Cargo de Treinador

jamelsky1

Ele esta a falar do Scolari

Filósofo

Sou um sócio de Ílhavo - Aveiro e é a primeira vez que participo neste fórum, embora o consulte com frequência para saber do estado de alma da família benfiquista. A razão principal do meu registo e da minha participação deve-se à necessidade que tenho de defender aquela que é, na minha opinião a melhor opção para treinador do Benfica. Opção essa que tenho visto muito criticada pela maior parte dos benfiquistas deste fórum. :dance:
O treinador que gostaria de ver no nosso clube é, sem dúvida, SCOLARI. Aquilo que o Benfica mais precisa, neste momento, é de uma injecção de disciplina no balneário e de entusiamo nos adeptos. O Felipão é a pessoa indicada para o fazer. A disciplina por não tolerar quam não coloca os interesses da equipa acima dos vedetismos individuais, ao mesmo tempo que apoia os jogadores que se envolvem no seu trabalho e nas sua regras. Entusiasmo, pois numa conferência de imprensa consegue entusiasmar os adeptos, fazendo-os acreditar na vitória e na sua equipa. Actualmente, uma das componentes principais de um treinador de futebol é o aspecto psicológico - e esse, tal como Mourinho, Scolari tem de sobra.
Quanto aos que referem que Scolari tem limitações no campo táctico, queria chamar a atenção para alguns pormenores. Primeiro, numa selecção não se tem tempo para trabalhar de uma forma pessoal esse domínio, tem de se aproveitar muito do que os clubes fizeram durante a época e tentar conjugar tudo, a bem do colectivo. Segundo, nenhum outro treinador teve o sucesso que Scolari teve na nossa selecção (isto é um facto). Terceiro, Scolari tem sido injustamente denegrido pelo comunicação social e comentadores que dependem servilmento do presidente do porto e companhia e que não aceita o facto de nunca mais ter mandado na selecção ( e o que me custa é saber como há tantos benfiqusitas que também passaram a alinhar nesta campanha).
Falemos também da sorte, que també se procura e os audazes e corajosos normalmente conseguem-na encontrar. Mais uma vez, estamos a falar de Scolari. Não se esqueçam que há quem tenha nascido para perder (Fernando Santos, Camacho, etc.), quem tenha nascido para quase ganhar (Peseiro - até me arrepio só de pensar nesta hipótese) e há quem de facto vença (Mourinho, Cappelo, Scolari).
Se estas ainda não são razões suficientes para desejar Scolari como treinador do Benfica, acrescento uma que verão impossível de recusar. Conseguem imaginar como seria a tristeza e o sofrimento dos portistas que nos verem campeões, sendo treinados pelo Scolari. Eu não consigo imaginar nada que me dê tanto gozo como isso.
Desejem, peçam
SCOLARI NO BENFICA, JÁ!

FILO64

Citação de: Filósofo em 20 de Abril de 2008, 18:33
Sou um sócio de Ílhavo - Aveiro e é a primeira vez que participo neste fórum, embora o consulte com frequência para saber do estado de alma da família benfiquista. A razão principal do meu registo e da minha participação deve-se à necessidade que tenho de defender aquela que é, na minha opinião a melhor opção para treinador do Benfica. Opção essa que tenho visto muito criticada pela maior parte dos benfiquistas deste fórum. :dance:
O treinador que gostaria de ver no nosso clube é, sem dúvida, SCOLARI. Aquilo que o Benfica mais precisa, neste momento, é de uma injecção de disciplina no balneário e de entusiamo nos adeptos. O Felipão é a pessoa indicada para o fazer. A disciplina por não tolerar quam não coloca os interesses da equipa acima dos vedetismos individuais, ao mesmo tempo que apoia os jogadores que se envolvem no seu trabalho e nas sua regras. Entusiasmo, pois numa conferência de imprensa consegue entusiasmar os adeptos, fazendo-os acreditar na vitória e na sua equipa. Actualmente, uma das componentes principais de um treinador de futebol é o aspecto psicológico - e esse, tal como Mourinho, Scolari tem de sobra.
Quanto aos que referem que Scolari tem limitações no campo táctico, queria chamar a atenção para alguns pormenores. Primeiro, numa selecção não se tem tempo para trabalhar de uma forma pessoal esse domínio, tem de se aproveitar muito do que os clubes fizeram durante a época e tentar conjugar tudo, a bem do colectivo. Segundo, nenhum outro treinador teve o sucesso que Scolari teve na nossa selecção (isto é um facto). Terceiro, Scolari tem sido injustamente denegrido pelo comunicação social e comentadores que dependem servilmento do presidente do porto e companhia e que não aceita o facto de nunca mais ter mandado na selecção ( e o que me custa é saber como há tantos benfiqusitas que também passaram a alinhar nesta campanha).
Falemos também da sorte, que també se procura e os audazes e corajosos normalmente conseguem-na encontrar. Mais uma vez, estamos a falar de Scolari. Não se esqueçam que há quem tenha nascido para perder (Fernando Santos, Camacho, etc.), quem tenha nascido para quase ganhar (Peseiro - até me arrepio só de pensar nesta hipótese) e há quem de facto vença (Mourinho, Cappelo, Scolari).
Se estas ainda não são razões suficientes para desejar Scolari como treinador do Benfica, acrescento uma que verão impossível de recusar. Conseguem imaginar como seria a tristeza e o sofrimento dos portistas que nos verem campeões, sendo treinados pelo Scolari. Eu não consigo imaginar nada que me dê tanto gozo como isso.
Desejem, peçam
SCOLARI NO BENFICA, JÁ!

JÁ  :metal:

Mialgia De Esforco

Citação de: Diablo em 20 de Abril de 2008, 15:44
Citação de: Jamez em 20 de Abril de 2008, 15:18
Eu acredito que estas duas contratações recentes do Benfica, significam que o Benfica já tem Treinador para a próxima época. Só espero é que esse treinador não seja aquele que nunca teve boas relações com o Léo, justificando-se por isso a contratação do Jorge Ribeiro.

????   :huh:

Está a falar do Mourinho por causa dos laterais baixos...  ;D

RENEGADE

Citação de: Filósofo em 20 de Abril de 2008, 18:33
Desejem, peçam
SCOLARI NO BENFICA, JÁ!

concordo 100%.  na minha opiniao se o mourinho, lippi ou eriksson nao forem possiveis, scolari era o treinador k eu gostava de ver no BENFICA.

Sailing

Estou a ver aqui outra novela a LFV... ou seja uma semana antes da pre-epoca vir aum cromo que ninguem espera depois andamos a pre-epoca aos caixotes de lixo a comprar jogadores e o resultado mais uma epoca de merda.

nuno.f

Para mim so vejo duas soluçoês o erikson ou entâo arriscar no BENFIQUISMO e vontade de conquistas do HUMBERTO COELHO :slb2: :slb2: :slb2:

klik

Citação de: Monranimal em 20 de Abril de 2008, 14:53
o jesus é realmente um exelente treinador...

é um comilão de futebol...ta-se sempre a informar de tudo e todos no que a futebol diz respeito...fez um exelente trabalho em todo o lado por onde passou,os jogadores dizem todos muito bem dele,tem cojones,é de grande astúcia tactica...fz aquilo que vulgarmente chamamos"é mestre a ler o jogo",o da sua equipa,e da equipa adversaria...e de parvo nao tem nada,apesar dos seus pontapes na gramatica...diz sempre coisas interessantes nas conferencias de imprensa e na analise aos jogos.

para alem de tudo...é grande amigo de rui costa e famlia ha muitos anos.

só não sei é se tem tudo o que é preciso para aguentar o benfica...nomeadamente os seus adeptos...que teem prdilecção por nomes sonantes em vez de competencia( a vaidade que nos come"

ps-(tem uma base de dados sobre jogadores e tacticas em casa que até assusta)

Gosto do Jesus tb.

lonstrup

Então os jornais agora não fazem entrevistas a possíveis treinadores?

Então agora os jornais já não fazem manchetes a dizer que estamos em conversações com Lippi, Eriksson ou Carlos Queiroz?

Mercurio_10

Seja lá quem for o homem que desejem para treinar o Benfica, deseja-se que não esteja a ver o jogo (e que não tenha visto na Quarta nem contra a Académica).

Semper Fidelis

sim, sim...é continuar com o trio divino: LFV (o melhor presidente dos últimos...segundos), Chalana (nunca serás treinador só mesmo com este presidente...quem tiver neurónios não te põe a treinador) e Rui Costa (és um tótó! afinal não és assim tão inteligente...vais acabar no lodo como o teu amigo...triste final de carreira!)

piccolo

bem...é a minha primeira participação em qualquer dos foruns do site, mas não é a primeira vez que passo por aqui para, tal como o Filosofo, "saber o estado de alma da familia benfiquista"!!!  :bandeiraslb2:

a questão do treinador é algo que nos tem atormentado... e muito. surgem muitos nomes, mas poucos são consensuais!!! vou destacar so alguns...

Mourinho...um sonho...mas seria tambem titulo atras de titulo, pela certa!  :winner:
a grande questão é se ele está disposto a se manter em portugal e aceitar um projecto de 2 ou mais anos, reestruturando todo o futebol do  :slb2: ... ganhando menos do que se for para uma equipa como por exmplo o Barça ou Real!..... infelizmente não creio que esteja disposto a isso...  :buck2:

Lippi... outro ganhador nato!!! seria também um excelente treinador para pegar naqueles meninos e fazer deles uma equipa. novamente um senão...ou dois...primeiro a adaptação, teriamos que lhe dar sempre algum tempo para se ambientar à nossa liga e afins...depois, tal como outros treinadores estrangeiros, é provavel que venha com algumas 'exigencias' a nivel de jogadores, preferindo jogadores italianos. mas isto é só uma opinião, pode até não se confirmar... :)

por ultimo...Scolari... talvez, dos grandes treinadores, é o mais 'acessivel' neste momento!!!  ;D :ptflag:
o curriculo fala por si... e tem uma serie de factores a favor...conhece mais do que ninguem o futebol portugues, os seus jogadores, os 'bastidores', é disciplinador, etc,etc....
para além disso, penso que o seu ciclo na nossa selecção está a terminar...creio que ele vai querer um novo desafio no final do Euro2008 e é pouco provavel que queira sair do nosso pais, por questões familiares... isto ja conta a nosso favor!!! O0

sei que faltarao alguns (muitos) nomes de grandes treinadores...mas grande parte ou já tem compromissos firmados, ou são practicamente inatingiveis/inacessiveis...

de referir ainda que alguns dos nomes que foram surgindo, acho que so por brincadeira se poderia pensar neles...não que sejam maus treinadores, mas porque não os estou a ver aguentarem a pressão de um grande clube como o  :slb2:
mas posso me enganar... :P

resumindo:
Obviamente prefiro Mourinho  :winner:
Mas...
Scolari tem o meu apoio pro cargo!!!  ;D  :metal:

Semper Fidelis

Chalana: o melhor treinador dos ultimos 5 minutos (estamos no intervalo...)

piccolo

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Abril de 2008, 21:21
Chalana: o melhor treinador dos ultimos 5 minutos (estamos no intervalo...)

:2funny:
Chalanix on fire!!!

Semper Fidelis

que interessa o treinador se continuarmos com este BRONCO como presidente???