plantel atrás de David Luiz...

IVG

Qualquer um que queira fazer subir o seu "vencimento" no Benfica, apenas tem que fazer o que este fez.
Dá umas corridas e depois diz que vai para os Tripas...
:bah2: 

Rendufas

É bom jogador, como tal, gostava que ficasse...

Mas não por 7 milhões de euros, mais 125 mil mensais. Por esses valores, pode ir para onde quiser...

o_bEnFiQuIsTa

Eu cá acho que justificava plenamente os 7 milhões, caso fosse necessário.

Redady

não fecha porta ao fc porto e faz comparação com clubes rivais no uruguai
RODRIGUEZ
«Não creio que fique cá»
Por nuno reis

oextremo-esquerdo uruguaio do Benfica, Cristian Rodriguez, regressou ontem de manhã da América do Sul, onde esteve ao serviço da sua selecção, e abordou a notícia de A BOLA, que revelou sondagens do FC Porto em relação ao jogador. Rodriguez, mesmo à defesa, mostrou-se pouco crente quanto à continuidade no clube da Luz e acabou por não fechar a porta ao FC Porto. No final da época logo se vê, defende o uruguaio.

— Nestes dias em que esteve na selecção foi avançada a notícia de que o FC Porto tinha pedido informações para uma possível contratação. Teve conhecimento desse interesse?

— Na verdade, não, nada ouvi, soube disso por vocês e tenho um contrato para respeitar com o Benfica.

— Trocava o Benfica pelo FC Porto caso não avance um novo contrato com a equipa que agora representa?

— Isso não depende de mim, para isso há o meu representante. Estou no Benfica para respeitar o clube e dar o máximo.

— Mas via-se com a camisola do FC Porto? Está em Portugal, já conhece o clube, era capaz de vestir essa camisola?

— Neste momento não estou a pensar nisso. Estou no Benfica e, como disse quando cheguei, o que quero é fazer história no clube, dar o máximo e respeitar os adeptos do Benfica.

— Espera renovar contrato com o Ben- fica?

— Sem- pre disse que queria fazer novo contrato com o Benfica, pois gosto do Benfica. No entanto, já passou muito tempo e não creio que isso possa acontecer.

— Compreende que para os adeptos do Benfica seria uma grande desilusão ver Cristian Rodriguez no FC Porto?

— Acredito que sim, pois seria o mesmo que trocar o Peñarol pelo Nacional de Montevideu [rivais no Uruguai]. Sei como é complicado. Por agora quero pensar no Benfica, o resto não depende de mim.

— Pode garantir que em Portugal só joga no Benfica?

— Não sei, como já disse, só penso em cumprir o contrato até ao fim e depois se verá se há possibilidade de continuar em Portugal, no Benfica ou noutro lado.

— O Benfica já fez mais algum avanço tendo em vista a assinatura de novo contrato?

— Não, nada sei sobre isso.

— Mas como está o processo neste momento?

— Creio que está calmo, em Dezembro penso que se falou mais, mas por agora estou tranquilo.

Equipa ansiosa quando joga na Luz

— José Antonio Camacho já disse que o Benfica sente alguma pressão quando joga na Luz. Sentem isso?

— Não sei se é a pressão de não conseguir ganhar ou se é ansiedade de querer jogar bem e mostrar aos adeptos que o Benfica é uma boa equipa.

abola

Redady

Citação de: Referee em 09 de Fevereiro de 2008, 10:42
É bom jogador, como tal, gostava que ficasse...

Mas não por 7 milhões de euros, mais 125 mil mensais. Por esses valores, pode ir para onde quiser...

Tens ideia quanto custou o passe do Simão e quanto ele veio receber por mês?