Cargo de Treinador

Ghost.Of.Red

Citação de: odistraido em 11 de Março de 2008, 15:50
acho q estao a incorrer em 2 erros...ver o mourinho como o salvador da patria...
que chega aqui e os luis filipes transformam-se em paneiras...

e depois qual sera o milagre de transformar um tecto salarial de 100 mil euros por mes em 500 mil limpos!
andam á rasca com o rodriguez que pede 150 mil quanto mais...

Estás a falar de parcerias com Adidas e um Banco.

Tu já viste bem o impacto, mesmo em termos finaceiros que teria o Mourinho?

cativos, publicidade, até se vendiam camisolas com o nome dele  ;D...era a rampa de lançamento p/se chegar ao número de sócios que o Vieira sonha  :winner: :slb2:

Pinguinha

Para que fique claro, eu sou dos maiores criticos de LFV e continuo sendo, apesar de lhe reconhecer trabalho, mas o Benfica é mais do que uma empresa, é um clube de futebol e como tal tem que ganhar em campo.

LFV tem uma agencia de publicidade por trás a cuidar-lhe da imagem e a preparar-lhe os discursos. Não é vergonha nenhuma, porque tal estratégia é usada também por politicos e é mais que sabido que uma boa campanha de publicidade faz um presidente.

Não duvido que as tiradas infelizes do LFV, tais como a do "novo ciclo" sejam obra de quem lhe escreve os discursos, porque ele próprio não seria capaz de tal estratégia, já que na oralidade, LFV deixa bastante a desejar, próprio de quem não tem estudos. Ainda assim ele consegue suportar a coisa, porque quem lhe trata da imagem, sabe qual é o ponto fraco do adepto Benfiquista, o SONHO!

Mas os assessores de Vieira esquecem-se que para além do sonho, o adepto de futebol vive do ego. Nós queremos ser adeptos de um clube vencedor, de ser adeptos do clube onde jogam os melhores do mundo, de sermos do Maior clube do mundo.

A prova disso é que neste momento, o Benfica e os adeptos vivem uma depressão pós-traumática.

Perder o Simão Sabrosa, por meia duzia de tostões, para o adepto benfiquista foi bastante mau desportivamente, mas foi muito pior psicológicamente. De repente o clube perdeu o seu melhor jogador, por valores irrisórios.

Mesmo que não se queira fazer a comparação, apenas por orgulho,  a venda do Pepe, na mesma altura, por 30M de euros , foi um golpe muito forte no ego dos Benfiquistas. Já era dificil de engolir a venda do nosso melhor jogador, embora nós saibamos que o nosso campeonato é o refugo da europa. Mas quando o melhor jogador do campeonato, é vendido por uma bagatela, e um central vulgar, consegue ser vendido por muito mais dinheiro, isso deixou-nos feridos no nosso orgulho.

Entrámos na depressão pós-simão e como em qualquer depressão, apanha tudo por tabela. Apanha o Gr, que devia sair ás bolas, apanha o Central que é lento, apanha o Di Maria que é inexperiente, apanha o camacho que é inoperante, apanha o presidente e todo essa tristeza e má vontade do adepto para com a equipa e o clube,  reflete-se  num efeito de bola de neve, irracional e totalmente prejudicial ao clube.

Eu não estou aqui a sacudir a água do capote, porque, tal como a maioria, também busco no futebol, como adepto, o sonho e uma maneira de alimentar o meu ego e isso leva a entrar também nesta onda depressiva que vivemos actualmente e que está a empurrar o clube para o precipicio.

A unica maneira de lutar contra isso, como já disse é alimentar o sonho e o ego dos adeptos e neste momento a unica maneira eficaz disso acontecer é com acções e não com palavras. Os acessores do LFV estão errados (ou limitados), nesta abordagem que escolheram entre o presidente e os adeptos, mais do que colocar-lhe na boca, discursos demagogos e populistas, é preciso que lhe digam que ele precisa concretizar aquilo que diz, sob pena de acontecer o que se está a passar actualmente, ou seja o descrédito total da imagem do presidente do Benfica.

Os simples discursos dos 300mil sócios, dos novos ciclos, da equipa vencedora, já não alimentam o ego, nem o sonho de ninguém, há claramente um défict , entre o que se diz e o que se faz e isso levou ao descrédito da figura do presidente e consequentemente dos adeptos com o clube.

É tempo do presidente concretizar aquilo que diz. Se quer realmente ser o maior clube do mundo, tem que contratar alguém que re-alimente o ego e o sonho dos benfiquistas, um grande treinador !

Aquilo que joga contra nós é o simples facto do Benfica jogar neste campeonato miserável, porque não duvido minimamente que josé Mourinho aceitasse treinar o Benfica.~

Para ele nada lhe daria mais prazer do que mostrar ao Abrhamovic que um clube não é só feito com dinheiro, também tem que ter história e adeptos para ser grande.  nada lhe daria mais prazer do que receber cá o chelsea, ou outra equipa de topo, com um estadio de 65 mil pessoas cheio, ou ir jogar a espanha, frança e levar 15 mil adeptos atrás como já fizemos, porque isso sim, mostra o quanto o clube é grande a nivel mundial. O problema para o Mourinho, não seria esse, porque o clube está a altura de um treinador como ele. O grande problema pra ele, e é isso que o afasta do nosso clube, será jogar ao domingo contra a naval ou com o leixões e ter que aturar a mediocridade dos dirigentes e da arbitragem nacional, ter que aturar os Rui Santos e outros tantos e saber que mesmo que ganhe 15-0 ao sporting ou ao porto, isso não lhe dá o minimo de prestigio la fora e em nada contribui para a sua carreira internacional, contrariamente ao que acontecia numa liga de maior nomeada.

Bem, acho que já escrevi demais...

netking

Ontem o fdp do Aguiar com enorme preocupação disse:

"Bom, o Mourinho e o Queiroz são inacesssíveis para o Benfica"

BENFIKA

Sinceramente nao percebo aqueles que acreditam na vinda do Mourinho!!
Ele esta no auge da carreira e de certeza que quer experimentar outros campeonatos e voltar a ganhar a champions com outro clube.

è por causa de coisas como esta do mourinho que o LFV é muito criticado...começam todos a imaginar o mourinho a treinar o benfica, depois vem outro e a culpa é do LFV que nao contratou o mourinho!!

nao sonhem tao alto ou inda vao ver os adeptos dos outros clubes a rirem-se de nos

Semper_SLB

Citação de: nandao em 11 de Março de 2008, 15:52
Citação de: odistraido em 11 de Março de 2008, 15:50
acho q estao a incorrer em 2 erros...ver o mourinho como o salvador da patria...
que chega aqui e os luis filipes transformam-se em paneiras...

e depois qual sera o milagre de transformar um tecto salarial de 100 mil euros por mes em 500 mil limpos!
andam á rasca com o rodriguez que pede 150 mil quanto mais...

nada que grandes patrocinadores mundiais, estádio com 65 mil pessoas em todos os jogos não resolvesse  ;)

Livra, se conseguissem o mourinho até aposto que cerca de 100.000 sócios não se importavam de dar +30 euros junto com as quotas anuais (dava logo para 6 meses de ordenado dele). Eu dava...

Mas estamos a sonhar obviamente, não pelo dinheiro mas pela vontade do mesmo em vir meter-se aqui dentro. Eu gostava imenso, mas creio ser impossivel...mas se é para sonhar então só tenho esse nome: Mourinho!

Slatz

Citação de: cmarg1971 em 11 de Março de 2008, 15:53
o Mourinho não é treinador para o SLB. a grandeza do SLB não é especial - é natural  :coolsmiley:

:huh:

Ghost.Of.Red

Pinguinha...mas o Mourinho tem alguma coisa a provar a alguém?

Basta olhares p/o k fez no FCP e Chelsea, e olha o que o Grant está a desfazer?  ::)

nandao

65000 pessoas * 10 euros bilhete = 650 000 euros

Portanto, jogamos em média 2 vezes por mês para o campeonato seriam 650 000 euros * 2 = 1 300 000 euros.

Isto com preços a 10euros o bilhete, o que é mais.

Não é pelo ordenado que Mourinho não vinha.

Jeanmaman

Tá a apoiar o Chalana mas é!
Tenho fé que amanha o Chalana vai-nos meter nos quartos de final! :slb2:

.:VMPT:.

Gigante

que venha um treinador que maior parte critique ou não o conheça... Custuma dar resultado... :tomates: :tomates: :coolsmiley:

Slatz

K venha um gajo k ganhe.

Ghost.Of.Red

Citação de: BENFIKA em 11 de Março de 2008, 15:55
Sinceramente nao percebo aqueles que acreditam na vinda do Mourinho!!
Ele esta no auge da carreira e de certeza que quer experimentar outros campeonatos e voltar a ganhar a champions com outro clube.

è por causa de coisas como esta do mourinho que o LFV é muito criticado...começam todos a imaginar o mourinho a treinar o benfica, depois vem outro e a culpa é do LFV que nao contratou o mourinho!!

nao sonhem tao alto ou inda vao ver os adeptos dos outros clubes a rirem-se de nos

Para mim...

Mourinho/Queiroz/Pekerman numa 1.ª linha
Malesani/Bielsa/Therim/ numa 2.ª

são opções que eu veria com bons olhos...

Peseiro/Bianchi/ logo a seguir

Só ñ queria era:
Humberto/Zacheroni/Jesus/Cajuda/Carvalhal e afins.. :bah2:

Strata

Eu também não acredito na vinda de Mourinho, é completamente utópico. Mas uma coisa é certa: em mais lado nenhum encontraria um desafio tão exigente como vir para o Benfica. E se ele gosta de desafios....

nandao