Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Slbstriker

Os golos do sportem foram praticamente todos construídos dentro da área do Benfica, o único que foi fora da área foi um remate do Djaló que tabulou no Luisão e enganou o Quim. O culpado dos golos não pode ser o guarda-redes, as culpas são de outros.

Hocuspocus

Citação de: Rui Costa em 17 de Abril de 2008, 19:44
Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2008, 19:42
O Quim não faz milagres. ALiás, não fosse ele, e o resultado frente à Académica não teria sido "só" 3-0.

Não? É o único jogador que conheço que tem no seu currículo um titulo que nunca na vida chegou a ganhar, se isso não é milagre...

:huh:

mfm1972

Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2008, 19:42
O Quim não faz milagres. ALiás, não fosse ele, e o resultado frente à Académica não teria sido "só" 3-0.
esse é o problema, todos os bons gr fazem milagres. basta ver alguns resumos de jogos ao fim de semana.

RENEGADE

Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2008, 19:42
O Quim não faz milagres. ALiás, não fosse ele, e o resultado frente à Académica não teria sido "só" 3-0.

se nao fosse o quim. TINHA SIDO OUTRO.  ja para isso existem GR. lol

Hocuspocus

Sim, eu não estou a dizer que o Quim é o melhor do mundo nem coisa que se pareça. Estou a dizer é que a culpa das derrotas não é dele. Muitas bolas de golo tem ele defendido nos últimos jogos. Frente ao Boavista, por exemplo, defendeu um penalty...

Rui Costa

Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2008, 19:46
Citação de: Rui Costa em 17 de Abril de 2008, 19:44
Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2008, 19:42
O Quim não faz milagres. ALiás, não fosse ele, e o resultado frente à Académica não teria sido "só" 3-0.

Não? É o único jogador que conheço que tem no seu currículo um titulo que nunca na vida chegou a ganhar, se isso não é milagre...

:huh:

Currículo oficial do Quim:

.: Palmarés:
Campeão Europeu Sub 18 ;
Vencedor Taça de Portugal 2003/2004 ;
Vice Campeão Europeu 2004 ;
Vencedor da Super Taça 2004/2005 ;
Campeão Nacional 2004/2005

Ganhou a Taça de Portugal como o Rolando vai ser Campeão Nacional.

Hocuspocus

Citação de: Rui Costa em 17 de Abril de 2008, 19:52
Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2008, 19:46
Citação de: Rui Costa em 17 de Abril de 2008, 19:44
Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2008, 19:42
O Quim não faz milagres. ALiás, não fosse ele, e o resultado frente à Académica não teria sido "só" 3-0.

Não? É o único jogador que conheço que tem no seu currículo um titulo que nunca na vida chegou a ganhar, se isso não é milagre...

:huh:

Currículo oficial do Quim:

.: Palmarés:
Campeão Europeu Sub 18 ;
Vencedor Taça de Portugal 2003/2004 ;
Vice Campeão Europeu 2004 ;
Vencedor da Super Taça 2004/2005 ;
Campeão Nacional 2004/2005

Ganhou a Taça de Portugal como o Rolando vai ser Campeão Nacional.

Isso foi retirado de onde? É que tem aí outro erro...a Supertaça que ele ganhou ao serviço do Benfica, não foi em 2004/2005 mas sim em 2005/2006.

Rui Costa

Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2008, 19:54
Isso foi retirado de onde? É que tem aí outro erro...a Supertaça que ele ganhou ao serviço do Benfica, não foi em 2004/2005 mas sim em 2005/2006.

Retirado do fansite dele. Mas acredita que é mesmo a informação oficial, não recolhido em sites.

A Supertaça foi conquistada na época 2005/2006... mas é referente à época 2004/2005. Talvez seja isso.

Hocuspocus

Citação de: Rui Costa em 17 de Abril de 2008, 20:04
Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2008, 19:54
Isso foi retirado de onde? É que tem aí outro erro...a Supertaça que ele ganhou ao serviço do Benfica, não foi em 2004/2005 mas sim em 2005/2006.

Retirado do fansite dele. Mas acredita que é mesmo a informação oficial, não recolhido em sites.

A Supertaça foi conquistada na época 2005/2006... mas é referente à época 2004/2005. Talvez seja isso.

Sim, é isso. Mas não faz muito sentido. A Supertaça é sempre jogada na início da época seguinte à conquista do título e/ou da Taça de Portugal.

Rui Costa

Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2008, 20:08
Sim, é isso. Mas não faz muito sentido. A Supertaça é sempre jogada na início da época seguinte à conquista do título e/ou da Taça de Portugal.

É verdade que fica um bocado confuso, mas acho que sempre registaram assim.

Esbutenado

Citação de: RENEGADE em 17 de Abril de 2008, 14:35
voces fiquem com a vossa opiniao sobre o QUIM.  eu la fico com a MINHA.  lol

no futuro proximo vemos kem tem razao.   

nao se queixem

A minha opiniao e' igual a tua, o Quim e' um bom GR mas o Benfica precisa de bem melhor.
No entanto, dada a miseria que tem sido a performance de muitos dos outros jogadores acho que o Quim este ano acabou por passar meio despercebido, tendo feito tambem (ha que reconhecer)  uns quantos jogos a um bom nivel.
Mas nao deixa de ser o Quim e de ter muitas falhas, falhas demais para o GR titular do Benfica. Sera' que sou so' eu e mais alguns que estamos fartos de ver o Benfica sofrer golos em remates feitos na nossa pequena area, como por exemplo o primeiro do ximporting, e muitos outros no passado? Cruzamentos raramente sai a algum e e' sempre um ai jesus na nossa area. Bom GR, nunca para ser titular do Benfica. O ano passado so' os frangos dele nos 2 jogos com os porcos custaram o campeonato  :buck2: :whistle2:

pasa

quim tem evitado males bem piores para o benfica

RDBravo

 Claramente mal batido no 1º golo..  >:(

Pinguinha

O Quim faz-me lembrar o Preud-homme .

Antes que venham daí os moreiristas falar o que não devem, deixem-me esclarecer.

Ambos tiveram as melhores fases da carreira num Benfica totalmente decadente. Era o Preud homme com 40 anos na melhor fase da carreira, com aquelas equipas patéticas do Benfica e o Quim agora, claramente um GR maduro e experiente, mas com um Benfica Patético á frente dele.




Monranimal

-acho o quim um bom guarda redes...
-acho que não é imperial contaratar outro keeper...

-mas tambem acho que num grande benfica...o quim não tinha lugar...acho que o quim é um keeper que defende o que tem a defender,e sofre o que tem a sofrer...não é por ele que perdemos jogos/pontos/campeonatos...mas tambem não é ele que nos dá...

-vejo tambem que a maioria das supostas grandes defesas dele,são uma tecnica dele,a bola vai numa direcção,ele dá um passo para longe dessa direcção...e voa para a defender...reparem bem durante os jogos...e vejam bem se o que digo é ou não verdade,foi um ex grande guarda redes que me chamou a atenção para esse facto.

mas repito...não é por ali que esta o nosso mal...é um bom guarda redes.