Apitos Dourado e Final

miglle

O pessoal diz que não tem moral para voltar a falar dos árbitros pq jogamos mal  LOL

Eu acho isto ridiculo !!

O campeonato é a subida de escadas até a uma igreja .. há uns que sobem mais rápido que os outros (grandes). Os grandes há dias em que sobem mais devagar (empatam ou perdem) .. se as coisas fossem normais seria assim que aconteceria.

Mas o que se passa no nosso campeonato é que uns sobem as escadas a pé, e outros vão de passadeira rolante (roubos da arbitragem) !!!  . .

Ora agora expliquem-me o que é que o subir as escadas mais devagar ou mais rápido a pé tem a ver com o subir as escadas numa passadeira rolante ??!!!

Eu posso responder !!  NADAA !!! . . o facto de perdermos o jogo por não jogarmos bem, nada tem a ver com ter ou não moral para falar dos árbitros !!

Fomos roubados .. continuamos a ser .. e temos sempre que falar sobre isso !!!

As escadas estão lá é pra se subirem .. a pé, por todos !! .. aqui não pode haver elevadores só para alguns !!

Vieri

Citação de: miglle em 14 de Abril de 2008, 15:59
O pessoal diz que não tem moral para voltar a falar dos árbitros pq jogamos mal  LOL

Eu acho isto ridiculo !!

O campeonato é a subida de escadas até a uma igreja .. há uns que sobem mais rápido que os outros (grandes). Os grandes há dias em que sobem mais devagar (empatam ou perdem) .. se as coisas fossem normais seria assim que aconteceria.

Mas o que se passa no nosso campeonato é que uns sobem as escadas a pé, e outros vão de passadeira rolante (roubos da arbitragem) !!!  . .

Ora agora expliquem-me o que é que o subir as escadas mais devagar ou mais rápido a pé tem a ver com o subir as escadas numa passadeira rolante ??!!!

Eu posso responder !!  NADAA !!! . . o facto de perdermos o jogo por não jogarmos bem, nada tem a ver com ter ou não moral para falar dos árbitros !!

As escadas estão lá é pra se subirem .. a pé, por todos !! .. aqui não pode haver elevadores só para alguns !!

Sem tirar nem pôr  O0

isaias

Citação de: ela é benfiquista em 13 de Abril de 2008, 13:17
Boas, malta.

Ao pedido do user Isaias, aqui vai a TRADUCAO em francês  :

Deux décennies de mensonges.

Le Futebol Clube Porto a remporté à juste titre le championnat portugais 2007-2008. Même si l'équipe a marqué 10 buts irréguliers, même si le Sporting Club de Portugal et l'Uniao de Leiria en ont marqué 3, même si Paços de Ferreira, Boavista, Leixoes et Belenenses en ont marqué 2. Même si le FC Porto a vu cinq expulsions pardonnées à ses joueurs (Bruno Alves trois fois, Quaresma et Lisandro une fois. Même si le Sport Lisboa e Benfica a été lésé par treize penaltys non signalés en sa faveur. En somme, la tradition a été respectée : le FC Porto a été l'équipe la plus avantagée tout le long du championnat. Force est de reconnaître néanmoins que le FC Porto était aussi la meilleure équipe et qu'il a bénéficié des erreurs de gestion sportive commises par les aigles* et les lions* qui ont précipité leur chute. Certes, sans les erreurs d'arbitrage, le FC Porto n'aurait pas fêté sa victoire si tôt. Néanmoins, journée après journée, le FC Porto allait confirmer son titre bien mérité, d'autant que l'équipe a remporté une large victoire, dans la plupart des jeux polémiques.
N'empêche. Rien ne saurait effacer ni blanchir tout le chemin parcouru par les dragons* depuis le jour où Jorge Nuno Pinto da Costa a pris le pouvoir à la direction du FC Porto et à la tête du football portugais.
Depuis les années 80, on ne compte plus les cas, les soupçons. Lorsque les écoutes de l'affaire « Sifflet doré » ont été rendues publiques, elles n'ont pas surpris grand monde. Tous ceux qui suivent le football de près ou de loin savaient. Face à des faits difficiles à prouver, occultés par le réseau d'influences et d'interconnexions fomenté par ruse le long de deux décennies, la Justice a éprouvé (et éprouve) les pires difficultés pour arriver à bon port. Surtout quand on connaît la lenteur et l'inefficacité dramatique de la justice portugaise.
On juge actuellement les matches FC Porto-Amadora et Beira Mar- FC Porto, disputés lors de la meilleure saison jamais jouée par le FC Porto (dirigé alors par un grand entraîneur). Or ces deux rencontres ne sont que des épiphénomènes. Ces matchs ne reflètent pas, loin s'en faut, une longue histoire de mensonges, de corruption et de trafic d'influences. Bien au contraire. Ces écoutes laissent entendre -même si le tribunal ne pourrait les recevoir- qu'il existe un climat de subversion totale et absolue, qui pervertit la logique impartiale de la compétition, qui a avantagé les uns et lésé les autres, tout le long de moult saisons. Subversion qui a valu au FC Porto des titres, de l'argent, du prestige au niveau européen, grâce à une spirale infernale qui sévit encore aujourd'hui et pervertit la hiérarchie du football portugais.
Le présent texte fait œuvre de mémoire. Il s'agit de rappeler les épisodes, les faits, voire les rumeurs qui dressent un portrait fidèle de la réalité du football portugais. Afin que personne ne puisse affirmer : « on ne savait pas« . Même si des questions de procédure entravent la marche de la justice, la Vérité doit être dite. Les cas jugés ne sont que la pointe immergée de l'iceberg. Il ne faut pas laisser tomber dans l'oubli tout ce qui s'est passé depuis une vingtaine d'années. Chacun doit avoir en mémoire, à chaque match, à chaque fin de semaine, comment le FC Porto est devenu la machine à gagner. Sans préjudice évidemment ni de la qualité ni du professionnalisme de grand nombre des joueurs et des entraîneurs qui sont passés au FC Porto.

*aigles : surnom des joueurs du Sport Lisboa Benfica
*lions : surnom des joueurs du Sporting Club Portugal
« dragons : surnom des joueurs du Futebol Club Porto

Para quem quiser enviar ao maior desportivo francês, l'équipe  : [email protected]
Ou ao france football : [email protected]

Agradeço-te imenso, cara amiga benfiquista.
Um bem-haja para ti. 

:amigo:

P.S. Lê (leiam) este artigo sobre o nosso glorioso -   

http://www.sportvox.fr/article.php3?id_article=19960

MrcFlp

Citação de: miglle em 14 de Abril de 2008, 15:59

Eu acho isto ridiculo !!

Não se esqueçam das bombas e do abrir de pernas!

P.S.: Por falar em Apito, é impressão minha ou estão a fazer também a cama ao Braga?

Já aqui escrevi antes, todos os clubes que estejam meio desalinhados devem ser aliciados por nós, neste momento acho que Braga e Boavista são dois clubes que foram ultrapassados nas preferências por Guimarães e Setúbal!

LeoG

BRUNO PAIXÃO PRÓ CLÁSSICO COM O PORTO ?! MAS ESTA GENTE QUEM PENSA QUE É ?! CHAMEM A POLÍCIA!!!! JÁ !!!!!

Escutas do "Apito Dourado" envolvem Bruno Paixão      
O árbitro setubalense, indicado para dirigir o jogo da Supertça entre o FC Porto e o Sporting, terá sido "ajudado" por Pinto da Costa a chegar a Internacional
09-Ago-2007

Arbitragem em causa
Apesar do caso em que o seu nome estava envolvido no processo "Apito Dourado" ter sido arquivado pela equipa de Maria José Morgado, a procuradora nomeada no final do ano passado para investigar as certidões daquele processo, o árbitro Bruno Paixão, que no próximo sábado vai apitar o jogo FC Porto-Sporting, a contar para a Supertaça Cândido Oliveira, motiva hoje uma notícia do Correio da Manhã em que este jornal dá conta de "uma palavra amiga de Pinto da Costa" quando o juíz setubalense foi promovido a internacional.

Escreve o matutino lisboeta que o presidente dos portistas, numa das escutas interceptadas pela Polícia Judiciária, terá mesmo dito que "Paixão merecia subir de categoria". Ainda de acordo com o CM, as referências ao árbitro surgem por duas vezes nas milhares de páginas das escutas telefónicas, sendo em ambos os casos tido como um árbitro próximo dos azuis-e-brancos.

A peça hoje levada à estampa refere mesmo que numa das conversas, registada a 4 de Julho de 2003, entre Pinto da Costa e Pinto de Sousa, este último disse ao presidente portista que Pedro Henriques ficara em terceiro lugar, e não João Ferreira, de forma a que aquele árbitro pudesse apitar a final da Taça de Portugal. Depois, ambos falam sobre Bruno Paixão, com Pinto de Sousa a referir a Pinto da Costa que também iria tentar alterar a classificação do árbitro de Setúbal, de forma a que ultrapassasse Carlos Xistra. "Vamos ver se o pomos a internacional", disse Pinto de Sousa, enquanto Pinto da Costa se mostrava satisfeito. "Ele merece".

O Correio da Manhã refere ainda uma segunda escuta, "relativa a uma meia-final da Taça de Portugal (2003/04), onde Pinto da Costa refere uma série de nomes de árbitros que pretendia que fossem nomeados" para a partida a realizar em Braga entre a formação local e os azuis-e-brancos, e entre os quais se encontrava o nome de Bruno Paixão. Curiosamente, o árbitro setubalense acabou por ser mesmo nomeado para aquele jogo, em que os "dragões" foram a Braga vencer por 3-1.

Sendo certo que o processo relativo a Bruno Paixão foi arquivado, e tendo em atenção que os processos relativos a Pinto da Costa estão ainda por concluir, havendo a necessidade de ter em conta a presunção de inocência até prova em contrário dos diversos nomes referidos neste processo "Apito Dourado", teria sido de bom tom que a FPF tivesse nomeado para o jogo que marca a abertura da temporada um árbitro "limpo", e não um sobre o qual pode desde já ser apontada uma suspeita, seja ela justificada ou não. É que afinal, para bem do próprio futebol, teria sido preferível que neste como em tantos outros casos fosse recordado que "à mulher de César não basta sê-lo..."

Jorge Reis

jottab

acho que era melhor deixar por enquanto o apito dourado de lado e preocupar-se em fazer uma equipa benfiquista competitiva e ai podera se falar de algo, como é que se pode ser credivel quando a equipa leva quase 20 pontos de atrso em abril pro primeiro classificado e que levamos bofatadas a cada adversario que venha na luz...

LeoG

Citação de: jottab em 15 de Abril de 2008, 18:20
acho que era melhor deixar por enquanto o apito dourado de lado e preocupar-se em fazer uma equipa benfiquista competitiva e ai podera se falar de algo, como é que se pode ser credivel quando a equipa leva quase 20 pontos de atrso em abril pro primeiro classificado e que levamos bofatadas a cada adversario que venha na luz...

não se pode é pensar que uma coisa invalida a outra. discordo plenamente do que escreveste. viste-me alguma vez vir para aqui dizer "nós tamos a ser roubados, somos a melhor equipa da liga, o título era nosso de certezinha" ? pois não... nem eu nem muita gente vimos para aqui desculpar-nos. Mas a indignação essa não a sei calar.

jottab

Citação de: LeoG em 15 de Abril de 2008, 18:23

não se pode é pensar que uma coisa invalida a outra. discordo plenamente do que escreveste. viste-me alguma vez vir para aqui dizer "nós tamos a ser roubados, somos a melhor equipa da liga, o título era nosso de certezinha" ? pois não... nem eu nem muita gente vimos para aqui desculpar-nos. Mas a indignação essa não a sei calar.
eu tambem nao amigo mas concorda comigo que se todos trabalham para ter uma equipa melhor e que esta equipa se supera a ter um nivel que ultrapassa o apito dourado ja este nao nos podera parar, o que eu quero dizer e que quando tivermos uma equipa que podera alinhar cerca de 70 a 80 pontos num campeonato portugues eeles poderao vir com o apito dourado que a presao ira virar de lado, e nem em todos os jogos podera haver mafia ou se houver, ira a ser mais do que visivel.

LeoG

Citação de: jottab em 15 de Abril de 2008, 18:27
Citação de: LeoG em 15 de Abril de 2008, 18:23

eu tambem nao amigo mas concorda comigo que se todos trabalham para ter uma equipa melhor e que esta equipa se supera a ter um nivel que ultrapassa o apito dourado ja este nao nos podera parar, o que eu quero dizer e que quando tivermos uma equipa que podera alinhar cerca de 70 a 80 pontos num campeonato portugues eeles poderao vir com o apito dourado que a presao ira virar de lado, e nem em todos os jogos podera haver mafia ou se houver, ira a ser mais do que visivel.

nisso tens razão, mas pronto, cada coisa no seu tópico  :drunk:

slbfuckfcp

Citação de: LeoG em 14 de Abril de 2008, 14:17
o jorge mendes tem o mérito de ter sido dos poucos que conseguiu 'aldrabar' o pinto da costa (caso mourinho).

"aldrabar"...

pois... aldrabar mas é o Chelsea com um manko ferreira por 20 M... ou um pEpe no R Madrid...

ele fez os melhores negócios a favor dos porkos...encheu-os de dinheiro...

me aldraba que qu gosto.........dasssssssssssssss >:(

Jakub

Parece que ainda não foi desta que o Porco morreu...

Fodasse tanta gente boa, que perde a vida... :cry2: :disgust:

NoDeviL

Depois de ver aqui o artigo que o LeoG postou não podia deixar de ficar indignado com a nomeação de Bruno Paixão para o porcos-Benfica.

IVG

Citação de: NoDeviL em 15 de Abril de 2008, 19:49
Depois de ver aqui o artigo que o LeoG postou não podia deixar de ficar indignado com a nomeação de Bruno Paixão para o porcos-Benfica.

Mesmo não precisando do jogo para nada, para os Tripas é sempre fundamental ganhar ao Benfica!
Como tal, não podem deixar nada ao acaso...

NoDeviL

Citação de: IVG em 15 de Abril de 2008, 19:51
Citação de: NoDeviL em 15 de Abril de 2008, 19:49

Mesmo não precisando do jogo para nada, para os Tripas é sempre fundamental ganhar ao Benfica!
Como tal, não podem deixar nada ao acaso...

Pois.

Sexta-feira:
Académica – V. Guimarães, Pedro Henriques (Lisboa), 20h30

Sábado:
Marítimo – Sp.Braga, Pedro Proença (Lisboa), 19h30

Domingo:
Leixões – E.Amadora, Lucílio Baptista (Setúbal), 16h00
Boavista – Nacional, Rui Silva (Vila Real), 16h00
P.Ferreira – Naval, Olegário Benquerença (Leiria), 16h00
U.Leiria – Sporting, Carlos Xistra (Castelo Branco), 19h15
FC Porto – Benfica, Bruno Paixão (Setúbal), 20h30

Segunda-feira:
Belenenses – V.Setúbal, Duarte Gomes (Lisboa), 19h45

:police:

RDBravo

A pouca vergonha continua, vejam esta noticia publicada no Record de hoje:

" O nome de Carlos Azenha foi sugerido ao presidente do Belenenses, Fernando Sequeira para assumir o comando técnico dos azuis caso J.Jesus venha a sair do Restelo.
   A sugestão partiu de Antero Henrique, director-geral da SAD do FC Porto, numa reunião realizada a semana passada para acertar os pormenores da trransferência de Rolando para o Dragão.
  O responsável portista sensibilizou Fernando Sequeira para o facto de a eventual ida do até agora adjunto de Jesualdo Ferreira poder dar ao Belenenses a prioridade em termos de lista de dispensas dos dragões. ..."

A satelização continua... VERGONHA!!!!!!