Cargo de Treinador

luis___alex

odistraido

RENEGADE

nos precisamos de um treinador experiente com um grande curriculo.  um gajo k meta respeito e seja um grande motivador.  para adjunto e apostar num treinador jovem, intelligente para aprender. k no futuro caso o outro saia ele possa tomar conta da equipa. k na minha opiniao podia ser o MOZER.

LuigiSLB83

2008-03-18 - 00:30:00

Sondagem exploratória
Benfica já contactou Carlos Queiroz

O Benfica e Carlos Queiroz mantiveram contactos exploratórios, após o pedido de demissão apresentado por José Antonio Camacho. O treinador-adjunto do Manchester United encaixa no perfil desejado pela SAD para assumir o comando da equipa na próxima época, mas haveria que ultrapassar diversos obstáculos para tornar viável esta possibilidade.

Carlos Queiroz é visto há vários anos como sucessor natural de Alex Ferguson e, após a má experiência vivida no Real Madrid, só arriscaria deixar o colosso inglês com garantias de assumir um projecto não só aliciante, mas igualmente sólido. No entanto, os sinais de nostalgia de que o professor dá mostras, pontualmente, podem jogar a favor do Benfica.

Esta é a segunda vez que Carlos Queiroz surge no caminho do Benfica, já que foi a primeira alternativa a Ronald Koeman, em 2005/06.

No entanto, haverá que concertar posição com o novo director desportivo Rui Costa que, segundo apurou o CM, tem-se mostrado mais inclinado, nesta fase, em apostar no pragmatismo dos treinadores italianos. Conquistar um título tornou-se premente na Luz, perdida que está a terceira Liga consecutiva, desde que Giovanni Trapattoni interrompeu o ciclo de onze anos de travessia no deserto, e nisso poderá residir a preferência do 'maestro', que jogou 12 anos na Série A e conhece melhor do que ninguém o futebol transalpino. Alberto Malesani e Alberto Zaccheroni são nomes de que se falam, mas há outros nomes, também, contemplados.

HUMBERTO À MESA

Humberto Coelho é outra figura incontornável, neste momento, nos corredores da Luz. Ontem, antes da reunião que a direcção da SAD manteve com a equipa técnica, corriam rumores de que o antigo jogador poderia ser confirmado como novo treinador, mas tal não se verificou. O que não impede que Humberto seja potencial candidato a ocupar um cargo na estrutura da SAD.

Nesta fase difícil, Vieira tem procurado auscultar diversas sensibilidades na família benfiquista e, sabe o CM, presidente e ex-seleccionador nacional deverão voltar a conversar esta semana sobre a situação criada com a demissão de Camacho.

LUÍS FILIPE VIEIRA DISCUTE PLANTEL COM CHALANA

A nova equipa técnica, chefiada por Fernando Chalana, reuniu-se ontem com Luís Filipe Vieira, para analisar os problemas que afectam a equipa neste momento, e projectar os sete jogos que faltam até final do campeonato.

Na Luz, todos têm consciência da importância que constitui a entrada directa na Liga dos Campeões da próxima época, razão mais que suficiente para que toda da estrutura do futebol se mobilize na procura de soluções que permitam à equipa alcançar este objectivo.

No cimo das preocupações está o cansaço físico e psicológico de que os jogadores dão mostras, sendo a recuperação destes itens a principal tarefa da dupla Fernando Chalana/Shéu-Han.

Aliás, a recuperação física dos jogadores será o grande desafio para o ex-preparador físico dos juniores, João Tralhão, promovido entretanto à equipa sénior, na sequência da demissão da equipa técnica orientada por José Antonio Camacho, após o empate com a União de Leiria.

DAVID LUIZ PODE SER OUTRA VEZ OPERADO

A paragem do campeonato servirá também para recuperar alguns dos elementos principais do plantel, que continuam lesionados. No entanto, Luisão só deverá reaparecer no relvado a partir da próxima semana, já que a mialgia que contraiu no jogo da primeira mão com o Getafe, ainda está longe de estar debelada.

Mais problemática ainda é a recuperação de David Luiz, que tem uma pequena fissura no dedo do pé ao qual tinha sido operado.

O jogador continua à espera que a fissura cicatrize e só depois disso voltará a jogar. Caso não se consolide a cicatrização, o jogador corre o risco de ser novamente operado, para se efectuar um enxerto na zona afectada. O central tinha sido operado logo após a chegada de Camacho, mas ressentiu-se nove jornadas depois, ao pisar um buraco na relva.

APONTAMENTOS

TRAPATTONI

Giovanni Trapattoni, último treinador campeão no Benfica, apelou à tranquilidade no clube da Luz. "Se tiver tranquilidade, o Benfica poderá lutar pelo título com o FC Porto", afirmou. Trapattoni destacou ainda a importância de Simão e companheiros, que "acreditava" nos seus métodos.

DI MARÍA

Angel Di María faz parte dos pré-convocados da Argentina para os Jogos Olímpicos de Pequim. A lista contempla 30 jogadores, entre eles as estrelas 'Kun' Aguero e Messi. Recorde-se de que as selecções olímpicas podem utilizar três jogadores com idade superior a 23 anos.

REGRESSO

O plantel encarnado regressa esta tarde, pelas 16h30, ao trabalho, na Caixa Campus, após gozar o dia de folga concedido por Fernando Chalana. A caminho do Reino Unido está o romeno Sepsi, que vai representar a selecção sub-21 do seu país, frente à República da Irlanda.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=282145&idselect=213&idCanal=213&p=200

zizou

Eu gostava do Louis Van Gaal,muito bom taticamente,consegue lidar bem com os jovens,e é adepto de um futebol ofensivo,para além de ser muito disciplinador.Acho que era um grande treinador para o benfica,e ele ta o az penso que nao seria dificil convence-lo.

http://br.youtube.com/watch?v=7mYOAzH08kI&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=uiJj2SEDXRM&feature=related

Ghost.Of.Red

Segundo Abola, o Treinador já está encontrado e está a ser negociado de forma muito sigilosa.

::)

Chefe

É o chamado sigilo ruidoso

peta

Citação de: Vieri em 17 de Março de 2008, 17:01
Acho piada que os acerrimos defensores do Camacho, que alegavam em sua defesa que não fez pré época e que só tinha 6 meses, ao Chalana deram... uma semana.
E assim vamos continuar vertiginosamente até ao fundo do poço.
Quanto ao próximo treinador meus amigos - e para usar uma frase célebre - "QUEM VIER MORRE!".
Pelo menos enquanto tivermos este presidente.

Marafado

O que mais me aflige é ausência de um projecto sério, sustentado e competente que consiga aliciar e atrair os grandes treinadores.

Olho a vários nomes que aparecem aqui, e apenas digo, o Benfica não é suficientemente credivel para eles.

Espero que Rui Costa nos devolva ao rigor, à competência e à credibilidade para que nos tornemos atractivos aos grandes treinadores.

Califas

Citação de: zizou em 18 de Março de 2008, 02:47
Eu gostava do Louis Van Gaal,muito bom taticamente,consegue lidar bem com os jovens,e é adepto de um futebol ofensivo,para além de ser muito disciplinador.Acho que era um grande treinador para o benfica,e ele ta o az penso que nao seria dificil convence-lo.

se continuou a evoluir com os anos também ma agrada o Van Gaal..

Ghost.Of.Red

Citação de: Califas em 18 de Março de 2008, 10:40
Citação de: zizou em 18 de Março de 2008, 02:47

se continuou a evoluir com os anos também ma agrada o Van Gaal..

basta ver o que está a fazer no Az.... :whistle2: ::)

BenfiquistaRSA

crl, a este andar treino eu a equipa fdx, concerteza que nao fazia pior :fight:

mas agora a serio,

um gajo tipo phillipe troussier nao era mal pensado

Fabrizio

Chalana até final da temporada??????
Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao.
Mas será possível que estes energumenos da direcção não percebem que têm de ir já buscar um treinador e não esperar pelo final do EURO???

O Chalana só vai afundar mais a equipa espero estar enganado e se viesse o novo treinador dava mais tempo para preparar a próxima época, dispensas etc...

Mas será que sou só eu a pensar assim.

Ghost.Of.Red

Citação de: BenfiquistaRSA em 18 de Março de 2008, 10:43
crl, a este andar treino eu a equipa fdx, concerteza que nao fazia pior :fight:

mas agora a serio,

um gajo tipo phillipe troussier nao era mal pensado

Eu acho sinceramente que, neste momento, tirando o Mourinho e o Lippi ñ haverá Treinador que entre na Luz e que obtenha unanimidade e ñ seja olhado de soslaio, por muito currículum que possa ter.

Red Globe

Acho que ir buscar agora um treinador seria um erro enorme. E seria um erro porque naturalmente nesta altura os grandes treinadores (e é um desses que queremos...) estão todos em clubes de topo e n ponta final das competições. Não estou a ver nenhum a sair agora, deixando a respectiva equipa, para vir "queimar-se" com o final do campeonato português...

Por outro lado, a escolha do treinador e a respectiva negociação deve ser feita com cuidado e sem precipitação. O tempo que decorre até ao início do euro deve ser aproveitado.

Acho que o novo treinador deverá estar contratado quando o euro se iniciar, para que as contratações sejam já avalizadas por ele.

Continuo a achar que apenas 2 ou 3 dos nomes falados interessam. Os outros são invenções dos media.