Cargo de Treinador

ednilson

Valverde seria a minha primeira opção...mas não foi esse que o sueco deixou.

Strata

Citação de: isaias em 29 de Abril de 2008, 10:47
Citação de: Strata em 29 de Abril de 2008, 09:57
Citação de: Red skin em 29 de Abril de 2008, 09:54
Citação de: Strata em 29 de Abril de 2008, 09:51
Dadas as condições actuais do Benfica, quem nos dera a nós ter capacidade para neste momento conseguir aliciar a vinda de um treinador como o Scolari. Sei que é pouco consensual, mas esta é a minha opinião, tendo em conta todas as conjunturas.

Têm que se convencer que pouca coisa abona em favor do Benfica para ser apetecível à vista de quem está de fora, sejam jogadores, sejam treinadores. Além de corrermos o risco de não ir à Champions, os títulos também tem sido algo que não tem sido muito a nossa tradição, o que para quem quer valorizar a carreira pode correr riscos enormes em comprometê-la, e além do mais, não nadamos em dinheiro para servir como aliciamento, já que os títulos por conquistar não ajudam. E aliando a isto o facto de que o projecto que temos em mãos é mais virtual do que real....

Scolari, pelo curriculo q tem e pelo q já fez no nosso país, é daqueles nomes q n merecem discussão acerca da sua competência!

Dizes tu. Embora eu também ache que não merece discussão, independentemente de ser ou não o treinador ideal para o Benfica neste momento, acredita que há muita gente que não reconhece competência no Scolari. Então aqui no fórum é bem fácil de o constatar. São opiniões.

Sou daqueles que sente tremenda desilusão com o avançar do trabalho de Scolari na selecção. Aliás, chamar-lhe avançar é extremamente contraditório visto que o que tem sucedido à selecção tem sido precisamente um regredir quer em termos tácticos quer na abordagem aos jogos dos próprios futebolistas, a fazer lembrar outros tempos. Scolari acabou com as prima-donas na equipa nacional mas dá-lhes agora, estranhamente, mais que espaço. Foi a coesão do grupo e o futebol colectivo em detrimento de rasgos individuais característicos do nosso futebol que fizeram a força da nossa selecção. Curiosamente, hoje o futebol da selecção portuguesa pouca força colectiva consegue ter. Vive demasiado da imprevisibilidade de Ronaldo, do vedetismo de Quaresma, da boa vontade (rara) de Deco, do acerto de Simão, da hipótese Nani...
Se o Scolari do Benfica for o Scolari de há 4 ou 5 anos, não me incomoda grandemente vê-lo à frente da nossa equipa, mas se for o Scolari actual, então, mais vale guardar esperanças no baú do sótão.

P.S. Não foi LFV a afirmar que o treinador seria contratado até final da época? Se assim for, presumo que Scolari não venha a ser o treinador a contratar, ou não passará de mais uma incongruência do nosso presidente?

Concordo. Já o tinha dito há uns tempos que, independentemente dos resultados que a Selecção apresente no Euro, penso que o ciclo de Scolari deva terminar. Não estamos perante o mesmo Scolari, como não estamos perante a mesma Selecção. Talvez a motivação de Scolari não seja a mesma, fruto de algum desgatste, entre outras coisas. Digo eu.

Por outro lado, e colocando a hipótese de ele poder vir para o Benfica, muitas vezes a mudança de ares, renova-nos a motivação e auto-estima. Contudo, as condições que encontrar no seu novo trabalho, no seu novo clube, é que irão também condicionar ou não por quanto tempo essa motivação e vontade de trabalhar estarão intactas. E quanto a isso, a não ser que haja uma revolução estrutural e organizativa no Benfica, penso estarmos conversados. Reconheço competência no Scolari, mas a vir para o Benfica neste momento, só com um grande adjunto e estratega a seu lado.

Quanto às incongruências de LFV, não é nada a que não estejamos habituados e que não devamos dar muita atenção. Eu chamo-lhe de ilusões de circunstância.

Ghost.Of.Red

Citação de: ednilson em 29 de Abril de 2008, 11:04
Valverde seria a minha primeira opção...mas não foi esse que o sueco deixou.

ñ deve ser Italiano  ;D :drunk:

KeEp

Começo a pensar q o treinador não ira' ser nenhum dos falados aqui e tambem nenhum dos lançados pela comunicação social.

nandao

Citação de: KeEp em 29 de Abril de 2008, 11:10
Começo a pensar q o treinador não ira' ser nenhum dos falados aqui e tambem nenhum dos lançados pela comunicação social.

Ainda se fala no Zaccheroni na comunicação social!!!!

Começo a ficar preocupado!

Ghost.Of.Red

Citação de: nandao em 29 de Abril de 2008, 11:13

Não tarda surge o Malesani...e o Zeman  ::)

KeEp

Não gosto nada desse gajo.

nandao

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Abril de 2008, 11:14

E também o Scolari!!!!  :knuppel2:

Red skin

Zeman era muito bom!!!!!

rkc

Citação de: rkc em 29 de Abril de 2008, 10:52
Para mim, novos, com fome, prontos para um grande,

José Mota!

Henrique Calisto!

Nicolau Vaqueiro!

Não percebo o porquê de descartarem estes. Têem conseguido alcançar os objectivos das equipas que treinam. Só tinham de continuar a fazê-lo, visto que para muitos adeptos o objectivo do Benfica deve ser fazer dinheiro. Assim, qualquer um destes era excelente hipótese, visto que toda a gente iria pagar para ver os seus métodos inovadores e, caso fosse o vaqueiro, tenho a certeza que seria o primeiro treinador do qual se poderiam vender camisolas com o seu nome. Quem não quereria uma camisola com o mitico 69 com o nome "vaqueiro" nas costas? Pouca gente, creio...

Vai ser um destes. Já aparecertam na CS? Então estão certos...

KeEp

Cheira-me que vamos levar ainda com um Peseiro ou coisa parecida com muita pena minha.

Ghost.Of.Red

Citação de: Red skin em 29 de Abril de 2008, 11:16

Zeman era muito bom!!!!!

Pelo menos é adepto confesso do 4*3*3. No entanto, desde os tempos da Lazio e da Roma que não sei p/onde o homem tem andado..

Slatz

nandao

Citação de: KeEp em 29 de Abril de 2008, 11:18
Cheira-me que vamos levar ainda com um Peseiro ou coisa parecida com muita pena minha.

Se for o Peseiro nem será muito mau!

Há bem piores e que já foram aqui mencionados.

Ghost.Of.Red

Citação de: nandao em 29 de Abril de 2008, 11:20
Citação de: KeEp em 29 de Abril de 2008, 11:18

Se for o Peseiro nem será muito mau!

Há bem piores e que já foram aqui mencionados.

O Peseiro é trucidado ao 1.º empate... - F. Santos II - o regresso  >:(