Cargo de Treinador

Strata

Dadas as condições actuais do Benfica, quem nos dera a nós ter capacidade para neste momento conseguir aliciar a vinda de um treinador como o Scolari. Sei que é pouco consensual, mas esta é a minha opinião, tendo em conta todas as conjunturas.

Têm que se convencer que pouca coisa abona em favor do Benfica para ser apetecível à vista de quem está de fora, sejam jogadores, sejam treinadores. Além de corrermos o risco de não ir à Champions, os títulos também tem sido algo que não tem sido muito a nossa tradição, o que para quem quer valorizar a carreira pode correr riscos enormes em comprometê-la, e além do mais, não nadamos em dinheiro para servir como aliciamento, já que os títulos por conquistar não ajudam. E aliando a isto o facto de que o projecto que temos em mãos é mais virtual do que real....

Ghost.Of.Red

Citação de: Dudek em 29 de Abril de 2008, 09:49
ojogo fez alto filme com as palavras do Lippi. O homem não fechou as portas ao SLB, e se já em 3 ou 4 entrevistas disse disposto a treinar o SLB em dois dias mudou de ideias foi? Chamem-me sonhador, mas se o Benfica quiser realmente trazer o Lippi, eu acredito que consegue! Ojogo é credível? Nilmar, chelito.isto dz tudo..por isso aguardemos

LIPPI  :metal:

é o que tb afirmo, ao lermos a entrevista do Lippi, ele apenas diz que não foi contactado pelo Benfica e que, neste momento, ñ aceitaria qualquer convite.

Em momento algum fecha a porta ao SLB p/a próxima época.

Red skin

Citação de: Strata em 29 de Abril de 2008, 09:51
Dadas as condições actuais do Benfica, quem nos dera a nós ter capacidade para neste momento conseguir aliciar a vinda de um treinador como o Scolari. Sei que é pouco consensual, mas esta é a minha opinião, tendo em conta todas as conjunturas.

Têm que se convencer que pouca coisa abona em favor do Benfica para ser apetecível à vista de quem está de fora, sejam jogadores, sejam treinadores. Além de corrermos o risco de não ir à Champions, os títulos também tem sido algo que não tem sido muito a nossa tradição, o que para quem quer valorizar a carreira pode correr riscos enormes em comprometê-la, e além do mais, não nadamos em dinheiro para servir como aliciamento, já que os títulos por conquistar não ajudam. E aliando a isto o facto de que o projecto que temos em mãos é mais virtual do que real....

Scolari, pelo curriculo q tem e pelo q já fez no nosso país, é daqueles nomes q n merecem discussão acerca da sua competência!

fredenho

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Abril de 2008, 09:43
Citação de: KRF em 29 de Abril de 2008, 09:38
Citação de: Ferragudo em 29 de Abril de 2008, 09:15
Está tudo a compor-se para Erickson.
Com saída anunciada do City, não precisa de mostrar nada a ninguém e anseia por uma reforma dourada em Portugal, onde tem casa, ama o clima e é adorado.
A dúvida é se terá, ainda, a motivação que o Glorioso precisa para recuperar.
Preferia um nome jovem, que precisasse de fazer boa figura no Benfica para se afirmar como treinador.
Vamos aguardar um mês para ver o que sai ....
:bandeiraslb2: :bandeiraslb2:
Já somos 2
O0

O Valência está de olho no Ericksson.

Eu queria, e continuo a querer o Lippi... :metal:

No entanto, sendo realista e colando a peças todas do puzzle...parece-me cada vez mais óbvio que deverá ser o Scolari  >:(:

- Contratação de Makukula e de Jorge Ribeiro.
- Fala-se de um keeper brasileiro que está a ser observado, após ter sido elogiado pelo Scolari.
- Eduardo Costa surgiu novamente como opção, sendo que o mesmo foi internacional brasileiro com Scolari.
- Rumores que todos conhecem mas que NINGUÉM da CS tem feito eco (pk?).

>:(
Porque a CS antes quer vender jornais a custa do benfica, a lancar nomes para o ar, do que minar a seleccao antes dela ter posto um pé na austria...
Poooolitica e dinheirinho fresco meuuu!! ;)

Califas

eu tenho quase a certeza que sera o Scolari, e até que as contrataçoes e planeamento da época ja têm o Scolari como interveniente...

Strata

Citação de: Red skin em 29 de Abril de 2008, 09:54
Citação de: Strata em 29 de Abril de 2008, 09:51

Scolari, pelo curriculo q tem e pelo q já fez no nosso país, é daqueles nomes q n merecem discussão acerca da sua competência!

Dizes tu. Embora eu também ache que não merece discussão, independentemente de ser ou não o treinador ideal para o Benfica neste momento, acredita que há muita gente que não reconhece competência no Scolari. Então aqui no fórum é bem fácil de o constatar. São opiniões.

Magnusson

Citação de: LuísPessoa em 29 de Abril de 2008, 01:21
O Erickson seria outro D.Sebastião... mesmo ao estilo do Benfica moderno. O seu auge, o seu tempo de glória e de ambição é tão distante quanto o de Toni. Que sinais, que resulados mostrou Erickson nos últimos 10 anos para o colocarmos ao nível dos melhores, para acharmos que continua a ser um treinador de topo?...

O que ganhou nos últimos 10 anos?! Bem, tendo em conta que esteve na selecção inglesa onde fez um trabalho aceitável (de notar que o sucessor nem ao Europeu os levou), isto foi o que Eriksson ganhou a última vez que treinou um clube:

S.S. Lazio
Coppa Italia Winners 1998, 2000
Italian Super Cup Winners 1998, 2000
UEFA Cup Winners' Cup Winners 1999
UEFA Super Cup Winners 1999
Serie A Champions 2000

Nada mau hein...

Enfim...como diz o outro "Perdoia-os Senhor que eles não sabem o que dizem".

Ghost.Of.Red

Citação de: Magnusson em 29 de Abril de 2008, 10:00
O Erickson seria outro D.Sebastião... mesmo ao estilo do Benfica moderno. O seu auge, o seu tempo de glória e de ambição é tão distante quanto o de Toni. Que sinais, que resulados mostrou Erickson nos últimos 10 anos para o colocarmos ao nível dos melhores, para acharmos que continua a ser um treinador de topo?...

O que ganhou nos últimos 10 anos?! Bem, tendo em conta que esteve na selecção inglesa onde fez um trabalho aceitável (de notar que o sucessor nem ao Europeu os levou), isto foi o que Eriksson ganhou a última vez que treinou um clube:

S.S. Lazio
Serie A Champions 2000

Nada mau hein...

Mats, olha que, mesmo assim, desde de então creio que ele mudou como Técnico, tornou-se mais conservador.

Dos tempos da Lázio ele chegou, muitas vezes, a jogar com 3 defesas .

Corrosivo

Citação de: Magnusson em 29 de Abril de 2008, 10:00

S.S. Lazio
Serie A Champions 2000

Nada mau hein...

Tens toda a razão Magnusson, mas repara que o ultimo desses titulos foi conquistado há 8 anos.

Eu adoro o Eriksson e estou-lhe eternamente grato, mas eu sou contra ir buscar treinadores que tiveram sucesso há 18 anos no nosso clube e que já ganharam tudo. Prefiro gajos com fome.

Eu acho que os retornos raras vezes dão bons resultados e ainda esta época tivemos mais um exemplo claro disso.

Por outro lado tenho que admitir que Zacheroni tb não me agrada e Scolari não me convence totalmente

Magnusson

Insisto, conhecendo o que conheço do Eriksson ele jamais viria para o Benfica só por vir, apenas viria se achasse que podia ganhar.

ednilson

Dos treinadores que regressaram ao Benfica, depois de uma primeira passagem, Eriksson foi talvez o único a conseguir igualar sucessos anteriores....mas foram outros tempos.

Não é uma das minhas primeiras (bem pelo contrário) escolhas....mas nunca poderia criticar a sua contratação....isto dos sentimentalismos no futebol, raramente traz algo de bom.

Magnusson

Ás vezes parece que tamos a falar do Toni ou do Camacho, treinadores que têm uma base apenas sentimental ou então que só ganharam coisas no nosso clube, Eriksson provou por onde passou, fez um bom trabalho na Samp, na Roma e na Lázio, esteve bem na selecção inglesa e não está a fazer um mau trabalho no City (creio, se não estou em erro, ter sido esta a época do City com mais pontos ganhos), mas ok, fiquem lá com os Zaccheronis ou com os Scolaris que depois muito me vou rir eu.

Marafado

E pronto, mais uma "bofetada" na cara de alguns sonhadores. Depois de Mourinho, eis Lippi a por os pontos nos is.

Eriksson, talvez seja o próximo, ou talvez não. Eriksson está a ficar esgotado nos principais campeonatos europeus.

Ghost.Of.Red

Citação de: Louco por ti em 29 de Abril de 2008, 10:27
E pronto, mais uma "bofetada" na cara de alguns sonhadores. Depois de Mourinho, eis Lippi a por os pontos nos is.

Eriksson, talvez seja o próximo, ou talvez não. Eriksson está a ficar esgotado nos principais campeonatos europeus.

Mas tu leste a entrevista do Lippi?

Se leste diz-me onde é que ele fecha a porta ao Benfica, num futuro próximo?

pjin1980

começo a achar q a imprensa pouco ou nada sabe de movimentaçoes p o futuro treinador..
a bola avança c queiroz...está quase
record e jogo logo a seguir desmentem, jamais queiroz
o jogo avança c lippi, erickson, zackeroni...
o record nem sabe o q por nas capas...
o jogo já se desmente, e desta vez lippi ta descartado...
o correio da manha cm ja avançou p ai 100 treinadores, ultimamente já nem fala no assunto pois ja n tem mais nomes p avançar(tlv falte só mm avançar c o luis campos :2funny: :2funny:)
isto td da p ver q eles andam perdidos qto ao assunto do treinador...
e c tantos nomes avançados p o ar..no dia q o treinador for anunciado lá vem os jornais mm ao seu melhor estilo "cm nós tinhamos avançado na ediçao do ano 1315 :2funny:), confrima-se o q nos tinhamos avançado"...
cada vez mais me conveço q o treinador já está escolhido, e só é anunciado após o EURO...
quem será? :2funny: