Nélson

Defesa, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2005-2008), 107 jogos (8825 minutos), 2 golos

SheuHan

Citação de: hacker_4_fun em 25 de Março de 2008, 15:01
Citação de: SheuHan em 25 de Março de 2008, 14:59
Citação de: Kramxel em 25 de Março de 2008, 14:56
Citação de: hacker_4_fun em 25 de Março de 2008, 14:53
Citação de: Kramxel em 25 de Março de 2008, 14:51
O Janício e o Nélson são laterais direitos, o Alcides é defesa direito...

Não misturem alhos com bugalhos...

O Alcides é centra, sempre foi e sempre o será....

Não misturem as coisas....

É central de origem mas jogou muitas vezes, e bem, como defesa direito.

E chamar central de origem a um jogador que com idade de junior já jogava a defesa direito e que neste momento na carreira senior tem tantos ou mais jogos como DD do que como central já é preciso alguma boa vontade... :whistle2:

Deve ter jogado mesmo....

Enfim, podia ser pior....

Pois jogou. Mas como costumas dizer constantemente aqui ao pessoal..."informa-te, se não sabes não tenho culpa"

Bola7

Citação de: Kramxel em 25 de Março de 2008, 15:04
Citação de: Bola7 em 25 de Março de 2008, 14:57

outro Freitas Lobo...quando ele diz isso não sabe o que está  a dizer... :crazy2: :crazy2:

A diferença é que um defesa direito não sobe no terreno...
Lembras-te como o Alcides jogava? Sempre encostado atrás sem apoiar o ataque, isso é um defesa direito.

Um lateral direito é diferente, não só tem a obrigação defensiva, mas como tem de subir pelo seu flanco para ajudar o ala do seu lado no ataque.

Ainda me lembro do início de época com o Santos em que ele experimentava meter o Alcides como lateral direito... era uma delícia ver um gajo daqueles com 1 metro e 90 e tal a chutar numa bola... que mais parecia um tijolo...

eu percebo o que dizes..mas tb te digo que isso é treta das grandes...o LF lobo inventou isso e ninguem mais o para..é cpomo a s estórias das entrelinha... :crazy2: eu vejo futebol desde 61 e nunca na vida houve diferença entre um laterla direito ou defesa direito..é o mesmo que dizer avançado-centro ou ponta de lança...ou linha final e linha de fundo...ou pequena -area ou área pequena... :buck2: ele lembrou-se de inventar isso e aturai-o...os defesas podem ser mais ou menos atacantes...agora são sempre defesas...laterais...ou centrais...olha...ou becks...ou stopers...ou zagueiros...ou 4ºs defesas... :-X

.:VMPT:.

Citação de: SheuHan em 25 de Março de 2008, 15:09

E chamar central de origem a um jogador que com idade de junior já jogava a defesa direito e que neste momento na carreira senior tem tantos ou mais jogos como DD do que como central já é preciso alguma boa vontade... :whistle2:

Pois jogou. Mas como costumas dizer constantemente aqui ao pessoal..."informa-te, se não sabes não tenho culpa"

Então segue o que eu tenho dito, pq eu já me informei....

E ele é central....

Até já fez jogos a defesa esquerdo, se calhar esta época até fez mais a defesa esquerdo que a defesa direito...

Mas se calhar não sabias isso... Se calhar....

SheuHan

Citação de: hacker_4_fun em 25 de Março de 2008, 15:13
Citação de: SheuHan em 25 de Março de 2008, 15:09

Então segue o que eu tenho dito, pq eu já me informei....

E ele é central....

Até já fez jogos a defesa esquerdo, se calhar esta época até fez mais a defesa esquerdo que a defesa direito...

Mas se calhar não sabias isso... Se calhar....

Pois até falas bem e parece que percebes muito do assunto mas lês muito mal por isso é iliteracia na mesma... :whistle2: E por mim fico por aqui com a conversa pq não vejo o que posso aprender com alguem que diz que o Ferreira ou o Mangualde são melhores que o Janicio... :D

46Rossi

O Alcides jogou na Selecção sub-20, no Schalke 04 e mesmo no Santos a defesa direito, é uma adaptação antiga...

rkc

Citação de: Bola7 em 25 de Março de 2008, 15:11
eu percebo o que dizes..mas tb te digo que isso é treta das grandes...o LF lobo inventou isso e ninguem mais o para..é cpomo a s estórias das entrelinha... :crazy2: eu vejo futebol desde 61 e nunca na vida houve diferença entre um laterla direito ou defesa direito..é o mesmo que dizer avançado-centro ou ponta de lança...ou linha final e linha de fundo...ou pequena -area ou área pequena... :buck2: ele lembrou-se de inventar isso e aturai-o...os defesas podem ser mais ou menos atacantes...agora são sempre defesas...laterais...ou centrais...olha...ou becks...ou stopers...ou zagueiros...ou 4ºs defesas... :-X

:bow2: :metal: :winner: :clap1:

SheuHan

Citação de: 46Rossi em 25 de Março de 2008, 15:21
O Alcides jogou na Selecção sub-20, no Schalke 04 e mesmo no Santos a defesa direito, é uma adaptação antiga...

Não digas isso senão o Mourinhohacker chateia-se contigo... :whistle2:

Se quiseres aprender vai para uma escola de futebol, ou de jornalismo, ou de dirigismo (se existir)...

Eu nunca disse para aprenderem comigo, nem para ligarem ao que eu digo....

Se tenho opiniões digo-as, nunca sigo o que os outros dizem, penso por mim, e quero lá saber se a minha opinião é uma asneira ou que alguém a ache o maior disparate...

A opinião é minha, dou-a e apenas a justifico se me apetecer...

Se tens algum problema com as minhas opiniões, queixa-te a um moderador, pode ser que as minhas opiniões, e repito, mesmo que sejam os maiores disparates, passem a valer amarelos....

Vermelhovzky

Citação de: Peficago em 25 de Março de 2008, 14:33

O caso classico é o do Miguel q admite mesmo q sai pelo menos uma vez por semana mesmo estando no valencia.. n deixa de jogar nem d ser um dos elementos chave do Valencia

O grande Miguel vi eu uma noite no Kremlin (por coincidência dias antes da tentativa de rescisão com o Benfica), muito cheirado.

Enquanto lá estive armou cacetada por 2 vezes e teve que ser agarrado por seguranças e amigos.

Ele joga a defesa esquerdo no PSV...

O Katsouranis já fez mais jogos este ano a Central do que a Médio, se calhar é defesa Central...

O Caneira fez toda a sua formação a central, mas como profissional se calhar fez mais jogos como defesa direito/esquerdo, mas para mim não deixa de ser um Central....

Uma coisa são adaptações, outra é a sua posição de origem.... Aquela onde ele rende mais.... Não onde por questões de lesões ou de falta de opções os colocam a jogar....

Havia um Gr mexicano que fez uma boa parte da carreira a Avançado, deixou de ser Gr?

Bola7

Citação de: rkc em 25 de Março de 2008, 15:22
Citação de: Bola7 em 25 de Março de 2008, 15:11

:bow2: :metal: :winner: :clap1:

Francescoli

Citação de: hacker_4_fun em 25 de Março de 2008, 15:31

O Katsouranis já fez mais jogos este ano a Central do que a Médio, se calhar é defesa Central...

O Caneira fez toda a sua formação a central, mas como profissional se calhar fez mais jogos como defesa direito/esquerdo, mas para mim não deixa de ser um Central....

Uma coisa são adaptações, outra é a sua posição de origem.... Aquela onde ele rende mais.... Não onde por questões de lesões ou de falta de opções os colocam a jogar....

Havia um Gr mexicano que fez uma boa parte da carreira a Avançado, deixou de ser Gr?

O mitico Jorge Campos!!!
:bow2:

SheuHan

Citação de: hacker_4_fun em 25 de Março de 2008, 15:25
Se quiseres aprender vai para uma escola de futebol, ou de jornalismo, ou de dirigismo (se existir)...

Se tenho opiniões digo-as, nunca sigo o que os outros dizem, penso por mim, e quero lá saber se a minha opinião é uma asneira ou que alguém a ache o maior disparate...

Se tens algum problema com as minhas opiniões, queixa-te a um moderador, pode ser que as minhas opiniões, e repito, mesmo que sejam os maiores disparates, passem a valer amarelos....

Três pontos para te responder:
1.º já o faço...
2º aceito que tens razão no aspecto que são tuas opiniões, têm tanto valor como qualquer outra e como tal não tenho o direito de as questionar da forma que o fiz mesmo que as tenha achado descabidas e por isso peço desculpa.
3º Desagrada-me bastante que sempre que alguem discorde das tuas opiniões respondas como fosses o unico a perceber/gostar de futebol como se viu neste caso do Alcides em que ou não sabias a verdade toda ou só utilizas-te a que mais te convinha.

:amigo:

Bola7

Citação de: JuniorBoy em 25 de Março de 2008, 15:33
Citação de: hacker_4_fun em 25 de Março de 2008, 15:31

O mitico Jorge Campos!!!
:bow2:
gd frangueiro...

Citação de: SheuHan em 25 de Março de 2008, 15:36
Citação de: hacker_4_fun em 25 de Março de 2008, 15:25

Três pontos para te responder:
1.º já o faço...
2º aceito que tens razão no aspecto que são tuas opiniões, têm tanto valor como qualquer outra e como tal não tenho o direito de as questionar da forma que o fiz mesmo que as tenha achado descabidas e por isso peço desculpa.
3º Desagrada-me bastante que sempre que alguem discorde das tuas opiniões respondas como fosses o unico a perceber/gostar de futebol como se viu neste caso do Alcides em que ou não sabias a verdade toda ou só utilizas-te a que mais te convinha.

:amigo:

Gostava de saber que verdade eu não sei sobre o Alcides....

Apenas disse que ele era Central, e isso é verdade, até o podem colocar a Gr ou a Avançado, mas Central ele não deixa de o ser...