Contra o Estado actual do Benfica = MANIF!

Marafado

Citação de: diabinho_in_love em 13 de Março de 2008, 11:54
Eu vou a manifestação no proximo jogo se quem a estiver a organizar pagar as viagens  :winner:
Tu não, que gostas desta merda toda como está!

BenfiquistaRSA

organizar isto no seixal

era lindooooooooooooooooo >:( :slb2:

BenfiquistaRSA

RedStar1982

Citação de: BenfiquistaRSA em 13 de Março de 2008, 12:48
organizar isto no seixal

Isso que vemos na foto...são benfiquistas com voz e presença...!!!

Não usem isso apenas quando querem...!!!

BenfiquistaRSA

Citação de: RedStar1982 em 13 de Março de 2008, 13:04
Citação de: BenfiquistaRSA em 13 de Março de 2008, 12:48
organizar isto no seixal

Isso que vemos na foto...são benfiquistas com voz e presença...!!!

Não usem isso apenas quando querem...!!!

Nao sei porque ha tanta historia entre o adepto normal e as claques, deve ser porque estou no estrangeiro e nao sei das politicas, todos adeptos sejam eles de claques ou nao deviam ter sempre voz e presenca :amigo:

B!

Citação de: banbino em 09 de Março de 2008, 13:14
manif' só agora é que se lembram que é necessário fazer qualquer coisa para acabar com a mediocridade do nosso benfica?

agora é tarde.. o benfica já não é dos sócios, é daquele lfv que há muito se apoderou dele

:-X

TN

centro de estagios as moscas hoje, eu passei la e pa variar nada.
MEUS AMIGOS O BENFICA MORREU. QUINTA FEIRA QUE VEM E A MISSA DO 7º DIA.

B!

Citação de: TN em 13 de Março de 2008, 19:48
centro de estagios as moscas hoje, eu passei la e pa variar nada.
MEUS AMIGOS O BENFICA MORREU. QUINTA FEIRA QUE VEM E A MISSA DO 7º DIA.

Esperavas algo? é o que eu vos digo... quando o benfica perder novamente 7-0 com alguma equipa é que aparece tudo a gritar...

TN

meu deus, e arrepiante olhar para o estado actual da massa adpeta, nao ha chama? nao ha raiva? voces gostam de continuar a ser chacota nacional?....eu nao. RUA COM a escumalha!

Ritxinha

inc0gnit

Bem, encontrei isto num blog..

"Quem concordar com alguns pontos, subscreva: http://www.petitiononline.com/Glorioso/petition.html

Depois da exibição vergonhosa desta noite do Sport Lisboa e Benfica frente ao Getafe, decidi manifestar a minha indignação relativamente à actual situação do clube. Penso que muitos adeptos do Benfica partilham, neste momento, a mesma preocupação e, por isso, temos de fazer ouvir as nossas opiniões junto dos que têm poder de decisão dentro do clube. Os sócios, adeptos e simpatizantes são a alma do Benfica e não podemos permitir que certas situações continuem a acontecer de forma descarada e que conduzem à desmobilização em torno da equipa de futebol. Se não há uma onda de vitórias e títulos não conquistamos novos adeptos e o clube poderá entrar em queda em termos de popularidade.

O treinador espanhol José António Camacho falou em falta de motivação dos jogadores (inexplicável como isto pode acontecer) na hora da sua saída e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, prometeu que o grupo iria dar o seu melhor no jogo contra o Getafe. Ora isso esteve muito longe de acontecer esta noite, dia 12 de Março de 2008.

Há jogadores que não podem continuar a representar o Benfica. São uma ofensa para a instituição pelo seu fraquíssimo rendimento. Luís Filipe, Maxi Pereira, Edcarlos, Makukula, Di Maria e Nuno Gomes serão os casos mais flagrantes.

Em termos de gestão de plantel, o guarda-redes alemão Hans-Jörg Butt nunca devia ter sido contratado. O ordenado chorudo que se paga a esse jogador dava para segurar outros atletas de muita maior importância. Defendo, como outros benfiquistas, que é preferível aumentar o salário a jogadores como Simão Sabrosa (saiu para o Atlético de Madrid) ou Fabrizio Miccoli (está no Palermo) do que ter três ou quatro futebolistas de nível medíocre no plantel. Depois defendo a aposta nos juniores (discordo relativamente ao excesso de estrangeiros no actual plantel – situação a rever) em vez de Maxi Pereira e companhia.

Depois, pessoalmente, até simpatizo com Pedro Mantorras. É um jogador que mexe com as bancadas e tem sido até talismã em alguns jogos, mas está na altura de dizer aos adeptos se Mantorras pode jogar ou não os 90 minutos. Caso contrário, o Benfica não pode continuar a ser o abono de família do futebolista. Parece-me claramente protegido pelo presidente Luís Filipe Vieira. Está na altura de sair.

Falando do Sr. Luís Filipe Vieira, disse que esta era a melhor equipa dos últimos 10 anos, mas não é isso que estamos a assistir, antes pelo contrário. Deve explicações claras aos sócios e não andar com rodeios, falando em segundos objectivos. É verdade que o Sr. Luís Filipe Vieira continuou com o trabalho de recuperação financeira do clube, iniciado por Manuel Vilarinho, mas o problema é que prometeu títulos nos últimos anos e que íamos dominar o futebol português.
Vencemos um campeonato com Giovanni Trapattoni e uma Supertaça Cândido de Oliveira com Ronald Koeman, mas Fernando Santos não ganhou qualquer troféu, sendo que esta época muito dificilmente conseguirá o único troféu disponível (Taça de Portugal). Estamos a jogar muito mal e é preciso mudanças de fundo. É preciso lembrar que estamos a 14 pontos do FC Porto, repito 14!
Os adeptos querem títulos, mas também penso que querem estar na luta até ao final, ter uma equipa competitiva e o Benfica não tem. Depois contratámos um avançado (péssimo) e um defesa-esquerdo (poderá ter alguma qualidade) na reabertura de mercado de transferências, mas não temos um único extremo-direito de raiz no plantel. Isto tem algum nexo? Que gestão é esta?

Coloco igualmente em causa a decisão do Sr. Luís Filipe Vieira de dar trabalho a adeptos de outros clubes. Existem benfiquistas tão ou mais profissionais do que certos elementos que estão à enriquecer à custa do Benfica. Diria mesmo a minar o clube. Está, na altura, de acabar com essa situação. O Benfica é dos benfiquistas.

Outra questão é a dos lesionados. Nos últimos anos temos tido bastante jogadores com lesões. É necessário tentar inverter esta situação, verificar o que está mal na preparação dos atletas, pois é um ponto essencial no futebol actual.

Por fim, ressalvo que não pretendo qualquer tipo de protagonismo com esta petição. Fiquei apenas bastante chateado com o jogo de hoje e espero que todos os benfiquistas manifestam a sua indignação em relação ao actual estado de coisas. Com outra capacidade de decisão, espero que os sócios (já fui também) compareçam nas Assembleias-Gerais e demonstrem a sua força, tal como fizeram recentemente. É que os presidentes, dirigentes, treinadores e jogadores passam, mas os adeptos continuam. Não vamos deixar morrer o BENFICA. FORÇA BENFICA. Subscrevam!

Saudações benfiquistas"

concordo com qs td o q aqui é dito .. podia-se dizer mt mais aliás..

NoDeviL

Citação de: NoDeviL em 09 de Abril de 2008, 00:20
Citação de: Magnusson em 09 de Abril de 2008, 00:15
Citação de: NoDeviL em 09 de Abril de 2008, 00:09
Citação de: Magnusson em 09 de Abril de 2008, 00:08
Isto só vai lá quando nos juntarmos todos e tentarmos algo a sério, só assim.

Enquanto alguns acharem mais divertido malhar no Vieira, porque sim, é dificil.

Lá estás tu com isso, uma coisa não impede a outra, nada me impede nem impedirá de criticar o Vieira por aquilo que eu achar que ele faz mal, porque parto do principio básico que não foi o "Apito Dourado" que vendeu e comprou jogadores, nem que contratou e despediu treinadores, como tal, uma coisa não tem a ver com a outra.

Este caso do "Apito Dourado" atinge o Benfica, e não o Luis Filipe Vieira, até porque é algo que se passa há mais 20 anos e não há 6 anos, ainda o actual presidente era presidente do Alverca e amigo do Pinto da Costa já o Benfica sofria os efeitos nefastos deste cancro que corrói o futebol português que se chama Futebol Clube do Porto. A minha luta não é ao lado de LFV, é ao lado do Benfica, é á frente do Benfica, se LFV estiver do "meu lado", tanto melhor, é bem vindo quem vier por bem, chame-se ele Luis Filipe Vieira, chame-se ele Pedro Lança, chame-se ele Pedro Neto ou chame-se ele Fábio Correia.

Não percebeste o que eu disse. Eu explico.

Enquanto não souberem fazer isso que está a bold achas que vão conseguir unir-se em torno daquilo que disseste?

Leste o tópico do Vieira hoje?

É simplesmente vergonhoso.

Passo a vida a dizer o mesmo, critiquem o Vieira no que deve ser criticado, sou o primeiro a fazê-lo, mas ler coisas como as que li hoje dão-me náuseas.

Concordo com o que dizes, mas se leres o que eu disse percebes porque eu escrevi aquilo.

:drunk:

Não quis criar um tópico de propósito, mas já que se tentam organizar manifestações a pedir satisfações sobre a vida do clube e a sua gestão, que tal criar uma manifestação a respeito do que se fala na citação acima?

Relembro que em 2005 foi entregue um manifesto em nome do fórum.

Que tal mostrar a força desta comunidade e tentar agregar outras?

Para quando uma MANIF organizada pelo serbenfiquista pelos motivos certos?Ou será preferível manifestos anti-José Manuel delgado ou outros tópicos como este?

O exemplo do Manifesto do Titulo em 2005, entregue pelo GeracaoBenfica aos jogadores em Óbidos foi uma demonstração do que somos capazes.

Não encontro o tópico se não colocava aqui o link.

patriarca

O grande problema é que o Nosso Presidente embora tenha feito alguma coisa bem feita no Benfica, támbém é sócio do Porko e como é óbvio fala, fala e quase sempre com razão, mas essa de ser sócio dos corruptos, tira-lhe legitimidade para poder levar os casos para a frente e até os próprios Benfiquista, ficam desconfiados e ainda o mais grave é que ele levou para o interior do Nosso Benfica, individuos que nada têm a ver com o CLUBE, têm funções de grande importância, o que é ainda mais grave, e tudo fazem para o deitar abaixo e a continuar-mos assim não vamos longe. E isto está-se a ver nos dias e semanas que passam, cada vez vão menos, SÓCIOS, MENOS SIMPATIZANTES E AINDA MENOS PUBLICO GERAL AO ESTÁDIO. Alguém tem que pôr os pés á parede, porque isto não pode continuar assim. O Benfica clube e seus dirigentes honestos e os BENFIQUISTAS, neste estádio actual das coisas, têm que fazer algo, isto tem que mudar.